Desde que anunciou a possibilidade de vir a ser candidato ao governo do Estado – o que nunca foi pra valer -, o deputado federal Ronaldo Lessa voltou à condição de estrela palaciana.

Lembrando que, antes disso, o governador Renan Filho – e até a chamada ‘turma da van’ (?) – não atendia nem mesmo as ligações telefônicas do pedetista.

Agora, Lessa voltou a ser até paparicado pelos palacianos, principalmente porque, dos aliados governistas, ele é o único que tem aceitação do eleitorado mais independente de Maceió – não é uma liderança de reduto.

Além do mais, quem analisa as pesquisas eleitorais dos institutos mais independentes – nada de DataRenan, DataBiu ou DataMarx – fica espantado com a quantidade de eleitores indecisos e, pior do que isso, dispostos a votar nulo e em branco.

É claro que Renan Filho já está reeleito, mas enfrenta um desafio pessoal “moral”: ter pelo menos a metade mais um dos votos possíveis dos alagoanos.

Não esquecer que, em 2014, concorrendo com Biu de Lira, ele alcançou só 33% do eleitorado total.

(Collor tem acesso a essas pesquisas.)

Faixa azul da Fernandes Lima está em mais desmoralizada do que o governo Temer
Combinado? Servidores perdem um mês de reajuste e governo ganha R$ 10 milhões no caixa
  • Desde Colonia 1500 somos Portugais & RAMALHo$ – loucura!

    ôi, Ricardo, … RONALDO continua aLLeZZado?…Rs
    > Posibilidade de VIR a ser [macaco RESUS?-Kkkkk]
    – CANDIDATO ao governo [acima] nunca foi pá valÊ.
    O macaco rhesus (Macaca mulatta) o 3º primata, 1º é homem (Homo sapiens) e 2º chimpanzé (Pan troglodytes).
    [12abr2007], http://cienciahoje.org.br/sequenciado-genoma-do-macaco-rhesus/
    > Repeteco de 2010?
    – Quanto mais eu reZZo … Kkkkk
    > Somos cabeças de CAMARÃO, eleitores de LARANJA madura? – Cum FÉ duvidosa em beira de estrada EnFeZZeaDa?
    [16jul2010], http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2010/07/16/de-olho-no-pistoleiro-eleitoral

  • JEu

    Creio que tem algum engano quanto à possível votação do Lessa… que só vai melhorar se concorrer ao cargo de governador (por pura falta de opção do eleitor maceioense e alagoano)… quanto ao Reinãozinho (pois o Reinãozão vai se dar muito mal) pode ter a certeza de que só vai ganhar (com uma quantidade de votos válidos ainda menor que 2014) por falta de opção do cidadão alagoano… agora, quanto ao collorido, parece que foi divulgado que desistiu de concorrer ao planalto (será que recebeu algum “pitaco” do MPF e da PF?!!! e se afrouxou?!!!rsrsrs)…

  • Pedro indignado

    Por motivos diversos para governador se este for candidato único voto nulo e tenho certeza que cerca de 60 familiares, vai fazer o mesmo. Já para senador Rodrigo Cunha e espera outro nome limpo para o segundo voto a senador. Para estadual e federal, votamos em ficha limpa. Sugiro aos servidores públicos municipais, federal e estadual, votar nulo para governador se for candidato único.Vamois lá Ronaldo Lessa, as redes sociais será o seu aliado para superar a máquina do mal estado.

