Acostumada a levantar e defender bandeiras que enfrentam forte resistência do chamado sendo comum, a vereadora Tereza Nelma (PSDB) está prestes a encarar o que pode ser o maior desafio da sua trajetória política.

Ela está disposta, assim têm afirmado, a disputar o governo do Estado com Renan Filho.

É óbvio que o atual titular do cargo é favoritíssimo a se manter no cargo e vem realizando sua campanha desde 2014, quando foi eleito pela primeira vez.

Além do mais, Renan Filho tem alcançado um bom nível de aprovação do eleitorado alagoano. Há, porém, entendem os oposicionistas locais, um amplo espaço para uma campanha de oposição.

Tereza Nelma já havia se apresentado como candidata a uma vaga de deputada federal pela oposição, até porque ela faz críticas duríssimas ao governo do Estado.

Resta saber qual é a posição da cúpula tucana em Alagoas, que já investiu – sem sucesso – em Rodrigo Cunha e Ronaldo Lessa na briga pelo Palácio República dos Palmares.

TJ adia julgamento de Marcelo Victor por porte ilegal de arma
Washington Luiz retorna ao TJ em julgamento de caso polêmico
  • Carlos

    Uma guerreira,que acende às esperanças para enfrentar o jovem de laboratório da política do mal( o desnaturado Renan Filho). Espero que esta candidatura se assim se confirmar o povo os milhões de votos em branco ou nulo.Vai ser uma esperança de mudança. Abaixo o coronelismo da política Alagoana. Fora governador desumano.

  • Vassourada das Barreiras.

    Falta só o anúncio oficial e o trem não passou e Marx Beltrão, vai para a reeleição de federal. Para o bem ” Alagoas, Brasil e da Copa da Rússia. Já está tudo certo, nenhum Beltrão, político pode mais falar cobras e lagartos do Senador Renan Calheiros.O que foi dito, fica pelo não dito.Tereza será que vai…

  • Edimilson do Medeiros Neto

    KELMAN ainda é o melhor nome!! tereza nelma tenhe que ir pra federal. porque nao o cara do esporte ? EDUARDO CANUTO COM O NOSSO ESPORTE CAMPEÃO TBEM AO GOVERNO ?

  • vladimir dos Santos

    RICARDO, A VEREADORA TEREZA NELMA, É UMA PESSOA DO BEM TRABALHADORA, NA AÇÃO SOCIAL DA PESTALOSE, ELA PODE DISPUTAR UMA VAGA PARA DEPUTADA FEDERAL, QUE CONTA COM MEU VOTO, MAS PARA GOVERNO DO ESTADO FICA DIFÍCIL, RENAN FILHO ESTÁ MUITO AVALIADO, E VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.

  • JEu

    Se não houver qualquer candidato(a) de oposição do mininim então com certeza voto nulo… agora se aparecer uma chapa de oposição, então posso votar nessa chapa… e Tereza Nelma pode ser um bom nome… e por falar no mininim, cadê o tal de “grande” reajuste salarial de 2,95% tão apregoado nos quatro cantos do Estado?!!!! até agora não foi sancionado pelo governadorzim e já passaram duas folhas mensais… ou seja, ele continua pirracento e morrendo de raiva (tadinho) dos funcionários…

  • Cesar

    Mais um “boi de piranha”. Lembram de Solange Jurema candidata a prefeita de Maceió quando Téo governador estava com a popularidade igual a Michel Temer. Outra dúvida é para quem ela vai pedir votos? Para Bil de Lira, Arthur Lira?

  • Alagoano

    é uma vergonha um estado só ter um candidato ao governo que é o renan filho,os que entrarem pra concorrer serão todos laranjas,estamos sem opções, mesmo que o renan estiver fazendo um bom trabalho tem que dar opções ao povo

    • Carlos A Toncelli

      É uma vergonha mesmo, homens e mulheres de nosso Estado que se rendem a esses Renans. Votei nulo, voto nulo e faço campanha , já que não podemos derrubar , pelo menos tentaremos mostrar que não foi pela maioria. Mais uma vez serviremos de vergonha Nacional. Que diga o Diário de sexta feira , que o Governador acabou de “dar” a uma Organização Social “OS” o comando do Hospital da Mulher, tirando da Uncisal. E os concursados , perdendo seu tempo de estudo e vaga, para os contratos eleitoreiros.

