Mais do que nunca, os aliados do Palácio República dos Palmares sonham com uma candidatura de oposição ao governo do Estado.

A insatisfação é quase que generalizada, e as fórmulas apresentadas pelo MDB – de Renan Filho, Olavo e Renan Calheiros – só têm agradado ao pessoal da “casa” – os mais próximos e os donos de redutos eleitorais.

“Nós não temos a liberdade de decidir em que coligação podemos ficar. Todo mundo busca a eleição, mas a competição está sendo desproporcional. Nos pacotes montados pelo Palácio, tanto para estadual quanto para federal, todo mundo já sabe quem será eleito”, disse ao blog um importante personagem da política local.

Pode haver rebeldia?

“Sim, se aparecer um candidato com estofo para disputar o governo do Estado, poderemos negociar nossas coligações com mais liberdade”, afirmou..

Não se assuste: o nome mencionado é sempre o de Collor.

Já os palacianos consideram que não há dificuldades de convencer o ex-presidente a não se envolver na disputa.

 

Pode ser.

Discurso-bomba de Renan na convenção do MDB vira traque
Filho de Rogério Teófilo desiste de ser candidato este ano
  • Pedro Antônio

    Ô Ricardo. Não precisa ser um expert pra saber que os Calheiros estão desesperados.
    É fato é notório.

    Desespero! Essa é a palavra correta que os “palacianos” tem MEDO de mencionar!

    Se já não tem mai$ a $erteza das vitória$ nas “urna$”. O desespero bateu sim. E não sabem nem o que falar e nem contra-atacar. Pois não tem argumentos!

  • Bel

    COLLOR ganharia fácil!

  • jezualdo

    (Todo mundo já sabe quem será eleito”, disse ao blog um importante personagem da política local). Como pode uma pessoa votar no joãozinho e o fulaninho entrar, tem que acabar com os partidos políticos e a reeleição chega desse conchavo onde o mal vem pra destruir o pobre dos mais pobres povo do Brasil.
    os renans tem que ser excluído da política, chega de tantos faz de contas.

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    Me parece que a maturidade política partidária não chegou ao alcance de alguns.
    O processo político eleitoral é um processo selvagem composto com suas nuances estratégicas.
    Em toda disputa eleitoral tem-se as “informação ” e “contra informação”.
    Percebo claramente que a sua assertiva acima se enquadra na segunda estratégia em aspas acima.
    Concorda comigo?

  • Povo burro

    Por isso que Alagoas vive nesse buraco,pois temos cada figura :Collor,Renan Calheiros,Biu, Mauricio Quintela,entre outros atrasos…

  • Vieira

    Fora collor, fora renans, for brltrão, fora bius e demais fichas sujas!

  • JEu

    Esse negócio de dizer o tempo todo que os Reinões já estão com a vitória “garantida” é conversa fiada… só mais uma “obra” de ilusionismo… pensam que podem enganar o povo o tempo todo… aliás, por falar em “obras”, vejam o que está acontecendo com o atendimento nos hospitais geridos por OSS no Rio de Janeiro… é o povo sendo atendido pior do que com o SUS e morrendo aos magotes… e é isso o que o Reinãozinho já começou a implantar neste Estado… será uma nova fórmula para “acabar com a pobreza”?!!!

  • André Oliveira

    Essa briga será polarizada, mas o Canuto poderá ser o azarão.

  • ARTUR GAIA

    Ricardo, o voto de reduto só funciona para os analfabetos políticos, mas nesse meio, tem os esclarecidos que votam contra os coronéis.
    Hoje tomei conhecimento através de um amigo, ex-político no Sertão, que está existindo algo estranho na região, o povo está todo calado e com uma reação diferente de outras épocas. E outra, tem candidato ao senado que terá surpresas é só esperar. SERÁ?

  • Elias

    Collor ganhará, fácil chega desses renans….o povo que Collor…!!!

    • ACORDA ALAGOAS

      Você só pode tá de brincadeira com essa afirmação. Passam-se os anos, mas o filme é o mesmo. A única novidade “pode” ser o Rodrigo Cunha. No mais, pouco mudará na política nacional e aqui em Alagoas, o jogo político é montado para os mesmos personagens vencerem, pois o sistema eleitoral leva a isso.

  • mario jorge

    Collor uns dos piores governador que ja teve. Deus me livre ter color como governador.ele nao ganha nen aquí nen ja china.

  • Pedro indignado

    E o candidato que é um professor universitário! Quem sabe pode ser o que o povo que para mudar! Sugestão informações sobre este! Collor, candidato pode dividir os eleitores que votam por migalhas e se alimentam de fantasias! São os eleitores do governador Renan Filho de Desnaturado e de minha gente não me abandone!

  • bebeto

    Essa será a primeira vez que votarei em Collor, não tenham dúvidas que será eleito.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O nosso pseudo “estado democrático de direito” ou raquítica, tíbia, pífia e falsa democracia tabajara ou tupiniquim é mesmo hilária, abstrata, invenção, ficção ou ilusão fictícia, para nos enganar a todos os contribuintes e trabalhadores otários, imbecis, idiotas e dementes subliteratos ou analfabetos de todos os gêneros, dentre os quais me incluo; que sustentamos à toda chusma de plutocratas dessa cleptocracia ou argirocracia; claro!
    Urge relembrar que alguns escarlates vociferaram: “eu não votei no vice; fora Temer e etc.”; Lembram? Porém, a rigor, ninguém vota nos ditos “suplentes”, e estes assumem e auferem do Erário sem terem recebido um voto sequer; mas todos achamos que estamos, somos ou seremos “representados” pelos tais! Ou não?
    Reitero: vivemos sob os auspícios, égide, domínio e dominação de uma horda de escarlates esquerdistas de esquerda e à esquerda, desde a “debacle redemocratização”: são mais de seis lustros de engodo, enganação e ardilosa enrolação sob o jugo da tríade de dominação: “democracia; partidos e eleições temporárias”, para “legitimar” ou “legalizar” a uma falaciosa “democracia” – onde deveria prevalecer o governo da vontade da maioria do povo ou de seu eleitorado e não dos “ínfimos votos válidos”, mormente se e quando inferiores à metade dos eleitores registrados (que já bem menor do que a população residente) haja vista que o número de ausências, abstenções, brancos e nulos (ainda que em protesto ao que aí está) tem sido bem maior que os tais “votos válidos” (os quais são sufragados pela militância escarlate ou eleitores beneficiados pelos generosos programas sociais: curral eleitoral famélico) -, que é e tem sido o caminho seguro, tranquilo e perene do comunismo/socialismo, hoje autodenominados de progressistas. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/sustentamos-uma-escoria-nababesca-de.html
    Abr
    *JG

  • jorge

    esse colorido já estar desbotado desde que foi expulso da presidência. rsrs

  • Almeida

    Collor, se candidate para o governo de Alagoas e prepare o terno da posse.