A realidade se impõe, e quem está no centro do palco atrai os holofotes.

Por mais que os bolsonaristas apaixonados (um pleonasmo) protestem nas redes sociais, encontrando comunistas até em O Antagonista, o fato é que o partido do presidente da República aparece cotidianamente como um gigantesco laranjal.

Alguns frutos já surgem podres, a começar pelo presidente da legenda, o notório deputado federal Luciano Bivar.

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio – do mesmo PSL – já está pedindo arreglo ao STF, onde os fortes encontram sossego. Ele quer fazer uso do foro privilegiado, por conta das denúncias de mau uso dos recursos partidários e/ou eleitorais.

É verdade: pelo mesmo motivo, Bebbiano foi demitido, mas graças a um empurrão de Carlos Bolsonaro, o filho ativista digital do presidente.

O que dizer do ministro do Meio Ambiente, que deu a Chico Mendes o desprezo que o mundo não reconhece?

Foi condenado, em primeira instância, por improbidade administrativa – o que hoje pouco vale -, em razão da sua passagem por uma secretaria no governo de São Paulo.

Bem, temos ainda o caso cada vez mais caudaloso do senador Flávio Bolsonaro, mas essa história parece muito mais complicada e perigosa.

É esperar para ver o desfecho.

A verdade de agora é que o cesto de frutas do capitão já não tem mais a “pureza” de tempos ainda fresquinhos.

A única certeza do brasileiro
Jó Pereira sobre secretaria: "Se houver o convite, o convidado pode não aceitar"
  • Pedra Noventa

    Os contrários de hoje e sempre não pensa no país, nunca falam do milharal PTralha, só pensam em derrubar Bolsonaro, mas só Bolsonaro tem um projeto para o Brasil.

  • Sertanejo Cagota

    Certo de Bolsonaro? Deveria edirar: ” do cesto do PSL”.
    Até agora nada se tem contra ele. O quexsectem é de gente do lado dele, ao contrário de LULA e periferia onde todos estavam envolvido nos roubos e rombos do erário do Brasil.

  • JEu

    Concordo com quase tudo, RM. E continuo dizendo que a justiça neste país está muito, muito longe mesmo de fazer valer o estabelecido nas leis, principalmente quando se trata de crimes eleitoreiros e de colarinho branco… o STF e sua “incapacidade” de julgar os pilantras do foro privilegiado (incluindo-se alguns membros da própria Corte…) torna quase impossível o julgamento dos processos… é só lembrar que muitos nomes “famosos” têm registro de muitos processos naquele colegiado… e esses nomes fazem parte de várias siglas partidárias, talvez de todas mesmo… então, o problema é um só: o povo brasileiro gosta de corrupção e safadeza…!!! pois se fosse o contrário, com certeza alguma coisa mais séria já teria acontecido e alguma mudança mais “ampla” já teria tomado forma na política e na justiça do país… e se existem os que estão “desalentados” no questão do desemprego, creio que o povo brasileiro já está “desesperançado” de que haja justiça verdadeira no país, pois a realidade se impõe por si própria… só resta mesmo é sentimento de dignidade, honradez e honestidade individuais… coisas do caráter de cada um cidadão…

  • Há Lagoas

    E lá se foi “um sonho de uma noite de verão!”
    A “escolha de Sófia” da qual o eleitor brasileiro teve que participar nesta ultima eleição, prenunciava isso…
    Como escolher o menos ruim, entre os piores?
    Aos inocentes e incautos: a corrupção faz parte do gênero humano, no caso brasileiro, ela é maximizada pela nossa própria cultura de elogiar a malandragem.

    • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

      Pois Há Lagoas em 3 min 23seg … fi de mãe POLACA (leste Europeu) à luz vermelha dos CABARÉS?
      a metáfora do DILEMA de Sofia cU pai antissemita em campo de concentração (2ª Doidícia 1939-45)
      – Sordado BOZo-nazista impõe: qual dos 2 (dois) filhos morrerá em 1º LUGAR acima de tudo?
      – Acima de TodXs, a recusa levaria ambos à MORTE imediata, antes do CARNAVAL no Brasil.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Escolha_de_Sofia_(filme)
      São as águas do atraso ANÁRQUICO do carnaval no Ri-Panema secado pu 5 barragens nu PERNAMBUCO:
      > É pau, é pedra. – É o fim do caminho, resto de toco sozinho caco de vRido: vida, é SOL de noite, a morte!
      – É um laço anzol. – É peroba no campo, madeira de dar em DOIDO caingá candeia: matita pereira, madeira de vento.
      > Tombo da ribanceira. – Mistério profundo, queira NUM queira vento ventando: fim da ladeira, viga e vão, cumeeira
      – Chuva xóvendo. – Conversa ribeira d’águas de março, fim da canÇêia: pé NU chão estradeira, passarinho pedra d’atiradeira
      > Ave no céu. – NU chão regato fonte pedaço de pão fundo do poço: fim des-caminho: nU rostodesgosto sozinho estepe, PREGO!
      – Conta, é um conto. Pingo pingando, ponta CONJUGAL, ponto meu peixe, gesta! corpo na cama e carro enguiçado na LAMA!a
      https://youtu.be/jNpi0RQtmSk

