A vaia que o senador Renan levou e a ditadura dos partidos
A vaia que o senador Renan Calheiros recebeu no último domingo, na convenção estadual do PT, é claro que foi motivada também pelo fato de que ele votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele seria, digamos, o que os petistas chamam de “golpista”.
Não chamam mais (no caso dele, especificamente).
Mas a manifestação dos militantes que não aceitam a coligação com o MDB revela muito mais do que aparenta.
Objetivamente: os partidos no Brasil – todos eles – são monumentos ao autoritarismo, são organizações verticalizadas, em que as decisões são tomadas de cima para baixo – e ponto.
À direita, à esquerda ou ao centro, os partidos no Brasil são a prova formal e material da falência da atual democracia representativa – que nem democracia é.
Os filiados não decidem nada. Só os caciques, ao fim e ao cabo, definem os rumos dos filiados.
Esse comportamento tirânico é replicado por todos os dirigentes de legendas, que não querem perder nem dividir o poder que têm de se dar bem.
E não é só aqui, em território brasileiro, que isso acontece.
Segundo a Transparência Internacional, as organizações partidárias são consideradas as instituições mais corruptas do mundo (para mais de 70% da humanidade).
É muito, não é não?
É, mas alternativa é política e, acima de tudo, democrática.
O cientista político belga David Van Reybrouck, num pequeno-grande livro – Contra as eleições (não se perca pelo título) -, propõe mudanças simples e factíveis neste modelo autoritário.
Por exemplo: a escolha dos candidatos que vão representar um partido nas eleições se daria por sorteio – tirando o poder dos caciques – e isso já acontece em vários países, gente.
E mais: a limitação do número de mandatos para os profissionais do ramo ajudaria a oxigenar uma atividade que está, paulatinamente, envenenando as populações.
Quem fala tanto em democracia precisa aprender a praticá-la.
A unica solução seria liberar ao publico comum o direito de se candidatar para todos os cargos politicos. Salve-se quem puder.
Renan dos bois de ouro e seus eleitores precisam de conversão moral e religiosa.
Não podemos servir a dois senhores.
Pelo menos sobrou alguns petista que tem vergonha na cara.
VERDADE SERGIO CONCORDO COM SEU COMENTARIO!
Eu acho é pouco.
A palavra de ordem é: RENANÃO
Nem tudo, nem a todos, se compra ou se desmoraliza.
http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2018/06/03/pt-indica-nova-secretaria-do-governo-de-renan-filho/
Pois é!!!! O PT de Alagoas fazendo parte do governo do MDB, o partido do golpe!!!
☝”vantagem” pra meia dúzia, caciques e seus parentes e aderentes, em detrimento do restante.
Pt, fazendo parte do partido que deu o golpe. Tudo por cargos.
Renan Calheiros disse sim ao impeachment.
Uma vergonha é pouco, é desmoralização total.
Mas, acho que o PT, “sabe” o que tá fazendo!
Complica tudo. Toda uma luta e confundi ainda mais os eleitores. Que já não estão vendo o pt com bons olhos.
Aí meu caro, é fazer os filiados e militantes de idiotas.
Estou sendo sincero.
É fazer papel de palhaço perante a opinião pública.
Tem que ser representado contra isso a instâncias superiores.
Eles pensam não, tem certeza que o partido é balcão de negócios.
Eis, pois, aqui o lamento, litania, desabafo e desespero de um “amor não correspondido” do nosso amigo William Roger, que confessou e afirmou rompimento e desfiliação ao tal “partido”! É simples, muito simples e simplíssimo: como pode uma pessoa tão culta, inteligente, pacata, humana e civilizada ser “progressista” sabendo de todos os seus malefícios, equívocos e erros?
No mais, fico com a sabedoria popular retratada num dos mais adequados memes recentes: “Pior que um governo corruPTo é o cidadão que o defende” e “Não é honesto, nem decente um cidadão honrado e de bem defender ou votar no ‘PT’, por ser apologia ao crime”! Ou não?
Ah! A propósito quando e quantos, dos condenados do tal “partido”, foram expulsos, como vociferado pelo seu presidente Rui Falcão? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/o-temor-do-temido-temer-nao-e-justo.html.
Abr 🙂 😉 😀
*JG
Não voto no Senador Renan Calheiros! Mas se comparado com o filho, Governador Renan Filho de Desnaturado! O senador é um santo e tem mais só não pior entre os piores da nova geração herdeiro da política Alagoana, graças ao pai Senador, que tem algum sentimento de humanidades.O governador é frio e calculista
Frio é pouco ele não tem coração o Governador é insensivel, arrogante,metido menos Renanzinho desse jeito como é que vai chegar no Planalto!
“INIMIGOS DO POVO”
O Estado existe para proteger as pessoas.
