Combinado? Servidores perdem um mês de reajuste e governo ganha R$ 10 milhões no caixa
Por que a Assembleia não aprovou o reajuste dos servidores estaduais retroativo a maio?
Eis uma indagação que a maioria dos deputados não pretende responder, seja porque boa parte deles não depende do chamado “voto de opinião”, seja porque os servidores perderam importância eleitoral – esta é a avaliação deles.
É claro que há de se depositar também na conta dos sindicatos que representam o funcionalismo uma parte desta derrota – que custará a cada servidor 2,95% de reajuste em um mês -, pela omissão e imobilidade.
É pouco?
Para o governo do Estado a soma do que perdem os servidores chega a algo em torno de R$ 10 milhões – só o correspondente a ao reajuste do mês de maio.
O valor, aproximado, considera o reajuste de várias categorias que tem os salários atrelados ao do governador, que também receberá o mesmo reajuste de 2,95%.
(Será que sai em junho?)
Seguindo a lógica dominante do governo, este dinheiro vai virar cimento.
Lembrando que o projeto de reajuste, combinado com os servidores, chegou à Casa de Tavares Bastos em 8 de maio, e só foi aprovado quase dois meses depois.
A emenda apresentada pelos deputados Bruno Toledo e Chico Tenório foi olimpicamente ignorada pelos deputados.
A suspeita de que estava tudo combinado parece bem lógica.
Ou não?
Talvez o governador surpreenda,mas acredito como dito anteriormente que os servidores perderam importância eleitoral na avaliação deles.E tudo vire cimento mesmo.Prefiro acreditar que os funcionários é que vão surpreendê-los.
Caro junior, … MILAGRE raro acontece! – Queres 2?
1) Brasil ganha a Copa Ruça 2018 superando 7×1?
2) TRABALHADORES nos serviços público e privado:
_ _ _ > Teremos SALÁRIOS reajustados além INFLAÇÃO?
Nessa faca de 2 legumes as torcidas embriagadas:
– as de Flamengo e Corinthians – NACIONAIS;
– mais CSA e CRB, ASA e CSA, Murici e CEO etc;
parecem preferir a COPA. XUTEI certo, amigo?
Acontecer MILAGRE é como ter MÃE, só hay uma!
Concordo plenamente.
Essa política do já ganhou do governo. Esqueceu que o pai precisa de reeleição. Além de que essa forma importada do governo Aercio de Minas tem massacrado todos os servidores públicos. Em consequência o prejuízo final é do povo.
Ser inteligente é tripudiar com os reféns, servidores públicos. O governador Renan Filho, deve estar sendo parabenizando com a miséria do servidor público. Dos castigos de Deus, ninguém se livra governador… Já os sindicatos atrelados aos petistas se calam em relação ao governo Renan Filho.No município de Maceió, cinicamente é contra a política do prefeito Rui Palmeira.
O próprio sinteal se cala desde sempre, não acho justo um sindicato que só viaja e grita ao vento, não acredito em um sindicato que só se sobre sai com as danças das cadeiras, não desejo mais contribuir com o sinteal, pois é contribuir e sim dar dinheiro p eles viajarem.
O Sinteal/Sinteala só se preocupa em colocar textinhos cheios de barras: senhores/as, senhoros, diretores/diretoras/diretoros e por aí vai. Sindicato/a pelego/pelega. Kkkk
Quem tem um SINTEAL não precisa de inimigo.
Cadê a polícia militar e civil.
Cadê a Saúde e Educação??
AGUARDEM A RSPOSTA NAS URNAS. ESSA ASSEMBLEIA VAI MUDAR NOVENTA POR CENTO. AGUARDEM!
Ricardo, nos faça o favor de divulgar a lista dos deputados que votaram pra que o servidor perca quase dois meses de reajuste.
A resposta tem que ser dada nas urnas!!!
Boa tarde (ou não). O governo aproveitou o momento de euforia da copa do mundo para suprimir direito dos servidores. Enquanto fomos reféns do futebol e do carnaval, seremos tratados de forma desprezível. E, antes que eu esqueça, parabéns ao povo do Tocantins. Brasil, mostra a tua cara!
