O PRTB realiza hoje a sua convenção e deve fechar uma coligação para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa.

Na disputa para a Câmara Federal, entretanto, a ata deve deixar em aberto o futuro do grupo capitaneado pelo PRTB, de Adeilson Bezerra, e que ainda tem o PPS e o PSDB.

O que está em discussão avançada: a aliança com o PTB, presidido pelo deputado Antônio Albuquerque e que tem como candidatos a deputado federal Nivaldo Albuquerque (filho dele) e Rosinha da Adefal.

A expectativa do grupo é de que o PTB agregue, pelo menos, 130 mil votos à coligação original, possibilitando a eleição de dois deputados federais.

É no que acreditam os dirigentes do PRTB.

Mas isso pode ter um custo, também.

O ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, disse ao blog que está decepcionado com os rumos tomados pela coligação original:

– O acordo é que não teríamos ninguém na disputa com mandato, iríamos disputar em igualdade de condições, mas agora a história mudou. Eu estou profundamente incomodado, mesmo entendendo os cálculos matemáticos e pragmáticos do Adeilson numa eleição como essa.

Tavares disse que vai esperar o desfecho das convenções para saber se serão confirmadas as alterações anunciadas agora, principalmente a aliança com o PTB.

Mas afirma com todas as letras:

– Eu estou 90% fora da disputa eleitoral deste ano.

O seu futuro?

“Devo retornar à minha instituição, o MP, onde posso continuar servindo à população alagoana como sempre fiz.”

Estadual

A estimativa da coligação formada por PRTB/PPS/PSDC é eleger seis deputados estaduais.

Os mais cotados são: Marco Barbosa, Flávia Cavalcante, Jairzinho Lira, Breno Albuquerque, Fátima Canuto, James Ribeiro, Ferreira Hora, Marcos Madeira e Pastor João Luiz.

PT e PC do B consolidam candidatura de Silvio Camelo (PV) a estadual
Favoritos a federal apostam nos redutos - vejam quem são
  • wal

    Prefiro os srs:
    GALEGO DO VENENO & PALHAÇO PIRULITO, fichas limpas, até que provem ao contrário.
    .
    Vocês vão votarem nas RAPOSAS,SEUS FILHO, NETOS,em SUAS MUIERIS e em seus MUI AMIGOS ????????????????????????????????????????????????

    • Alexandre

      Só servem pra puxar votos. Não tem competência para a atividade parlamentar, que exige qualificação!

  • Há lagoas

    A realidade da democracia a brasileira!
    Em um “jogo de cartas marcadas” o eleitor é usado como “massa de manobra”.
    Com todo o respeito que tenho a Eduardo Tavares, como foi possível cair no “canto da sereia” novamente? Primeiro foi o Téo, agora esse tal de Adeilson Bezerra?!
    Quem perdeu com isso foi o município de Traipu. Agora só resta voltar ao MP.
    Lamento por sua inocência, mas creio que o sr. está sendo poupado de conviver com uma corja de difícil trato.

  • JEu

    Isso é mesmo uma tristeza… o povo alagoano vai perder mais um ficha limpa… e tudo por “negociatas” de caciques de partidos (o Adeilson Beserra é um deles… sem qualquer ética…) pois só estão interessados em vantagens pessoais e imediatas… a grande maioria desse meio é mesmo oportunista e não pensa no melhor para o povo… só enxergam seus umbigos…

  • Antonino

    Não acredito que isso aconteça. É um absurdo juntar um “taturana” com quem o processou. E o pior que tds irão servir de escada. É o fim da picada. Desse jeito prevaleceu o dinheiro p isso acontecer. Eduardo Tavares é o exemplo e a sua desistência quem perde mais uma vez é o nosso estado.

  • carlos.santos

    Seria muito bom se tudo acontecesse como queríamos, imaturidade Dr.Eduardo achar que politica é como queremos. Tem de aprender muito ainda, falta muito jogo de cintura

    • Aparecida Oliveira

      Imaturidade? Se não querer sujar o nome for imaturidade, então ele é imaturo e eu o apoio em sua imaturidade. Honestamente, vc não sabe o que fala!
      Eduardo Tavares, estamos com vc!

