Ainda há vagas, é verdade, mas não do tamanho que se esperaria para o deputado federal Marx Beltrão (PSD), o mais votado do chapão governista à Câmara federal, no ano passado.

O governador Renan Filho já usou, esta semana, o tradicional “tamo junto”, em evento do qual ambos participaram. Entretanto, nada foi fechado, e com a notícia de que Ronaldo Lessa deve ir mesmo para a Agricultura, cabe a pergunta: o que sobrou para Beltrão?

Assistência Social e/ou Recursos Hídricos, que já foi dele no primeiro mandato de RF.

Lembrando que ele perdeu, nos expurgos de janeiro, uma diretoria da Casal que a família mantinha há quase 20 anos – e não deve retomá-la.

Na negociação inicial com o governador, Marx Beltrão propôs que ficasse com uma das três secretarias a seguir: Saúde, Educação e a pasta do Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Comecemos pela última: a Sertrand é comandada por Mosart Amaral, homem da absoluta confiança da família Calheiros e que será rifado.

A Educação é a pasta do senador Renan Calheiros, que conseguiu manter por lá o seu fiel escudeiro Luciano Barbosa.

Finalmente a Saúde. A nomeação de Alexandre Ayres tem um significado importante para o governo: Renan Filho resolveu botar o pião na unha – o que já devia ter feito desde o primeiro mandato.

Ou seja: para Marx Beltrão não há mais opção do que ele teve no primeiro governo.

(Mágoas da campanha?)

Bolsonaro ainda vai ter que cair mais até voltar a subir
Como?! Delação homologada da OAS cita 21 políticos - nenhum de Alagoas
  • wal

    O cabra ( MAX BELTRÃO ), já é deputado federal, ainda que mais cargo para que ????? seria a GANANCIA ????
    É como diz o velho deitado;;;; DINHEIRO NUNCA É DEMAIS…

  • JEu

    Nesse meio politiqueiro, amigo e inimigo representam só momentos de afastamento de “objetivos pessoais”… assim, um “amigo” em um momento eleitoreiro, pode se tornar “inimigo” no momento de divisão do “saque” politiqueiro… e, logo, na primeira oportunidade de se “dar bem” em outro momento eleitoreiro, ei-los que se tornam “amigos” de novo… então, nenhuma surpresa até o momento… que o Marx busque outra “boquinha” em alguma lugar ou aceite o “espólio” que o governo pode lhe dar no momento… vida que segue…

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    > R-Lessa n’Agricultura: sobrou pU Beltrão? [R Mota acima de TUDO!]
    – Ass Social &\ Rec Hídricos … Dir-CASA ~ 20 anos [Acima de todXs?]
    > Das três 1 (UMA): Saúde DEVEDORA, Educação CONSTRANGEDORA e Trans’Des-Urbano.
    – Renan Fo cU pião na unha do pinto do DIA pró-GALO, pela madrugada!
    #MÁGOASdaCampanha? … #NUMhaY+Opção! … #FIELescudeiroNu$tecRado?

  • Carlos

    Marx Beltrão,teve os seus motivos e família para fazer corpo mole na reeleição do pai do governador Renan Filho,para o senado. Foi colocado para escanteio numa sonhada dobradinha para o senado e o pai ex-deputado João Beltrão que é amigo do senador Renan Calheiros ,desde que João Beltrão entrou na politica e sua ficha partidária foi abonada pelo senador e assim começou a carreira politica em Coruripe e um império e muitas perdas para o povo de Coruripe.

  • JM

    Se ele na Saúde colocou o “pião na unha” as coisas pioraram . Quando vc pensa que nada pode piorar, vem o Diário Oficial e mostra que pode piorar sim. O que esse Governador tem na cabeça? Será quele ele pensa que no Brasil não existem técnicos em nada? Bom… as nomeações foram uma desgraça. A começar pelo financeiro que quem vai assumir é uma PSICÓLOGA. Isso mesmo! O resto eu prefiro nem falar, tudo macaco velho. É uma pena! Renan Pai é um gênio da política, disso todos sabem, mas o Filho, como sua cabeça dura e seus amiguinhos, não vai muito longe. Ele ainda não entendeu a NOVA POLÍTICA, mas vai entender na pancada. Já perdi as esperanças na Saúde de Alagoas, ali só vai com MP E TCU agora.

    • PIEDADE DA SAUDE DO POVO

      É muito triste o descaso com a saúde da população. Marco de 2018 o clinico encaminhou meu tio para o nefrologista por sérios problemas nos rins… no posto de saúde conseguiram marcar para julho.O medico passou exames e a solicitação retorno. Os exames simples de sangue em 30 dias foram feitos, outros porem teve que ser feito particular. Desde então não consigo marcar o retorno, pois a informação dada é que retorno só com 30 dias. Como assim se eles nem conseguem marcar os exames para esse período (enganação) ou seja tem que marcar uma nova consulta que por sinal tem que ser através da defensoria e já estamos em praticamente marco 2019. Continua….

  • Continua…PIEDADE DA SAUDE DO POVO

    Seja cardiologista,gastro,oculista,angiologista e diversos exames….É uma falta de respeito, meu tio vai precisar fazer hemodiálise, cirurgia e nem os exames consegue mostrar ao medico que com todo esse tempo nem servirá. Os médicos já estão instruídos para não colocar datas nas requisições. Quando passa mal tem que ir pra Upa porque o HGE só recebe se for encaminhado. Os médicos das Upas Já estão instruídos a não mandarem para o HGE e daí já sabe…remédio de pressão e casa. Se morrer morre em casa. Secretários de saúde do município e estado, prefeito e governador tem piedade do povo. É REVOLTANTE!!!!

  • Consigliere Alagoano

    .

    A I-N-S-I-S-T-Ê-N-C-I-A em manter LÚciano Barbosa na EDUCAÇÃO, vai custar um PESO enorme na próxima eleição… Ele [LÚciano], faz parte de COTA do MDB no Governo…

    Será que os números pífios da Educação já não é o BASTANTE para coloca-lo em outra PASTA q ele[LÚciano], possa se desenvolver mais? Claro que SIM, minimizar os indicativos do MEC, é uma A FRONTA, a pais e alunos da nossa tão sofrida ALAGOAS

    E pra vc LÚciano – Vice Governador/Secretário [ Ele nunca lerá isso, mas…]

    “DEDIQUE MUITO MAIS ATENÇÃO A UMA SAÍDA EXITOSA DO QUE A UMA ENTRADA SOB APLAUSOS. “
    O que importa não é ser aplaudido quando se entra e sim o de fazer com que sua falta seja sentida quando você sai.
    A sorte quase nunca companha quem sai.
    Ela é cortês para com os que chegam e costuma ser rude com os que estão de saída. – B. Gracian

    .

  • Zé Bouquet

    Força Marx Beltrão,você é o orgulho do seu pai e acima de tudo será o,líder politico da família. João Beltrão sempre diz tem todas as minhas qualidades. Lembre o seu pai fez muito por Alagoas e quem sabe o nosso estado deve muito a sua família e seu pai teve uma passagem brilhante pela assembleia foram tantos projetos que fica difícil enumerar os mais importante.

    • Tatá

      Ledo engano. Os novos nomeados da Saúde são deles.

      • Desiludido

        Tenho a ligeira impressão que a saúde já é dele só não quer ficar na linha de frente para não sujar sua imagem. Só tem besta.

  • Rogério

    Enquanto isso prefeitura e governo do estado estão há 4 meses sem repassar as verbas para alimentação de clínica de reabilitação que pode deixar de funcionar. A notícia