O governo do Estado tem 15 dias para regularizar a oferta de medicamentos para os portadores de HIV/AIDS.

A decisão é da juíza Maria Ester Manso, da 16ª Vara de Fazenda Estadual, atendendo a uma ação civil pública impetrada pelos defensores Daniel Alcoforado e Karina Basto, no início deste mês.

Na ação, a Defensoria Pública informa que 7.580 pacientes com HIV/AIDS estão prejudicadas pela falta dos medicamentos.

Mais um pepino para o novo secretário de Saúde, Alexandre Ayres.

A ele, boa sorte.

Um ministro trapalhão num país de "ladrão"
Governo de Alagoas não vai cumprir orientação do ministro da Educação
  • Carlos

    Prazos e prazos e não cumpridos… Então novos prazos e novo secretário vai pedir um novo prazo e porque não. Todos pedem um novo prazo quando assume a pasta e os prazos vão sendo aprazado. Até o próximo capítulo.

  • williams Roger

    Homi. Os servidores tão comendo salsicha todo o dia e tendo dor de barriga e infecção. Quetem prejudicar a gente que trabalha na saúde, avalie os pacientes.
    E OLHE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FOI PROVOCADO:
    Procedimento Extrajudicial Nº
    02.2018.00004946-4

    SOBRE A QUESTÃO DO CÂNCER DE MAMA E CIRURGIAS, A LEI DIZ QUE TEM QUE OPERAR E RECONSTRUIR A MAMA LOGO EM SEGUIDA, É PARA O SUS FAZER. SÓ QUE OS HOSPITAIS NÃO FAZEM E NEM CUMPREM A LEI. E DIZ QUE SÓ FAZ SE AS PACIENTES ACIONAREM A JUSTIÇA:

    LEI Nº 13.770, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018
    Altera as Leis nºs 9.656, de 3 de junho de 1998, e 9.797, de 6 de maio de 1999, para dispor sobre a cirurgia plástica reconstrutiva da mama em casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer.

    Oxi! O ex-secretária Cristian e o jornalista edivaldo Júnior num disse que tava tudo as mil maravilhas e que “cumpriu” a “missão”!
    Só se foi a do quanto pior melhor!

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2019/02/13/christian-teixeira-explica-porque-deixou-a-secretaria-de-saude/

    https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/02/medicos-farao-ato-de-protesto-contra-sucateamento-da-saude-publica-de-al_70314.php

    Cadê o jornalista edivaldo Júnior que não ver isso. Que só posta falácias. Como a do secretário de saúde do estado que foi exonerado.

    Foi essa a missão que ele “cumpriu”!

    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/02/15/perdeu-11-posicoes-rf-prioriza-recuperacao-de-al-no-ranking-da-transparencia/

    Bora. Vamos dar transparência.
    Ano passado, no orçamento de 2018, a deputada jo Pereira lutou por uma emenda de 100 milhões para a saúde oncológica, principalmente para os que têm câncer de mama. O governo relutou e não investiu o dinheiro. E o dinheiro foi remanejado.
    Tinha a previsão, em orçamento (2019), de 100 milhões para os pacientes com câncer. Principalmente os com câncer de mama. O governador VETOU.

    SERÁ QUE O GOVERNADOR TEM A CONSCIÊNCIA QUE ESSA “BRIGUINHA” POLÍTICA TA PREJUDICANDO AS PESSOAS COM CÂNCER DE MAMA E OUTRAS ENFERMIDADES???!!!

    O SENHOR É GOVERNADOR DE TODOS, QUE VOTARAM OU NÃO NO SENHOR.
    PESSOAS E SEUS PARENTES ATÉ QUE VOTARAM NO SENHOR E NO SEU PAI.

    GOVERNADOR. FACIÇUNÃO.

    TO DANDO TRANSPARÊNCIA. SE CHECAREM VÃO VER QUE TO FALANDO A VERDADE!

    MAS A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, A NOVA, COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA, VAI DERRUBAR ESSE VETO NEFASTO CONTRA A SOCIEDADE.