  • Pedro Antônio

    Taturana não deveria participar!

  • conto do vigário

    desistiu do governo, desistiu da prefeitura de Traipu, desistiu da candidatura de deputado federal, eita rapaz p desistir

    • Antonio Lima

      Realmente desistiu da campanha de governo sim, por ser um homem honesto. De Traipu não vimos com desistência e sim como alguém que cumpriu com suas obrigações, mas no seu lugar deixou um homem de bem, e a sua possível desistência é justamente para não sujar um nome que construiu com muito sacrifício e honestidade. Não faz sentido algum se juntar com pessoas de caráter duvidoso, todos nós sabemos disso. Mais uma vez me decepciona esses partidos sem credibilidade nenhum.

  • Kaell

    O que me deixa pasmo é o Senhor Eduardo Tavares (Pessoa que tem todo meu respeito e admiração) está filiado ao PTB que é comandado pelo Senhor Adeilson Bezerra.

  • Smco

    Nao vai pq sabe que nao tem condicoes de se eleger!!

  • Bel

    Só voto novamente quando abaixar os salários dos Politicos e acabar o Foro Privilegiadíssimo!!!

  • de olho

    Ê,ô,ô,ô vida de gado povo marcado ê! povo feliz!

  • 2018 vote certo, Ficha Limpa!

    2018 vote certo, vote em FICHA LIMPA!

  • Georgina de Gusmão

    Ricardo, o Eduardo Tavares está certo e a sua postura é a postura do homem de bem. Ele quer apenas que se cumpra o acordo que foi feito no início! Ele será um grande parlamentar e o alagoano sabe disso e se ele quer desistir é porque as razões são plausíveis, pois ele não é de largar o osso não. Foi diretor da Faculdade de Direito de Maceió por quase 20 anos e nunca renunciou, foi chefe do Ministério Público de Alagoas por dois mandatos e nunca renunciou. Foi prefeito de sua terra e renunciou justamente para tentar uma vaga na Câmara Federal, tem o sonho de defender Alagoas no Congresso Nacional e todos sabem que ele seria um exemplar deputado Federal, por sua capacidade e inteligência. Agora, amigo, ter que compor com determinadas pessoas cujo comportamento de vida ele repudia seria o mesmo que oprimí-lo ou ovrigá-lo a cumprir uma tarefa contra a sua própria consciência. Somente os fortes tomam essas posições e só os lambe-botas defendem uma coligação espúria dessas! Acho que homens como Eduardo Tavares e outros, não querem o poder pelo poder. Até porque o cargo de Procurador de Justiça, para mim, é mais importante do que qualquer outro cargo. Finalizo dizendo: ET só deve sair candidato se o acordo original for cumprido. E dessa forma deve, ao contrário do que falou o internauta acima, ser mesmo candidato porque a legião de eleitores que vota nele é muito grande. Ficha-limpa! Onde chega faz bonito, não precisa do poder, ele quer apenas servir ao bem comum. Enquanto existir esse tipo de gente que diz que a política é assim mesmo e que o ET é inocente, o País não melhorará nunca. Ao contrário inocente (ou esperto demais) e o indivíduo que vê na política um espaço de espertezas. Votamos todos em Eduardo Tavares. Alagoas e o Brasil precisam dele. Abaixo os taturanas e os compradores de voto.

    • Vieira

      Engrosso esses discurso: Abaixo os taturanas e os compradores de voto!!!Fora collor, ciço, renans, beltrãos, bius e assemelhados fichas-sujas. Avante Heloisa Rodrigo Cunha e demais fichas-limpas!!!!!

  • KBÇÃO

    CARO RICARDO, COMENTE A RESPEITO DA CONVENÇÃO DO PT NO ULTIMO DOMINGO.

  • Espelho meu

    esse Eduardo Tavares foi para o Prtb sob a orientação do Renan pai, agora que posar de bom moço. Me engana q eu gosto.

