O coronel – agora na reserva – Ênio Bolivar assume amanhã a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Ele substitui o também oficial da PM Ivon Berto com a missão de reorganizar a Guarda Municipal e tentar achar um caminho razoável para reordenamento do Centro de Maceió, com um olhar para a crise econômica e para a nossa realidade social.

O coronel Bolivar estava na ativa até o mês passado e sempre considerado um dos quadros mais bem preparados da Polícia Militar de Alagoas.

A missão de agora é diferente, claro, mas é possível dar conta dela.

Boa sorte!

Falta até antibiótico para meningite no Hospital Helvio Auto
Melina Freitas pode ser a surpresa entre os "novos" secretários estaduais
  • wal

    De quem estais falando ???????????????????????, ou seja que é BOLIVAR ????????????????????????????????

  • Ambrósio

    A prefeitura de Maceió virou reduto de coronéis, pois todos os coronéis que vão para a reserva são inseridos na prefeitura de Maceió. Hoje tem mais coronéis na prefeitura do que nos quartéis da PM.

  • Carlos

    Não sei de quem se trata e se tem uma boa reputação e experiência que esta se reflita em beneficio para Maceió, passa a ter mais uma ferramenta de segurança e guarda municipal pode fazer este trabalho . Porque os preços do combustíveis apos o reajuste de 1%,nas refinarias e cerca de 13%,nos postos de gasolina da capital Maceió, passaram na sua maioria dos postos a custar 4.29 e 430, é coincidência de preços ou cartel?

  • Fabio Poeta

    Reorganizar não creio nisso, caro jornalista Ricardo Mota. Estou há 23 anos nessa corporação e todos os sujeitos que assumem aquilo ali vem com essa história. Se ele dissesse, vou reativar o CNPJ da Guarda Municipal, extinta em 2009, seria outra coisa, ou coisa do tipo, vou fazer concurso público, uma corporação velha com faixa etária entre 40 a 70 anos, e um efetivo de cerca de 700 agentes num município de quase 1.021.000 de habitantes, ferindo a Lei Federal n. 13.022, de 8/08/2014.

  • Jb

    toda guarda municipal que tem polícia militar na instituição não anda só regride

  • Santos

    Pra onde vai o Cel. Ivon? Será exonerado ou continuará em algum cargo no Governo Rui Palmeira? Se Rui Palmeira quiser acomoda-lo bem, deve criar a Secretaria da Arrogância.

  • JEu

    Creio que é um bom quadro para a Segurança Comunitária de Maceió… porém, a situação da Guarda Municipal é bem ruim, com efetivos muito defasados e sem estrutura condizente, inclusive da sede própria… além disso, a pasta ainda tem a questão da coordenação do convívio social, que é outra dificuldade da administração pública municipal em Maceió… mas, vamos torcer por uma boa administração do Cel Bolívar…