    POIS, QUEM TEM UM PARENTE NA FAMÍLIA COM CÂNCER, SABE DO SOFRIMENTO. AVALIE OS PACIENTES. SEM ASSISTÊNCIA. QUE SÓ SERVEM PARA PAGAR IMPOSTOS PRA ALGUNS LUXAREM E PREJUDICAREM OS CIDADÃOS.

    https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/02/medicos-e-profissionais-da-saude-protestam-por-salarios-atrasados_70405.php

  • JCARLOS

    o PEPINO sao para os pacientes que estao sem os medicamentos e correm risco de morte.

    • Ana Carolina

      Li em uma reportagem que a licitação não tinha nem sido feita, por isso que diminuíram o prazo.Vamos ver se anda esse negócio.Tem que ter alguém que veja o crescimento do número de óbitos no nosso estado e os reais motivos.

  • wal

    É disso que eu venho falanfo; ESTE É O VERDADEIRO, SISTEMA DE FOVERNO DOS RENANS.
    Brincadeira…

  • JEu

    O que gostaria de ver mesmo era um juiz de verdade emitir uma ordem de prisão por descumprimento de decisão judicial… primeiro para o secretário de saúde e, depois, continuando a situação, para o governador do Estado… talvez, a partir daí, se preocupassem mais em cumprir a lei… mas, depois do “gordo” incremento do duodécimo no final do ano passado, nunca veremos um juiz de coragem para isso…!!!

    • williams Roger

      E quem vai emitir mandado de prisão para juizes que prejudicam os jurisdicionados pobres? Sua excelência: Jeu?

    • Sonho

      Concordo com você JEU. Infelizmente é apenas um sonho.

  • Carlos

    Enquanto isso os pacientes da IPASEAL SAUDE, que precisam de cirurgias URGÊNCIA , que tem os descontos das mensalidades no contracheque mesmo tudo ok. Ficam na espera da boa vontade no minimo se tiver sorte e não morreu ainda 15 ,dias para o presidente autorizar o procedimento. Eu acho na minha opinião é para que o paciente morra e o IPASEAL, fica livre das despesas…Só poder ser. Com a palavra o governador,pois om presidente só faz o que o mestre manda.

  • Servidor agoniado

    O pessoal tem que abarrotar o judiciário mesmo! Não tem dinheiro que chegue no final do mês! Gratificação irregular absurda, totalmente subjetiva, sem respaldo legal! Os precarizados que ali se encontram, não vão trabalhar!! Meu Deus, se não fosse a defensoria pública, estamos mortos!!

    • Rômulo

      MPT convocou para hoje o sindicato para audiência sobre assédio moral no HGE. Será que finalmente a justiça vai ser feita??? Ou esses profissionais antiéticos continuarão tocando o terror???

  • Wellington

    Às vezes as pessoas falam que todo mundo só sabe criticar e quando acontece algo bom ninguém prestigia as boas ações, mas veja bem. Tem um vídeo no HGE onde os estagiários de terapia ocupacional fazem uma homenagem a uma senhora. Lindo o gesto por sinal. O estranho é uma semana depois que enviaram para o Maceió ordinário a denúncia da bela refeição oferecida ou seja uma notícia querendo encobrir outra e ainda varios celulares filmando. Todo mundo tá cansado de saber que não é permitido e outra coisa a anos que eu frequento aquela casa do terror e posso afirmar que essa realidade não existe. Se foi feito de coração parabéns, mas se foi só marketing estão indo de mal a pior.

    • Leila

      Eu queria ver se os mesmos filmassem o que está faltando ou às condições precárias no HGE….Já teriam sido demitidos. Como é carnaval quem quiser que use máscaras e aguarde a banda tocar nos corredores. Se brincar vai ter trio elétrico porque faz bem para a recuperação dos pacientes.

  • jezualdo

    Deveria ser imediatamente e não 15 dias de prazo pra esses governantes descarados. Chega de passar 2 mandatos e sucatear a máquina publica.
    Entra e sai e só fazem destruir e a justiça dando prazo. Eles com os mandatos cheios de irregularidades e voltam a outro cargo eletivo.