As convenções do PT e do PC do B, no final de semana, consagraram os dois partidos, que já disputaram a hegemonia no campo da esquerda em Alagoas, como sublegendas do MDB.

Eles dirão que por necessidade – é um argumento.

Objetivamente, neste momento, as coligações proporcionais que formaram garantiram a eleição, praticamente, de Silvio Camelo, do PV, à Assembleia Legislativa.

Há a esperança, remota, de esta coligação possa  conquistar uma segunda vaga na Casa de Tavares Bastos – e destaco que PT e PC do B têm bons nomes para tal.

Mas o jogo é bruto.

A prioridade para os petistas sempre foi a reeleição de Paulão – o PC do B não tem nomes competitivos -, o que vai depender muito da coligação a federal e do apoio material do Palácio República dos Palmares.

É uma situação muito distante das décadas de 1980 e 1990, quando as duas legendas andavam na boca do eleitor alagoano.

 

Novos desempregados mudam perfil dos vendedores de doces nos semáforos
Eduardo Tavares: "Estou 90% fora disputa eleitoral deste ano"
  • Klemérson

    Ricardo. Pelo o que eu estou observando, o nome do defensor e professor Othoniel pinheiro está conseguindo uma boa aceitação entre muitos conhecidos, especialmente entre os funcionários públicos.

  • Sérgio Eduardo

    Se n tiver cuidado n faz nem um .

  • André

    Ricardo, aposto minhas fichas no Defensor Público Othoniel Pinheiro. Homem sério e com ótimas idéias progressistas a favor do coletivo.
    Então, sim, o PT tem nele um excelente nome.

  • PT e PC do B existem em Alagoas?

    PT e PC do B não existem em Alagoas, pois são meros apêndice do MDB e Renan Calheiros!

    Uma vergonha!

  • Henrique Moura

    O PT apresenta um grande e novo nome: Othoniel Pinheiro. Defensor Público, Doutor em Direito Constitucional e com grande alinhamento aos anseios básicos da sociedade Alagoana. Um nome respeitável que merece o voto consciente. Othoniel não entrará no jogo da compra de votos, por isso, terá respeito e compromisso com o mandato popular.
    Prestem atenção em Othoniel Pinheiro, analisem e cheguem junto.

  • Pablo

    Há uma candidatura forte, representativa dos servidores públicos e dos serviços por eles prestados. Othoniel Pinheiro irá surpreender!

  • Joao Pedro

    Othoniel vem forte e representa bem a ideologia do Partido dos Trabalhadores. Creio que seu nome será o escolhido por boa parte dos seus simpatizantes e, consequentemente, se tornará um nome forte para ganhar uma vaga na ALE.

  • Jorge Farias

    Acredito que o Othoniel Pinheiro é um nome que nós trabalhadores precisamos votar e eleger para garantir alguém com capacidade e argumentos na defesa contra a política coronelista existente no nosso estado.

  • MARCOS DANIEL MORAES DE ARAUJO

    Othoniel é uma nova esperança

  • Maria Lourdes

    Esse é o PT-AL: meia dúzia que se dizem representante dos trabalhadores no estado, mas seguem a onda – de quem tá no poder! Viva Paulão e Joaquim Brito!

  • José Silva

    Será que os dirigentes do PT e PC do B não sabem que o PV votou pelo IMPEACHMENT de uma PRESIDENTA HONESTA para afundar com o PAÍS.

    Oposição devia ser mais rígida nessas composições de interesses de poder. Sem ética nada avança.

  • Abel Duarte

    Othoniel Pinheiro tem solidificado seu nome a cada dia. Terá uma votação surpreendente. Quem viver, verá!

  • Oberval Araújo

    Othoniel é um exelente opção para a sociedade Alagoana, sua trajetória de vida e sua experiência como Defensor Público, sua luta pelas minorias o credencia a uma vaga a assembléia, que está órfã de pessoas que de fato represente e que tem de bom em nossa Alagoas.

  • Luciano Antonio da Silva

    Teremos uma grata surpresa nas eleições deste ano: Othoniel Pinheiro é no nome. Candidato a deputado estadual pelo PT. Probo,com boa formação familiar e nos estudos e excelente atuação nas questões sociais. Nesse eu voto.

  • Em Favor da Ética?

    O ético tem dever em votar no novo, novo é OTHONIEL.

    Votar em candidato do PV é esquecer o GOLPE do impeachment. Todos partidos e candidatos que apoiaram o impeachment terão que aprender o que é ética.
    Quem decide é o povo! Eleição sem Lula é Estado de exceção.

  • Lurdes moura

    Othoniel Pinheiro tem tudo que o eleitor precisa , to apostando nele , HONESTO TRABALHADOR e HUMILDE , ja foi-Se o tempo que a gente escolhia pelo $$$ , agora com essa bandalheira que estão fazendo com quem sempre nos ajudou , o POVO ficou escaldado , meu partido é o PT e OTHONIEL PINHEIRO é realmente uma nova chance pra nós ALAGOANO…VOTO NELE

  • JEu

    Depois que o povo tomou conhecimento do “mensalão” do Lula, Dirceu e Genoíno; do “petrolão” da Dilma, Palloci, etc, o que se poderia esperar da opinião do povo já de olhos abertos para toda essa bandalheira?!!! ora, o povo aprendeu (à duras penas) que não se vota e nem se acredita em “partidos”, nem em “ideologias baratas” e, muito menos em
    “ídolos de pés de barro”… o povo agora já sabe que só se deve votar em pessoas que sejam realmente honestas, éticas, transparentes, ou seja, em fichas limpas… portanto, o povo alagoano vai votar em peso em Heloísa Helena e Rodrigo Cunha e em alguns outros nomes que se encaixem neste perfil (e o professor Othoniel Pinheiro é um desses, a não ser prova em contrário)… o resto é balela e conversa para fazer “boi dormir”…!!! ora, vão tentar enganar outros bobos em outra freguesia…

  • Rogério

    Que estranho, querem omitir fatos.
    Tem nem muito o que comentar… para a casa de Tavares Bastos o nome do PT é Othoniel Pinheiro, com notável crescimento diário.

  • Gesaias Sarmento Farias

    Othoniel Pinheiro representa o voto de opinião, a possibilidade real de militância contra a injustiça social e os descalabros da política mesquinha que solapa os sonhos e a esperança da população.

  • Alisson Lima

    Na perspectiva de uma Alagoas mais coerente politicamente e por acreditar que existe sim politicos honestos,no combate a grande oligarquia alagoana. Toe coladão com OTHONIEL PINHEIRO

  • Daniel Azevedo

    Professor Othoniel Pinheiro é sem dúvida alguma a pessoa certa para ocupar uma vaga na ALE. Principalmente no atual momento político em que nos encontramos, uma pessoa honesta, culta e compromissado com a Classe Trabalhadora. Professor OTHONIEL PINHEIRO com certeza!!!