Um dos principais avanços na regulação do tráfego de veículos de Maceió, a faixa azul, paulatinamente, vai se tornando apenas uma listra pintada no asfalto.

Neste momento, de quase anomia no trânsito da capital, é cada vez maior o número de motoristas de carros particulares que desrespeitam os limites estabelecidos em favor do transporte coletivo urbano.

Quem perde?

A população que usa os ônibus, principalmente, para circular pela cidade.

Sem nenhum tipo de fiscalização ou freios, a situação só tende a piorar – dia após dia.

O que ficou do PSDB de Alagoas depois das eleições locais
Olavo Calheiros salvou mandato de Isnaldo Bulhões na reta final da campanha
  • JEu

    Realmente é um retrocesso no processo de tornar o trânsito mais justo para a população, ou seja, os usuários do transporte coletivo… onde, então, a civilidade e a educação para o trânsito?!!! é preciso que a SMTT tome alguma atitude e comece a executar algumas ações destinadas a “obrigar” o condutor de veículo particular a obedecer e respeitar as normas relativas à faixa azul… se não pode pardais, que coloque câmeras, mas, principalmente, que coloque agentes de trânsito nas ruas, com máquinas fotográficas para flagrar os maus usuários das vias públicas…

  • WAL

    A Situação vai muito mais do além…DO A QUEM E DE DIREITO… ( JÁ FIZ ESSE MESMO COMENTÁRIO EM SEU BLOG )
    .
    1) A FAIXA AZUL, É APENAS UMA LISTA AZUL.
    .
    2) O PONTO DE ÔNIBUS DA BOMBA DO GONZAGA, VIROU ESTACIONAMENTO DE CARRO, E VIROU UMA FEIRA LIVRE.
    .
    3) EM FRENTE A CX ECONÔMICA DA BOMBA DO GONZAGA,CARROS TOMAM CONTA ATÉ DO ACOSTAMENTO DA DURVAL DE GÓE MONTEIRO, FAZENDO COM QUE OS PEDESTRES ANDEM NA PISTA E SEREM ATROPELADOS.
    .
    4) EM FRENTE AO BRADESCO, DA BOMBA DO GONZAGA, NÃO É DIFERENTE, ( UM CADEIRANTE, TEVE QUE IR PARA A FAIXA AZUL COM SUA CADEIRA DE RODAS, PORQUE NÃO CONSEGUIU PASSAR PELO ACOSTAMENTO PARA ENTRAR NO BANCO, POIS CARROS TOMAVAM TODO O ACOSTAMENTO ).
    .
    5) EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL, PRÓXIMO A BOMBA DO GONZAGA, OS CARROS,PARAM ATÉ NA FAIXA AZUL PARA
    OS MOTORISTAS, COMPRAREM CALDO DE CANA E AS MADAMES SE MAQUIÁREM.
    .
    6) A EMPRESA CONDOR GUINCHOS, FECHAM TODA A PASSAGEM DE PEDESTRE COM SEUS CAMINHÕES ESTACIONADOS NOS ACOSTAMENTO, FICA VIZINHO A CX. ECONÔMICA, DA BOMBA DO GONZAGA. ( TAMBÉM JÁ VI UM CADEIRANTE, TER QUE IR PARA A FAIXA AZUL PORQUE NÃO PASSAVA PELO ACOSTAMENTO )
    .
    8) UM DEPÓSITO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO TAMBÉM PERTO DA BOMBA DO GONZAGA, SEUS CAMINHÕES, PARAM NA PISTA ENFRENTE AO PONTO DOS ÔNIBUS, PARA CARREGAREM OS MATERIAIS.
    OS PASSAGEIROS DOS ÔNIBUS, DESCEM E SOBEM, NO MEIO DA PISTA.
    .
    7) OS CARROS DE LOTAÇÕES DE RIO LARGO, FAZ PEGA EM PLENA AV. DURVAL DE GÓES MONTEIRO, AV. FERNANDES LIMA, TUDO EM BUSCA DE GANANCIA. ( FAIXA AZUL, DEPOIS NA FAIXA BRANCA, DEPOIS PASSAM PARA A FAIXA PRETA , POR TODAS AS FAIXAS ) um ziguizague…
    .
    ENFRENTE A DROGARIA PAGUE MENOS, VIZINHO A BOMBA DO GONZAGA: , à: CARROS NA CONTRA MÃO, CARROS COMUNS PARANDO NA PARA DOS TAXIs., ESTÁ CRIANDO ATÉ UMA FEIRA DE FRUTAS E LEGUMES.
    .
    SR. RICARDO MOTA, Observe que está desordem, esta baderna, esta putaria, que acontece em Maceió, e que a SMTT, nem tuiú, fica em um raio de uns 200 metros, IMAGINE COMO ESTÁ NO RESTO DOS BAIROS DA CAPITAL ?????
    .
    Viva a SMTT, vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    Viva o órgão da SMCCU e convívio urbano, Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    Viva o BPTRAN, que passam nessa área e não fazem nada, Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    VIVA TODOS OS [ORGÃO COMPETENTES QUE GANHAM MILHÕES PARA ADMINISTRAREM ESSES ÓRGÃOS E QUE NÃO FAZEM NADA, VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…
    .

