Sem Josué Gomes – o filho de José Alencar –, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, da Defesa, da Articulação Política e dos Esportes, Aldo Rebelo, aparece como favorito para uma banda do Centrão a ser o vice de Geraldo Alckmin.

Agora no Solidariedade, Aldo Rebelo, alagoano de Viçosa, onde mantém uma pequena propriedade, tem um currículo raro: começou na atividade política como presidente da UNE, foi vereador em São Paulo, várias vezes deputado federal e presidente da Câmara Federal – sempre pelo PC do B, partido que ajudou a crescer em Alagoas, antes que a legenda praticamente sumisse aqui no estado.

É inegável a sua habilidade política, tanto que chegou ao Ministério de Lula e de Dilma em momentos de dificuldades para o Palácio do Planalto – para apagar incêndios.

Do ano passado para cá, no entanto, deu uma guinada político-partidária que seus conterrâneos e contemporâneos têm dificuldades de entender e explicar.

Saiu do PC do B e se filiou ao PSB, onde já mantinha ligações políticas com o agora governador de São Paulo Márcio França. Também pretendia ser candidato a presidente pela legenda socialista, o que se inviabilizou com o ingresso de Joaquim Barbosa no partido.

Filiou-se então ao Solidariedade, pelo qual é apresentado como potencial candidato a vice do tucano Alckmin – e com o apoio do DEM, de Rodrigo Maia e Mendonça Filho, que já se pronunciaram em favor do nome do alagoano.

Talvez seja o caso, ele levou a sério a afirmação de que todos os partidos são iguais – o que muda são os números e numerários.

 

 

Cícero Almeida decide disputar sozinho vaga na Assembleia
Candidato à releição, AA mantém Nivaldo Albuquerque na disputa de federal
  • Carlos

    É um bom nome,porem nessa chapa tem mais a perder do que ganhar. Lula se for candidato parece imbatível, mesmo sendo acusado e preso de ter se revelado saber conduzir a corrupção sem ser culpado para os fanáticos e aceito por uma boa parte da população fácil de lavagem cerebral e da turma que tem certeza que pai Noel existe.Já na minha opinião Lula,não quer ser candidato e tenho esta convicção e posso está errado mesmo sendo autorizado pela justiça. Lula, está cansado e muito envelhecido não pela idade e sim por vários fatores…Enfrentou um câncer, perdeu a esposa e é sacaneado por uma magotes de cabra de peia do PT.

  • Observador

    Incoerência e oportunismo. Assim é a politica e os políticos brasileiros, com raríssimas exceções.

  • Há Lagoas

    Realmente, um “marxista” deixar seu berço que o prendia em ideologias eivadas de pragmatismo totalitários e se tornar livre não é algo tão corriqueiro.
    A tal guinada que você refere, deve consternar os que continuam acreditando que a solução para todos os males em sociedade é o socialismo.
    A pergunta que fica é: será que alguém após beber desta fonte por anos a fio pode se abster dela, e de sua “contaminação”?
    Acabei de lembrar que sim! Alguém já escapou desta armadilha: Edward Phouser Thomson.
    Entretanto, votar no “chuchu” chamado Alckmim é pedir demais!

  • Onofre da Pindorama

    Carlos, em poucas palavras disse tudo!!!

  • Um viçosense

    Que pena prá Viçosa. Rebelo está fazendo o caminho inverso do Velho Teotônio…e eu não falo de direções geográficas!

  • Alagoano sem esperança

    O “companheiro” abandonou o nove dedos? Realmente o dinheiro fala mais alto, é uma prostituição velada em nome do poder.
    Até satanás de assusta.

  • GENIVAL VIEIRA

    A dificuldade em compor uma chapa para presidente demonstra o desgaste dos políticos brasileiros diante da população, esse presidencialismo de coalizão trabalha muito para dividir o bolo da produção de riquezas do país deixando o povo com uma fatia insignificante. Os compromissos assumidos não são com o povo, são uns com outros(políticos). Não há defesa pela educação, saúde ou segurança, apesar de já exercerem o poder. O povo esta órfã. O homem é lobo de si mesmo.

  • Marcos

    Não adianta açucarar um suco de chuchu, porque ele não ganha gosto, nem o açúcar diz a que veio.

  • Breno

    O clone político de Aécio Neves procura desesperadamente um vice, não importa qual partido nem seu currículo importa sim o tempo que terá para mentir no horário eleitoral gratuito.

  • wal

    VAMOS A VERDADE…
    Alagoas, já teve:
    VÁRIOS MINISTROS
    VÁRIOS SENADORES
    VÁRIOS DEP. FEDERAIS
    VÁRIOS DEP. ESTADUAIS
    Mui amigo dos presidentes da república, pergunta o que todos fizeram para nós alagoanos ???????????????????
    VOCÊS VÃO VOTAREM NELES ??????????????

  • JEu

    Para mim ele não representa o povo alagoano… fez sua carreira lá para as bandas de SP… e se fez alguma coisa pelo povo, algum dia, foi para beneficiar os paulistas… e mais ainda, junto do Alckmin, aí é que não voto mesmo…

  • Obronio

    Aldo Rebelo. Este comunista por conveniência, exerceu por 24 anos o cargo de Deputado Federal, durante todo esse tempo apresentou um projeto de lei criando o dia do Sacy, de tão ridículo o projeto foi logo reprovado nas comissões. Geraldo Alckmin só tem a perder com um vice desses, aliás não é se estranhar a expressão “éxê comunista”, uma vez que é comum esquerdistas passarem para direita.

  • Antonio Moreira

    Pelo que entendi de um comentarista político e econômico,
    O interesse de Geraldo Alckmin é somar mais tempo de televisão com Aldo Rebelo como vice.
    Geraldo Alckmin é a favor de privatizar empresa pública.
    Aldo Rebelo sempre defendeu o contrário.
    A minha opinião:
    Só vejo os falsos São Franciscos “somente” com interesse em ganhar a eleição e continuar a bagunça em que estamos vivendo.

    Por que tanta gente pretende se mudar para Portugal?
    Os três poderes que formam o Estado (poder legislativo, executivo e judiciário) de Portugal – o que têm de diferentes dos três poderes do Brasil?
    A composição humana de lá é diferente da nossa?
    Salve-se quem poder.

  • Henrique Moura

    Realmente não consigo achar explicação para essa guinada política do ex-ministro. Agora, saindo como vice de Alckmin, fará caminho inverso a toda sua trajetória, será mais ou menos o que fez Cristovam Buarque, por exemplo. É tido como um grande negociador político e poderá ajudar a Alckmin, especialmente em São Paulo, onde fincou raizes e mantém suas bases eleitoral.
    Pra mim será mais uma grande decepção vê Aldo Rebelo ao lado de Alckmin, sinceramente, esperava um protagonismo maior dele.

  • Henrique Moura

    JÁ QUE HÁ ESSA POSSIBILIDADE DE SER VICE, O CANDIDATO QUE CASARIA MELHOR COM SUA TRAJETÓRIA SERÁ CIRO GOMES, MAS, PELO SOLIDARIEDADE TALVEZ NÃO SEJA POSSÍVEL