Os estilos são distintos, mas as diferenças vão se acentuando desde o fim da eleição para o Congresso Nacional, em outubro passado.

Rodrigo Cunha e Tereza Nelma, as duas novidades do PSDB local no futuro parlamento nacional, têm tido posturas desiguais em relação aos temas postos desde já, para o futuro governo.

É claro que seria uma grande precipitação fazer qualquer julgamento já agora, até porque os dois só vão assumir as vagas de deputada federal e senador em fevereiro de 2019.

Mas é fato também: não deve demorar muito para que Cunha, o campeão de votos ao Senado por Alagoas, anuncie sua posição sobre a Reforma da Previdência, por exemplo; a Reforma Tributária; além de outras questões que ganham grande dimensão por esses tempos de defesa dos “valores da família” (resta saber quais).

O ainda deputado estadual criou, pela ótima atuação dele na Assembleia Legislativa, uma grande expectativa quanto a sua atuação em Brasília.

Espera-se dele que seja um parlamentar atuante, vigilante, mas também de posições claras – e tomar posições é definir “lado” (não necessariamente no embate governo/oposição).

Mas, confesso: estou curioso para saber qual a direção para a qual ele vai seguir.

Reforma do governo Renan Filho vai extinguir programas e órgãos públicos
Meias-verdades sobre o Programa Mais Médicos
  • Há Lagoas

    Não tenho expectativas, mas guardo a esperança!
    E posicionar-se é o mínimo que se espera daqueles que nos representam. Para isso foram eleitos.

  • JEu

    Lembremos que o Rodrigo Cunha foi eleito não, precisamente, por suas posições partidárias, e sim por seu comportamento ético, transparente e moral durante o exercício do cargo de deputado estadual… assim, creio, que se espera que ele mantenha sua característica principal: o da honestidade e a defesa do erário público… assim, não importando de que lado venha a proposta, contanto que ela seja para o bem do povo e em defesa dos recursos públicos, ele deverá apoiar… esse o lado que ele precisa e, creio, vai manter… nada de negociatas, nada “benefícios” puramente pessoais, nada de “vantagens” indevidas… esse é o Rodrigo Cunha que esperamos… o resto e toda especulação é coisa “tramada” para empurrá-lo para o precipício das ideologias baratas…

  • Carlos

    Apesar de achar Rodrigo Cunha,meio devagar teve o meu voto num sentimento de mudança que deve ser norte para que possamos mudar o rumo do cansado ou melhor enfadonho da politica dos coronéis de pai para filho. Rodrigo precisa ser mais contundente nestes temas que mexe com a vida de milhões de Brasileiro. Sou de Coruripe e um incansável eleitor de oposição ao grupo familiar dos Beltrão que não representam o povo e sim o bem estar do clã. Rodrigo e Tereza Nelma, podem sim ser diferente.

  • ROBERTO PAIVA

    CARO RICARDO
    Em ambos os casos o substantivo CONVENIÊNCIA sera aplicado.
    Tereza tem muito mais bagagem politica , foi militante.
    Não possui as caracteristicas tipicas do PSDB,. É de se posicionar,faz um grande trabalho social.
    Creio que será destaque na Câmara Federal.
    RODRIGO CUNHA muito jovem , pouca experiência . O mais prudente é acompanhar, conhecer
    o cenário do SENADO FEDERAL ,para posteriormente ir apresentando projetos.Afinal não precisa
    de tanta pressa são 08 anos de mandato garantidos.

  • Lourdes Moreira

    Bom dia! E o partido do Rodrigo Cunha vai deixar o senador livre para tomar atitudes éticas e pessoais ? Ou a decisão será partidária?

