O Palácio República dos Palmares já chegou a projetar a eleição de seis deputados federais, mas a realidade do pleito em Alagoas aponta para um resultado mais modesto.

Objetivamente, nas contas palacianas, o número mais provável de federais eleitos pela base governista é de quatro deputados, podendo chegar a cinco.

Detalhe: do trio Lessa/Carimbão/Paulão pelo menos um sobraria.

A solução projetada é a absorção pela máquina estadual: algum eleito viraria secretário ou o suplente ocuparia uma pasta.

A solução ficou mais fácil para o governo já que Renan Filho concorre praticamente sozinho, principalmente no eleitorado interiorano.

 

"Tem catador de lixo no interior ganhando R$1,5 mil por mês"
Por duas vagas de federal, PRTB negocia aliança com PTB de AA
  • Leandro

    Lessa indiscutivelmente é o melhor desses, agora isso não quer dizer nada, absolutamente nada

  • JEu

    Deve ser o “trio ternura”…!!! se não sobrar nenhum, não faz falta não…!!! o menos ruim ainda é o Lessa… mas não vai não… o povo já não se deixa mais enganar por “aparências”… ou seja, o que parecia ser algo “limpo”, já provou que não é…

  • Ivo Pereira

    vamos coloca novas carras estas ai já deu o que teria de dar “nada”a mudança começa na cozinha que pena que na sala só tem um mais vamos que vamos.
    nas urnas vamos dar a respostas que o Brasil merece chegou a hora gente.
    vamos vota com consciência não por nomes obrigado Ricardo mota vc e um cara que não tem rabo preso com niquem admiro muito seu carácter gosto muito do seu punho forte nas “palavras”abraços e sucesso.

  • Vieira

    Boa tarde! Na minha conta, sobram os três, embora Lessa não mereça a mesma vala dos outros dois.

    • De olho

      Lessa é o pior deles!

      Vendeu a alma a aqueles que antes combatia!

      Que não lembra dele chamando collor de princípe da corrupção em 1992?

  • José Carlos Silva

    Por mim não iria nenhum dos três.

    Não faria diferença alguma.

    Aliás venho dizendo que temos de limpar e para limpar, somente o Rodrigo Cunha e a Heloísa Helena não adianta.

    Vamos votar duas vezes para senador. Então que tal votar em quem não tem passado político ou se tiver, que não esteja comprometido com sacanagem qualquer que seja?

  • SH

    Um pelo outro não quero torna!

  • Tchutchuca

    Temos que reconhecer que Ronaldo Lessa fez muito por Alagoas. O governo Lessa foi um marco de mudança nesse Estado. Paulão é uma múmia paralitica, nunca fez nada, não tem, sequer, “capa” de político, não tem lábia, não tem nada. Esse pode arrumar um lavado de roupa, pq não se elege mais para nada. Carimbão…ah meu Jesus…em tempos de redes sociais…. Esse vai arder nos mármores do inferno.Alô..alô, Polícia Federal confira os contratos e as dispensas da SEPREV.

  • wal

    Em relação aos 3, acho que eles já tiveram suas chances e não mostraram nada, Alagoas, continua na contra mão de todos os estado do Brasil. Portanto; fora os 3.
    .

  • bebeto

    O taturana Paulão pode ser candidato? Ele não foi condenado em 2 estância?

  • Sérgio Eduardo

    Os eleitos do lado do governo Sérgio Toledo,isnaldo bulhões,marx Beltrão,carimbão aí vai brigar Ronaldo Lessa,Paulão e Nivaldo Albuquerque na oposição os eleitos Arthur Lira,JHC,Severino pessoa aí vai brigar HH,Fernando James,ET,Pedro Vilela se for candidato.a lembra q HH sai só

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O trio suso referido foi ferrenho defensor da “ciclista” e de suas “pedaladas”, no mais longo Processo de Impeachment de todos os tempos, daquela que fora defenestrada, derribada e escorraçada do Poder, numa asquerosa, ardilosa, oprobriosa, inescrupulosa e criminosa “queda sem coice”; ou não?
    Entrementes, a despeito de entender, compreender e respeitar aos palpites, opiniões, pitacos e doxas dos mais diversos opinautas (leitores/comentaristas) do mais visitado, lido e debatido, democrático, urbano e dialético blog caetés: do “Peninha”; onde tenho ousado, exposto e defendido ou contraposto minhas diatribes, inclusive ao influente influenciador, preclaro, predileto e perlustrado literato Peninha sobre candidatos esquerdistas de esquerda e à esquerda, corroborado por doxas de militantes opinautas, bem por isso refuto-os, ao ensejo, urge transcrever o que já havíamos dito, escrito, repetido, reiterado e replicado.
    Aliás, jamais esqueci do “monumento ao milênio” (tão criticado antes pelo próprio perscrutador aqui mesmo em seu democrático Blog) à beira-lagunar; dentre outras tantas “obras” e excrecências de excrementos tantos…
    Ademais disso, o dito cujo, que é escarlate desde tenra idade, teve várias chances para mostrar e demonstrar competência na gestão e trato com a cousa pública, mas…
    “Ora, ser CONTRA, do contra e contrário é típico, característico e próprio do esquerdismo coletivista escarlate, especialmente sendo “oposição” ou até mesmo na “situação” – daí me recordo da fala do inolvidável Chico Anísio: “alguém precisa avisar à esquerda que ela é quem ‘governa’, afinal está no Poder”! – Inclusive, quando e enquanto gestor caetés, dizia: “este governo não irá repetir os erros do passado”, no entanto …” Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/ser-contra-ou-contrario-era-e-e-sempre.html
    Abr 🙂 😉
    *JG

  • Alexandre

    Paulão é peça fora, basta verificar a votação que ele teve na eleição passada!