Desde a reação abrupta do governador em janeiro, demitindo vários assessores, que o senador Renan Calheiros pontuou a sua posição: ele era contra a demissão – pelo Diário Oficial – de Melina Freitas, da Secretaria da Cultura (principalmente a dela).

Ele demonstrou a sua contrariedade com o ato por diversas vezes e insistiu para que a filha do desembargador Washington Luiz voltasse ao cargo.

Não apenas por isso, é claro, mas Calheiros conseguiu ser ouvido pelo Filho agora – Melina toma posse mais uma vez na mesma pasta.

Outros defenestrados deverão voltar aos seus postos.

Governo de Alagoas não vai cumprir orientação do ministro da Educação
Maurício Quintella controla infraestrutura do Estado e da prefeitura
  • Carlos

    Que coisa sem sentido exonerar uma filha de um desembarcador,mesmo se tratando de uma ex-prefeita que responde na justiça um recorde de processo e não tenha nenhuma vocação para cargo público. mas é filha de uma autoridade do poder judiciário…

  • Antonio Carlos Barbosa

    Mota, o seu trabalho todos os dias, com os textos no Blog e o imperdível programa diário, Doze e Dez Notícias, na Rádio Pajuçara FM Maceió e Arapiraca, mostra que você é o maior guardião da sociedade alagoana. O verdadeiro jornalista nos informa quem são os verdadeiros trapaceiros, aproveitadores, pilantras e ladrões que principalmente fazem parte dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Sua postura, comentários, decência e informações, enfim seus atos diários, protegem a sociedade.
    Vamos em frente, e compromisso com você diariamente no Blog e no Doze e Dez Notícias.
    Saudações democráticas.

    • CAETéLâNDIA 1817>Miami 2018 na Florida REINVENTANDO Brasil 2019-2022

      Pois, Caro ANTONIO … além litoral blogado e ligado no Tnh1, os Correios estão LIGADOS!
      > Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens – União Postal Universal (UPU)
      – Berna – Suíça: alfabetização n’ASAS d’arte epistolar: criatividade e linguística até 15 de idade!
      http://www.correios.com.br/sobre-os-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas

    • Renata

      Concordo plenamente com vc Antônio… Esse blog… do Ricardo é a voz do povo e realmente ele é o “Guardião da sociedade Alagoana” . Alem do excelente trabalho do nobre jornalista aqui é onde o povo de bem se sente a vontade para expor as realidades sem distinção e que muitas vezes setem-se sufocados e amordacados pela injustiça.Onde a inversão de valores prevalece no nosso estado e a população não aguenta mais tanta falta de dignidade e compaixão. Ao Ricardo Mota Gratidão! Obrigada por ser um ser humano HUMANO.

  • Felipeta

    E Dr Lobão está um pote de mágoas. Para ele, só atropelos, mas reage bem e disse que não aceita menos que a vaga do TC. Só abre mão dela por uma no TJ. Tremei! Cabeças vão rolar com a fúria do Lobo.

  • Pedro Antônio

    É aquela coisa, desmoralização por aceitar. Impunidade por não julgar e viva a safadeza.
    A justiça divina é outra história!

  • ALAGOANO REVOLTADO

    A desmoralização da política alagoana está de vento em popa. Como se não bastasse ser uma figura decorativa no Palácio do Centro da Cidade, atender o pedido do pai é a gota d’água. Para completar as figuras decorativas no secretariado, temos a socialista que não entende nada de futebol e que deixa o Rei Pelé abandonado. A mais nova atualização do maior palco para o futebol em Alagoas são os buracos nos gramados e os formigueiros no que podemos chamar de tapete verde. Saudade de um tempo que o Secretário Estadual de Esportes entendem do riscado. E esse blog não fala nada a socialista na pasta! Parabéns aos envolvidos.

  • Antonio Moreira

    Desculpe-me, escrever fora contexto:

    MEC envia carta às escolas pedindo que crianças sejam filmadas durante execução do Hino Nacional.

    Ainda criança(há 50 anos), levei um tremendo beliscão(unhas grandes) da professora porque eu
    já dava sinais que não me agradava daquilo.
    Ninguém fala em acabar tais tribunais para investir em educação.
    Ninguém fala em acabar fundo laranjal.
    O povo precisa praticar coisas simples, como por exemplo,
    andar em calçada e olhar quem vem em sentido contrário.
    O pessoal só não dirige de qualquer jeito não trânsito
    porque tem consequência(acidente/morte/prejuízo).

    Acima de tudo – Deixa o PAI em paz!

  • CAMARADA

    Tem gente com rabo preso nessa história.

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    ” Mais uma vez repetitivo . . . Tambem pudera ! Nossa geração vai desaparecer sem perceber um mínimo de mudança do “Modus Operandi” dos podres poderes que há priscas eras prevalecem neste estado habitado por Walking Deads e todo tipo de malfeitores , almas sebosas e imorais , infiltrados e pendurados nas tetas do poder , que há muito , se tornou inexpugnável valhacouto de bandidos de todo o naipe , de ignóbeis pistoleiros aos mais vistosos próceres que são admirados e elogiados pela promíscua sociedade , ao irromperem cercados de capangas em ambientes festivos deste estado dominado pelo crime , pela corrupção , pela impunidade , e pela aquiescência e pusilanimidade dos honestos , decentes e honrados , desta irremediavelmente perdida sociedade alagoana . . . Tenho dito !

