Nesses dias que antecedem as convenções partidárias, as negociações entre os partidos vão se acelerando e afunilando – com base no mais absoluto pragmatismo.

O PT, do deputado Paulão, está cada vez mais próximo de fechar uma aliança com o PRTB (de Adeilson Bezerra) e o PPS (de Regis Cavalcante).

Na verdade, é um caminho para os ‘nanicos’ atenderem aos apelos dos Calheiros, ajudando candidatos a federal da base governista sem grana para bancar a disputa.

Ainda falta o aval dos ex-escadas, que já projetavam a eleição de um deputado federal entre eles. Mas a sinalização de ambas as partes é positiva.

As conversas avançaram muito no final de semana, e a possibilidade é de que a chapa comandada pelo PRTB – além do PPS – tenha PT, PC do B e PV, que ajudariam a formar o quociente eleitoral, assegurando de vez uma vaga de deputado federal.

 

Reunião no Palácio do Governo discute o enigma Collor
A derrota de Pirro
  • JEu

    O Paulão pode ir para onde ele bem quiser e entender… o fato é que não mais conquistará uma quantidade razoável de votos… ou seja, sua votação será pífia… assim como seus mandatos… no mais, tudo continua como antes: é pura “negociata” para encontrar o caminho das “mamatas”… as exceções, nesse mar de lama aqui em Alagoas, são Rodrigo Cunha, Heloísa Helena, Eduardo Tavares e outros poucos nomes…

  • Vieira

    Ifelizmente. Paulão é um taturana também!

  • Carlos

    Paulão apesar ser de “esquerda” de que eu não sei, não tem nada de diferente da direita, centro o que lá,que a sua reeleição! Olha como o jogo é jogado aqui em Coruripe, os Beltrão, há cerca de um mês, tinham o senador Renan Calheiros,como: velho,atraso e que nunca tinha feito nada por Alagoas, então a mudança e o progresso era o jovem Marx Beltrão. Num passo de Mágica o senador Renan Calheiros é o melhor senador da historia de Alagoas.Marx Beltrão e família agora são cabos eleitoral do senador pai do governador e de Mauricio Quintella. Então o Paulão,está só tentando a sua reelição.

  • Jorge Augusto

    Resumo da opera:

    Paulão conversou com o padrinho Renan, que sua candidatura está inviável.

    Renan tendo que ajudar o PT, informou a Adeilson para coligar e salvar o amigo Paulão.

    O resultado já sabe né?

  • Vassouradas das Barreiras

    Os políticos na sua maioria calçam 40 e Paulão,joga no tima sem eira e eira e sem beira.Raras exceções vejo como bons candidatos Judson Cabral, Heloisa Helena, Rodrigo Cunha, Emmanuel Fortes, Eduardo Tavares( mesmo sendo gomeirão é um cara sério). Espero que apareçam outros nomes limpos. Precisamos ficar atento como os coronéis, da política se comportam e estão sempre juntos. O caso mais emblemático (recente). O herdeiro mor, do deputado João Beltrão, que dizia não abria nem para o trem, sua candidatura para o senado,de repente abriu. Ontem era contra o senador Renan calheiros e hoje é quase amigo de infância.

  • Lion

    Navio afundando, todos tentando se agarrar a uma bóia furada…kkk..2019 promete ser um ano de muito trabalho para a PF. Vai ter muito choro por dívidas, processos e condenações. Que 2019 chegue logo…

  • Vieira

    Entendem agora o silêncio da/do sinteala (sindacata/o das/os trabablhadores/trabalhadoras/trabalhadoros da/do educação! Conchavo com o mdb.

  • Alexandre

    Vale tudo pelo poder!

  • Claudia

    Sai daí Paulão !!!!

  • Gerson

    E como pode um “taturana” fazer parte do mesmo partido, aonde só tem ficha limpa como Emanuel Fortes e Eduardo Tavares????

  • José Luiz Costa

    Segundo comentário do Eduardo Tavares, acho muito difícil ele querer colocar com um Taturana. Por outro lado o acerto feito com o partido foi do PRTB não aceitar candidato de mandato!E uma pergunta: quem manda no partido e no Adeilson é o Renan? Se vira velho!

  • Raquel Gomes

    Dr. Eduardo Tavares, nosso ET como gostamos de chamá-lo para que os outros entendam que ele realmente é diferente, é o homem de bem e ficha limpa que queremos e precisamos, para nos representar como deputado federal.
    ET já mostrou seu caráter ímpar em todos os cargos públicos que ocupou.
    “Esses carcarás”, que só pensam em si, só representa os próprios interesses!!!

