Se a pasta que ele vai assumir está esvaziada, a Infraestrutura, Maurício Quintella tem uma missão de porte pela frente: tocar o processo de privatização da Casal (mesmo que não venha ser este o nome usado publicamente).

Com sua experiência – e contatos – no Ministério dos Transportes, Quintella parece ao Palácio como o nome certo para destravar o negócio.

Augusto Cesar Uzêda, ligado à JBS e ex-diretor da área internacional da OAS, é o nome que corre nos bastidores como sendo uma espécie de “consultor” da privatização (na prática).

Há uma briga de números – entre técnicos da companhia e a área financeira do governo – em torno da Casal, apesar de todos por lá saberem, desde sempre, que a empresa historicamente teve um comando político acima do comando técnico.

O custo disso fatalmente surgiria – como fratura exposta.

Ronaldo Lessa deve permanecer em Brasília
Promotor alagoano vai integrar comissão nacional de análise da Reforma da Previdência
  • Há Lagoas

    É provável que a combalida empresa seja arrematada por um valor simbólico, que não deve ser superior a R$ 1,00!
    Que este cabide de emprego seja vendida o quanto antes, e mesmo que – e com certeza isso irá acontecer – a fatura do valor da conta de água dobre o valor, que ao menos ao abrir a torneira, minha sede seja saciada.

  • JEu

    Quanto à privatização da empresa, creio que o Estado precisa mesmo concretizar o assunto, pois, como toda empresa estatal com comando politiqueiro, nunca dá lucros… nem financeiro para o Estado, nem de bons serviços para a população… a Petrobras é o maior exemplo mais recente… sempre teve tudo para ser uma gigante na produção e comércio de produtos do petróleo e veja o que aconteceu… assim, também, guardadas as devidas proporções, é a CASAL… se querem salvar a empresa, então que lhe tirem os “cabrestos” politiqueiros…

  • Eleitor

    Não é surpresa que este vá entrar para iniciar Privatizações.
    Afilhado do Cunha e do TEMER. Oh meu Garoto.
    Não vai sobrar Estatais para empregar os parentes … KKKK
    O resultado ele vai ter nas urnas.

  • breno

    NADA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA CASAL E OUTRAS. O PROBLEMA É QUEM ESTÁ NEGOCIANDO.

  • Ze Bouquet

    É injusto privatizar a CASAL,todos sabem que a companhia há cerca de uma década tem no comando chave técnicos rigorosos pela coisa pública indicados pelos Beltrão e no entanto credito que situação não é esse bicho todo.

  • José Maranhão

    Aí sabemos como será a privatização né? “E o meu queijo, empresa X? Quanto?”

  • JEu

    Menino “inocente” o Maurício Quintella… vai fazer “negócios” logo com representante ligado à JBS e ex da OAS… é só lembrar da carne fraca e da lava-jato… é aí onde mora o “perigo”!!! é bom que a turma da fiscalização, comece a “abrir os olhos”…

  • Consigliere Alagoano

    “APRENDA LOGO A LIVRAR-SE DOS PESARES. Poupar desgostos é próprio dos sensatos” – B. Gracian.

    CASAL é um deles, esse MI-MI-MI de PRIVATIZAÇÃO e frases de efeito [ VAZIO ]
    ” VAI FALTAR ÁGUA “; ” VAI CUSTAR MAIS CARO”, e outras sandices típicas de sindicalistas, já não enpolgam ninguém!

    A resposta da ESTATAL CASAL é LEEEENTA em investimentos, privatizada isso MUDA, foi o que aconteceu com a telefonia, existem AGENCIA REGULADORAS esse TERRORISMO é FALHO.

    Agora, se quer chegas as 9:00 e sair as 13:00, e outros vicios que estatis ADORAM ter, não vai mais COLAR quando pro PRIVATIZADA, está ai a verdade desta DEFESA.

    E só!

    .

  • Marlon pd

    Sou totalmente afavor da privatização eu prefiro pagar mais caro por um produto bom do que pagar caro por péssimo serviço que essa Casal presta a sociedade,e ainda tem o roubo na sua conta se vc atrasar paga uma multa de impontualidade é ainda paga os juros por dia é uma vergonha,privatização já

  • Joselita Maria Ferreira

    A privatização da CASAL não resolve o problema do saneamento,basta ver Arapiraca, que hoje é privatizada,a CASAL responde,mas quem controla é a empresa águas do Agreste que nada faz,nem responder na imprensa responde.