  • André

    Deveria ter continuado prefeito e depois de um ótimo trabalho tentar outros cargos

  • DANIEL

    A quem interessa a desistência de Eduardo Tavares?

  • Rita

    Eduardo Tavares não se junta com ficha suja. Quem critica pq é igual e vende o voto. Pq o PRTB não coliga com o Ronaldo Lessa????

  • Flávia marinho

    Dr. Eduardo Tavares é um homem sério e honesto e muito ético, um homem de boa fé gente, jamais passou pela cabeça dele que Adeílson Bezerra não iria honrar com o compromisso que foi acordado, que só entraria ficha limpa no partido, quem conhece de perto Dr. Eduardo sabe que ele não tem maldade, é um homem de boa fé, que acredita nas pessoas, infelizmente foi decepcionado, é uma pena, quem perde somos nós alagoanos,um político ético e honesto que ia nos representar na câmara federal.

  • filho

    E uma pena se isso acontecer alagoas irá perder uma das pessoas mais completa em todos contexto Eduardo Tavares e uma pessoa que iria mostrar para alagoas e o pais como se faz politica com TRANSPARÊNCIA e coragem para mostrar a realidade AO PAIS E ALAGOAS MAIS SE ISSO ACONTECER ACHO QUE ELE ESTA CERTO A NÃO ACEITAR OS FICHAS SUJAS AO LADO DELE.

  • Cristiane Ribeiro

    Eduardo Tavares, está certo em não aceitar essa coligação com ficha suja, pois o mesmo sempre combateu esse tipo de candidato.Quem perde somos nós Alagoanos!!

  • Michelle

    Água e óleo nao se misturam… O PRTB e, principalmente, o povo alagoano só têm a perder caso haja a desistência do Dr. Eduardo Tavares ao pleito eleitoral.

  • Artur

    Lamentável essa situação! Dr Eduardo é uma pessoa íntegra, e certamente faria a diferença nessa eleição…..mas diante deste cenário, manchado por conchavos escusos, sua decisão em retirar o nome da disputa é mais uma demonstração que o ET não se mistura com banda podre. Alcará voos mais altos, para onde o destino o levar.

  • Antonio Moreira

    A eleição está chegando e o inesgotável “garimpo de ouro” em Alagoas onde o resultado da produção da riqueza deveria ser distribuída em serviços para os alagoanos através dos dirigentes do estado infelizmente um eterno grupo fechado de humano não dar chances para outros humanos tentar “começar” fazer o certo para bem do alagoano.
    O time eleitoral é antigo e muito grande.
    E o que fazer?
    Minha gente, o mágico impressiona exibindo a mentira.
    Sem educação, sem vontade/sacrifício e sem independência imediata financeira fica mais difícil de mudar e certamente irá continuar por anos e muitos anos a realidade da maioria do alagoano que todos nós conhecemos. Até o futuro.

  • Suzane Tomé

    É triste para o nosso estado, perder um candidato de preparo e caráter em detrimento desses velhos conhecidos “usurpadores de dinheiro público”

  • Suzane Tomé

    Em prol*

  • De olho!

    E Eduardo Tavares é tão inocente em acreditar em Adeilson Bezerra, o eterno laranja do Renan Calheiros?

    Menino inocente!

  • Sérgio Eduardo

    Na minha humilde opinião essa coligação só faz um deputado federal q é Nivaldo Albuquerque
    Pra deputado estadual essa coligação faz Fátima canudo,Marcos Barbosa,Flávia Cavalcante,Marcos Madeira

  • Pedro Machado

    O Dr. Eduardo Tavares pode fazer muito mais pela sociedade voltando a ser procurador geral de justiça (chefe do MP). Na realidade, ele fez muito quando foi e pode fazer muito mais com a experiência acumulada na política. Ele quase chegou a ser governador por causa do brilhante trabalho. Seria muito melhor para o povo.

  • Júlia santos

    Lamentável essa situação que o ET se encontra!
    Estávamos todos contentes com a candidatura dele para deputado federal, onde todos iriam ver e conhecer quem é o nosso grande Eduardo Tavares, homem competente, íntegro, trabalhador e sobretudo, homem de caráter extraordinário.
    Independente de qual for sua escolha, Eduardo, saiba que estarei ao seu lado sempre! Não me canso de falar sempre está frese: você é o melhor de todos! Você é transformação; você é sangue bom!!!

