Depois da reação interna ao ingresso do deputado Paulão na coligação que envolve o PPS e o PSDC, o PRTB – comandado por Adeílson Bezerra – projeta a eleição de dois deputados federais, não apenas um.

Como?

Com a efetivação da coligação com o PTB, do deputado Antônio Albuquerque, que vai lançar Nivaldo Albuquerque para a Câmara Federal, levando ainda, para encorpar a votação da aliança, a ex-deputada Rosinha da Adefal.

Pelos cálculos apresentados por ambos os lados, o PTB levaria para a coligação cerca de 130 mil votos.

Somando ao potencial do PRTB/PPS/PSDC daria – é o que projetam – para fazer dois deputados federais.

A questão ainda está em debate entre os “nanicos”, mas já avançou o suficiente para vingar.

 

Entre Lessa, Carimbão e Paulão sobra um, nas contas do Palácio
Cícero Almeida decide disputar sozinho vaga na Assembleia
  • Alagoano sem esperança

    Esse nobre deputado está na assembleia há 300 anos tomando café e contando o dinheiro, passará o bastão para os filhos para que se perpetuem no poder às custas do povo sofrido do mais pobre entre os pobres. Sabe de quem é a culpa? de quem vota nele, e não abra a boca para reclamar.

    • Germano

      Falou tudo!!!
      Renovação seria um passo pra um futuro melhor.

  • Claudio Leão

    Como se aliança transferisse votos. Vamos ter muita choradeira em 2019. E alguns processos…Quem viver…Verão…

  • Saulo

    Caro Ricardo, acho esse Eduardo Tavares um cara chato pra xuxu! Já quer mandar no PRTB! Mas não posso deixar de admitir que ele está certo em sua objetiva posição. Se o PRTB coligar com o PTB não elegerá nenhum candidato próprio. Isso porque para atingir o percentual de votos necessário à eleição de dois federais seria necessário que o PRTB aportasse com mais de 120 mil votos e isso é impossível, pois a Thaise Guedes não vai no pacote. Os tolos e manipuláveis nanicos irão fazer papel de bobos e o Sr. Adeilson Bezerra, como sempre, estará atendendo ao desejo dos seus patrões, os Renans.

  • Paulo

    Não é possível. Esse partidozinho de aluguel chamado de PRTB tendo que atender aos desejos dos mandatários do Estado! Essa mencionada composição somente beneficiará o filho do Antônio Albuquerque. Espero que tanto o Eduardo Tavares como o Emannuel Fortes, pelo menos, se insurjam contra essa manobra barata!

  • Benedito Pessoa

    Rapaz, Adeilson Bezerra novamente aprontando com a galera? Aquele velho ajeitado na ALE e uma coligação para garantir o filho do REI na câmara.

  • Aparecida Oliveira

    Mêsmo se tratando de um candidato ficha limpa e sem mandato, penso que a coligação apenas elegerá o Nivaldo, razão pela qual imagino que Eduardo Tavares se retirará de uma vez por todas da disputa e voltará ao Ministério público, o que será uma pena, pois seria ele um dos grandes representantes do povo no Congresso Nacional.

  • Gilvan

    Comentários no MP dão conta de que Eduardo Tavares reassumirá as suas funções de Procurador de Justiça Criminal do Estado nos próximos dias. Perdeu a confiança no partido. Não quer nem ouvir falar de PRTB. As “velhas” e repugnáveis práticas políticas em Alagoas ainda perdurarão por anos e anos.

  • Sabrina

    Patuaquada desse Adeilson Bezerra. Nada contra a entrada do filho do AA, de fato, não é ficha suja e não tem mandato. Com essa jogatina esdrúxula vão terminar sem eleger ninguém!!

  • Carla Ribeiro

    É uma pena, mas do jeito que as coisas estão se conduzindo, Eduardo Tavares irá desistir… E nós mais uma vez à mercê desses fichas sujas!!!

  • Antônio de Pádua

    A grande diferença existente neste grupo é que o Deputado Antonio Albuquerque é um profissional na política, e o ET é um amador, a diferença é grande, precisa saber jogar o jogo, o AA neste campo é titular absoluto, e desta vez seu filho Nivaldo entra de primeira no time dos novos Deputados Federais por Alagoas, é a minha opinião.

    • Oliveira Apare!

      Preciso concordar com vc em relação ao profissionalismo do AA. Quantas ações mesmo existem na PF contra Antonio Albuquerque? Claro, o Eduardo Tavares não tem nenhuma, aí está uma das grandes diferenças. Nós é que vamos perder se o Dr. Eduardo Tavares desiste por conta da entrada de um tipinho desses.

  • Evangelina

    Uma vergonha pro partido essa atitude, vai perder a chance de ter um homem honesto na política. O PRTB vai perder a credibilidade de fato, e a política suja perdurará por ninguém sabe quanto tempo.
    Não dá pra confiar em mais ninguém.

  • Júlia santos

    Com a entrada do candidato citado à cima, logo de imediato já sabemos que Alagoas perderá um grande nome para nos representar na Câmara Federal! E isso é uma pena, pois a nossa esperança de ter uma Alagoas melhor, irá por água abaixo!

  • Sérgio Eduardo

    Tem lógica esse cálculo, mais acredito q o PTB do nobre deputado Antônio Albuquerque leva 100 mil votos 70 do filho e 30 da Rosinha o PRTB juntando tudo de ter mais uns 100 mil votos.no fim vão bater esteira pra Antônio Albuquerque

  • Eleitor

    Essa coligação será: PRTB, PTB, PPS, PR e PRP

    Mais uma vez demonstrando que nada que se falou no PRTB existia.
    Finalidade da coligação será eleger Nivaldo Albuquerque e Sérgio Toledo

  • Lucia Machado

    Realmente, Eduardo Tavares é amador quando se trata de conchaves partidários e nós alagoanos é que perdemos em nos fazer representar com integridade.Lucia

  • Antonio Lima

    Com certeza e com toda razão Eduardo não irá aceitar essa coligação, acho uma falta de profissionalismo desse partido, como é que fazem esse tipo de coisa. PRTB não tem credibilidade nenhuma, e mais uma vez os homens e mulheres de bem ficam a mercê dos antigos nomes da política sebosa existente no Brasil.

  • Lúcia Folha

    Caro Ricardo Mota,precisamos muito rever as pessoas que vamos levar a nos representar no congresso nacional. Sabemos que se o AA se filia ao partido, Eduardo irá se afastar, e nós, pessoas de bem que lutamos diariamente pelo melhor,não podemos silenciar diante da situação.