A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, realiza a sua convenção hoje em Alagoas.

O fato mais importante: vai oficializar o nome de Heloísa Helena para uma missão considerada quase impossível pelos profissionais da atividade política: se eleger sozinha, sem alianças,  deputada federal – “contra todos”, na definição de um importante líder político local, que também corre na mesma raia.

HH, como os demais que estão na disputa, tem andado por todo o estado. Sem grande estrutura partidária, sem recursos para contratar apoiadores e assemelhados, ela tem feito sua pré-campanha ao modo antigo: conversando com os eleitores.

Não é fácil fazer uma avaliação sobre as chances dela na disputa: Heloísa depende, exclusivamente, do eleitorado, sem a ajuda de vereadores, de deputados, de prefeitos, de senadores.

Há de se dizer: esta é a escolha dela.

É saber o que pensam os eleitores – mas só em 7 de outubro.

 

Rafael Tenório (CSA) será o primeiro suplente de Renan Calheiros
Discurso-bomba de Renan na convenção do MDB vira traque
  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    TEM MEU VOTO, NÃO IMPORTA O RESULTADO.

  • MARCIANO

    já tem meu voto

  • JEu

    Novos tempos estão chegando… o de uma maior conscientização do cidadão alagoano e brasileiro… por menor que seja o índice de educação básica, o cidadão do mais distante rincão já está de olhos bem abertos para o que está acontecendo e quer mudanças… isso devido a um fator: a democratização da informação… depois das redes de TV que alcançam os lugares mais distantes, veio a internet com suas redes sociais… se os mais velhos não sabem como usar essas ferramentas, os mais jovens e, até mesmo, as crianças ajudam seus pais, tios, avós, etc, etc a obter a informação… então, a grande maioria já entende onde estão seus verdadeiros interesses… e já sabe separar o joio do trigo, ou seja, entende quem é ficha limpa ou suja e vai fazer sua escolha com um grau bem maior de consciência política… por isso, tenho certeza que candidatos como Heloísa Helena e Rodrigo Cunha vão ter uma grande votação em outubro, para desespero da corja usurpadora do erário público…

  • Mudanças já

    Lendo alguns comentários consigo observar que a população não está nem aí por mudanças , políticos como esse , que não tem projetos aprovados e não trás recursos para o nosso pobre estado , vem agora querer emprego federal… Essa merece uma aposentadoria das urnas.

    • HH FEDERAL

      COMO SEU COMENTÁRIO É POBRE! MUDANÇA NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE “NOVAS CARAS”, ATÉ PORQUE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL RENOVAR 100% DOS POLÍTICOS. DIZER QUE HH QUER EMPREGO E QUE NÃO FEZ NADA POR ALAGOAS É DE UM ANALFABETISMO POLÍTICO GRITANTE. DISCURSO MAIS ULTRAPASSADO ESSE! HH É SIM, O QUE ALAGOAS AINDA TEM COMO MODELO DE REPRESENTANTE POLÍTICA. É UMA PENA NÃO SE ELEGER SENADORA! AVANTE HH, SUA VOZ NÃO SERÁ CALADA!

  • Zé indignado

    Meu voto é guiado pelo meu sentimento de que estou votando em que posso confiar e posso está enganado! Mas jamais ser cúmplice de votar nos coronéis e seus herdeiros que há anos vem aterrorizando a vida do povo de Alagoas. Não importa se vai ser eleito e sim minha consciência….ABAIXO O CORONELISMO E O GOVERNADOR RENAN FILHO DE DESNATURADO…FORA BELTRÃO, ALBUQUERQUE, TOLEDOS, CALHEIROS, BULHÕES, COLLOR E AS ALIANÇAS DO MAL.REGIÃO SUL, SAI DO CURRAL.

  • Rosa

    Ja tem meu voto HELOÍSA HELENA sempre.

  • Acorda Alagoas!

    Vamos ver quantas pessoas conscientes temos no Estado de Alagoas!

  • Antônio Carlos

    O medo dessa corja é o simples fato do nome dela ser forte e de ter voto cativo.

  • Alexandre Paes

    O meu voto ela tem pra o quer que seja!

  • JOÃO

    MEU VOTO É HELOISA

  • Rafaella

    TEM MEU VOTO!

    E PRA QUEM DIZ QUE ELA NÃO MANDOU DINHEIRO PARA O ESTADO, BASTA OLHAR NO SITE DO SENADO FEDERAL

  • Vanderlan

    Ela tem não só o meu voto, mas vou buscar a multiplicar o meu ao máximo possível para que ela ganhe essa eleição. Os eleitores tem que votar em candidato que não faz álicas e que fica devendo favores tendenciosos a corrupção. HH vai ganhar e acredito que fará um ótimo trabalho.