Ora, tudo mundo sabe que o governador mininim aprovou e sancionou a criação dos novos cargos comissionados no TCE/AL, para agradar aos seus comparsas da ALE/AL… então, de onde virão os recursos para pagar os salários dos apaniguados (ou fantasmas?!!) que irão ocupar os tais cargos comissionados até dezembro deste ano?!!! é tudo muito simples, os recursos são retirados do bolso dos funcionários públicos… e a “caixinha” dos sem vergonha vai ficando “gorda”… só que faltaram combinar com o povo alagoano… e a surpresa vai ser grande em outubro… pois todo mundo já entendeu o “jogo sujo jogado” por essa corja… aí incluso o clã dos calheiros…
Início da campanha :
#Nem eu,nem minha família,nem meus amigos,votamos em Renan#.
Muito bem! Estou nessa
Reeleição para o menino de murici vai ser para Alagoas como uma desgraça para nosso Estado, esse governador vai mostrar que toda essa propaganda que vem fazendo como os hospitais e os policias militares de amarelos nas ruas vão ser em vão.
Grandes elefantes brancos. Parabéns ao povo alagoano que continua votando nestas aves de rapinas.
CONCORDO COM O COMENTARIO, VEJAM SE O NOVO IML ESTÁ FUNCIONANDO, NÃO TEM PESSOAL, TUDO FACHADA, PENA QUE EM OUTUBRO, COM CERTEZA, O POVO AINDA VOTA NESSEs.
Querem saber a verdade? Quando outubro chegar nada vai mudar.
Todos serão reeleitos, a exceção de um ou outro.
Parabéns Alagoas
Está mais do que na hora de os servidores públicos e seus familiares darem o troco nesses políticos que só olham para o próprio umbigo.
A verdade é que Renanzinho, pouco se importa com servidor público, Ele mantém o serviço público na área da saúde com os contratados, chamados ‘empenho’, as instituições da UNCISAL e SESAU estão preenchidas por eles, é mais fácil de manipular, não paga insalubridade, adicional noturno e não têm vínculo algum, dessa forma o atendimento funciona e nós que estudamos e passsamos no concurso estamos sendo esquecidos e desvalorizados . Peço as autoridades; Ministério público e Ministério do Trabalho que façam uma visita e vejam o trabalho escravo dos empenhos que ficam até 5 meses sem receber e dos concursados que não têm seus direitos reconhecidos, principalmente por parte da UNCISAL.
Quando vejo o governador ,nas redes sociais, jovem e carregado de tanta maldade com o povo pobre entre os pobres. Chega me dá uma gastura. Cuidado com os castigos de Deus, senhor governador desnaturado.
Alem disso este mes a pefeitura de Maceió passou a perna no estado, e, liberou hoje o pagamento de junho. Quanto ao reajuste do Estado, na pratica só sai em julho.
Rapaz, é uma vergonha pra esse governo déspota.
Retirando Direitos dos servidores. Principalmente dos da saúde.
E ninguém faz nada.
Sem GENERALIZAR, “$indicatos” e “$indicalitas” tudo calado. Por que será????
Ministério público estadual, nos ajudem!?
Estamos pagando pra trabalhar, estamos pagando pra comer no trabalho, pois a comida servida tá péssima. Até diarréia dá!
Retiraram a insalubridade nas férias e afastamentos legais.
Já dos agentes penitenciários suspenderam e devolveram. E por que com os servidores da saúde é essa perseguição?
GOVERNADOR???!!!
Cadê a sabedoria???!!!
Perdeu foi?!!!
Cumpra as promessas de campanha!!!!
O senhor disse que ouviria a todos.
O senhor não escuta ninguém!!!
Os servidores estão “P” da vida com o senhor…
Na saúde não tá nada bem!
Em que país o senhor vive? No do da Alice, das maravilhas!?
A não ser essas “PROPAGANDAS” que não condiz com a realidade!
Prejudicando servidores públicos!!!
Acorde homi!
Que atitude infantil!
Sem sabedoria!
Retroativo é direito!
Os direitos dos trabalhadores são sagrados!
Acho interessante que na maioria das vezes as pessoas reclamam e acabam esquecendo que quem elegeu os deputados e governo foram eles mesmo. É ainda há quem vote nesses políticos mais uma vez. O povo tem o poder de mudar esse quadro tirando aqueles que foram contra e mostrando para eles que fazem a coisa certa ou vão perder seus cargos. A resposta tem que ser firme e rápida em quanto é tempo.
Cadê nada! Vamos parar de se lamentar e dar o troco nas urnas. Se lamentam agora e depois votam neles de novo.
Caro Ricardo!