  • Grande Verdade

    Triste para a política alagoana perder um candidato do mais alto gabarito. Alegria para o MP, que terá seu mais ilustre membro retornando à instituição para fazer justiça e colocar os malandros da velha política em seu devido lugar.

  • Jocélio da Rocha Cavalcante.

    Infelizmente é assim! Eu também desistiria. Politica no Brasil não funciona com o carácter integro de Eduardo Tavares!

  • Fernando Trigueiro

    Não devo e não posso, julgar ninguém, mais vcs já observaram os escritórios e onde decidem os nomes de quem vai representar o povo de Alagoas, (com todo respeito aos empresários proprietários dos estabelecimentos): Bar da Gil,Roberto o Ladrão,Bar do Caubi,infelizmente esses representantes partidários fazem plantão nesses locais, isso é um jogo sem o mínimo de respeito, que nossa população saiba excluir o joio do trigo, Dr. Eduardo saia disso, os exemplos não são bons.

  • FERNANDO MELO

    Já tinha feito minha escolha, estava orgulhoso de que meu voto estaria bem representado por alguém de princípios éticos e morais, pessoa da mais nobre estirpe das Alagoas, com grande experiência na vida pública e detentor de valores os mais relevantes.
    Que pena.
    Agora não sei em que diabos votar.
    Abraço fraterno.
    Fernando Melo de Arapiraca.

  • Temiston

    Apartir do ano que vem a laranjeira vai dar muitos frutos podres.

  • Rocha

    Concordo plenamente com Dr.Eduardo Tavares. Não há possibilidade de aceitar coligação com políticos ficha suja.

  • Fabiana

    Onde já se viu coligar com ficha suja? Eduardo Tavares está coberto de razão de ser contra se juntar a gente processada. Como diz o ditado popular :’quem com os porcos de junta, farelo come! ‘.

  • Valter Rocha

    Dr. Eduardo Tavares, Vá e vença!… fixa limpa terá vez e voz apesar da crise de ética que vivemos, tem uma fatia gorda de votos na sociedade para lhe aclamar Deputado Federal, estão sem opção, querem o novo e sem suposto vicio, com todo respeito aos tantos postulantes, a Democracia cria seus monstros e a sociedade os alijam.

  • Claudia

    Eduardo Tavares está certíssimo ! O partido foi muito sacana com ele ! Eduardo Tavares é ficha limpa, não precisa de mandato e nem viver de política. Foi candidato porque queria fazer a diferença é quero que ALAGOAS fosse bem representada. Infelizmente essa corja nojenta de políticos não admitem pessoas honestas! Quem perde mais uma vez é o alagoano trabalhador que é roubado todos os dias por esses corruptos ! Eduardo Tavares estamos com você !!

  • ANTONIO ARECIPPO NETO

    LAMENTÁVEL SOBREMANEIRA UMA POSSÍVEL SAÍDA DO PROCESSO ELEITORAL DO EMINENTE PROCURADOR DE JUSTIÇA EDUARDO TAVARES MENDES. PERDE ALAGOAS E A SOCIEDADE ALAGOANA. REALMENTE EDUARDO TAVARES NÃO SERIA CAPAZ DE SE JUNTAR AOS POLÍTICOS FICHAS SUJAS. POLÍTICOS ENVOLVIDOS COM O DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO. PARABÉNS AO ILUSTRADO COLEGA DE MINISTÉRIO PÚBLICO E MINHA IRRESTRITA SOLIDARIEDADE. ABRAÇOS

  • Policial sem esperança

    ET NAO COMBINA COM FICHA SUJA! TEM QUE SAIR MESMO E CUIDAR DA SAÚDE DELE. DEIXA ESSE ESTADO DE OLIGARQUIAS POLÍTICAS DO JEITO QUE ESTÁ. NAO VAI MUDAR!