  • Tácito Albuquerque

    Também tem o meu voto!

  • Marco

    Não sei se voto nela, apesar de ter quase certeza de sua honestidade e isto é o que mais precisamos em nossa politica, ela não sabe contornar os desafios do cargo e bate sempre “de frente”, como os seus adversários sabem disso a provocam e ela sempre cai nestas armadilhas. Também não sei se concordo com a sua linha ideológica, a da esquerda, mas ela sempre será um nome forte no inicio do pleito, entretanto muito fácil de ser derrubada pelo seu temperamento, ou seja, o seu maior inimigo é ela propiá.

  • Fernando Lima

    Grita muito e produz pouco resultado concreto na política local… Mas, diante da situação, o jeito é votar nela..

  • ELEITOR

    Seria importante alguém sair também candidato ao Governo, senão a eleição perde a graça.

  • Cícero

    Heloísa Helena já tem meu voto!

  • Antonio Moreira

    A Heloísa terá o meu voto e pedirei aos
    meus mais próximos para fazer o mesmo.

    Assisti na TV(globo news) a entrevista do Ciro Gomes.
    Tudo que foi perguntando, ele aponta/apontou os erros
    e se eleito, irá consertar tudo e botar o Brasil no trilho,
    rumo ao futuro.
    O saudoso SEU LUNGA, quando provocado, tinha resposta na ponta
    da língua, mas não causava nada de prejuízo para o povo Brasileiro.

  • Antonio Neto

    HH pode contar com mais um eleitor que não vota em político ficha suja e que faz alianças espúrias em busca do voto, você escolheu o caminho mais difícil, mas com certeza é o que vai fazer a diferença para o eleitor que deseja um parlamento com um mínimo de dignidade.

  • joao batista da silva

    …e o meu

  • Emanuel

    Também tem o meu voto!

  • genival freitas

    Quanto a honradez de Heloísa é inquestionável, mas política é conciliação, diálogo… não dá mais para continuar numa posição apenas ofensiva, isolada e boquirrota.

  • Luciano

    meu voto já é dela, gostaria que fosse candidata ao governo.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Como sempre bem o diz o “Peninha”: “alguns precisam aprender a interpretar uma frase, sentença senão um parágrafo”, mas prefiro mesmo o assestado por Olavo de Carvalho:
    “No Brasil é preciso explicar, desenhar, e depois explicar o desenho e desenhar a explicação”. – Olavo de Carvalho.
    Eis a dica ou a deixa “deixada”:
    “É saber o que pensam os eleitores – mas só em 7 de outubro”.
    Abr 😉 🙂 😀
    *JG

  • Cris Elis

    Grande H.H. tens meu voto e da minha família, agora se fosses disputar cargo no executivo não sei se votaria em ti!!Porém confio em sua honestidade!

  • Cris Elis

    Pessoal chega de coronéis mandando em nosso estado, degradando as instituições com muita corrupção e desmandos de todo tipo, não as famílias tradicionais da política Alagoana, vamos evoluir para que nossos filhos e netos tenham um lugar ao sol e vivam com dignidade!

  • Petrucio Raimundo de Medeiros

    A eleição e o resultado dela agora está em nossas mãos,seremos os únicos responsáveis,o jogo começou e o elenco aí está posto e a nossa disposição. Não é o que sonhamos mais já é um bom começo.

  • MARIA

    Sempre o mesmo discurso. Sem opção.

  • Maria

    Concordo que HH trouxe pouco ou nenhum recurso, até já pensei em não votar nela pelo mesmo motivo, mas na situação em que vivemos, precisamos de representantes que façam vigília, que denunciem a podridão, que acreditamos que não seja tão fácil de se corromper. Estamos num estado que lidera os piores índices de desenvolvimento, é muito triste para o cidadão de bem se deparar com essa realidade no lugar que escolheu para criar seus filhos, fazer amigos, apenas para exemplificar: a) Alagoas assumiu a segunda colocação entre os estados mais violentos do Brasil (Atlas da violência – IPEA, 2018), b) pesquisa do IPEA (de 1995 a 2008) revelou que Alagoas liderava o ranking da pobreza no Brasil, com 56,6% da população vivendo na pobreza absoluta e 32,3% sobrevivendo na pobreza extrema, quadro que não deve ter mudado, c) Em 2011, foi o Estado com pior índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), a educação pública não decola, faltam vagas, a evasão é absurda, falta investimento em capacitação de professores. Sem dúvida, se quisermos pensar num lugar melhor pra viver temos que cobrar mais educação. Se o desenvolvimento de um lugar está associado ao capital humano existente, que esperança temos diante do quadro perverso que domina o estado. Um lugar em que a opressão e a violência ditam as regras, em que as escolhas não estão disponíveis e as oportunidades na vida são inacessíveis, demanda coragem e atitude de todos! Não basta eleger, há q se acompanhar o mandato e pedir resultados, fortalecer a comunidade para cobrar direitos e fazer pressão. Eles (inclusive prefeitos e vereadores) já tiveram muito tempo para implementar mudanças sociais, precisam saber que manter a miséria e a ignorância para oferecer cesta básica ou R$ 50,00 no período eleitoral pode não funcionar. Caso contrário, daqui a 30-50 anos estaremos aqui contando mais do mesmo

  • Jonas Titara

    Já tem meu voto.