  • Há Lagoas

    As câmeras farão o papel dos agentes.
    E dessa vez não adianta recorrer ao judiciário.

  • Minha Maceió

    Exatamente, Ricardo. Infelizmentre a faixa azul vem se tornando apenas uma listra no asfalto. É notório o desrespeito com o uso da mesma. A impressão que eu tenho é que depois que os pardais foram desativados (por ordem judicial), a prefeitura meio que deixou de lado algumas ações voltadas para o melhoramento do trânsito da capital.

  • Carlos

    Falta tudo no estado pobre entre os pobres educação,saúde ,segurança e emprego para o trabalhador( com exceção para os familiares dos políticos pois aqui na região sul, basta completar 18 anos e DNA Beltrão o emprego está garantido) e eleitores consciente para melhorar o convívio humano a faixa amarela só vai na canetada SMTT … Seria ótimo este respeito e também melhorar os transportes coletivos e o tempo de espera nesse caso muitos quem sabe a população passe a utilizar os coletivos.

  • Chega

    Maceió é uma capital sem planejamento e urbanização. Disso decorrem muitos problemas que, associados à falta de ação do poder público e a falta do exercício da cidadania por parte da população, de maneira pontual nosso caro WAL citou em suas linhas. Mas o descaso está em toda a cidade, como dizem por aqui, nas partes “alta e baixa”, não há bairro em Maceió que respire ordenamento, que seja “privilegiado” com saneamento, em que as calçadas sejam uniformes e pemitam acesso a todos. Há muitas ruas sem saída, muitas ruas estreitas com duplo sentido de circulação, muitas ruas sem faixas delimitando o trânsito, muitos locais em que a proibição de estacionamento não é respeitada, muitos passeios usados para estacionamento, muitas casas e prédios abandonados em estado de demolição, muitos terrenos baldios acumulando mato e liixo, muitas áreas públicas e particulares utilizadas para despejo irregular de todo tipo de dejeto… todos sabem o que deve ser feito, mas muitos não fazem. Tudo poderia começar com o RESPEITO, que inclusive é gratuito. Não transite na faixa azul, não jogue seu entulho na calçada do outro lado da rua, respeite o pedestre e oa demais usuários das vias, diminua o volume do som para não incomodar aos outros, trate bem aos seus colegas, clientes, funcionários. Servidor público, sirva ao público! Enfim, anseio pelo dia em que seremos todos cidadãos.

  • JOSÉ FRANCISCO DE LIMA

    Somando-se a tudo isso, o atendimento péssimo por parte dos servidores internos do órgão, esquecem que estão lá para atender bem as pessoas, além do que precisam está mais informados do próprio setor e saber conduzir as informações necessárias a população. Percebo que tanto a fiscalização externa e o trabalho interno estão deixando a desejar.