A campanha eleitoral, neste momento, aponta que Rodrigo Cunha deve ser a grande novidade na disputa pelo voto em Alagoas este ano. Salvo uma mudança radical de tendência – o que parece improvável.

É possível até, pelo avanço dos números nas pesquisas eleitorais, que ele seja o mais votado ao Senado – à frente, inclusive, de Renan Calheiros.

Mas, por enquanto, é apenas uma possibilidade.

Confirmada a tendência – de alta –, Rodrigo Cunha assumirá um lugar na história eleitoral de Alagoas: será o primeiro senador eleito no estado pelo voto espontâneo depois de 20 anos.

Lembremos: foi Heloísa Helena, em 1998 – em dobradinha com Ronaldo Lessa ao governo –, a grande vitoriosa ao Senado, sem máquina pública e sem os conhecidos redutos eleitorais.

Em pouco mais de duas semanas, veremos se este fenômeno acontecerá de novo em Alagoas.

Já seria uma mudança e tanto.

Presença de Collor na disputa ajudou Renan Filho a quebrar resistências
Eleição ao governo acaba e Renan Filho briga para ser campeão de votos no país
  • Daniel Antunes

    O ideal seria banir da política nacional e alagoana o senador ReNÃO ,Alagoas seria exemplo para o Brasil. Avante Rodrigo , nosso futuro Senador!

  • wal

    Não pertencente ao BANDO do MICHEL TEMER, merece o voto.
    .
    Vocês vão votarem na cambada do TEMER, és alguns deles:
    CIÇO ALMEIDA, PEDRO VILELA , MAURÍCIO QUINTELA, MAX BELTRÃO, BIL DE LIRA, ARTUR LIRA ??????????????????

  • JEu

    Cidadão alagoano que se preza e quer o melhor para o Estado e para o país vota: Bolsonaro, Josan Leite, Rodrigo Cunha, Flávio Moreno, Heloísa Helena e Judson Cabral… ainda existem outros bons nomes para a câmara federal e para a ALE/AL… é só escolher sempre os fichas limpas… Brasil acima de tudo, Deus acima de todos…

    • breno

      Verdade Jeu, digamos que ainda há uma luz no fim do túnel.

    • Carlos

      ótimo comentário JEu…Deus acima de tudo cuidado com os castigos de Deus,governador desnaturado,o senhor que ser presidente do Brasil, pisoteando os pobres entres os pobres. Olha o que o senhor vem fazendo como o servidor público do executivo negando os reajuste e quando concede sempre postegando os meses da data base . Collor,usou está tática do mal e hoje está colhendo .

    • Dilet@ sujeit@ porém MOFAD@: golpista? – Despista, mig@!

      CAro JEu … sem ódio e SEM medo, ‘mig@
      a bandidagem ARMADA, de facas de cozinha SEM comida na panela é PERIGOSA, percebe? … rsRs
      > A sociedade deve refutar energicamente qlquer uso da violência. [Marina por ESCRITO 06set18]
      https://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/presidenciáveis-condenam-atentado-contra-jair-bolsonaro/ar-BBMYp2e?ocid=spartandhp
      E no ZAP + tuíte haja NOJO: 1. Repudio a violência; [CIRO G quinta 06set18 16h36]; 2. Q’agressor sofr’as devidas punições. [J AMOEDO 16h38]; 3. Cobramos investigação sobr’o fato. [G BOULOS 16h45]; 4. Q’a investigação seja rápida, e e a punição, exemplar. [G ALCKIMIN 16h45]; 5. P’ isso a violênÇA nunKa deve çê estimulada por general maluKette nem capitão de$leaLL. [A DIAS 16h52]; 6 . Serenidade p’apaziguar a divisão entr’os brasileiros. [H MEIRELLES 17h14]
      Por enquanto mecenas de CAFUÇUS comportam razoavelmente por LIVRE e espontânea PRESSÃO! … rsRS
      > O assassino da depu fede Ceci (1998) e do marido + 2 pessoas pegou + 100 de anos de CANA em 2012.
      – ESTÁ desde 2015 PRESO: esgotados os recursos. Atrever-se-iam HOJE em dia a se amo$traR? [05abr18]
      http://www.tnh1.com.br/noticia/nid/barroso-cita-ceci-cunha-entre-casos-celebres-em-que-recursos-beneficiaram-reus

    • Daniel

      O camarada mostra uma incoerência política injustificável, quer expurgar os coronéis da política alagoana e votará no “capitão do mato” para presidente, projeto de ditador da pior estirpe. Lamentável!

