A proposta está na mesa de negociações e à espera da decisão do deputado Marcelo Victor: ele será (?) primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com Olavo Calheiros assumindo a presidência.

O fiador do acordo seria o governador Renan Filho, que avalia o custo-benefício de bancar essa chapa, para tentar evitar surpresas no segundo mandato.

Há alguns obstáculos a serem superados.

Primeiramente, MV é o favorito nas eleições, e para abrir mão da presidência, ele ficaria com todos os demais cargos na Mesa.

O que tenta Renan Filho?

Deixar, ainda que em minoria, alguns postos sob o comando de Olavo Calheiros.

E tem mais: MV já se articulou até com os novatos que vão assumir, incluindo Davi Maia, que já apresenta credenciais para ser o “diferentão” da vez: abrindo mão de verba de gabinete, gratificações etc.

Mas o presente de Papai Noel que a família Calheiros deseja mais é fechar esse pacote – só então definiria o futuro secretariado.

Conheça as fusões e mudanças de secretarias no novo governo de Renan Filho
Cacá Gouveia deixa a direção-geral do Detran depois de 4 anos
  • ALAGOAS: O ESTADO SEM SORTE!

    ALAGOAS: O ESTADO SEM SORTE!
    Realmente Alagoas é um Estado sem sorte!
    Escolher para o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa entre o Deputado Elétrico e o Primeiro Tio é demais, até para os padrões locais (ou para a falta deles!).
    O Deputado Elétrico notabilizou-se em 2009 por ameaçar e agredir fisicamente o funcionário da antiga CEAL, que trabalhava na Operação ‘Varredura’, cujo objetivo era detectar o desvio de energia elétrica, o famoso ‘gato’, em residências de Maceió. O agredido prestou queixa contra o deputado gatuno e disse à polícia que, quando chegou na casa do desonesto parlamentar, na companhia de outro eletricista da equipe, teria sido impedido de realizar o trabalho de retirada do “gato” e de fazer a substituição do medidor de registro de consumo de energia elétrica, que apresentava adulteração (veja o link da notícia: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia-old.php?c=179197&e=).
    O primeiro Tio, irmão do famigerado Senador Renan Calheiros (MDB) e tio do Governador Mirim Renan Filho (MDB), alcançou a fama nacional em 2012 ao agrediu o repórter Ronald Rios do extinto programa de televisão da BAND, CQC, e ainda chamou de “vagabundo” o profissional da impressa, reação ao ser questionado pelos 5 (cinco) milhões de reais da ALE que seriam destinados a uma biblioteca e uma escola legislativa, que nunca saíram do papel. Tal violência não lhe resultou em qualquer processo, punição ou reprimenda. Nada aconteceu. Isso em rede nacional de televisão, em um dos programas de maior audiência do citado canal (A cena de violência encontra-se aos 6 (seis) minutos e 08 (oito) segundos do link https://www.youtube.com/watch?v=oXywK79wkf8).
    O nosso Estado não tem jeito! Melhor seria que Alagoas fosse um golfo, conforme falava o saudoso escritor alagoano Graciliano Ramos.

  • Carlos

    Eita balaio de gato. Marcelo Vitor e Olavo Calheiros um presidente e o outro primeiro-secretario. A casa da vergonha vai ser duro com os pobres entre os pobres e o governador vai ficar com faça mais amolada para cortar em pedacinhos menores os servidores e os serviços de saúde e educação para economizar para atende a gula dos deputados para da tal governabilidade… Nitroglicerina pura o servidor público que se cuide da cintura pra cima tudo é perna e a porrada vem sem dó.

  • VICE-GOVERNADOR É EMPURRADO PARA DISPUTA DE ARAPIRACA, PARA FAVORECER PRIMEIRO TIO DE GOVERNADOR MIMI

    VICE-GOVERNADOR É EMPURRADO PARA DISPUTA DE ARAPIRACA, PARA FAVORECER PRIMEIRO TIO DE GOVERNADOR MIMI
    O vice-governador de Alagoas Luciano Barbosa, conhecido por “Luciano dos Teclados”, já está sendo empurrado para a disputa pelo cargo de prefeito de Arapiraca, antes mesmo de tomar posse para seu segundo mandato. O maior incentivo para ver Barbosa prefeito da segunda maior cidade de Alagoas vem de articuladores da candidatura do Deputado Estadual Olavo Calheiros (MDB-AL), chamado por tudo de Primeiro Tio, para a presidência da Assembleia Legislativa. Com a vitória do vice-governador em 2020, em Arapiraca, Barbosa sairia da linha sucessória e garantiria a ascensão de Olavo ao cumprimento de pelo menos 08 (oito) meses de mandato como governador e poderia tentar ser candidato a reeleição, caso o sobrinho, o Governador Mimi, resolva renunciar obrigatoriamente para disputar o Senado, 06 (seis) meses antes do pleito de 2022, ficando pai e filho Senadores por Alagoas (Que lindo!).
    Esse é o plano de fortalecimento do clã Calheiros ou seria de perpetuação de uma família no Poder de Alagoas?

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Esse VICE, amigo? … – Dizem-NU sem E(r)va.
      Seria apenas + 1 (um) desses vice-Adão em TECLADOS … rsRs
      Como sugere no Sertão, entre SANTOS e carolas, diz Jão:
      – Então vamos entrá de ponta-cabeça num CONSENSO? … kkkkk
      – ‘Cê me diz ki $’aXa, seu fi da XUXA?
      > Aí te digo o q’EU pen$o e aXo, aXé!
      – Trocamos ideia$ e informações c’as MENTES abertas.
      – Quem é dono da razão? – Certamente um bom ACORDO!

    • Carlos

      AAAA , não é tão fácil assim não tem raposa do coronelismo de olho e esbugalhado que tem até alucinações com essa cadeira do Palácio Republica dos Palmares. Sabem de quem estou falando é de dele mesmo o herdeiro do espólio politico no futuro é Marx Beltrão, que é uma maquina mortífera(Metáfora) em busca do poder e o curral de região sul é meio caminho andado.

  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Na DEMOCRACIA com Karola Nunes desde, caro Ricardo … https://www.karolanunes.com
    entre SANTOS e carolas, somos todXs CONSENSO à repente paraibano no CERRADO Mt-grossense!
    > Vamos entrar num CONSENSO: ‘cê me diz ki $’aXa fi da XUXA? – Te digo o q’EU pen$o!
    – Trocamos ideia$ e informações: MENTE aberta. Quem é dono da razão? – 1 bom ACORDO!
    > VEM, me diz ki CÊ acha: ee digo se dá JOGO. – Sem stress: ‘PINIÃO de mente aberta, coração.
    – Tudo que sinto e falo, minto e calo: modo de pensar. – Verdadeiro valor: m’a moeda é AMOR!
    https://www.letras.mus.br/karola-nunes/consenso

  • Carlos

    Licença RM, a psicologia Alagoana está de luto…Faleceu hoje pela manhã o presidente do conselho regional, Felix vilanova vai deixar saudade colega.

  • williams Roger

    Se os deputados se venderem e entregar o poder total. Vão se ferrar e ferrar com o povo.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Com essa dupla, a assembleia estará moralizada, aguardem a gestão!