O conselheiro Otávio Lessa será o presidente do Tribunal de Contas a partir de 1º de janeiro de 2019.

Ele foi eleito como candidato único, após a renúncia, em plenário, da atual presidente, Rosa Albuquerque.

Seguindo a sugestão dos advogados, o grupo liderado por Albuquerque decidiu comparecer ao palácio de vidro da Fernandes e participar da eleição (re)marcada para hoje – a do último dia 15 não aconteceu, por falta de quórum.

Ainda houve, antes da sessão, uma reunião a portas fechadas no gabinete da presidência, numa tentativa de composição entre os grupos que se enfrentaram de forma nunca vista na história do TC, inclusive com várias decisões da Justiça.

O caso chegou até o Supremo Tribunal Federal.

Veja abaixo o resultado do acordo feito hoje pela manhã:

Rosa Albuquerque será vice-presidente.

Anselmo Brito foi eleito presidente da Escola de Contas.

Cleide Beserra será a corregedora do TC.

 

Orçamento 2019: duodécimos dos poderes vão custar mais de R$ 1 bi
Em tempo real: os 6 conselheiros estão reunidos no gabinete de Rosa Albuquerque
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    E assim, VIVAS aos Lessas, caro Ricardo MOTA … ao Marcos e à Márcia também!
    > Atravessei a PONTE desse mesmo VÉI @-mundo e vi 1 jardim de tOntos girassóis
    – Um NOVO continente transbordou em mim e eu SORRI, lembrei de todos nós …
    https://www.letras.mus.br/marcos-lessa/andaluzia
    > Dia a Dia, em todos os momentos FORÇA encontro em lutas ou labor,
    – De Deus recebo sempre alento. – Que razão terei eu para temor?
    https://www.letras.mus.br/marcia-lessa/759480

  • Paulo

    Pense em um tribunal sem futuro, pelos sobrenomes dos conselheiros funciona assim e como a Raposa tomando conta do galinheiro, uma vergonha.

  • Carlos

    Não esquecer os salários de dezembro dos amigos deputados e do poder judiciário será rigorosamente pagos dentro do mês em curso ou melhor 2018, tudo pago. Já os servidores públicos pobres dos pobres que percebe acima de 2 Mil reais só no 10 de janeiro de 2019. Será que ele governa para os pobres ou para o ricos. Deixa para lá seu Zé Miguel.

  • Vieira

    Por que não estirpar esse peso morto das costas de nós contribuintes?

  • Há Lagoas

    É a política do fisiologismo e pragmatismo em busca da sobrevivência.
    Os “anjos” se reuniram em um concilio celestial e optaram pela paz, simples assim.

  • Samuel Pedro

    Um “tribuná-de-faz-de-conta” que consome mais de 130 milhões de reais por ano (incluindo nesse cálculo as várias suplementações no orçamento). Órgão putrefato, inservível, viciado, desmoralizado pelos próprios dirigentes, que em nada serve para a nossa sociedade. Algo absurdo e escandaloso num Estado paupérrimo, onde a taxa de crianças que morrem de fome antes de completarem 1 ano de idade é altíssima. Um verdadeiro genocídio o contra nós Alagoanos.

  • JEu

    Não entendi bem… Otávio Lessa foi eleito como candidato único… ou seja, não houve eleição, só aclamação… a Rosa Albuquerque “renunciou” do cargo e da candidatura para ser vice do Lessa, então continuou sendo candidata, só que na posição de vice… vixe… quanta “negociação” à portas fechadas…!!! quem perdeu na eleição: ninguém… pois entre todos os que estavam em “perigo” salvaram-se todos!!! mas, quem perde sempre (e no caso, fosse quem fosse que saísse com a vitória…) é o povo alagoano, pois o TCE/AL vai continuar sendo o que sempre foi: o tribunal do faz de conta… ou do “me engana que eu gosto”…

  • TRIO PARASITA

    Quando criaram a palavra inoperância sabiam que um dia iam inventar um órgão público que só serve para gastar o dinheiro do povo sem nada resolver, a não ser empregar os parasitas de nosso sofrido e pobre Estado de Alagoas. Nada fazem e nada produzem !

  • Santos

    Quais foram os argumentos de Otávio Lessa para convencer Rosa Albuquerque a desistir da candidatura à presidente para ser vice? Ou a derrota era emitente e é melhor ser vice do que nada?

  • ESRON REIS DA SILVA

    Mas os Alagoanos colocaram o senador Renan velho raposa de volta e o Reinaozinho no governo Alagoanos é uma vergonha tem que se fuder mesmo

  • jgiorgio

    PRONTO: ALAGOAS FOI SALVA! TODOS RESERVAS MORAIS DO TC-AL.

  • Adalgisa

    Das malas a menor. Rsrsrs