  • Filho da Terra

    O mais podre é o próprio presidente. Só o antipetismo cego e odioso para colocar um figura tão mediocre como essa no poder.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    AS LARANJAS ESCARLATES ÁCIDAS E PODRES ESTARIAM NO LARANJAL DE 2018
    Joilson Gouveia*
    A “ficha”, de muitos analistas professos, escolados, cultos, “resistentes carpideiras” ou arautos “pensadores críticos” da torta, troncha, canhota, sinistra e sombria esquerda de esquerdistas à esquerda, com ou sem pleonasmos, eufemismos e metáforas, parece “não ter caído”, ainda: com ou sem ribaltas!

    Bem por isso, ao meu parco entender, sempre estar e sempre ter razão o nosso mestre, douto, professor, jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, ao assestar: “No Brasil é preciso explicar, desenhar, depois explicar o desenho e desenhar a explicação”.

    Ora, com ou sem pleonasmo, os eleitores brasileiros, miríades de “bolsomínions” – a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/os-bolsominions-somos-milhoes-de.html – não votamos no “partido” (PSL), votamos no MITO, que foi eleito por mais de 57,8 milhões de brasileiros e de brasileiras exauridos e extenuados de ser logrados, aviltados, espoliados e achacados pelos escarlates prestidigitadores de asnos: 16 anos na mesma cantilena ardilosa, enganosa e mentirosa!

    O MITO não é o dono do partido tal e qual aquele “asceta de prístinas virtudes” (“alma mais ONESTA”, que está condenado e preso por 25 anos e diz ser o “dono do deLLe”); não!

    Aliás, urge destacar, por supina valia, importância e fundamental diferença, não foi o partido que o elegeu; foi o MITO que elegeu o PSL – até então desconhecido de todos os eleitores -, daí muitos terem sido eleitos, de carona no fenomenal MITO!

    Além do mais, embora se nos antolhe haver alguns indícios (“frutos podres”) no aludido “cesto” (o cesto não é do MITO), ainda que fosse dele e houvesse (ou haja) tais “frutos podres”, bem díspar, diverso, diferente e contrário de anteriores “donos de cesto”; o MITO determinou à PF investigar o “próprio partido”, com apenas 45 dias no poder!
    – FHC teve 8 anos, nunca mandou a PF investigar o PSDB;
    – O réu/condenado/preso e processado noutros processos, ficou 8 anos no poder e jamais mandou a PF investigar o PT (ao contrário: jura de pés juntos que jamais houve Mensalão ou Petrolão)
    – O seu “poste-1”, a “criatura inocentA”, também, em 6 anos, imitou ao seu “criador”!

    Enfim, além de determinar imediata investigação, o Mito demitiu a “quinta coluna” ou o dissimulado “X9” que vazava (falas, conversas e áudios dessas) à “mídia criminosa”[Olavo de Carvalho] e à “imprensa-canalha”[Millôr] para deleite dos “resistentes e carpideiras escarlates”!
    “Todo militante do PT prova que o Lula é inocente menos os advogados dele” kkkkk😃😂🤣 Mais: Enfim, “SE NÃO VOTASTES NO BOLSONARO, FICA QUIETINHO; PASSAMOS MAIS DE 16 ANOS SUPORTANDO À FACÇÃO QUE ELEGESTES. 🙆🙆🤫🤫”
    Ah! Quanto ao “Queiroz”, sempre citado, lembrado e cobrado pela “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], dizem que “ele está fazendo um curso intensivo de vendedor de cosméticos e/ou de catador de bostas de elefantes, em zoos”, para fazer dinheiro tal e qual à finada e o “Ronaldinho” (fenômeno) dos negócios!
    “Lógica esquerdista de esquerda e à esquerda:
    – Flávio Bolsonaro nem foi denunciado já é CULPADO!
    – O presidiário/réu/preso/sentenciado e condenado em 1ª e 2ª Instâncias é inocentO!”
    “Adeus, queridos”! O choro é livre, ainda! Ah, babacas, eLLe continua preso: 25 anos de xilindró!
    Abr
    *JG
    P.S.: No “laranjal de 2018”: O réu/condenado/preso/processado e inelegível CAPTOU e torrou 20 milhões do Fundo Partidário e não concorreu, acaso já devolveu a dinheirama auferida?

