Era inevitável, até pelo perfil do candidato, que Rodrigo Cunha fizesse uma campanha eleitoral diferente dos seus adversários – os três com o mesmo perfil, apesar da diferença da idade.

Mas o jovem deputado estadual foi buscar no passado a inspiração para o que pretende fazer no futuro: atrair apoiadores voluntários para a campanha.

E tem conseguido, sim, algum sucesso – principalmente entre os jovens.

Esta era uma antiga tradição dos candidatos e partidos de esquerda, que se perdeu no tempo, assim como alguns dos principais líderes desse campo fundamental da atividade política.

Cunha, sabe-se, não pode ser definido como um candidato de esquerda, principalmente pela régua da “guerra fria”, mas é, de fato, a novidade na disputa local majoritária.

Se dará certo ou não, nós vamos saber em breve.

O deputado estadual do PSDB montou uma equipe profissional, também, mas a um custo dentro do que pode ser considerado razoável.

O voluntariado – que vai receber até diploma ao final da campanha – trabalha junto com a turma que acompanha Cunha há mais tempo, além dos profissionais contratados exclusivamente para a disputa.

Está claro que o que parece antigo, algumas vezes, pode ser sim uma boa nova no presente.

Conheça os homens por trás das imagens de Collor e Renan Filho
Encrencados com a Justiça em Alagoas disputam eleição sem medo de punição
  • Carlos

    Que vê um candidato corrupto é seguir o ” cheiro” da campanha com muita equipe paga e o luxo da campanha com montagem de marketing…. Já Rodrigo Cunha é diferente tem o cheiro do povo. Sou de Coruripe e tenho asco da política local de muito luxo e pressão. Sou Rodrigo Cunha e Heloísa Helena.

  • Johann Sebastian Bach

    “CARVALHOSA X LULA”

    Mensagem do Professor Modesto Carvalhosa sobre a representação criminal contra Lula e sua candidatura fake:

    “Conjuntamente com o escritório do Dr. Eduardo Spínola, entramos com uma representação criminal contra o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente domiciliado no cárcere da Polícia Federal na cidade de Curitiba.

    Esse senhor fez o pedido de registro de sua candidatura à Presidência da República apresentando uma certidão da 3ª Região que não dá notícia de sua inelegibilidade, consoante com a “Ficha Limpa”.

    Ao omitir este fato notório e incontestável, claramente tenta enganar os julgadores de seu pedido de registro, ferindo o artigo 350 do código eleitoral:

    “Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele deveria constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa, da que devia ser escrita, para fins eleitorais.”

    Ou seja, o criminoso comete mais um crime. Passível de punição.

    Cumprindo o dever legal imposto pelo art. 356 do Código Eleitoral, levamos ao conhecimento do EXMO SR. SUB-PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA JUNTO AO EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL esta representação, para que o ex-presidente seja formalmente denunciado pela prática do crime capitulado no art. 350 do mesmo Código.

    Pedimos o apoio de vocês e dos meios de comunicação para que nos ajudem a divulgar esta representação de suma importância para o andamento normal das eleições no Brasil.

    ??????

    • CAETéLâNDIA 1817-Miami 2018: Florida REINVENTAR Brasil 2019-2022!

      Fake LuLLa, caro Tião? … rsRs
      > Jack Soul Brasileiro ao som do pandeiro certeiro com direção
      – Já que subi nesse ringue: país do swing e da contradição
      > Canto p’rei da levada na lei d’embolada: língua da percussão
      – Dança mulango dengo a ginga do mango lengo: Xarme dessa nação
      > Quem feIz o samba embolar, o coco sambar no gogó: a EMA gemer na boa ?
      – Quem feIz do coco um cocar oco no lugar: SABO barbudo cantor de ‘LLagoa?
      > Diz aí Tião? (oi). – Fostes? (fui). – Compraste ? (comprei). – Pagaste ? (paguei)
      – Me diz quanto foi o TRIPLEX? (foi 500 réis) na MORAL do Dr Moro: bebop no SAMBA?
      > Tio Sam pegar no tamborim, pandeiro e zabumba: samba NUM é rumba, aRRombado!
      – Pra que misturá Miami e Copacabana, Chiclete de banana’$? – Áaa´áah EMA gemeu. (Gozou!)
      https://www.vagalume.com.br/lenine/jack-sou-brasileiro.html

      • Claudio Mcz

        O Triplex os 500 réis foi uma Plataforma da Petrobras que Leo Pinheiro recebeu no acordo, e ai os 500 réis foi so uma pequena parte da propina, ate pq outra boa parte foi dado a Vaccari para distribuir com o partido, por isso ele esta lá ate hoje junto com o Palocci.

  • JEu

    Essa tática de usar voluntários pelo Rodrigo Cunha só pode dar certo, pois o povo acredita que sua candidatura é o melhor para Alagoas… como também para, junto com Heloísa Helena, ser um exemplo para o Brasil… e de quebra, tirar o nome de Alagoas da lista dos Estados com os piores congressistas… quanto ao sistema ter sido utilizado no passado pelos esquerdistas, há de se notar que, naquela época, ainda existia algum idealismo nos partidos de esquerda… ou pelo menos se acreditava que sim… fato que foi desmentido a partir do primeiro governo do apenado Lula… (é só lembrar o mensalão…).

  • JOAQUIM

    eu so Heloisa Elena e Rodrigo Cunha

  • Claudio Mcz

    Eu me considero um voluntario do Rodrigo Cunha, faço campanha para ele pelas redes socias, e esperando encontrar algum ponto da cidade que tenha material de propaganda adesivo eu vou pegar para divulgar mais ainda o seu nome, e se alguma dia eu encontra com ele vou ficar a disposição dele para ajudar, e nao quero nada em troca, so pelo prazer de ajudar uma pessoa de Bem representar o povo de Alagoas em Brasilia.

  • alvinegro

    Alagoas vive uma oportunidade única de fazer história e mudar um pouco esse desgastado cenário dominado pelas “tradicionais” famílias políticas. Por fim aos currais, a exploração, a falsidade e demagogia.
    Esse rapaz ta aí se propondo a isso. A gente percebe, ele é gente do bem, cumpre o mandato de forma espetacular. Cobra, propõe, presta contas e fiscaliza. Faz o que TODOS DEVERIAM FAZER e um pouco mais.
    Não podemos perder uma chance como essa. E deixar esse Estado entregue a desonestidade ou a gente que responde por 11 processos criminais no STF. O povo tem que acordar. Ninguém aguenta mais!

  • Carlos

    Domingo ensolarado ao som da banda da polícia militar! Conversei com uns dez conhecidos e perguntei quem vai votar para senador posso afirmar foi Rodrigo Cunha e seis declaração para federal Heloísa Helena. Governador 8 disseram anular o voto. Estadual não tem ou vão pesquisar.

  • wal

    Ficha limpa, sem passagem pela polícia, já é o suficiente. ( RODRIGO CUNHA ).

  • ALEXANDRE PEREIRA TEODOSIO

    Conte conosco em Santana do Ipanema, já estamos pedindo voto para você.

  • Sertanêjo com a GÔTA no Côuro…

    C’apeste no CÔURo

    Quando forem falar do maior Presidente que j´á se teve notícias…
    LAVE BEM a bôca c’CREOLINA, viu?

    É LULA LÁ, aqui e ACOLÁ… ou, QUEM ele MANDAR!
    Brilha uma estrela, Pra o Brasil ser FELIZ d’NOVO…

  • um ALAGOANO

    Rodrigo Cunha e Heloisa Helena na cabeça, vamos mudar a cara desse congresso submisso e corrupto.