A aliança do PRTB com o PTB já é dada como praticamente certa pelo advogado Adeilson Bezerra, criador da coligação de nanicos, que já abandonou, ao que parece, a proposta original.

Entretanto, um pequeno grupo de filiados ao PRTB, emblemáticos pelo peso que possuem na sociedade – não necessariamente, eleitoral –, ameaça debandada.

O blog conversou com alguns deles, e há, sim, uma prova a que o presidente do PTB, deputado Antônio Albuquerque, precisa se submeter para que o filho dele seja o principal candidato da coligação à Câmara Federal.

AA, dizem os peerretebistas, há de provar que leva para o grupo 130 mil votos, contando o patrimônio eleitoral dos filiados do seu PTB e dos aliados de nanicos próximos.

Há uma convicção de Nivaldo Albuquerque, atualmente suplente de deputado federal (no exercício), tenha cerca de 70 mil votos – o que não é pouco.

Mas, e os outros 60 mil votos, que poderiam viabilizar a eleição de segundo federal pela coligação de Adeilson Bezerra?

Confesso que nem ao menos sei como essa turma chega aos números mencionados, na ponta do lápis, mas é bom ficar de olho para saber o quanto de bravata há na tal ameaça de debandada.

Calheiristas prometem discurso-bomba de Renan na convenção do MDB
O que dizem o Palácio e a oposição sobre a 'candidatura' de Collor
  • solon

    Sério?!!! Que os alagoanos são péssimos em escolha de seus Políticos,não tenho a menor duvida, mas estes Senhores Feudais têm características Impressionantes.
    Na minha INGuINORANSSA, o voto era direito obrigatório do povo e não MOEDA de Barganha destes SINHÔRES.

    Haja Lápis, Até quando os Alagoanos serão motivo de chacota.

  • Sérgio Eduardo

    Essa coligação PTB,PRTB só faz um deputado federal.isso é fato, Nivaldo Albuquerque tem 70 mil votos é Rosinha da adefal tem 30 mil votos. O resto é conversa pra boi dormir. Triste fim dessa turma do PRTB q acreditam no adeison Bezerra. Vão Bate esteira pra eleger Nivaldo Albuquerque

    • Diógenes Paes

      PARTIDOS ÓRBITA da nisso, se tiver 130 mil votos é porque usa ainda a velha prática da compra de voto, cabresto, e medo aos eleitores de municípios dominados pelos neo-coronéis, O POVO está de Olho nessas eleições terão muitas surpresas para esses tradicionais compradores de votos. RENOVAÇÃO com qualidade. VOTO VENDIDO, ELEGE B……

  • Paulo José

    Ao permanecerem como candidatos, mesmo havendo está coligação com o PTB, estarão exibindo o diploma de “burros”, esse é o termo correto. A não ser que exista alguma coisa por trás que nós mortais não alcançamos. É inaceitavel ver um homem da estatura de Emannuel Fortes servir de instrumento nas mãos de políticos ardilosos e capazes de tudo pelo poder!E, como mudam as coisas! Na eleição passada os Renans queriam distância de AA,em função do seu histórico de vida pouco recomendável! Agora, como a rapinagem é coisa banal no Brasil, o homem manda no Estado! Comanda metade da máquina estatal. Manda no TC,manda na ALE e manda no governo, sem falar nas prefeituras e câmaras do interior. Consegue ser o homem mais temido de Alagoas! É quem vai se insurgir? Chego a pensar que os candidatos do PRTB não deixam a sigla com medo! Medo, essa é a palavra. Eu estava na convenção do PRTB, no Maceió Mar Hotel e presenciei toda a arrogância do presidente da sigla quando este disse, na taba da venta do Renan, do Adeilson e de todo mundo: a coligação será feita é com a gente mesmo! Muita petulância de um lado. Muita subserviência de outro.

  • Carlos

    Deputado de curral eleitoral, trabalha com os cálculos de que sabe muito dos pobres dos pobres, que vendem o voto e acham que estão sendo bem pagos! O filho, sempre foi bem ” criado”Cresceu e o brinquedo do desejo de consumo é ser deputado!

  • wal

    É;temos o ANTONIO ALBUQUERQUE, o segundo na sucessão que disputa o rei da MUNHECADA,perdendo apenas para o COLLOR.
    Temos seu filho, NIVALDO ALQUERQUE,carrega a mesma disputa e um cidadão com total des-compromisso para com o povo. Trocando em miúdos, temos: um ( 6 ) e uma ( meia dúzia ).
    VOCÊS VÃO VOTAREM NELES ??????????????????

  • JEu

    Ainda não vi o “título de posse” passado em cartório das tais quantidades de votos… esquecem que o povo já não tem mais medo sem do cangaceiro Lampião se ele retornar e se candidatar… ontem vi uma notícia que mostrava o povo colocando uma faixa em uma praça dizendo o seguinte: “Se roubar vai morrer”!!!… e perto das eleições, acho que isso quer dizer “alguma coisa” para essa corja, não é mesmo?!!! e se o povo (estou falando das multidões…) quiser fazer, quem vai impedir?!!!

  • Valério

    E o Eduardo Tavares, douto procurador do Ministério Público, vai servir de escada para Antonio Albuquerque e sua trupe? E o Régis Cavalcante, também?
    Ora, todos são iguaiszinhos, não é mesmo meu caro jornalista?

  • Valério

    E o Eduardo Tavares, douto procurador do Ministério Público, vai servir de escada para Antonio Albuquerque e sua trupe? E o Régis Cavalcante, também?
    Ora, todos são iguaiszinhos, não é mesmo meu caro jornalista?

  • Carlos

    Valério, Eduardo Tavares, pode ser uma escada com muito degraus pois é um bom nome. Já Régis Cavalcante,tomando da escada não passa de um tamborete.

  • Antonio Vilas Boas

    Por óbvio, o Dr. Eduardo Tavares, que tem um nome repeitado e a zelar, jamais iria imiscuir-se com fichas sujas, a quem ele tanto combateu. Será uma perda irreparável para o nosso pobre estado de Alagoas, que, infelizmente, continuará sob o jugo desses “profissionais” e velhos “coronéis” da política alagoana

  • carlos

    Haaaaaaaaaaaaaaaaaaa….Antônio Albuquerque está fraquinho seus dotes eleitoral se comparado os dotes do herdeiro do espólio político de dep. João Beltrão.Marx Beltrão.está cotado acima de 200 mil, assim foi negociado com o governador Rena Filho de Desnaturado o apoio do poderoso da região sul( Deu como garantia o curral).

  • Mata Grande

    Rapaz, essa turma do Antônio Albuquerque, vai ter uma decepção em Mata Grande,o prefeito é fraco,e a maior rejeição do sertão é a do prefeito de Mata Grande,prometeu 5.0000 votos, e não da 500,pode ter certeza.

  • Marcelo Araujo

    Parece até piada, será que ninguém enxerga o desespero do Antonio Albuquerque para conseguir eleger seu filho Nivaldo?

    Porque ele não sai sozinho com a rosinha da adefal?

    Será que ninguém enxerga o Adeilson Bezerra tentando salvar o mandato do Nivaldo Albuquerque?

  • Mariana

    É só observar o estrondoso número de cargos que ele dispõe no governo do Estado, no Tribunal de Contas, que ele comanda e na Ale. A justiça não vê, o Ministério Público faz vista grossa e ele passa incólume, deitando e relando neste estado sem lei.