    • Admirador DELE na Judeía do Mar MORTO, sertanejo no Rio PANEMA secado por 5 barragens em Pernambuco

      Tens RAZÃO, Caro Daniel! – E o amigo JEu é um cara SENSATO, justo até onde sabemos.
      > FELIZMENTE ao que tudo indica, o Caríssimo JEu repensa essa EXTRAVAGÂNCIA asqueroZZa:
      – À luz da DeOntologia assentada nos pilares da Filosofia: ÉTICA democrática e estética anti-CAFUÇU!
      [DEONTOLOGIA] := δέον (dever, obrigação) + λόγος (ciência).
      Since 1834 in London-UK d’Inglaterra BY JGrantham (1748 —1832),
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Deontologia

  • Lion

    Verdade. Vamos votar em novos nomes, nomes limpos.Não basta ser ficha limpa, tem que não estar respondendo a nenhum tipo de processo. Apenas o candidato nessa situação merece o voto do alagoano. Os sujos precisam ser banidos da política. Para sempre…

  • Alvinegro

    Excelente notícia!
    E quem sabe um dia veremos nossa querida Alagoas longe das mãos dos CALHEIROS, BELTRÕES, CAVALCANTES, TOLEDOS, BULHÕES, LIRAS, CARIMBÕES, DAMASCENOS, PEREIRAS E ALBUQUERQUES da vida!!

    Profissionais sanguessugas do povo humilde e trabalhador.

  • Vieira

    Os votos que estes senhores de engenho ainda possuem são dos currais mantidos por prefeitos e deputados de aluguel. Dessa vez, quintela, biu, ciço, max beltrão e demais fichas sujas vão lembrar daquele voto a favor da safadeza de temer. Como pode um político, eleito com o voto do povo pobre, subir em um púlpito bradar que apoia um governo sem moral alguma e depois vir pedir voto justamente daqueles a quem eles não consultaram quando votaram no temeroso. Agora colham o que plantaram. Fora beltrãos, albuquerques, bius, renans, max, quintela, ciço e demais fichas sujas. Fora o parasitismo político! Avante Rodrigo Cunha, Heloisa Helena e demais fichas limpas!

  • Vassouradas das Barreiras

    Concordo com o seu comentário JEu, infelizmente a propaganda falsa onde o marqueteiro faz o povo acreditar este jovem desnaturado governador onde tripudia com o povo apareça com a intenção de voto dos vendidos e dos iludidos cerca de 65%, dos pobres entre os pobres, do qual o seu grupo político dos coronéis da política dominam este tão carente de educação, segurança e saúde. A mentira vem infelizmente ganhando e o povo se ferrando. De ontem para hoje dois alagoanos foram assassinado um por está com um telefone simples que não atendia a necessidade dos marginais e foi executado e um jovem de apenas de 17 anos na Bomba do Gonzaga, que serviu de escudo para que sua mãe não fosse a vitima. Pinto de luna, no guia eleitoral fez um comentário lúcido em relação da propaganda do governador desnaturado de que está construindo 4 hospitais e diz os quem estão sem medicação e os profissionais recebendo salários de miséria e muitos pacientes morrendo na praça de guerra dos corredores do HGE….Sou de Coruripe e não voto em corruptos e muitos menos em famílias que se acham dono das prefeituras da região sul. ABAIXO O CORONELISMO, FORA CALHEIROS,BELTRÃO, ALBUQUERQUES, TOLEDOS,BIUS,HOLANDAS E TODA CORJA E SEUS HERDEIROS DO CORONELISMO. VASSOURADAS NELES.

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Fora CAFUÇUS nas Barreiras, caro Vassourada! … acUuunhAaaa c’o `PINTO Luas arriba!
      Do CANDIDATO firme e forte Pinto de luna – Linha DURA bem dotado:
      > Construção CIVIL de 4 hospitais NOVOS X nosocômios ANTIGOS sem medicação nem DIGNIDAD profissional
      – SALÁRIOS de miséria, pacientes morrendo na praça de guerra dos corredores do HGE. [V das Barreiras ACIMA]

  • Alagoano

    Será a segunda vez que votarei em Rodrigo Cunha, mesmo tendo minhas reservas em relação ao partido que integra (PSDB), porém, reconheço que muito mais importante que legenda é a sua honestidade e integridade, que lhe é peculiar. Rodrigo Cunha é fruto do voto consciente, politizado, dos homens e mulheres verdadeiramente livres, sem amarras dos currais eleitorais de nosso pobre estado. Avante Rodrigo!

    • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

      Caro ALAGOANO … também aposto (e VOTO) no Rodrigo (PSDB), parça de HH pT-p$ol (REDE)!
      apois m’irrita e m’@-NOJAm a impunidade ostensiva e o DESRESPEITO `às mulheres, avós MÃES:
      – Envergonham-nos esses FILHO@S da Pátria à falta d’CREOLINA e Pinho-SOL. [HH na Rede?]
      Xô CAFUÇUS, fora eFeDaP`ês procurando coLLo$ uns dos outros? – Un$ frouxos!
      > Tereza 55, alagoana emérita candidata em SãFáiu=çP (PSDB) arrisca alguns PALPITES:
      > A DILMA Rousseff (PT) trabalhou MASCULINA-mente a bater de frente, num foi SUTIL.
      >Dona LEDA (1916-1995) brava c’o Pedro (1952-1994) c’a [in]DIGNIDADE da família: 1 ladrão, ôto delator.
      [16mar18], https://complemento.veja.abril.com.br/entrevista/maria-thereza-pereira-de-lyra.html

  • Bel

    Tinha candidato pensando que iria ganhar para Senador e está lá em baixo das Pesquisas. kkkkkkkkkkk

  • Carlos

    Peço desculpa aos meus familiares e amigos de Coruripe… Sempre critiquei está história do voto útil, mais infelizmente o meu segundo voto para senador vai ser do Biu de Lira. O do Rodrigo Cunha para senador está garantido e Heloísa Helena para federal. Governador federal neles Pinto de Luna!!! Beltrão comigo nem venha que não tem.

    • Há Lagoas

      Carlos,
      Chegou a hora de sermos pragmáticos.
      A eleição de Rodrigo Cunha será um marco histórico, assim também como a derrota de Renan – o Pai – pode ser um fato extraordinário!
      O único que pode fazer isso é o velho Biu de Lira, e está chance não pode ser desperdiçada.
      Respeito quem pensa diferente, mas não quero desperdiçar meu segundo voto. Tirar o foru privilegiado de Renan Calheiros – o Pai – será um grande triunfo para Alagoas e o Brasil.

      • Carlos

        Pois é HÁ LAGOAS,
        A vida é tão passageira e não podemos deixar que as coisa aconteça por elas mesmos temos sim a obrigação moral de fazer alguma e sonhar com um futuro melhor para as futuras gerações e deixar a hipocrisia de lado e exigir atitudes corretas de nossos filhos,irmão, mulher , amigos e no entanto se omitir do processo político e as vezes um remédio amargo pode ser um alivio para uma cura no futuro… Sou de Coruripe e não voto em corruptos e nunca me curvei aos Beltrão políticos que vem fazendo das prefeituras da Região sul, uma empresa familiar.ABAIXO CORONÉIS DA POLITICA DAS TERRAS DOS MARECHAIS.

  • J G de ARAUJO JORGE

    O bom seria eleger os dois senadores, deputados federal e estadual, governador e presidente, todos ficha limpa, talvez seja uma utopia, atualmente, porém deveremos alcançar esse patamar de cidadania algum dia.

  • Claudio Mcz

    E o Renan que derrubou a Dilma para colocar o Temer na presidencia não entra nesse Time! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Onofre da Pindorama

    Amigos e conterrâneos Carlos e Vassouradas da Barreiras, meus parabéns pelos comentários estamos juntos não só pensando na nossa terra Coruripe e sim também no nosso estado. Tentando ser útil com as nossas mensagens da necessidade de mudança e se livrar desse peso que tanto vem infernizando a vida dos “pobres entres os pobres”da nossa querida e sofrida alagoas onde os coronéis da política vem dominando com mão de ferro. Se pudesse adquirir a simbólica Vassouras do nosso amigo, Vassouradas das Barreiras e levar a cada canto desse nosso sofrido estado para varrer da história politica os coronéis e seus herdeiros….Infelizmente me parece uma missão impossível pois os milhões de votos em brancos, nulos e abstenções favorecem os corruptos de sempre. FORA BELTRÃO,DAMASCENO,CALHEIROS, TOLEDOS,ALBUQUERQUES E TODA CORJA.