Que estado é esse?Servidores com salários altamente defasados, o governador dá uma reajuste pífio e ainda nos rouba um mês.A tendência dos servidores é morrer de fome.Enquanto isso o estado lotado de cargos comissionados.Quando isso terá um fim?
Se tivesse outro candidato ao governo, ele não faria isso, imagine ele reeleito, os funcionários não vão passar de empecilhos.
Era uma tragédia anunciada… o próprio decreto já revelava tudo isso, quem nunca trabalhou na vida, não respeita trabalhador, tudo planejado pelo governador.
Justamente Fernando, mentir para o povo é ser inteligente. Nasceu e se criou o meio ambiente onde enganar é sinônimo de sabedoria. Abaixo o coronelismo e se for candidato único para governador anular o voto. Os demais candidatos votar em fichas limpas.
A folha de pagamento do mês de junho/2018 já está fechada. Então os servidores perderam dois meses da reposição salarial.
DESTA ASSEMBLEIA O QUE HÁ DE SE ESPERAR??? VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!
Na Secretaria da Saúde os servidores comissionados estão sem lugar até para sentar. Esse é o Governo Renan Filho. Ah… para não esquecer a CARPH que não existe mais mas tem comissionados até umas horas.
PROCUREM NA SECRETARIA DE TURISMO, SÓ SE ENCONTRA PESSOAL DO ANTIGO GOVERNADOR RONALDO LESSA, TUDO DA MESMA PANELINHA, TUDO CONCHAVO, TUDO ARRUMADINHO, ALAGOAS NÃO APRENDE A MUDAR, POIS O POVO É ANALFABURRO E NÃO SABE VOTAR, SIMPLES ASSIM.
Garanto q o q depender de mim e de minha filha certamente TODOS ELES IRÃO SE SURPREENDER! Em outubro daremos o troco. Aguardem …
Tem que mandar é o fantastico investigar esse uso indevido do dinheiro publico,Funcionarios fantasmas e comissionados sem formação para area.Essa segurança que só mata,esses desaparecimentos e crimes sem soluções,essa saúde que é mais um genocidio,a educação que só avança de ré pra trás.A situação da maioria dos municipios de alagoas que estão envolvidos em desvios do dinheiro publico e não dá em nada.O portal da transparencia que não funciona nos municipios, empresas fantasmas…pelo menos pra termos o prazer de vê-los na tv a nivel nacional.(porque vergonnha não se tem a muito tempo).
10 milhões serão bem vindos ao chapão para comprar VOTOS nos currais interioranos!
Isto não foi só acordado com os deputados não!
O simprev vendido como sempre disse que não faria nada!
Sindicato VENDIDO em troca de cargos para os familiares.
Pronto falei.
Quem planta colhe, se eu tinha dúvidas, agora eu estou convicto, não tendo outro candidato ao governo, o meu voto será anulado.
O Povo está feliz, é o que importa viva à “copa do mundo “.Pão é circo é fumo kkkkkk
Pão é circo, o povo está feliz gente tá tudo bem copa do mundo viva!!!! kkkkkkkk
Tudo tem sido muito bem combinado com o governo, MPE, PGE, Assembléia, SEPLAG, judiciário e etc. Tudo em um grande acordo, só anda o que o governo quer. Está aí para provar, o acordo que o governo fez com o cadastro reserva da UNCISAL, que dentro de um prazo próximo a 60 dias seriam convocados. Já fazem 120, e nem todo o processo parado, colocaram o cadastro reserva para trabalhar em contratos de boca, sem qualquer vínculo trabalhista, em um ambiente de risco de contaminação, Senn que haja insalubridade, férias e demais direitos. Relação de trabalho bem semelhante ao Brasil Colônia do século XIX, seria Renan Filho um donatário??? Resta saber quem será a princesa Isabel!!!
Pura verdade Fernando, sou servidora da UNCISAL e sinto o descaso na pele.
Já diziam os sábios:1.”A ganância do ter não só engoliu o ser e a convivência pacifica, mas até privou a maior parte dos homens do ter indispensável, para acumular nas mãos de uns poucos o que a todos pertence”2.”Na terra há o suficiente para satisfazer as necessidades de todos,mas não para satisfazer a ganância de alguns”3.”Existem riquezas repletas de misérias e solidão”.
em outubro ,meu voto é NULOOOOOOO
Fora reinan! Você não representa os interesses dos trabalhadores concursados que é a única forma de democratização do serviço público. Patrimonialismo é coisa do atraso, direitos aos trabalhadores da Saúde e Educação já! Concurso público sempre!