  • jezualdo

    O povo realmente acredita em tudo. Ao invés de privatizar porque o povo não cobra uma justiça eficiente pra prender esses marginais que ficam roubando o erário.
    Privatização não quer dizer melhorar e sim vender o mais precioso da nação.
    Politico não é dono e sim colocado para legislar em nome da sociedade e quanto a privatização que o diga a vale e outros.

  • Jorge

    Que seja privatizada o mais rápido possível.

  • Maria Santos

    Não é cabide de emprego senhor, tenho 31 anos de empresa,a privatização da água não resolve o problema da empresa,pelo contrário,só piora, infelizmente os políticos sempre trocaram a gestão da CASAL por acentos em cadeira na assembleia legislativa,a maioria dos países desenvolvidos não privatiza sua água,se privatização resolvesse,a Vale não estaria nessa situação,a CASAL não foi feita para dá lucro,o lucro da água é a vida,se o senhor conhecesse a parte social da empresa, tenho certeza que o senhor não pensaria dessa forma,eu amo minha empresa,meu emprego,ele nos dá dignidade, trabalho muito, não é cabide de emprego.

    • CAMARADA

      A parte que eu conheço é dos altos salários de alguns “Budas” que lá se encontram.

  • ferreira

    a empresa casal pertence ao estado Alagoas, não aos politicos, então si o povo apoia a privatização taram dando a casal aos politicos, e depois quanto custara a tarifa de aguá, grandes empresas não si preocupam com abastecimento de cidades pequenas, mas que vendam assim o povo vai saber quanto custa….

  • Luz Nigueira

    A casal é do povo alagoano a privatização só gera lucro pra quem já tem muito dinheiro, enquanto isso o povo fica sem água, e a iniciativa privada só pensa no lucro, e povo que se exploda, um dos maiores exemplos disso é a vale.
    Quando vê alguém defender a privatização é algum comedor de bola dos vão ganhar muito com isso.

  • Eduardo Lopes

    Maurício pode dar adeus a prefeitura de Maceió

  • sertanejo cagota

    Não se pode falar o que pensamos por causa da censura…

  • Lion

    Essa estória de privatização da CASAL é antiga e não sai. Por vários motivos: Político não mata a galinha dos ovos de ouro, político não atira no próprio pé, etc.,…. Então vamos deixar de marola e vamos falar do que o governo do Estado tem de projetos para 2019, 2020,…..Porque em 2022, nós eleitores vamos mudar o governo de mãos…quer queiram ou não….

  • Casaliano

    Concordo em gênero, número e grau com tudo o que você escreveu Maria Santos! A CASAL nunca foi cabide de emprego! Eu e muitos outros colegas casalianos, entramos na empresa através de concurso público! E nós trabalhamos diariamente e nos orgulhamos de fazer parte dessa querida empresa de saneamento! Muitos ainda vão se arrepender bastante quando/se a empresa chegar a ser privatizada, como estão pensando! O fornecimento de água e a coleta de esgoto é como educação, habitação, saúde e segurança! É um bem público e os governantes deviam manter assim! Têm localidades que o que CASAL arrecada, não dar para cobrir nem os gastos com pessoal, quanto mais, com operação e manutenção! Mas, praticamente num gesto humanitário, para atender o lado social, luta para manter o sistema de abastecimento de água funcionando! Coitados dos sertanejos, quando/se a CASAL for “privatizada”! E quem morar na Capital, também vai sentir na pele, não se enganem não! Não queiram comparar privatização de telefonia com privatização de fornecimento de água! Telefonia é tecnologia (telefone fixo, celular, ipad, iphone, etc.) e água é vida (vai ser sempre H2O). A diferença é que atualmente, com todas as dificuldades e sem pensarmos em lucros, nós fazemos de tudo para que ela chegue aos lares de milhares de alagoanos, no intuito de atender as suas necessidades básicas!

  • Amadeu

    Parabéns pelas palavras “CASARIANO”

    Empresas privadas, visam lucrosssss!!!!

  • Vivianne

    Fique o senhor sabendo, que a CASAL não é cabide de empregos, pois o critério para entrar na Casal , é CONCURSO!!!!!

  • Luiz carlo

    A população devia se indgnar com o descaso do governo que ñ investe em nada para a melhoria dos nossos serviços , só quem trabalha na CASAL sabe das dificuldades que encontramos para manter o sistema mesmo precário funcionando. E o que dizer dessa PPP da UNAG que veio para solucionar o desabastecimento e na prática ficou pior? Acorda população antes que seja tarde, privatizar não vai melhorar, pelo contrário, vai ficar pior. Devemos cobrar sim do governo do estado.