Sem categoria
Seja quem for eleito, teremos um Brasil dividido e que precisa se reencontrar
Independentemente do resultado do domingo, teremos o Brasil possível de agora: um país dividido e que vai enfrentar dificuldades para se reencontrar.
A campanha, da forma que se deu – e se dá –, já nos trouxe demonstrações de sobra de que as divergências se aprofundaram, ainda que o debate “político”, propriamente, venha sendo superficial e quase sempre adjetivado.
Uma virada de Haddad parece improvável, mas não é impossível, diz o próprio Bolsonaro em alerta aos seus apoiadores.
Que encontremos pelo menos um caminho civilizado para resolver as divergências, e não só até o domingo da eleição.
Não podemos esquecer que teremos – sempre – o dia seguinte.
Dividido não! Nunca houve uma indignação espontânea tão grande, com uma campanha “quebra sistema” que se viu. Está bem claro que o Brasil não quer mais um modelo político. Esconder isso é não aceitar o que se apresenta.
Com DEMOCRACIA, caro Ricardo MOTA devagar vamos LONGE em boas companhias, AMIGO jornalista!
com JUSTIÇA cada vez MAIS mais rápida, célere sem TARDAR falhando cada vez menos, confere?
– ‘Tamo junto c’a DEMOCRACIA, amigos! [18set18]
http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/09/18/caso-ronaldo-lessa-improbidade-pode-calunia-nao
Nem SEMPRE a justiça FARDA e talha em DITADURA (1964-1985), numa SÓ tristeza DOIDA apodrecendo doÍda no coLLo do Sarney c’U grande MARANHÃO em civilização, felicidade!
> Nas democracias a JUSTIÇA, operada por PESSOAS de todos os sexos é HUMANA:
– JUSTIÇA, a exemplo de NÓIS também a erra e falha no fio da navalha das LIBERDADES;
– na CERTEZA da cidadania de cada dias nos dai hoje, Senhor PAI c’as bênçãos do FILHO Jesus pró-DEMOCRACIA!
E asssim a JUSTIÇA por ela mesma se CORRIGE e desfaz falhas ENVIEZADAS contra nossos MELHORES em tempos RECENTES:
> Graciliano R (1892-1953) e Marcos F (1931-1987), Ulysses G (1916-1992) e G Vargas (1882-1954):
– Muniz F (1915-1996) e Mendonça Nt (1945-2010). As lutas continuam domingo 28out18. – Ainda NEM começaram, amigos!
Lembra d’Ilha da Rainha da INGLATERRA há 200 anos GK Chesterton (1874-1936):
– Há GRANDES homens q fazem c q TODOS se sintam pequenos.
– O VERDADEIRO grande homem é aquele q faz c q todos se sintam GRANDES.
https://www.pensador.com/frase/NDY2OQ
> Eu sempre espera o melhor das pessoas. [Dr Andrade na PARAÍBA, 26out18]
– Acredito que ele vai fazer um gesto importante pelo Brasil. Sou amigo de Ciro! ´[Cearense de SOBRAL]
https://portalcorreio.com.br/na-paraiba-haddad-reconhece-erros-do-pt-e-diz-que-pretende-corrigir/
Civilidade está em falta no Brasil, e já faz uns quinhentos anos!
O bom é que não haverá mais desculpas daqui a 4 anos. A jovem democracia do Brasil terá passado por quase todas as formas de governos, centro (PSDB), Esquerda (PT) e agora extrema direita (PSL). A quem diga que o parlamentarismo é o ideal ou a monarquia, mas o fato é que seja lá quem for nosso futuro presidente daqui a 4 anos, espero que estejamos mais maduros e mais capacitados pra poder saber separar o “joio do trigo”. Como tudo indica, o Jair Bolsonaro, deverá ser consagrado presidente dia 28/10. No mínimo o que a população espera dele é que daqui a 4 anos tenha reduzido a violência e a criminalidade, pois essa é a maior bandeira do governo dele. Se isso não acontecer, vai ser o maior fracasso. Não digo acabar com a violência, pois é impossível, mas diminuir uns 80% por cento é obrigação. Morreram em 2017 vítimas da violência urbana, 63 mil pessoas. Espero em 2021 uma redução em torno de 12 mil pessoas, o que ainda não é pouco.
Espero, também, que, com o governo do Jair Bolsonaro, o país encontre uma nova maneira de fazer política… sem o tal do “toma lá, dá cá”… se não conseguir 100% (creio que é pedir muito…) que pelo menos uns 80% da corrupção seja alijada do nosso país… e que todos tenham a certeza de que, se apanhados com a “mão na botija”, que sejam processados com a celeridade que o caso requer (que tal transformar corrupção em crime hediondo e com prioridade total sobre os demais processos?!!!) e que os culpados (corruptos e corruptores…) sejam mandados para as penitenciárias da mesma maneira que se mandam, hoje, todos os ladrões sem colarinho branco… além disso, espero que todos compreendam que o povo brasileiro quer respeito aos valores morais respaldados pelas religiões… afinal, como afirmado por Bezerra de Menezes na revista O Reformador de 15/08/1896: “Sancta sancte tractanda sunt” (as coisas sagradas devem ser com todo o respeito tratadas…)
Vamos liberar BARRABÁS, caro JEu? … a JUSTIÇA atual e democrática por ela mesma se CORRIGE!
Desfazendo falhas ENVIEZADAS contra nossos MELHORES em tempos RECENTES: Graciliano R (1892-1953) e Marcos F (1931-1987), Ulysses G (1916-1992) e G Vargas (1882-1954), Muniz F (1915-1996) e Mendonça Nt (1945-2010).
As lutas continuam domingo 28out18. – Ainda NEM começaram, ‘[email protected]!
Lembra d’Ilha de Shakespeare (1564-1616) há 200 anos GK Chesterton (1874-1936) lembrava: Há GRANDES homens q fazem c q TODOS se sintam pequenos. O VERDADEIRO grande homem é aquele q faz c q todos se sintam GRANDES.
https://www.pensador.com/frase/NDY2OQ
Um certo senador denominado aecio neves candidato a presidente apoiado por já ir bolsonaro em 2014, aprovando tudo do sr . presidente e envolvido até a tampa com a indústria de armas, acredito sim e também acredito no sr aecio grande senador que promete matar seu primo caso ele vá delatar.
Impossível como ainda acreditam nesse hipocrisia, o Brasil não precisa de 4 anos de mandato de um candidato que se esconde pra não expor suas reais falas e pensamentos.
Ainda não querem aceitar, admitir, reconhecer e aplaudir à vitória desse simples cidadão que se tornou MITO justamente por representar o sentimento de todas as miríades e miríades de um povo que já o escolheu como Presidente da República, a despeito de terem anulado – sem nenhuma explicação ou justificativa plausível – aos mais de 7,2 milhões de votos nessas “urnas seguras”!
O mito já é presidente desde o primeiro-turno; admitam-no, já!
#SomosTodosMarqueteirosEmpresáriosSoldadosCaixa2deJairBolsonaro2018
Abr
*JG
-Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/somos-todos-marqueteiros-empresarios.html
Não vejo o país dividido, vejo demonstrações voluntárias para mudança e contra o sistema de corrupção, a militância de extrema esquerda progressista que tem seus 30% de voto fará oposição independente do governo ser bom ou ruim..
Na verdade o Brasil nunca esteve dividido meio a meio, em 2014 a Dilma recebeu 51 milhões de votos num universo dev140 milhões de eleitores, quase 1/3 do total.Nesta eleição o universo será de 147 milhões de eleitores aptos a votarem.