  • Nildo Leite

    Era só o que faltava! Tenho certeza de que o Eduardo Tavares não aceitará essa aliança. Ele é um homem honesto e não aceita se misturar com Taturana. Essa informação é preocupante, pois o Eduardo Tavares é um dos melhores nomes que temos à nossa disposição nas próximas eleições, principalmente por seu caráter, honestidade e profissionalismo. Se insistirem nessa aliança sem nexo, penso eu, que há o risco dele não concorrer no próximo pleito e quem perde somos nós eleitores tão desacreditados com a velha política deste estado. Precisamos do novo!

    • Raquel

      Se isso acontecer, e ET não concorrer às eleições, não voto para nenhum candidato de Alagoas.
      Não vejo outro nome para nos representar além de ET.
      Preocupante isso, pois Eduardo Tavares não se mistura com quem não tenha uma postura parecida com a dele? e quem perde somos nós que veremos figurinhas repetidas que não pensa no povo! Triste isso colega

  • Aparecida Oliveira

    É lastimável pena em ver que isso pode acontecer. Lamento pois não acredito o Eduardo Tavares permaneça no mesmo partido que um taturana!
    #Decepção

  • Ingridy

    Perder quem quer fazer o bem pra apoiar corrupto? Assim não dá !
    #ET POR UMA ALAGOAS MELHOR❤

  • Ubiracy Cavalcanti

    Paulão é conhecido como Taturana,isso todos sabemos. O Dr.Eduardo Tavares, não pode ter ao seu lado um Taturana.

  • Maria Teixeira

    E o que tem haver? Eduardo assim como todos nós convivemos com toda espécie de pessoas e nunca se corrompeu. Por que iria agora? Confio em Eduardo, em seu potencial político, gestor a toda prova. Homem digno, trabalhador e HONESTO. EU SOU EDUARDO TAVARES.

  • Realidade que não querem aceitar!

    Chamados de “Nanicos” e “Ex-Escadas” na matéria, que força teriam para enfrentar os Renans?! Esse jogo não é para amadores, nem muito menos para sonhadores. Renan publicamente tem declarado apoio ao PT, como vai permitir que a legenda fique sem representante de Alagoas na Câmara Federal? É demonstrar uma fragilidade política muito grande!! Está se concretizando o que muita gente vem falando e os sonhadores não acreditam….PRTB coliga com PT e outras legendas, os fichas limpa saem do embate por defenderem a moral e a ética na política e o caminho fica livre para as velhas raposas!!!! Adeilson Bezerra tem mais a ganhar servindo aos nanicos ou aos Renans? Resolve logo isso e acaba com essa novela!

  • Pedro

    Vamos votar em mulheres de ação TEREZA CRISTINA (estadual) e HELOÍSA HELENA (federal).

  • José Valter dos Santos

    O que nós eleitores esperamos é que seja mantida a promessa de uma chapa para federal apenas com candidatos novos e com o nome limpo, assim nós eleitores teremos uma motivação a mais para ir as urnas, penso que essa ideia de juntar velhos morcegos às novas andorinhas é para confundir o eleitor e passar a ideia que todos são limpinhos.

  • Julia Cerqueira

    Eduardo Tavares na veia!

  • David Galvão

    Como um partido tão honrado como o PRTB pode apoiar um candidato TATURANA? Se isso vier a acontecer, vai ficar feio tanto para o partido, como também para os outros candidatos que estão filiados nele, sabendo que até agora o supracitado partido político tem em seu portifolio de pré-candidatos, nomes Como Eduardo Tavares, um grande homem, com passado limpo, de trajetória empolgante, que tem toda a possibilidade de ser recordista de votos neste pleito eleitoral…
    Alagoas precisa ser vista como a terra grandiosa, linda que ela é, e não uma terra de corruptos que chupam o sangue do povo!

  • Geirgina

    Ricardo, Alagoas não tem jeito. Como se não bastasse os Renans, só temos corruptos nesse pleito que se avizinha! Paulão é um taturana, como quase todos os outros candidatos que têm o beneplácito do Renan ( Senador). Parece que para Alagoas não há esperança. Os homens de bem vão desistir da disputa para não estarem ao lado desses verdadeiros larápios do colarinho branco. Muitos são estranhos no ninho e cito como exemplo Eduardo Tavares e Rodrigo Cunha! Esperar pra ver!

  • Carlos

    Eduardo Tavares, concunhado do senador Fernando Collor, quando podem trocam informações sobre política e tenho certeza que o senador vai ajudar nessa decisão que a coligação não que dizer que o ET, vai mudar a sua postura! Não existe partido puro e sim bons e maus candidatos em todos os partidos!