  • Apareceu a margarida, MOROu? – Olê, olê, olá! – ÁS na manga ou cavalo de Troia?

    Caro Ricardo … acima de TUDO sou + Melina de PIRANHAS q’o estúpido Mini-EDUCA Velez da Colômbia!
    Mais um ignorantão do LARANJAL dizer q’é fácil tocar BERIMBAU: cabrão BESTA! [23nov18]
    https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/filosofo-ricardo-velez-rodriguez-e-indicado-para-ministro-da-educacao
    Vais p’u$ inferno sujêto … ‘o brasileiro viajando é um canibal’ … tu vai preso, couZa ruim! [18fev19]
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2019-02/velez-pede-desculpas-por-declaracao-feita-em-entrevista
    Data venia, tenho dito: congelam ALEGRIAS em gôndolas de [email protected] sem ESPÍRITO, dói n’almas inquietas CRIADORAS!

  • JEu

    Bom mais uma Melina, menos uma Melina, não muda em nada o destrambelho do governo do mininin… afinal, a “saúde” geral da administração pública do Estado anda bem mal… assim, uma bactéria a mais ou a menos não muda o quadro “clínico” e cínico de tudo isso… também, para que “cultura” para um povo que não liga mesmo para isso?!!! é só continuar como está e tudo fica muito bem… até porque se mexer muito, o mal cheiro sobe até às nuvens…

  • Consigliere Alagoano

    FOGO AMIGO? [ A MÁGOA neles ainda continua. ]

    A estratégia do fogo amigo, apesar de velha conhecida dos homens do poder, volta e meia faz vítimas curtidas na salmoura dos relacionamentos de ocasião. Cotidianamente, a mídia nos presenteia uma mixórdia de notícias incensadas, fabricadas ou requentadas por força de ataques feitos por amigos, colegas ou aliados. No contexto, a expressão fogo amigo remete a comportamentos de TRAIÇÃO, não a equívocos involuntários.

    Por sorte, informação ou interesses de outros aficionados do fogo amigo, os prejudicados conseguem determinar o DNA da malícia e estancar a sangria. Pois é difícil, entre tantos circunstantes que assediam os poderosos, identificar ressentimentos, amarguras, ciúmes, ambições e interesses divergentes, mudanças de planos e de caráter, metamorfoses sob o efeito do êxito e da cobiça.

    Não sendo o ser humano um traidor inveterado a inteligência aponta que a cooperação e a reciprocidade atendem melhor seus interesses em longo prazo acontece de nem sempre ele contar com o tempo, as crises e as dissensões para pôr à prova suas amizades.

    À procura de um modo de proceder ou de se conformar, muitos recorrem ao repositório de sabedoria contida na filosofia e na literatura. Assim é que, ante a complexidade sutil e os imprevistos das interações sociais, escarmentados, pessimistas ou desiludidos podem se decidir pela causticidade de Brecht: “EU NÃO CONFIO NELE. SOMOS AMIGOS”.

    Ou abraçar o cinismo de Voltaire: “QUE DEUS ME DEFENDA DOS MEUS AMIGOS, JÁ QUE SEI DEFENDER-ME MUITO BEM DOS MEUS INIMIGOS”. Ou a contradição de Victor Hugo: “A METADE DE UM AMIGO É A METADE DE UM TRAIDOR”. Ou a prudência de Baltasar Gracián: “TRATA OS AMIGOS DE HOJE COMO SE PUDESSEM SE TORNAR OS PIORES INIMIGOS DE AMANHÃ.

    Uma vez que isso pode acontecer, na realidade, que tal fato seja previsto. Ou o ceticismo de Shakespeare: “OS AMIGOS ME ADULAM E ME FAZEM DE ASNO, MAS MEUS INIMIGOS ME DIZEM ABERTAMENTE QUE O SOU, DE FORMA QUE COM OS INIMIGOS (…) APRENDO A ME CONHECER E COM OS AMIGOS ME SINTO PREJUDICADO”.

    Teremos vários EPISÓDIOS de “FOGO AMIGO” na imprensa LOCAL

    .

  • Ze Bouquet

    Essas criticas sem um filtro ,olha ninguém é forte sozinho e o governador é jovem porém um velho na política não vacila que o poder é uma soma de esforços de que uma mão lava a outra. Melina não é simplesmente uma ex-prefeita comum que passou sem ser percebida e deixou uma confusão contábil ,que pode render anos nos tribunais de justiça que tarda mais um dia julga. Pois é vida sem emoção é muito insossa!

  • Júlio

    Muita vaidade pra pouca competência

  • wal

    MUI amiga dos CALHEIROS.