Política é o que fazer, por quem tem o poder necessário.
O Estado não está protegendo os cidadãos, porque os governadores, que têm o poder necessário, estão protegendo o crime e enfraquecendo a polícia, com salários aviltantes, falta de meios, e desativando unidades.
As delegacias de polícia viraram meros cartórios de ocorrências, porque não têm como investigar os crimes, por falta de meios e pessoal.
As polícias militares são impedidas de combater o crime, com ameaças de processos e prisões de policiais, que atiram em bandidos, em legítima defesa da sociedade.
É preciso deixar claro, que submeter o povo ao crime, imobilizando a ação policial, é crime de responsabilidade, punível com a perda do mandato e outras sanções.
A ORDEM PÚBLICA É O PATRIMÔNIO JURÍDICO MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE, cuja defesa é impossível sem polícias adequadamente remuneradas, treinadas e equipadas.
Senhores governadores cumpram os seus deveres constitucionais, protejam as pessoas, ou serão rotulados como aliados do crime e, certamente responderão por isso!!!
🇧🇷💊🇧🇷👽🇧🇷🔮
É cediço, público e notório senão veracidade histórica recente das pseudas democracias tal e quais, por exemplo: cubana, venezuelana, boliviana, equatoriana, colombiana, nicaraguana, guatemalense e, muito em breve, a nossa brasiliana ou brasiliense; à beira e iminência de uma tirania escarlate de “progressistas”; todas aliadas de forças revolucionárias de libertação acobertadas por “teólogos da libertação”!
Todas essas “criaram suas forças nacionais ou guardas pretorianas ou polícias unitárias ou únicas e típicas e próprias de Estados Unitários aos moldes de uma Gestapo germânica ou KGB soviética!
Nesse sentido, desde 2003 “criaram” a fórceps, mediante decreto, a tal anomalia esdrúxula, imoral, ilegal e inconstitucional Força Nacional de Segurança Pública, antes atrelada ao Ministério da Justiça – MJ, hodiernamente ao recém-criado Ministério da Segurança Pública, que “criou” um Sistema Único de Segurança Pública, que deixa o Ministério da Defesa a reboque ou inerte, e se funcionar tanto quanto o S.U.S., já sabemos qual e quais seus efeitos e consequências: será “Seu Último Suspiro; enquanto cidadão-livre! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/extincao-das-briosas-estaduais-e.html
Abr
*JG
Não vi nada supreendente, afinal Renan Calheiros é um dos politicos mais odiados do Brasil, um Senador que não consegue embarcar num voo comercial pq é xingado pelos passageiros, em decorrencia disso ele viajar todas as vezes a Brasilia no aviao do Estado de Alagoas, que seu filho o acompanha todas as vezes, e la em Brasilia marcar qualquer encontro com autoridades de lá para não dizer que foi leva o pai em Brasilia, e quem paga essa conta é o sofrido contribuinte alagoano.
Eita kkkkkkkkk enquanto os fornecedores da SESAU não consegue nem pegar um buzão, não consegue nem colocar combustivel no carro ( Os que ainda consegue ter carro porque a maioria ja vendeu para pagar as dividas) Governador não maltrate o pobre coitado do Representante e dos Pequenos empresarios não é justo.
Podem me explicar por que um cidadão ainda vota num cristão desse?
Homi, não ofenda aos cristãos.
Srs. Prato do dia: ( TRAÍRA ),vamos lá:
TRAÍRA AO COCO
TRAÍRA AO MOLHO
TRAÍRA GRELHADA
TRAÍRA ASSADA
TRAÍRA ÁGUA E SAL
&
TRAÍRA CRUA ou SUCHI
.
Não deviam ter somente vaiado… deviam ter atirado ovos, tomates, cebolas, etc, etc… e mais ainda, deviam ter dito claramente que não vão votar em traíras e que vão fazer campanha contra as tentativas de reeleição dos Reinões… aí sim, alguma coisa poderia ter sido mudada na tal “aliança do mal”… e mais ainda, deviam ter dito ao Paulão para calar a matraca maldita de enganação, pois tudo o que quer é somente o foro privilegiado e a boquinha do erário público, pois já não representa mais nada em Alagoas… isso sim, seria um posicionamento mais eficaz… de resto, é só fazer papel de otário…!!!
Exemplo mais gritante e vergonhoso foi a recém queima da candidatura de Eduardo Tavares.
Uma vergonha.
Teve o que mereceu e agora quer posar de bom moço dando apoio a Lula. Meu Deus, como o povo ainda elege gente dessa laia???
RENAN, RENAN, RENAN ETC…..
