Vai ficando cada vez mais claro que a eleição “não pegou”, este ano.

Esse distanciamento, por óbvio, só interessa aos candidatos que não precisam do voto espontâneo, do eleitor que não mira um ganho pessoal.

Se não houver uma reação da sociedade, mesmo que pareça difícil encontrar um “candidato que preste” – e não é -, o que está ruim hoje pode piorar amanhã.

É lembrar que escolher um bom presidente ou um bom governador – considerando o que está posto – não basta: parlamentares decentes e comprometidos, e eles existem, podem melhorar muito um governo.

Do contrário, eles têm tudo para empurrar ladeira abaixo os escolhidos para o Executivo.

TJ autoriza Defensoria Pública a nomear aprovados em concurso
Reviravolta! Decisão sobre Lula no TSE pode ajudar a barrar candidaturas em Alagoas
  • Jonas

    Campanha política é sempre a mesma coisa, vez outro um novo personagem, o que não é nossa realidade.
    Vejam, o Governador foi à Arapiraca se reunir com funcionários de um hospital PRIVADO, isso mesmo! O que ele tinha a dizer a eles que não disse na UE DO AGRESTE, único hospital de urgência e emergência do Estado na cidade? Simples…Ali estavam todos apenas para ouvir, nada para reclamar, senão era rua…Na UEDH não, somos servidores, trabalhando em situações sub-humanas, que independente de governo estaremos lá atendendo aos pobres com todo dificuldade, pois não temos condições nenhuma, sem materiais, baixos salários, condições mínimas de trabalho, muitas vezes tendo que comprar remédio do bolso pra não deixar um pobre sofrendo.
    Por isso ele não apareceu na UEDH, preferiu continuar com suas falsas propagandas onde não seria importunado, ou mesmo vaiado.
    O NOVO HOSPITAL DO TABULEIRO?? Outra mentira, já está todo loteado por cooperativas médicas e de serviços, antes mesmo de ser inaugurado…E o que poucos sabem: NÃO SERÁ UM HOSPITAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA!!! PASMEM!! Apenas de transbordo, recebendo pacientes depois que saírem do falido HGE….Mas, justificando todos os meses os vultuosos pagamentos para as “cooperativas disso e aquilo”…Concurso público? Não! Cabresto eleitoral renovado…Desde 2002 sem concurso na saúde e o povo morrendo com profissionais sem vínculo….
    É isso aí, ainda temos tempo para reverter a situação, basta querermos!!!

    NOS RESPONDA GOVERNADOR, PORQUE O CHAMA E NÃO A UEDH???

  • Carlos

    Um parlamento íntegro faz o seu papel fiscalização e o executivo fica engessado com pouca opção de corrupção! O que se vê na prática é um parlamento corrupto e combinado com executivo. Se este for integro no caso o chefe do executivo dificilmente vai governar com um parlamento corrupto.

    • CAETéLâNDIA 1817-Miami 2018: Florida REINVENTAR Brasil 2019-2022!

      Apois, Caro CARLOS … na dança Bulhõe$ X Carimbõe$: carimbó à Belém d’PARÁ?
      De fato, Ricardo MOTA …governador e presidente INDECIDEM-me: indisciplinado ante 35 partidos, pQp!
      Sufoco BÃO das tetas fartas de FAFÁ entoando o Hino NacionÁ + Téo Pai (1917-1983) an’ôntI!
      No SUDESTE, há mulheres além Tereza LYRA (PSDB) deputáveis em todos os partidos:
      > Ciro do PDT trouxe uma de HARVARD (2014) à Facu deEconomia d’USP na 3ª 21ago18).
      – da periferia PAULISTANA pra Federal: Tábata C A d’Pontes, http://lattes.cnpq.br/4422219714226774 [04mar12]
      > LÁ escolheria p’URNA no domingo 07out18 uma aluna de Economia PUC-SP pra DEP’estadual:
      – Carina Vital do PCdoB de Luciana prefeita d’Olinda e Dino governand’o Maranhão pós Sarney ;
      > Ao SENADO uma opção : atleta de salto á distância (7,04 metros em-PEQUIM) forte nos 100 metros rasos:
      – com ensino médio COMPLETO, Maurren Maggy (PSB). https://pt.wikipedia.org/wiki/Maurren_Maggi
      > E a paixão amadurecida por lutador de BOX na juventude: Suplicy do PT aos 77 de IDADE!
      – desafinando ‘blowing the wind’ (1963) do NOBEL tbém de 1941: Bob Dylan – Literatura 2016.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Dylan

  • Maria

    Com certeza vou de Renan Filho! Deus me livre COLLOR de novo!