  • Policial sem esperança

    Eduardo, a sociedade de bem está com vc!

  • Policial reconhecido

    Jornalista Ricardo Mota, o ET estava certo, pois hoje, na convenção do PRTB, o deputado AA chegou e disse: A Coligação é feita comigo e tá acabado! Deixando atônitos as autoridades presentes e sobretudo o presidente do partido, Adeilson Bezerra, que no meu modo de ver saiu desmoralizado. Como Eduardo Tavares poderia estar em meio à tantos corruptos? Alagoas não tem sorte mesmo. Viva os taturanas!

  • Fernando Lima

    “O Sistema é Bruto”. Até quando vamos viver “de goela abaixo”??? Essa mesma política alagoana em que manda quem pode, obedece quem tem juízo, vem imperando com fichas sujas e muita corrupção, onde homens de bem lutam pra manter viva nossas esperanças. Eduardo Tavares é uma pessoa honesta, da justiça, com vontade de trabalhar pelo povo. O Ministério Público ganha com o seu retorno, mas o povo perde uma grande oportunidade de ter um Deputado Federal ficha limpa, compromissado com a sociedade alagoana, homem do bem, ET.

  • Danielle

    Espero que esse Adeilson Bezerra seja sensato e não aceite essa coligação pelo bem da sociedade não podemos perder um candidato desse porte como Eduardo Tavares. Ainda tenho esperança…

  • Edna Martins

    Eduardo Tavares, é caçador de taturana, por isso não querem ele DEPUTADO FEDERAL. Volta para o MP, ET.

  • João

    Eduardo Tavares, é preciso que se diga, fez uma grande merda. Deixou, após um ano e quatro meses de excelente mandato, o cargo de prefeito de Traipu, município emblemático da capacidade de destruição em massa do coronelismo alagoano. E para quê? Confiando em quem? Em Adeilson Bezerra? Ora, senhor procurador…

    Ou concorra a deputado, arriscando-se a ser cauda para gente mais esperto em política que você, ou então dobre a aposta e exija que o PSDB o lance para um cargo majoritário – governador, de preferência. Pelo menos a tarefa será nobre.

    Forme a chapa Eduardo Tavares, governador, Rodrigo Cunha, Senador, balance o coreto dessa eleição modorrenta, dê um susto na ordem (im)posta e vá ser feliz. O risco é ganhar!!!

  • José Carlos Silva

    Muito bem.
    Nesse não se tem un só partido, exceto o Novo, que não tenha alguém comprometido com lava jato, taturana ou outra operação qualquer.

    Eduardo optou por não sair candidato, pelas coligações. É uma posição, uma escolha que deve ser respeitada.

    Mas por que não se filiou ao Novo? Por que não seguiu outro caminho? Só tinha esse partido??

    Para aqueles que estavam e estão apostando em mudanças com nomes como Eduardo e Heloísa, outra vez ficamos com apenas uma alternativa ou opção.

    E olha, pelas estatísticas, como publicado nesse blog, HH pode sim ficar de fora.

    Reitero, até “chatamente”, que não vamos mudar nada nessas eleições.

    Lamentavelmente.

  • Ivan Holanda

    Dr Eduardo, fazer coligação com ficha suja é mesmo que perder eleição. Pois a sua honestidade ,capacidade, competência não conduz está .

  • Edi Salles

    Se esta decisão do Dr Eduardo for mesmo concretizada Alagoas só terá a perder pois precisamos de políticos com um histórico integro como dele, mas ao mesmo tempo o entendo, por ser um homem correto ñ pode aceitar a vim a representar um partido q se alia a políticos corruptos c interesses próprios. Este nunca será o perfil de Eduardo Tavares. Perde muito o povo alagoano c sua desistência, mas acredito q independente de sua locação ele sempre estará lutando pelo fim da corrupção e de política podre no qual nos envergonhamos.

  • J G de ARAUJO JORGE

    TUDO COMO DANTES… OU COMO SEMPRE?

  • Leticia

    Eduardo Tavares é a esperança de dias melhores na política.

  • Alexandre

    O modo como se faz política revela quem o candidato é!