  • Leda

    Avante Rodrigo Cunha !!!! 456 neles!!!

  • Otanize mendes

    Minha alegria é ver esse Jovem eleito Senador, e se possível assistir tmb o retorno de HELOÍSA HELENA e JUDSON CABRAL!! São pessoas boas! Não tem como negar!!

  • Alagoano

    Caro Ricardo, apenas p contribuir, acho que todo voto é espontâneo, mesmo os comprados pq o eleitor se vende mas vota espontaneamente.
    Sou eleitor do Rodrigo e acho que a grande lição que fica é que se tivéssemos outros “Rodrigos” eles ganhariam também. Enquanto os homens de bem não entrarem na politica os ratos vão continuar fazendo a festa.

  • Tabosa

    Cunha Senador
    Bolsonaro Presidente
    Heloisa Helena- Federal
    Judson- Estadual
    Para Mudar Alagoas, para mudar o Brasil . Por um país ético.

  • Williams Roger

    Isso mesmo. Rrodrigo Cunha 456 e Biu 111 (Vito de protesto).

    Nada de votar no Calígula e nem no pai dele. Não respeita os servidores públicos, principalmente os da saúde.
    Quem massacra o povo e os servidores públicos, não merece o meu Voto.

  • Carlos

    Lembem-se bem eleitor que vende ou não vende o seu voto…Cada tecla do, computador que você confirma o seu voto num corrupto você está espetando Jesus e deixando no seu corpo a marca da ingratidão de quem deu a sua vida para nós salvar. Fora Calheiros, Beltrão, Damascenos , Toledos, Holandas,Albuquerques e seus herdeiros do mal!!!

  • Fernando

    Eu me divirto com a “coerência” ideológica dos comentário quando dizem que votarão em: Heloísa, Rodrigo, Judson e Bolsonaro. Fico imaginando os 4 trancados dentro de um quarto, será que saia algum vivo?

    • Tiago

      Nos dias de hoje e diante da situação do País e do nosso Estado a maior coerência é votar em pessoas HONESTAS e FICHA LIMPAS!! Entendeu a ” COERÊNCIA “????????

  • Decio Castro Lessa

    Não votem em candidatos que tenham processos judiciais, diga não ao voto do tostão, e diga sim ao voto de opinião…!!!!

  • um ALAGOANO

    Rodrigo Cunha, Heloisa Helena e Judson Cabral meus candidatos, tudo ficha limpa, temos a faca e o quijo na mão e não podemos deixar passar essa oportunidade pra depois não andar reclamando da vida.

  • Alagoano sem esperança

    Rodrigo Cunha já tem uma vaga garantida, Heloísa Helena será a deputada federal mais votada.
    Agora, quando vejo pessoas com o adesivo do capataz da senzala, o capitão do mato no carro e diz que vai votar nos renans, chega me dá um engodo, um asno, quanta incoerência?
    óleo de peroba ainda é pouco.

  • Felipe

    Rodrigo (senador)
    Heloisa (dep federal)
    Judson (dep estadual)

    Ambos ficha limpa!

  • Rodolfo Santos

    Já disse, mas não custa repetir, pra representar nosso povo e nosso Estado vou de Rodrigo Cunha, Heloísa Helena e Judson cabral!! Pro Governo darei meu voto pro R. Filho, pois considero que tem feito um bom governo. Agora, pra presidente… que Deus nos proteja!!

  • Alagoano

    saiu na gazeta a pesquisa a senador e o Renan Calheiros lidera, eu mesmo não conheço Ninguém que disse que iria votar no Renan, mas no Rodrigo cunha conheço várias, esse ibope é mais falso do que nota de 3 reais, chega de velharia, vamos pro novo…. É Rodrigo Cunha no senado!

  • Adalgisa

    Ainda tem gente que acho que Biu é diferente de Renan????

  • Justiça

    Rodrigo Cunha será o senador mais votado em Alagoas,como disse meu amigo aí de cima,não conheço ninguém que diga que vai votar em Renan, gostaria de saber qual o “mistério “dessas pesquisas que apontam esse cidadão como favorito. Aproveitando pra votar também no Pinto de Luna, vamos extirpar de Alagoas os RENANS!!,