É inegável a capacidade de articulação do deputado federal Marx Beltrão, reeleito pelo PSD de Kassab.

Ele espera apenas o “sim” da bancada do partido para ser vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.

Ex-ministro do Turismo de Temer, ele chegou ao posto, então, por indicação dos colegas dele, no então PMDB, no Câmara Federal – sem a ajuda do senador Renan Calheiros.

É claro que isso lhe rendeu alguns contratempos, tanto que ele teve de desistir de disputar uma vaga no Senado Federal. Os Calheiros – Renan pai e Renan Filho – optaram por Maurício Quintella.

Se confirmar o convite já feito a ele, Beltrão pode ajudar o governo do estado, fazendo uma ponte com o Planalto, mas também se cacifa para ser maior do que já era no primeiro mandato de Renan Filho.

É jogo jogado.

Messianismo: um mal histórico da vida política brasileira
Presidente Bolsonaro demitiu a oposição no Brasil
  • Luiz

    Caro Ricardo.
    Não acredito nessa hipótese de que Max Beltrão vai ajudar Renan Filho, caso se torne vice líder do governo, mesmo porque o governo Bolsonaro não quer aproximação com o grupo Renan. Tudo por conta do Coaf
    aparelhado por Renan Calheiros que levou o Flávio Bolsonaro a saia justa.
    É jogo jogado meu irmão!

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, sendo bem generoso, só com muita ingenuidade para acreditar a pregação moralista e purificadora contra a corrupção, ao ocupar o Planalto, romperia suas relações históricas com o baixo clero do Congresso e as legendas de aluguel (os laranjais rendem frutos milionários), as oligarquias regionais e os clãs políticos suspeitos de envolvimento com milícias, pistolagem etc. Trata-se de realpolitik, ainda que os apaixonados insistam em enxergar o mundo em cor de rosa (ou seria cor azul, se forem meninos?). Um abraço.

  • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

    Ao que parece troca-troca de COMADRES demissíveis … rsRs. – A conferir!
    > DONA da minha cabeça ela vem como 1 CARNAVAL
    – E toda PAIXÃO recomeça, ela é bonita, é D + !
    > NUM hau 1 um porto seguro, FUTURO também NO hay …
    – Mas faz tOnta diferença cond’ela dança, dança … Úi!
    # Eu digo e ela NUM ‘credita, ela é bonita D + !!!
    https://youtu.be/iJ6PbgiylCI
    Beijim p’Olavo Beujundão do MALVADO favorito: Gal d’estimação?
    Coisa do Mourão, [07mar19]
    https://oglobo.globo.com/brasil/em-resposta-criticas-de-olavo-de-carvalho-mourao-manda-beijinhos-23505915
    O troco do MALUCO confuso em convulsão … acorda foRgado o buzU xegô nu TERMINAL, malandro’ [08mar19]
    https://oglobo.globo.com/brasil/guru-do-bolsonarismo-olavo-de-carvalho-orienta-alunos-deixarem-governo-23507185

  • Tônia

    Enojada dessa gente!
    Fugindo um pouco do tema … A nossa cidade é uma beleza, por conta dos seus recursos naturais, muita coisa nessa cidade é de uma precariedade de causar muito aborrecimento. Para para diminuir o número de carros na rua, decido ir trabalhar de ônibus,logo de início já encontro uma dificuldade,não existe um local para carregar o cartão de passagem, num terminal de ônibus, por exemplo, parece que em alguns pontos comerciais , faz esse carregamento, mas tendo que pagar pelo serviço, não quero nem saber onde estão, pois não pagar esse valor mais alto. Não sei quem foi o gênio que retirou há mais de 20 anos os pontos de ônibus que funcionava nas praças contornando o comércio, que era bem melhor, porque fazer da rua do comércio um corredor de ônibus é de lascar!! aquilo ali é péssimo, tem uma calçada estreita e ainda cheira de ambulantes com carrinhos de coco , milho, batata frita,um perigo, nas placas que indicam as linhas, sem deixar claro o itinerário,pede para fazer fila, algumas pessoas até fazem naquele espremido mesmo, quando o ônibus chega, nada de respeito à fila, o povo vai embarcando ignorando a fila. Gostaria que o prefeito , secretário de transportes passassem ´por essa experiência. No trânsito, Fernandes Lima: velocidade 60Km , sinais sem sincronia, parando a cada quadra e os engarrafamentos gigantescos. Quem vem pela Cambona para pegar a ladeira Teobaldo Barbosa , encontra sempre um engarrafamento, daí, certo indivíduos que acham que tem mais direitos que os outros passa por todo engarrafamento pela direita para lá na frente roubar o lugar dos outros que respeitam a fila, isso é irritante!!! Em Buenos Aires, uma metrópole,os carros andam a 40Km , o trânsito fui bem, ninguém buzina ou xinga o outro, o pedestre passa na faixa e é respeitado, mesmo que sinal feche ele não precisa sair correndo desesperado sob o risco de atropelamento, os sinais são sincronizados e a velocidade 40 km não parece ser baixa. A comparação foi com um país vizinho, cujo povo respeita as leis e as normas. Precisamos aprender muito. O centro da nossa cidade, tá um nojo, calçadão quebrado, cheio de buracos, desordenamento urbano de causar dó. E tudo que esses administradores públicos querem é fazer alianças que não trazem nada de bom nem pra população nem para a cidade que pode mergulhar num buraco negro.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Aqui no SERTÃO nóx aprefere mulÉrada, Ricardo MOTA … xêga de cabrão, xô satanás!
    Em 1932 vimos em Dona MARIA Maria Lenk a 1ª MULHER brasileira n’OLIMPíADA. [08mar19]
    https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/como-elas-chegaram-la/index.htm#1932
    Em 2016 chegaram as XXI Olímpiadas aqui no BRASIL! … rsRs
    P’un$, substantivo feminino xerôzo: PIADA recorde? … Kkkkk
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Olímpicos_de_Verão_de_2016

  • Sérgio Eduardo

    Marx Beltrão se for esperto cai fora dos Calheiros q o ver com bons olhos.

  • JEu

    E desde quando Marx Beltrão e sua “trupe” familiar se importou mesmo com o bem do povo alagoano?!!! agora, não deixa de ser uma pessoa inteligente… se não o fosse, não teria galgado o cargo que ocupa… e se alguém tem alguma dúvida sobre seus reais “interesses” é só dar uma olhada em toda a sua “jornada” desde que passou a participar do “negócio” da família: a politicagem… e, é lógico que, na câmara federal, tenha encontrado “simpatia” de um “grupo” que se lhe “assemelha” nos gostos e comportamento… é tudo por “simpatia” e “empatia” natural… afinal, os que se assemelham se buscam para se sentirem “em casa”, não é mesmo?!!!

  • Afonso Gaia

    Marx está se consolidando cada vez mais para ser governador do nosso Estado !!!!

  • Tanos Tenório

    O deputado mais atuante do nosso Brasil, por isso merece todo cargo de confiança do governo!!!! Tmj deputado Marx Beltrão vc eh o cara….