Só irei votar em Rodrigo Cunha, pois o resto será NULO…
Policiais, não percebem que o acordo que o Governo fez foi tudo mentira! Prometeu IPCA + os 12% parcelados. Já é 2° mês sem IPCA. Está mais do que claro que não vai cumprir é nada…
REAJA Alagoas!!! Vamos dar o troco nas urnas! Rodrigo, meu voto é seu, pois tem caráter, mas o resto é nulo.
Espero sinceramente que o governador enxugue a folha diminuindo o numero absurdo de comissionados desnecessários e pague o que é de direito dos servidores.E que para as tais UPAS e novos hospitais sejam feitos concursos publicos e não serviços prestados, pois caso contrario a bagaceira vai ser pior do que já está.A fiscalização deixou bem claro o retrato da saude do nosso estado(vergonha)e olhe que não foi a fundo.
Só corrigindo Ricardo Mota, são dois meses que perdemos. MAIO e JUNHO. Pq se ele sancionar agora, 1 de julho por exemplo, começa a valer a partir da data da sanção, ou seja , 1 de julho, mas já perdemos 2 meses.
Voto em qualquer outro candidato e menos nos Renans.
Enquanto isso só neste ano o governo gastou 7,8 milhões com propagandas instuticional do governo(diariodopoderalagoas).A realidade que o povo enfrenta é em diferente.aliás a unica secretaria que se faz alguma coisa é a infraestrutura,com reformas,construções e etc,mas que de nada adianta se o sistematico não é nada sistematico.
Vida nova nas grotas,que de nova só as pinturas e massas nas paredes.Quero ver é dar acesso a internet sem fio as comunidades carentes,é qualificar os jovens que estão fora da escola priorizando as zonas de exclusão e baixa renda,dar emprego aos mesmos no governo e não cobrar almoço ou transporte,é utlizar uma area para construção de um centro educacional e de esportes para os alunos de escolas publicas,com transporte e refeição gratis …isso sim é inclusão social.
“Alagoas tem pior desempenho na aplicação da lei maria da penha”.É disso a pior.Operação policial que só mata(violencia gera violencia)é como exugar gelo.Pobre do povo alagoano.”A justiça que tarda falha”
A FOLHA DE JUNHO ESTÁ FECHADA SEM REAJUSTE!
Políticos só olham pro próprio umbigo. Tudo no Estado não passa de mentiras… Não merecem meu voto.
A NOVELA DA VIDA REAL CONTINUA!!! ASSIM, COMO NO TOCANTINS, A POPULAÇÃO ALAGOANA E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS VÃO DÁ O TROCO, NA ELEIÇÃO DE OUTUBRO, DE 2018!!! TODOS OS POLÍTICOS ALAGOANOS CORRUPTOS, VÃO RECEBER O RETROATIVO, DA: INDIGNAÇÃO, DA FALTA DE RESPEITO, FALTA DE COMPROMISSO, FALTA DE: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA!!! ACORDA ALAGOAS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!! ESSA TURMA SÓ ESTÁ PREOCUPADA, COM UMA COISA: ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO, PARA DEPOSITAR, NAS CONTAS FANTASMAS, NA SUÍÇA E PARA POLITICAGEM DE 2018!!! ENTENDERAM??? “MUDA, QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR).
É sensato, coerente ou inteligente se fiar em quem sequer honra e cumpre aos seus compromissos e deveres?
Desde há muito que repetimos, replicamos e reiteramos: o descumprimento de preceito fundamental é crime de responsabilidade susceptível de urgente, imediato e devido processo de impedimento ou “impeachment”, mas quem decidirá sobre isso senão os nossos amigos, parceiros e colegas castrenses, em assembleia!
Houve um tempo em que a palavra dada era palavra cumprida ou “valia o fio do bigode”, do promissor promitente, hodiernamente nem à Lei Fundamental os governos a têm respeitado, como temos vistos aqui e alhures: recentemente, Rio de Janeiro (Sérgio Cabral), Bahia (Jaques Wagner), Espírito Santo (Paulo Hartung), Rio Grande do Norte (Robinson Faria) e Alagoas (Renan Filho) todos sem bigodes; coincidência?
Abr
*JG
– Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/foi-se-o-tempo-que-valia-palavra-ou-um.html
Já não basta o calote da insalubridade, ainda vem com um reajuste ridículo desse. É pisar sem dó na cabeça do servidor e fazer propaganda Hollywoodiana na TV, pra sair de bomzão.