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Apelando aos caros leitores indignados, contrariados e revoltados, que pretendam OPTAR pela ínfima multa com ABSTENÇÃO DE VOTAÇÃO, é até razoável senão aceitável todos os seus argumentos e, sobretudo, sua indignação, contrariedade e revolta, com as quais concordo em GNG, mas, ainda assim, permita-me os simples questionamentos:
        a) ao anularem seus votos e de sua família, irão impedir de que sejam eleitos ou reeleitos?
        b) acaso, sabiam que, os votos BRANCOS e NULOS e as ABSTENÇÕES, em nada alteram, modificam ou revertem nem prejudicam aos votos válidos sufragados, consignados e computados para o referido candidato à eleição ou reeleição?
        c) enquanto você, sua família e milhões assim procedem e procederem anulando ou votando em branco, estarão contribuindo com os eleitores desses mesmos que se mantém no status quo?
        d) malgrado a verdade stalinista de que “o voto nada decide, quem decide é quem conta os votos”, há, pois, desta feita, uma chance, na prática e na verdade, real, possível e legal possibilidade alterarmos, modificarmos e defenestrarmos todos esses mesmos políticos a que te referes?
        Simples: basta que exijamos o voto impresso e apuração, computação e totalização ostensiva, pública, clara e transparente dos votos sufragados, porquanto já haver LEI nesse sentido, sabias?
        Enfim, exijamos de todos os TRE’s e do STE o direito constitucional, legal, legítimo, político, democrático e civilizado VOTO IMPRESSO ou em CÉDULAS de PAPEL, acaso não seja possível imprimir os votos dessas “seguras, imaculadas, invulneráveis e invioláveis urnas eletrônica digitais, da Smartmatic venezuelana, de George Soros”, que os tem mantido e os mantém no Poder, e já!
        Pense nisso!
        Abr
        *JG
        P.S.: Escrito antes da “brilhante” decisão do STF de “considerar” inconstitucional a impressão de votos, nessas “seguras urnas”, que seja, pois, em CÉDULAS DE PAPEL. Ou não?
        -Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/06/eleicao-em-cedulas-de-papel-ha-mais-de.html

  • Scoot Lessa

    Excelente notícia! Tá aí uma oportunidade para os Alagoanos colocarem a mão na consciência e mudarem a história de Alagoas! Tereza Nelma tem uma história digna em sua trajetória política, coisa rara hoje em dia. Por fim, sua biografia fala por ela!

  • arapiraquense

    Para afastar o arrogante e perseguidor do servidor efetivo estadual, com certeza, Tereza Nelma terá meu voto e de meus familiares e amigos.

  • Claudio Mcz

    Qualquer candidato contra a familia do Rei do gado eu estou votando, so vota nele quem não se incomoda com corrupção.

  • Williams Roger

    Precisamos de uma oposição. Os servidores da saúde estão sendo massacrados.

    Na saúde não tá nada bem.

    As propagandas são enganosas.

    NÃO PERMITAM que os “CONCURSOS PÚBLICOS” em qual quer área, PRINCIPALMENTE na Saúde Estadual, por meio de PSS/currículo. É temeroso. Não dá igualdade de competitividade a todos. (Razões em anexo)

    RAZÕES

    Diz respeito às “contratações” através de currículo no serviço público, principalmente na atividade fim na saúde.
    É temerária, contrária a Constituição Federal:
    Constituição da Repblica Federativa do Brasil de 1988
    TÍTULO IIIú
    Da Organização do Estado
    CAPÍTULO VII
    Da Administração Pública
    Seção I
    Disposições Gerais
    Artigo 37 – A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;
    No serviço público, principalmente para atividade fim, só existe uma forma para ingressso, concurso público e concurso de provas e títulos.