  • Artur

    Paulão é Taturana, e não deve ser aceito nesse time que tem nomes como de Dr Eduardo Tavares, que não aceitará se misturar com esse Petista decadente. ET neles!

  • Roberta Assunção

    Lastimável essa notícia que o taturana Paulão está para se coligar a este partido que só tem ficha limpa. Estamos com Eduardo Tavares, este é o melhor nome. Vamos em frente ET mesmo que isso aconteça, estamos com vc!!! ET, ET, ET!!!

  • Alexsandro Guimarães

    Concordo no sentido de que o partido estaria em uma frente de nomes limpos sem manchas de processos por desvios de recursos, porém vejo que não só na política de Alagoas como também do Brasil não vai deixar de ter um ou outro candidato que fuja do que nós almejamos para nossa política,cabe a cada um de nós escolhermos bem nossos candidatos e não deixar ser enganados por candidatos ficha suja e votar em pessoas que realmente tenham dignidade para nós representar e dentre esses sem dúvidas está Eduardo Tavares.Vamos votar com cuidado para que não sejamos cúmplices de corruptos,pois ouço muito uns dizerem que um único honesto não vai mudar a nossa política e discordo o que não vai mudar a nossa política é esse pensamento pequeno.Vamos escolher os nossos candidatos pela sua vida pregressa e assim conseguiremos mudar tanto Alagoas como o Brasil.

  • Maristela Canuto

    A qustão não é o Paulão ou qualquer outro deputado. O problema foi o compromisso assumido de não haver coligacão com partido que tem candidato de mandato. É bom lembrar que o “esperto” Paulão é apoiado por mais de 50 candidatos a deputado estadual de sua coligacão (PT, PCdo B, PV). Nesse caso os candidatos do PRTB poderão servir de escada para Paulão. Os mais prejudicados serão Emanuel Fortes e Eduardo Tavares. O compromisso do presidente com ambos foi de que, inclusive, o PRTB não se submeteria à tutela dos Renans! Se Adeilson descumprir o acordado estará desmoralizado de vez. O que parece mesmo é que o “vil metal” fala mais alto para determinados dirigentes partidários. Cacete nesses picaretas, pessoal.

  • elmakson melo

    isso sera uma vergonha se o partido aceitar um taturana desse Deus é mais…vamos com força Eduardo Tavares…

  • ASSIS

    Dr. Eduardo Tavares se sobressai a todos esses nomes postos, visto que trata-se de um ex-procurador de Justiça que muito honrou o cargo que ocupou e que com certeza saberá nos representar na câmara federal. ET estamos juntos!!!

  • Socorro

    DEPUTADO PAULÃO, ESTÁ PRÓXIMO DE FECHAR ALIANÇA COM O PRTB! Isso é impossível e inadmissível! Nós eleitores, esperamos que seja mantida A PROMESSA de uma chapa para DEPUTADO FEDERAL, apenas com candidatos novos, e com FICHA limpa.NÃO podemos admitir, que o PRTB, se coligue com o PT, e outras legendas, pois dessa forma os FICHA LIMPA, com certeza, terão que sair do embate, por defenderem a MORAL E A ÉTICA, na política! Essa informação é preocupante! É lastimável que isso possa acontecer! PRECISAMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO. Gente, Dr. EDUARDO TAVARES, não pode ter a seu lado um taturana! Sabem por quê? 1.DR.EDUARDO TAVARES, já mostrou seu caráter IMPAR, em todos os cargos públicos que ocupou. 2. Tem grande honestidade e profissionalismo. 3. É um homem do BEM 4. É FICHA LIMPA 5.É ético 6. Combate à CORRUPÇÃO 7. É ÍNTEGRO 8. RESPEITA o que é PÚBLICO 9. É DE uma COMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA, como poucos . 10. GESTOR a toda prova 11. É DIGNO e TRABALHADOR 12. Tem trajetória de vida, EMPOLGANTE e BRILHANTE 13.GRANDE POTENCIAL POLÍTICO Dr. EDUARDO TAVARES, é um HOMEM DIFERENTE, diferente de qualquer um, que já vivenciamos na política de nosso ESTADO E PAÍS! E agora eu lhes pergunto? Como pode um TATURANA, fazer parte do mesmo partido, onde temos um HOMEM DO QUILATE DO DR. EDUARDO TAVARES? Mais uma vez, afirmamos com todas as letras, que em DR.EDUARDO TAVARES, NÓS CONFIAMOS! ELE será o nosso DEPUTADO FEDERAL, e com certeza, será ” O GRANDE RECORDISTA DE VOTOS, NESTE PLEITO ELEITORAL “!