  • Cristiana

    Em meio ao que vivencio como servidora pública da saúde, fico com Ronaldo Lessa, espero que realmente seja candidato, pois Ele soube reconhecer o servidor público e foi justo ao abrir portas para concursos e convocar os aprovados na SESAU e UNCISAL. Já Renanzinho e sua “galerinha” enchem os hospitais de “empenho “,pra não usar o termo Serviço Prestado, ainda têm vários aprovados no último concurso da UNCISAL aguardando convocação. Se liguem servidores , vamos surpreender nesta eleição, nós da saúde somos maioria, temos força pra mudarmos essa miséria que vivemos tds os dias.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      A despeito de entender, compreender e respeitar aos palpites, opiniões, pitacos e doxas dos mais diversos opinautas (leitores/comentaristas) do mais visitado, lido e debatido, democrático, urbano e dialético blog caetés: do “Peninha”; onde tenho ousado, exposto e defendido ou contraposto minhas diatribes, inclusive ao influente influenciador, preclaro, predileto e perlustrado literato Peninha sobre candidatos esquerdistas de esquerda e à esquerda, corroborado por doxas de militantes opinautas, bem por isso refuto-os, ao ensejo, urge transcrever o que já havíamos dito, escrito, repetido, reiterado e replicado.
      Aliás, jamais esqueci do “monumento ao milênio” (tão criticado antes pelo próprio perscrutador aqui mesmo em seu democrático Blog) à beira-lagunar; dentre outras tantas “obras” e excrecências de excrementos tantos…
      Entrementes, o dito cujo, que é escarlate desde tenra idade, teve várias chances para mostrar e demonstrar competência na gestão e trato com a cousa pública, mas…
      “Ora, ser CONTRA, do contra e contrário é típico, característico e próprio do esquerdismo coletivista escarlate, especialmente sendo “oposição” ou até mesmo na “situação” – daí me recordo da fala do inolvidável Chico Anísio: “alguém precisa avisar à esquerda que ela é quem ‘governa’, afinal está no Poder”! – Inclusive, quando e enquanto gestor caetés, dizia: “este governo não irá repetir os erros do passado”, no entanto …” Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/ser-contra-ou-contrario-era-e-e-sempre.html
      Abr
      *JG

  • Carlos

    Cadê a imenda do Chico Enganorio, que contemplava os servidores com a pequena parte da reposição salarial dos servidores.

  • Julius Robert Hoppenheimer

    “Os únicos casos registrados pela história em que as massas escaparam da pobreza extrema foram aqueles em que as massas tiveram CAPITALISMO E LIVRE COMÉRCIO EM LARGA ESCALA.”

    Milton Friedman!!!

    Alagoanos, por Alagoas e o Brasil, não votem em comunistas!!!
    Esse, passou vários anos no Poder?
    Duas vezes Prefeito, duas vezes Governador!!!

    E nossa terra, tão rica em Minérios, Praias, Lagoas, Rios e Cachoeiras…
    Cadê, as Indústrias???
    Cadê, o Turismo desenvolvido???

    A nossa classe política, com raríssimas exceções, não tem um Patriota???
    Cadê, a justiça???
    Sem justiça, acabou…

    🇧🇷💊🇧🇷🔮🇧🇷👽

    • Dilet@ sujeit@ porém MOFAD@: golpista? – Despista, mig@!

      HeiLL, LLindo! … diÇéra GALILEU: ái, ái caramba!
      – Infeliz a nação Q peRcisa d’heróis [BBrecht 1898-1956)
      EM Leben des Galilei ou Life of Galileo em 1938
      CENA 12 pág 115. Vida de Galileu (1564-1642)
      https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Vida_de_Galileu
      DiÇéra GALILEU: inorança NUM dói, ái ái caramba!
      > Malandro q’é malandro NUM bobeia Çubesse q’é BOM
      – Çeria honesto pU malandragY. [J Ben JOR 1972], https://www.vagalume.com.br/jorge-ben-jor/caramba-galileu-da-galileia.html