    IX – a lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público;

    A lei prevê sim:
    LEI Nº 8.745, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1993.
    Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal, e dá outras providências. Vejamos:
    “Art. 3º O recrutamento do pessoal a ser contratado, nos termos desta Lei, será feito mediante processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial da União, prescindindo de concurso público.”
    O que fizeram com as UPA’S, foi um colar colou, no caso das “contratações” através de currículo. E o governo quer fazer o mesmo.
    Como eu afirmei: É TEMERÁRIO. Pois há sim ingerência POLÍTICA, QUE SÃO OS FAMOSOS “PEIXES/PISTOLÕES…” QUEM TEM BELEZA! QUEM NÃO TEM SE FERRA. PODE SER O TAMPA, NÃO ENTRA.
    O QUE O GOVERNADOR QUER NÃO SE AMOLDA A LEI. ELA É ESPECIFICA. SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, SÓ NO CASO DE PROFESSOR É QUE SE MENCIONA, NA LEI SUPRACITADA, A ANÁLISE DO CURRICULUM VITAE. O RESTANTE É VEDADO PARA ESSE TIPO DE EXPEDIENTE: TÁ LÁ NA LEI, EXPRESSAMENTE: ANÁLISE DO CURRICULUM VITAE. VEDADO!!!!!
    Além disso, quando permitido em lei, que já existe, essa supracitada, tem um prazo, a contratação não pode ser eterna. No máximo 4 anos, dependendo do caso. Uns 6 meses, outros um ano, dois, prorrogável por período igual. Por isso dá até 4 anos, porque tem um prazo por 2 anos prorrogável por igual período. E JÁ COM INDICAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO, COM DATA PREVISTA E TUDO. POIS NO TEMPO DESSA CONTRATAÇÃO, JÁ SE ORGANIZA TODOS OS TR MITES PARA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO.
    A lei é clara e expressa, tirando a situação de professor, o restante, ANÁLISE DO CURRICULUM VITAE. VEDADO!!!!!
    Nas UPA’S, por exemplo, pessoas sem nenhuma experiência (INDICAÇÃO POLÍTICA) entraram, por “currículo”. Sem saber puncionar uma veia. Sem ter cursos, principalmente de APH. Pessoas morreram por causa disso.
    Tanto na UPA do Trapiche quanto na do Biu, dá pra se apontar quem são os políticos, quais os parentes, aderentes e cabos eleitorais que entraram pela “seleção”, através de “currículo”.
    Essa situação acontece em diversos setores da saúde desse Estado, também em municípios, com profissionais recém-formados e sem experiência (por ser mão de obra barata e por indicação política).
    TEM QUE TER CONCURSO COM PROVAS E PROVAS E TÍTULOS, MESMO QUE TEMPORÁRIO. PARA DAR CHANCES IGUALITÁRIAS A TODOS. E COM PRAZO JÁ PRÉ-DEFINIDO PARA TER O CONCURSO PÚBLICO. E TEMPO DEFINIDO PARA AS CONTRATAÇÕES.
    PASSAM OS MELHORES, OS MAIS CAPACITADOS, OS QUE ESTUDARAM. DIFERENTE DISSO É ROUBAR/FURTAR OS SONHOS DOS ADMINISTRADOS. NO QUAL GASTAM ATÉ O QUE NÃO TEM PARA FAZEREM CURSOS, SE QUALIFICAREM. MUITOS NEM DINHEIRO PRA CONDUÇÃO TÊM. PASSAM ATÉ NECESSIDADES PARA FAZER ESSES CURSOS. BUSCANDO UM SONHO, UM LUGAR AO SOL. OU SEJA, PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO.
    REPETINDO, ESSE COLAR COLOU NÃO SE SUSTENTA NA LEI. NÃO É CASO DE CALAMIDADE NA SAÚDE DO ESTADO.
    É USAR O ERÁRIO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, PARA ANGARIAR VOTOS.
    E SABEMOS, POR TRÁS DE EMPRESAS QUE SE DIZEM “ONG’S”, “SEM FINS LUCRATIVOS” OS’S, QUE GEREM A SAÚDE E/OU OUTROS NESSES PROCESSOS SELETIVOS, SÃO, SEM GENERALIZAR, DOS POLÍTICOS.
    POR FIM, ESSES “MODELOS” DE GESTÃO SÃO CORRUPTOS, SÃO DA INICIATIVA PRIVADA SE APODERANDO DA COISA PÚBLICA PRA OBTER VANTAGENS…
    No Estado do Amazonas e no Rio de Janeiro não deram certo:
    http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/09/esquema-de-fraudes-na-saude-do-am-comprava-mansoes-e-aeronaves.html
    http://www.ataqueaoscofrespublicos.com/noticias/governo-do-amazonas-e-os-sao-acusados-de-superfaturar-cirurgias/
    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/tce-reconhece-ilegalidade-na-instalacao-das-upas-no-rj.ghtml
    https://oglobo.globo.com/rio/das-dez-oss-que-operam-no-municipio-oito-estao-sob-investigacao-18494571
    Por fim, NÃO PERMITAM, DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (PRT – PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO), NAS REDES SOCIAIS, NA IMPRENSA, COBREM E EXIJAM UMA POSIÇÃO DAS ESCOLAS DE CURSOS NA ÁREA DA SAÚDE, FACULDADES E UNIVERSIDADES NA ÁREA DA SAÚDE. (IMPUGNEM). Temos que combater os abusos, seja ele político, econômico e o “imperialismo”! Como se fosse absoluto, déspota, ditador… Principalmente sob a égide da ameaça, usando o erário em causa particular e de seus interesses.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    É uma BOA IDEIA à MODA conspirada por St’Ana e Joaquim AVÓS de Jesus, materializado no VENTRE de Maria filho do PAI.
    Chega de filhos da MÃE quaisquer, parido na cap FED pré BrasiLHa hoje com 58 anos.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Brasília
    Antes e ATÉ 21abr1960 a banguela da corrupção entremeada por DITADURAS violentas e corruPTas era à base d TIRADENTES à minêra.
    Aí veio UM dentista tropeiro e minerador, comerciante e militar ativista político: Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792).
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes
    Em 2018, FELIZMENTE contamos com as MULHERES pra renovar o MOFO e as podridões da Comarca SERVIL desde 1817.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolução_Pernambucana
    OBSCENIDADES desacatad@s em prosa e vice-versa no DIALETO de Heloísa apoiando Rodrigo PERI senador filho da saudosa Josefa CECI Cunha (1949-1988).
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ceci_Cunha
    Elas, as MULHERES tem a força e o jeito bastante na cobrança de AVANÇOS e boa manutenção da QUALIDADE na saúde e na educação com SEGURANÇA: acUuuunhAaaaa!
    Nas candidaturas de MULHERES a tolerância feminina com ALEGRIAS a regozijar. Entre outras CANDIDATAS a deputada: TEREZA Lyra (EMPRESÁRIA) e HELOÍSA Helena (ENFERMEIRA) mais FÁTIMA Canuto (ADVOGADA).

