Dos nomes mais festejados da equipe de Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro demonstrou sua fraqueza e falta de autonomia ao recuar na nomeação da cientista política Ilona Szabóe, do Instituto Igarapé, para a suplência do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Fiador da legalidade no governo Bolsonaro, o ex-juiz foi rápido no gatilho – colocou e tirou a respeitada profissional do colegiado por causa da repercussão negativa nas redes sociais.

Uma pena.

Era uma ótima oportunidade para o bom debate, o que não se consegue pelo Twitter, território tomado pela ferocidade tribal (como as suas similares).

Ao fazer a nomeação, Moro disse que defendia a “pluralidade”, o que pareceu extremamente saudável.

Ao recuar, o ex-juiz mostrou o quanto manda na sua pasta.

Breno Albuquerque é o nome do PRTB para a Assistência Social
Demora na reforma do governo faz parte do "novo" ajuste fiscal
  • JEu

    Quando um projeto de lei anticorrupção não consegue avançar no congresso por medo dos próprios congressistas, então é lógico que o povo vai ser contrário àqueles que têm por objetivo “fragilizar” a lei em benefício dos criminosos… é questão de pura autodefesa social…

    • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

      Um bando de LARANJAS assassinas é puro retrocesso, caro JEu!
      Uma campanga de ÓDIO, movida Zap com letras retroagindo a Hitler, ruido PUNK em 78 rpm … árgh!
      Ao espírito de uma época pós-Lampião (1938) recém-saída da 2a Doidícia MUNDIAL (1939-1945) … NOJO!
      Eram os 1950’s em 33 rpm e 12 músicas por LP … em tempos de Mp3 e vídeos Mp4, uma época que JÁ éra … rsRs
      Agora aproxima-se o Dia 8 de março é Dia da MULHER … agora é que são ELAS longe das goiabeiras d’@-MARES!
      Em maio d’Alcova da IRIA, por N Sra de Fátima em Portugal … é dia das mães!
      No Brasil, pardas e negras vão em outubro a Aparecida … é nóix!
      De St’Ana c’a bênção de Joaquim, seguem de PÉS ao Juá de meu Padim Cirço … é nosso o idio-dialeto PAJUBÁ, cumadis e cumpadis!

  • Antonio Carlos Barbosa

    Verdade Mota, o Moro falou em dezembro, que aceitou o convite para ser Ministro, pois tinha recebido “carta branca” do presidente. Enganou-se ou quis ser enganado, alegou que exonerou a moça por pressão das redes sociais. Na verdade exonerou por pressão do Bolsonaro e principalmente dos filhos dele, e especialmente do Senador Flávio COAF/Queiróz/Milicianos Bolsonaro (zero 01), conforme publicações do mesmo nas redes sócias.
    A pior decepção de um homem honesto, é confira em políticos.
    Apesar de tudo, bom carnaval.
    Cerveja acima de tudo, carnaval acima de todos.
    Propina acima de tudo, Bolsonaro e o toma lá dá com os congressistas acima de todos.

    • Antonio Carlos Barbosa

      Vale ressaltar, que o Pacote Anticrime Organizado e Anticorrupção do Sérgio Moro já foi desossado. Tiraram dele a criminalização do caixa dois, acomodado num projeto separado, mais fácil de ser esquecido.
      Bolsonaro já entregou aos parlamentares a senha do cofre da caverna (emendas, cargos e etc.): “ABRACADABRA”. iniciou-se a mesma fórmula de governar anterior: O TOMA LÁ DÁ CÁ.
      Mudamos do PT para continuar tudo igual com o Capitão e seus filhos.
      Infelizmente.

  • Consigliere Alagoano

    .

    Bolsonaro DECIDIU CORRETO. Era uma questão política relevante para o seu eleitor e para o seu discurso.

    Apoiar a indicação de uma ‘esquerdopata’ desarmamentista, áulica dos desgovernos corruPTos e assemelhados? Bastam de infiltrações ideológicas contrárias aos ditames morais das filosofias judaicas-cristãs! q FERE seu ELEITORADO.[ Este CONSIGLIERE** não se identifica com religiões]

    BOLSONARO sendo BOLSONARO;

    Assim como os que se CHOCAM com TRUMP sendo TRUMP, ele está fazendo o que disse na CAMPANHA pq o espanto?

    .

    ** Faço a linha François Leclerc du Tremblay

    .

    • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

      Aqui em St’Ana evitamos a METÁSTES, é caro C A … tdXs no Bar COMERCIAL, da Pitú!
      Em St’Ana de Mário Pacífico … pra quem goXta de tumá umas e outras no próprio centro!
      C’as bênçaos d’inesquecível Pe CIRILO, ajudado por Jaime nos 1950’s e 1990’s, celebrando MISSA de 1a COMUNHÃO nos anos 1970 para jovens nascidos nos 1960 inclusive pU futuro BIÓLOGO e pedagogo Prof FÁBIO Soares CAMPOS.
      ANTES, houvera em 1949 o Pe TEOTÔNIO na 4a novena de St’ANA pedind’o Ginásio SANTANA instalado em 1950. Pe Fco CORREIA no Século XIX celebrara desde 24fev1836, até batizar o Grupo do MONUMENTO 101 anos depois (1937).
      Muito antes, Frei Henrique de Coimbra a 26abr1500 rezara a 1a MISSA no Brasil d’ÍNDIoS e índiAs DESNUDAS. Em SANTANA no Séc XX as pessoas vestem-se com FÉ em Deus, escondendo as VERGONHAS. [23abr15]
      http://www.maltanet.com.br/galeriadefotos/foto.php?id=1825

  • jezualdo

    Apenas uma massa de manobra nesse país de mentiras. o juiz parcial! já teve seu papel na historia e quando aceitou o premio mostrou sua verdadeira face.
    Rolete chupado! não serve pra mais nada.

  • Felipe

    Assim como aqueles que fizeram parte do governo TEMER e hoje estão no “lixo”, esses apoiadores do governo Bolsonaro também serão jogados ao lixo pela população… questão só de tempo pras trapalhadas só aumentar

  • Pedro

    Vamos ver se esse “decidiu correto” do Bozo vale para o Flavinho inocente Queiroz! Moro vai engolir sapo até sua nomeação para o Supremo!

    • Solon

      A unica verdade em todos os depoimentos.
      Moro está passando uma chuva até o supremo, fama de “deus” ele já tem.

  • Luiz Antônio Maciel de Araujo

    Infalível só o Sumo Pontífice, Moro é um jurista brilhante, foi um magistrado de atuação irretocável e somos eternamente gratos a ele, mas a frente do Ministério da Justiça um cargo de confiança do Executivo é permissível que erre e obrigatoriamente corriga pontuais equívocos como o fez agora! Inadmissível é permanecer no erro, as idéias contrárias aos interesses das pessoas de bem que aquela senhora representava não têm lugar nesse governo! que ela volte pros seus bandidos de estimação!

  • Petrucio Raimundo de Medeiros

    Como é fácil colocar e tirar, prender e soltar, condenar e absolver via redes sociais. Eu também acerto todas só com um dedo na tecla, vai lá para linha de frente ou apresente a solução concreta.

  • Sertanejo Cagota

    Primeira vez na história que esse ministério de uma pessoa proba, do bem e Homem.

  • Cidadão

    Percebo que o nobre jornalista não é a favor das redes sociais, A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, como já dizia o enunciado, Percebo que as mídias tradicionais não querem dar e nem ouvir as vozes.

  • Adilio Faustini

    Moro agiu corretamente, joga bem e ainda tem sorte, outro que comungava com as mesmas idéias da cidadã pediu para sair em solidariedade, ou seja, matou dois voelhos com uma só cajadada.Ponto para Moro.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Ora, pois, o biltre maligno (malesso) condenado, encarcerado (e ainda processado noutros seis a oito processos-criminais) foi tão bom para o trabalhador, mas tão bom, que o Salário-Mínimo jamais se igualou ou superou ao Auxílio-Reclusão: sua maior preocupação sempre foi com seus colegas e comparsas; claro! Por sua vez, a “criatura do criador” seguiu à risca todos os passos de seu mentor: “trocou de ministro 86 vezes, entre 2011 a 2016. Alguém ouviu na mídia a palavra: “crise” uma única vez; durante esse período”? Alguém se recorda de uma única diatribe?

    Atualmente, alguns ministros defenestraram de cargos (de segundo ou terceiro escalões) eventuais, suspeitos e possíveis agentes (“quinta-coluna”, X-9, “informantes” ou dedos-duros da “mídia mercenária”) infiltrados no governo do Mito, aí o mundo desabou, caiu o céu e desmoronou tudo, tanto é assim que as diatribes diárias mais que dobraram, como se tais cargos fossem efetivos, permanentes, vitalícios e de seus “donos” ora exonerados! Ou pior: tivesse havido injustiça! Todo comissionado é demissível ad nutum; saibam!

    Entrementes, nas entrelinhas, batem com luvas-de-pelica ou insinuam covardia por deixarem as “porteiras abertas” e expurgados “cientistas” – tais cientistas em nada ou pouco contribuíram para evitar ou mesmo controlar o inumano número exorbitante de cruéis assassinatos e CVLI, como chamam aos homicídios anuais ou “feminicídios”, como se as mulheres não fossem do gênero humano e estivessem contidas no tipo penal previsto “matar alguém”!

    Aliás, somente hoje, duas críticas sobre o mesmo caso; estranho, não?
    “Cá para nós e o povo do mercado”, se a mídia estivesse tão atenta como agora, não teríamos tido tantos desvios e desmandos nos desastrosos desgovernos escarlates; ou não? Certamente não teríamos nem mensalão nem petrolão, zelotes e etc., com certeza!
    -Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/enganos-e-desenganos-temos-direito-de.html
    Abr
    *JG

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A lembrar: “Moro não deixou a JUSTIÇA para fazer política. Moro entrou na política para fazer JUSTIÇA”! 😉 😀
    Abr
    *JG