  • JEu

    Concordo que devemos buscar eleger sempre bons nomes para os cargos públicos eletivos… no entanto, se hoje temos um ou dois bons nomes para a presidência da República (nomes de fichas limpas, é claro, pois do contrário será colocar a raposa para cuidar do galinheiro…!!!) aqui em Alagoas quase não temos opções para os demais cargos… se para Senador podemos (e devemos) eleger o Rodrigo Cunha, ainda fica a outra vaga, quando o eleitor fica quase sem opção, pois um outro nome limpo (e o tem) não terá chance alguma contra os outros dois pilantras… se para a câmara federal temos a opção de uma Heloísa Helena (com boas chances) e um ou outros dois bons nomes, ainda assim teremos que amargar mais 6 outros nomes imundos, pois os desconhecidos com nomes limpos também tem pouquíssimas chances de chegar lá… e finalmente, para a Casa de Tavares Bastos, então, do mesmo jeito, só temos 1, 2 ou, no máximo, 3 nomes merecedores do voto do cidadão alagoano, e aí, ficamos perdidos no mar de lama de mais de 20 entre totalmente indiferentes com a sorte do povo e os totalmente devotados à dilapidação do erário público, os quais, junto com o governo do Estado, ficarão livres para todo tipo de negociata para atingir seus fins… pobre Alagoas, triste Brasil…!!!

    • Carlos

      Pois é JEu, para se ter um pequena ideia… Aqui em Coruripe, os prefeitos e vice eleitos há cerca de 30 anos são membros de uma mesma família e os vereadores submisso quando usam a tribuna é para elogiar os secretários que faz lembrar o programa da saudosa Héber Camargo! Com adjetivos qualificativos que eles não tem,há não ser por ser Beltrão! Kkkk das 12 secretaria municipal onze são ocupadas por Beltrão.

  • Jamerson

    A renovação que Alagoas precisa, sargento do corpo de bombeiros Ramalho, conheça sua história e junte-se a nós.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Em verdade, a rigor e na prática, meu preclaro “Peninha”, as eleições estão a todo vapor e fervilhando nas redes sociais onde os internautas, em sua imensa e esmagadora maioria (e população em geral) já aderiu ao mais novo refrão: “É bom Já Ir se acostumando”; mormente após os dois últimos debates nas tevês abertas e das várias “entrevistas”, das principais News, haja vista que perceberam o urdido conluio ardiloso e o engodo de todos os demais partidos CONTRA o Bolsomito, basta ver seus milhões de seguidores no Instagran, WhatsApp, Linkedin e FaceBook juntamente aos mais outros milhões de eleitores, nos aeroportos e cidades por onde tem estado e passado, malgrado toda a mídia e inquisidores (não entrevistadores) fuçar debalde e vasculhar em vão, na busca de alguma ignomínia que deponha ou macule o MITO!
    Aliás, temos dito, repetido, reiterado e replicado: “É bom, muito bom mesmo, JÁ IR se acostumando”, a saber:
    a) https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/e-bom-muito-bom-mesmo-ja-ir-se.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-inviolabilidade-civil-e-penal.html, e;
    c) https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-tipica-zangurriana-de-verve-escarlate.html.
    “Adeus, queridos”! 😉 😀 🙂
    Abr
    *JG

  • NÃO SE OMITA!

    NÃO SE OMITA!
    A eleição é decidida por quem se manifesta, por quem escolhe alguém em termos de um voto válido, isto é, por quem vota. A não manifestação do eleitor, ainda que em número elevado de votos brancos e nulos, não tem o poder de anular qualquer eleição. Assim, a presença de um determinado número de votos brancos e nulos, por maior que seja, não torna a eleição nula
    Como exemplo, mesmo se 99,9% (noventa e nove vírgula nove por cento) dos eleitores de todo o Brasil votarem nulo ou em branco, a eleição será válida e os destinos do país serão guiados pelo 0,1% (zero vírgula um por cento) que compareceu às urnas.
    Portanto, na eleição a omissão não é uma opção!
    Votemos no novo e aposentemos os fichas sujas!

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Muito bem esposado, explicado e esclarecido, quanto aos votos válidos e sobre a ABSTENÇÃO e os votos NULO e BRANCO, és digno de encômios e aplausos! Parabéns! 🙂 😀 😉
      Porém, espero que a insinuação sugerida ao “novo”, que nada tem de NOVO, não carreie votos ao velho estratagema da superada, esfarrapada, nefasta, funesta, carcomida, velha e velhaca tesoura escarlate do ilustre mentor e professor de Sorbonne.
      Os ficha-sujas serão alijados do processo, como, de fato, já estão (segundo a Lei), apenas restando aos TRE’s e ao TSE dizerem o legal, ´óbvio, claro e evidente: estão e são INELEGÍVEIS.
      Abr
      *JG
      P.S.: É bom JÁ IR aceitando! 😉

  • OS 05 (CINCO) MANDAMENTOS DO BOM ELEITOR

    OS 05 (CINCO) MANDAMENTOS DO BOM ELEITOR:
    1 – NÃO DEIXAR DE VOTAR;
    2 – NÃO VOTAR EM BRANCO;
    3 – NÃO ANULAR O VOTO;
    4 – NÃO VENDER SEU VOTO E NEM O TROCAR POR FAVORES;
    5 – NÃO DEIXAR NENHUMA PESQUISA MUDAR SEU VOTO.

  • OS 05 (CINCO) MANDAMENTOS DO BOM ELEITOR

    CUIDADO COM OS DEPUTADOS CAMALEÃO E PARASITA!
    O Deputado Camaleão é aquele que muda de lado conforme a conveniência.
    O Deputado Parasita é aquele que agarra com a administração, utlizando os bens e serviços públicos em benefício próprio.

  • A NOSSA ARMA É O VOTO!

    A NOSSA ARMA É O VOTO!
    O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente, livre e espontânea. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.