    • PAULO SOARES DAMASCENO

      Está de parabéns, tivemos uma PRESIDANTA, que deixou o país podre de rico…

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Inobstante à desbragada, decepcionante, desastrosa, desastrada e destruidora MÁ gestão anterior ao atual “vice ideal” (decorativo, como se dissera) escolhido a nove dígitos por duas vezes seguidas, até que não seria uma MÁ ideia ALAGOAS, feminina até no nome, como a PARAIBA – ainda que masculina e “muié-macho, sim, senhor”!-, tentarmos uma governanta caetés, o que seria possível e factível, mormente se todas as mulheres alagoanas fechassem a questão para tal fim, pois, permita-me ponderar, pelo previsto e publicado no sítio do TSE, perfaz o total de eleitores caetés previsto em 2.142.014, sendo 1.001.260 masculino, portanto 46,740%, e 1.140.754 feminino, percentual de 53,260%, cuja soma perfaz 100,0% do eleitorado de gentílico alagoano, cuja população próxima de 3.375.823 habitantes, deduzidos os eleitores cadastrados, restam 1.233.809 não habilitados para eleição de 2018, donde se pode inferir que mais de um terço do total de alagoanos é menor de 16 ou não se alistou para as eleições! Ou não?
      Aliás, a ideia não seria nova, inclusive já havíamos discorrido sobre o tema, a saber:
      “Alagoas estaria em excelentes mãos femininas se nossa honesta, destemida, honrada, intrépida e ilibada guerreira caetés se predispusesse em ser nossa Governadora, na minha singela maneira de ver – Davi venceu ao Golias com uma simples funda, há registro históricos e bíblicos – mormente diante do CAOS causado pelo atual 10governo. Era uma catástrofe prevista, se levado em conta seus feitos enquanto parlamentar de mais de cinco lustros de desastrosa ou pífia ou omissa “atuação”; ou não?
      Mas, ao contrário do que penso, desejo e vejo, para quaisquer cargos que ela se candidatar, merece não somente o meu e de meus familiares e amigos e amigas, mas, sobretudo, os votos de todos os alagoanos, mormente dos homens e das mulheres DE BEM deste combalido, espoliado e aviltado Estado, por sua conduta ilibada, honesta e aguerrida na defesa da coisa pública, tem suas mãos limpas: credenciais singelas, ímpares e imprescindíveis aos nossos representantes.
      Se seu verbo é acre, ferino, amargo e incisivo ou, diga-se assim, contundente ou agressivo ou ofensivo, rancoroso, iracundo, mas, ainda assim, decerto não são mentiras nem leviandades e nem calúnias, apenas retratam fatos, verdades e realidades – se o é politicamente incorreto ao menos não o é demagógica e hipocritamente ou falaciosamente ou tolerável e aceito covarde, omissa e falsamente por desídia ou incompetência de quem tem o DEVER-PODER de executar, de cumprir e de fazer e de dizer, e ela o diz! E como o diz”. Texto de 09/04/2014, na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2014/04/eleicao-e-livre-escolha-ou-inducao-de.html
      Abr
      *JG
      P.S.: Pena que se mantenha esquerdista de esquerda e à esquerda. 🙁