  • Robério

    O presidente eleito nunca teve um projeto para um Brasil que combata as desigualdades. Basta ver o programa econômico de seu guru, ministro Paulo Guedes. Uma mentira deslavada pregada diuturnamente pela televisão e o resto, afirmando que a previdência está quebrada, que o Brasil tem de fazê-la, que tem de atacar os privilégios, etc. Até o ministro da justiça, Sérgio Moro, relegou para o segundo plano seu projeto anticorrupção. Como soa contraditório a fala do presidente da Câmara dos Deputados: ” a reforma (da previdência) não tirará direitos… “a população precisa passar por esse sacrifício”… ou do próprio Bolsonaro: “a reforma precisa ser modernizante e humanizada”. Pergunto se é humano que um idoso com renda per capita de menos de 1/4 do salário mínimo receber R$ 400,00 e só receber um sálario mínimo quando completar 70 anos.
    Não apenas a luta contra a corrupção está indo pelo ralo nessa administração como a intervenção do Estado (os liberais a detestam) será determinante para aumentar a desigualdade e a falta de investimentos na área social.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      “Zezinho”, desde FHC que a ladainha, latomia e cantilena é a mesma: “previdência quebrada ou deficitária.”
      No Brasil, com mais de 12,5 milhões de desempregados, demitidos no último triênio, talvez sejamos únicos no mundo, onde muito antes de conseguir um emprego ou trabalho, já estejamos pensando na aposentadoria: nem começamos a trabalhar e já pensamos em aposentar! Ou não? Ainda há, segundo o IBGE, quase 5 milhões em “desalento”: desmotivados ou desesperançados de buscar emprego e/ou trabalho!
      Ademais, os comunistas-petralhistas dizem ser (as reformas previdenciária e trabalhista que não tiverem coragem nem competência para tal) prejudicial ao “povo pobre”: “pobres”! Pobres? Isso não existe mais! Em 16 anos; eLLe acabou com a pobreza e os pobres; lembram?
      “Adeus, queridos”! Chorar podes, ainda é livre, mas “o réu tá preso, babacas”! 😀
      Abr
      *JG

  • Ricardo Leão

    “Bolsonaristas apaixonados (pleonasmo)” , até concordo, MAS e os PTistas que sofreram lavagem cerebral?

  • Carlos

    O laranjal do Bolsonaro,vai ter que trabalhar e muito para alcançar um laranjal com tanta produtividade do qual Lula e Dilma,implantou na historia do Brasil…. Está longe e no entanto só o tempo vai provar se a turma do Bolsonaro vai superar. Ele está cercado de laranjal só falta a prova que de ele provou da laranja.!!

  • Mario Lemos Souza

    E o Laranjal maior da Alerj do RJ? Só falam do pomarzinho do Queiroz ,colocado em último lugar? Como diz o dito popular, neste pais só pegam os bagrinhos, ou laranjinhas, menores.O Laranjal de 49 milhões não deve ser investigado e nem noticiado? Só o pomarzinho de laranja de 600 mil? Deus seja Louvado e tenha Misericórdia deste país da hipocrisia.

    Resposta

    A partir de que valor deve ser considerado corrupção?

  • jezualdo

    Uma reforma da previdência de humilhações, verba publica desviada pelo partido PSL na última eleição, milicianos juntos do atual presidente, filhos envolvidos de desvios de dinheiro para pagamento do seu gabinete, wal da açai ( 3 anos trabalhando em sua casa e não em brasília), irmão renato bolsonaro (17.000,00 mês) assessor na câmara de SP há 15 anos sem nunca ter ido a labuta, Queiroz é seu amigo de longa data e não do filho, a filha do queiroz trabalhando e sua frequência abonada, enquanto a gatinha estava no rio de janeiro malhando os globais.
    Como presidente nunca iria colocar envolvidos em corrupção e hoje o que se vê é o contrário.
    Nesse mundo onde é melhor transferir as cegueiras para os eleitores do PT, sem contar com a transferencia de R$ 600 bilhões do INSS .(O decreto 9.699/2019, publicado no dia 8 de fevereiro, realmente transfere dotações orçamentárias do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União para outros órgãos do Poder Executivo federal, além de utilizá-los para pagamento de dívidas e repasses a entes da federação). Se a previdência esta quebrada porque desgraçar mais.
    Se for olhar as diferenças vão ficar pior pra o atual presidente. Já que o LULA na Educação deixou UFAL, IFAL ( várias incluindo no Sertão), PRONATEC, MINHA CASA, MINHA VIDA, PROUNI, FIES e outros. Muitos compraram carros, motos, TVs, Reformaram suas casas com o construcard e por ai vai.
    Então os brasileiros tiveram muitas melhorias e não só foi desgraça.
    Quanto ao LULA o sergio moro deveria ter julgado com imparcialidade e não no primeiro momento ter ido ser cego no atual governo. Enquanto os honestos tem várias provas flagradas pela PF fica com essa porcaria de apartamento de 2 milhões que o laranjal do (flavinho do depósito) podia ter pago a vista através dos vários depósitos na sua conta.
    O maior dos bandidos com um apto. e o senhor FHC com fazendas, apto. em paris e morando em higienopolis, bairro chique de SP.