  • Alexandre

    Tem meu voto, o da minha família!
    Será a mais votada da história de Alagoas.
    #HeloisaHelena1818

  • KBÇÃO

    GOSTARIA DE VER HH DISPUTANDO O GOVERNO, MAS PARECE QUE TODOS OS BONS CANDIDATOS TEM PAVOR DE ENFRENTAR O RF. PORQUE SERÁ

  • MOAB ROGERIO DA SILVA

    Mulher guerreira lutadora digna já tem meu voto espero que o povo de Alagoas tenha vergonha.

  • PAULO CAVALCANTE

    VOTO CONSCIENTE HELOÍSA HELENA JÁ PARA PRESIDENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alagoano sem esperança

    Pessoas de bem votam em Heloísa Helena, que vota em corrupto, também é corrupto. Chega de coronelismo, chega de taturanas, chega de guabirus.

  • Katiusca

    As pessoas precisam ter um estudo maior correspondente a política.

    Heloisa Helena teve uma grande missão tanto no Senado federal quanto na câmara dos deputados, além da câmara de vereadores.

    Muita gente não entende, mas nós vivemos em uma pais parlamentarista, que é sempre necessário da maioria dos deputados e senadores para aprovações, onde infelizmente Heloisa é a minoria.

    Precisamos fazer com que a população aprenda mais sobre política e as funções de cada um e deixar de mimimi.

    Heloisa Helena já tem o meu voto!!!!!!!!!!!!

  • Voto de Esperança

    Eu nunca votei na Senhora, mais dessa vez eu não vou decpcionar minha consciência, voto consciente HH e Rodrigo Cunha os únicos que ainda se salvam.

  • VERA LUCIA

    TENHO FE EM DEUS QUE HELOISA HELENA SERA ELEITA.

  • Consigliere Alagoano

    ..

    Por favor nada de dizer: “ TOSTÃO contra o MILHÃO”, até pq não tem mais
    PETROBRAS, ODEBRECHT, JBS, pra bancar as campanhas, essa será a eleição mais POBRE, q já tivemos, a compra de VOTOS esse ano, será crédito de R$ 20,00 para o celular usar o WHATSAPP.

    HH, mude o discurso batido de todas as eleições, semeie a esperança, e foque na limpeza dos poderes.

    ..

  • Esperança

    Meu voto seria só pra Rodrigo Cunha nessa eleição. Mas como sou voto consciente, não deixarei nenhum nulo. Só votarei em quem presta. Eloísa já entrou na minha lista!

  • Aldo costa

    Tem o meu voto tb honesta

  • Dona de casa sem orgulho

    H², acredito que os perrengues do passado ficaram lá, no passado. Admiro sua postura frente aos políticos e politiqueiros mentirosos dos palanques. Que você siga combatendo o bom combate sem estardalhaço (é o que me incomoda, rsrs). Acredito também na sua honestidade de caráter, embora não lhe conheça pessoalmente. Com certeza, terá o meu voto; e não precisará de alianças espúrias para vencer esse pleito, que será um dos mais nojentos e, talvez, mais sangrentos da história alagoana e do Brasil!

    RODRIGO CUNHA PARA SENADOR
    HELOÍSA HELENA PARA DEPUTADA FEDERAL

    Avante!

    Deus lhes ajude e abençoe!

  • Fabio

    HH Tem meu voto.

  • Paulo

    HH é de longe a melhor candidata a Deputada Federal, poderá contar com meu voto e de todos que eu conseguir convencer. Alagoas necessita apresentar ao Brasil que também temos bons candidatos e eleitores conscientes.

  • NÃO A REELEIÇÃO

    ERA PARA TER SAIDO PARA GOVERNADORA, TEMOS QUE TER UMA MULHER PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO.

  • José Arnaldo de Vasconcelos

    Não se iludam Heloísa Helena já está acostumada a enfrentar o corpo a corpo, vai enfrentar os eleitores em vários locais, lembo-me muito bem, te-la encontrado distribuindo panfletos nos semáforos, na companha para vereadora. Com certeza vai a luta em todo o estado, mesmo sem apoio dos prefeitos e vereadores.

  • Raul

    HH, vc não está sozinha. Voto em você, assim como milhares de alagoanos.