  • Mauricio Dias

    Oi vai aí minha sugestão para o Governo do Estado, então essa é a vez do prefeito de palmeira dos índios ser o nosso candidato ao governo e esse eu voto, mais nos Renans nunca teve e tera meu voto.

  • PAULO SOARES DAMASCENO

    Nenhum vale nada, velhas raposas que só conhecem a arte de enganar ao povo, em proveito próprio.

  • Fernando

    Se o capeta se candidatar eu voto nele só para essa derrota não ser reeleito. Faz propaganda de construção de novos hospitais enquanto o HGE segue entregue as traças com uma modalidade altíssima sem que ele mostre isso nas políticas de campanha. Santa Mônica outro caos. Tem funcionário sem qualquer vínculo trabalhista aos montes em toda a saúde ( diga-se de passagem um monte de Muruci ) eita esculhambação da gota esse cara fez na saúde. Segurança tem concurso todos os dias mas não tem bastante infraestrutura. É a violência só aumenta. Educação ninguém fala mais nada porque ele atingiu o piso nacional então está tudo certo. Uma nojeira só quem está dentro não se engana com propagandas. Sugiro ao eleitorado similar uma doença e procurar assistência médica pra ver uma coisa.

    • Alan Bulhoes

      Caro Fernando, não só no estado mas na prefeitura também a saúde e entregue a incompetentes administradores, fora os postos de saúde todos entregues a cabos eleitorais de veredores.

  • Arnaldo Silva Castro

    Me perdoe Ricardo, nada tenho contra Tereza Nelma. Mas, convenhamos, ela não tem esse cacife. Isso é jogada do Artur Lira e do Téo pra deixar a estrada lisa para a situação. Tudo isso é fruto da incompetência dessa oposição.

  • wal

    Ricardo Mota, o que o faz pensar que o ficha suja RENAN FILHO do pai, é um grande favoritíssimo ???????????????????????????????
    Será que o povo acha isso ??????????????????????
    Eis a questão…

  • Melquisedeque

    Vamos aos fatos:

    A. Renan Filho se reelege. Ponto.

    B. Não adianta ser mulher ou não; ele não tem adversário. Ponto.

    C. O pai vai ter dificuldade, mas vai se reeleger. Ponto.

    D. Rodrigo Cunha deve ser eleito. Sobra o Biu de Lyra. Ponto.

    No frigir dos ovos, qual é mesmo a mudança efetiva?

    Nenhuma … E todo mundo vai ficar esperando e cobrando concurso público.

    Essa é a realidade.

  • JESB

    Candidata mulher neste estado pra MUDAR pra melhor este estado, só a TC CAMILA. Se é pra mudar que ela se candidate. Nenhum outro candidato militar tem condições de agir pela classe. Candidata ao GOVERNO. Quando se candidatar vai tirar se imediato muitos votos do Renan. Com a campanha, o bicho vai pegar. Vice TC BURITI.

  • Mentira

    Onde está o reajuste mixuruca prometido aos servidores? Já se passaram 2 folhas…e Nada… Uma vergonha!!!

  • ariana gomes

    SEM PENSAR DUAS VEZES O RENAN É A MELHOR OPÇÃO PARA O GOVERNO TA TRABALHANDO. MEU VOTO É DELE E O RENAN PAI TAMBÉM VOTOS NOS DOIS. PARABÉNS

    • Ricardo

      Renan filho
      Renan pai
      Quintela
      Marcelo Beltrão
      Sérgio Toledo