FORNECEDOR SOFREDOR DA SESAU, NÃO FIQUE TRISTE VOCÊ NÃ ESTÁ SÓ OS FORNECEDORES DA UNCISAL DIGO ESTAMOS JUNTOS! HEITOR É GENTE BOA… JÁ A SUA EQUIPE QUE TANTO CRITICAVA A EX REITORA ROSÂNGELA DÁ DE DEZ A ZERO DE CABEÇA PARA BAIXO NA GESTÃO ANTERIOR SE O DINHEIRO CHEGOU NA UNCISAL E PORQUE OS PROCESSO DE COMPRA NÃO ANDA E TUDO CONTINUA COM DANTES NOA QUARTEL DE ABRANTES
Só ganha por causa da urnas e fraudáveis.
“Os profissionais do ramo”
Gostei demais desta expressão, mostra que este é o ideal de política de todos os políticos no Brasil
“Só enriquece na política quem é ladrão”, afirmou a ex-senadora e pré-candidata a deputada federal por Alagoas Heloísa Helena (Rede).
“A ausência do eleitor só beneficia aqueles não precisam dele”, ex-senadora Heloísa Helena, que disputa sozinha pela Rede um mandato de deputada federal pelo Estado de Alagoas.
Renan Calheiros, o investigado da Lava Jato que está fazendo de tudo para desmoralizar a Democracia, já anunciou que deve disputar a Presidência do Senado em fevereiro de 2019, já dando como certa a sua reeleição em outubro de 2018 (Seria a 4ª eleição seguida para o Senado Federal!!!!).
E os eleitores alagoanos permitirão a reeleição do rei do gado de murici?
Se sim, só fico com uma dúvida: os alagoanos são completos idiotas ou cegos de guia?
Isso é CANALHEIRO!
Ideologia??????
Na visita ao presidiário de Curitiba, o famigerado senador alagoano afirmou que subir no palanque do candidato a Presidente governista, Henrique Meirelles (MDB), seria uma “condenação”. Pergunta-se: e visitar um condenado por corrupção em 2ª instância é o quê?
Isso é oportunismo eleitoral!
É tudo farinha da mesma bisaca! O PCdoB também tá com ele! Agora, Parem de reclamar, seus coxinhas, golpistas, fascistas! Nós somos à esquerda. Viva Renan! Viva Lula livre! Viva o socialismo!
O prefeito do município alagoano de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, atual partidário do Governador Renan Filho, conhecido por “governador mirim”, chamou o senador Renan Calheiros de “ladrão de petróleo”, durante um discurso na campanha de 2014. No vídeo que circula pelas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp, Joãozinho Pereira faz referência às primeiras citações do famigerado político alagoano no escândalo do petrolão, que o tornou mega investigado em decorrência da Operação Lava Jato. E também critica Renan Filho por ter tido votos em Teotônio Vilela e nunca ter feito nada pelo município. Além disso, acusa o então candidato a governador de esconder o seu pai, dizendo ser filho de Alagoas, na propaganda eleitoral. “Até o filho do Renan teve voto aqui, ó! 228 votos. Um candidato que nunca fez nada por Teotônio Vilela se lança candidato, agora, a governador. O pai dele é perdido. Ele até esconde o pai. Você tem medo da pessoa que esconde o pai. ‘Quem é seu pai? Alagoas!’. Seu pai é Renan Calheiros, diga! Diga que seu pai é Renan Calheiros, ladrão de petróleo! Diga!”, desafiou Joãozinho em 2014.
Joãozinho Pereira come no prato que cuspiu ao virar aliado de Renan Calheiros!
Confira diretamente no site do Supremo Tribunal Federal – STF, a mais Corte de Justiça do Brasil, os inúmeros processos do ímprobo Senador alagoano!
É um escândalo!
E o povo de Alagoas não sabe disso? Não acessam a internet? Não assistem aos noticiários? São cegos de guia?
Eita povo bom esse pessoal de Alagoas!
Acorda Alagoas!
http://portal.stf.jus.br/processos/listarPartes.asp?termo=RENAN%20CALHEIROS
“A escolha dos candidatos que vão representar um partido nas eleições se daria por sorteio – tirando o poder dos caciques”.
No Brasil, isso é impossível!
Calmaaaa fornecedores! Ano eleitoral e muitos sabeeem como se recebe com os Calheiros, ne?! 😉
CALMA ACHO QUE VOU TER UM INFARTO DE TANTA CALMA E TANTAS DIVIDAS
RICARDO O GOVERNO ANUNCIOU QUE O ULTIMO CONCURSO DA PMAL SERIA DE 1000 NOVOS SOLDADO, SO SE APRESENTARAM 894 E PORQUE O GOVERNO NÃO CHAMA OS CLASSIFICADOS PARA COMPLETAR AS VAGAS O EDITAL NÃO É DE 1000. MUITOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA NA ESPERA.