  • Vassouradas das Barreiras

    MICHEL TEMER… O ROLETE CHUPADO E FIEL DEFENSOR DO GOVERNO QUANDO FOI MINISTRO DO TURISMO O DEPUTADO MARX BELTRÃO, NA SUA CONSTANTE CRISE DE DEMAGOGIA FAZ CRITICA NA SUA CONTA DE ESTRAGAM . “FICA A SENSAÇÃO DE IMPRUDÊNCIA E DE FALTA DE SINTONIA COM OS ANSEIOS REAIS DO BRASIL O GOVERNO TEMER ,SANCIONAR O REAJUSTE DE 16% PARA OS MINISTRO. AGORA EU PERGUNTO SENHOR DEPUTADO É JUSTO E ESTA´SINTONIA COM OS ANSEIOS REAIS DO POVO DAS DOZE SECRETARIAS MUNICIPAIS DA PREFEITURA CORURIPE, ONZE SEREM OCUPADAS PELA SUA FAMÍLIA… NÃO SOU A FAVOR DO REAJUSTE DOS MINISTRO E ATÉ CONCORDO COM A OBSERVAÇÃO POREM NÃO É A PESSOA ADEQUADA …

  • Antonio Carlos Barbosa

    Votei em Rodrigo Cunha, mesmo sem qualquer denúncia do mesmo, como Deputado Estadual, na casa dos horrores, que ele fazia parte, e não via nada. Faltava opção de candidatura.
    Espero que ele honre os votos dado para ele ser eleito Senador, e crie coragem para denunciar as manobras dos colegas senadores, a exemplo do alagoano Renan Calheiros, que já se articula com sua tropa, a abater as propostas do futuro Ministro Sérgio Moro, sendo contra a moralidade no serviço público.
    Coragem Senador Rodrigo Cunha, se ficares calado e sem querer nada enxergar, serás senador de um mandato.

  • Luis Lins

    Ricardo,se o Rodrigo for pra o senado o q ele foi na Assembleia,estamos enfraquecidos.Precisamos de um senador combativo mas q traga recursos pra Alagoas.
    Bata à porta dos ministérios.
    Vergonha foi o governador boicotar a reunião c o Bolsonaro.
    É hora de desmontar o palanque e brigar pela sofrida Alagoas.

  • Luiz Antônio Maciel de Araujo

    Valores de família aprendi na mais tenra idade em casa e na escola dominical, nem todos tiveram esse privilégio… é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, e ter um comportamento moral e ético na vida e nas relações humanas, então quem ama ao próximo não ROUBA, quem tem moral não desrespeita crianças nem tenta direcionar a sexualidade delas, as orienta em práticas cristãs, quem tem ética não cerceia a liberdade do cidadão em seus direitos sagrados à propriedade e a auto defesa, são valores que se assimilam desde cedo e que são antagônicos ao COMUNISMO.

  • Isaura Pádua Campos

    Pela postura que observo no neo Senador, em quem votei, duvido muito que se posicione sobre temas polêmicos. Lamentavelmente, tenho a impressão que conduzirá seu mandato posando de bom moço, tentando agradar a todos, sem se posicionar. Afinal quando nos posicionamos agradamos um lado e desagradamos outro, não o vejo com essa atitude. Triste sensação de que votei mal, mas também não tinha muitas opções.

    • Luiz Antônio Maciel de Araujo

      Perfeita análise, o rapaz é de uma superficialidade gritante, espero que surpreenda para o bem e ajude o novo governo ético e honesto a conduzir o Brasil a dias melhores!

  • Celio Maciel

    Tem futuro. Mostrou que é capaz de ser honesto, pois é íntegro. Meu voto não foi nele, votei em Maurício Quintella, mas torço bastante para que ajude o nosso estado e traga verbas, assim como empresas/indústrias para fortalecer o nosso mercado de trabalho.

  • Claudio Mcz

    A reforma da previdencia o primeiro passo seria a Previdencia unica publica, so ai ja acabaria os privilegios do setor publico, e colocaria todo brasileiro sob o mesmo regime, com isso ja ia facilitar muito essa reforma, pq se for para botar so na conta dos aposentados do INSS ai sera um ato de covardia dos congressistas.

  • WAL

    Os dois, tem que entrar na era BOLSONARO, em relação aos que mais interessa no momento; CORRUPÇÃO e a CRIMINALIDADE, o restante agente segura mais um pouco. DESEJAMOS BOAS SORTE EM SEUS TRABALHOS.