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Adendo ao esposado pelo “Julius Robert”, a ver:
      Enfim, nos destituíram de toda autoridade e até do pátrio-poder, com o ECA e Lei da Palmada, lei antidrogas, nos desarmaram, literalmente, nos tornando reféns, enquanto apenas pouco mais de 28 milhões de contribuintes (pagadores de impostos de renda) sustentam e mantém os mais de 208 milhões de brasileiros e de brasileiras, residentes e trabalhadores, ainda assim, há aqueles integrantes de uma tal relação VIP (de Guido Mantega), que sequer são alcançados pelas “malhas-finas do leão feroz, voraz e veloz aos primeiros acima”, mas lento, lerdo, míope, banguela e enfastiado com os tais VIPS – qual lei defere referido tratamento!?
      Na prática da teoria e na teoria da prática, praticamente e teoricamente, o cidadão-trabalhador e pagador de impostos medeia, forma ou completa aquela classe-média “tão amada” pelos pensadores-críticos esquerdistas de esquerda e à esquerda, por situar-se abaixo dos VIPS e dos portadores de foro privilegiado por prerrogativas de função, com suas imunidades parlamentares, e os antigos “dimenor” (alçados ao status quo de “inocentes crianças e adolescentes”), isentos, imunes e impunes enquanto exímios delinquentes juvenis tutelados pelos inocentes-úteis da linha-de-frente, lobotomizados, com a certeza, convicção e paixão de ser o que é e do que são: “socialista-sincero”; ainda que viva às expensas dos (seus) pais! Ah! E muito bem “baseados”! – Sem trocadilhos!
      A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/intervencao-marcial-federal-ou.html.
      Abr
      *JG – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/03/os-tutelados-estatais-versus-cidadao.html

    • Presente de GREGO: beijo de Tróia no ὀξύμωρον!

      > Fumô, meu AMÔ? … rsRs
      – HeiLL lindo Bel&Cel RR – puZzentado!
      pois Cabeça VAZIA é morada do DIABO da 3ª idade.
      Aposentadoria é coisa do CÃO do 5ºlivro.
      Tem gente perdendo o juízo, NóiX comprEEnde.

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Tu fumas, do meu fumo? Não fumo do teu; sabias?
        Cabeça vazia? Se há uma assim vê-se de seus escritos!
        Aposentadoria é de quem e para quem trabalha, e trabalhou; não é para vagabundos!
        Ademais, não me mensures com sua “régua”! 😉 🙂
        Abr
        *JG

  • Marco Silva

    O PTC que é o partido do Collor em Alagoas desistiu da candidatura a presidência. Agora certamente o Senador Collor vem para Alagoas tentar indicar o Fernando James, seu filho, a vice do governador Renan Filho. Será que os Renans irão aceitar? Caso não aceite aí o bicho vai pegar, o EX PRESIDENTE PODE SE LANÇAR CANDIDATO AO GOVERNO DE ALAGOAS, Já que Elle NÃO TEM NADA A PERDER, e aí alguns políticos irão ficar numa situação complicada. Por exemplo, como ficaria o Isnaldo Bulhões já que sua mãe é suplente do Collor no senado e a Célia Rocha, aliada histórica do ex presidente, e o Marx Beltrão, e tantos outros. Se realmente o Collor sair ao governo, seria muito bom para o Ronaldo Lessa que poderia se lançar candidato também ao governo, pois com certeza haveria segundo turno. E aí no segundo só Deus sabe o que poderá acontecer. Agora é esperar para ver as próximas movimentações do Collor.

  • Pedro indignado

    Ronaldo Lessa, você não é menino e sabe que o governador, Renan Filho está só lhe servando e o que lhe está lhe prometendo em ajudar para sua reeleição não passa de promessa. Sua chance de ser bem votado para governador e até surpreender são reais. Se perder para governador, com certeza será o candidato mais forte para prefeito de Maceió. Este governador desumano nunca vai conseguir enganar os eleitores da capital.

  • JEu

    Cadê o espaço para comentar o post seguinte sobre a faixa azul da Fernandes Lima?!!! gostaria de ver os comentários dos defensores da extinção dos pardais… qual a solução que eles têm para o caso… e se assumem a “falta de educação” dos condutores alagoanos e brasileiros…

  • Arthur

    Comentando a manchete, penso que o eleitorado livre de Lessa para elegê-lo deputado federal, não seja suficiente!
    50.000 votos no máximo!
    Portanto, Lessa terá que ir às compras e cadê o $$$?
    Do governo, vem só as bases e para manter as bases tem que ter $, pois sem isso $, as bases não serão mantidas e como consequência, não tem os votos e a eleição para deputado federal vai para o brejo!
    Agora, esse tabuleiro político é estranho, pois se colocarem o Lessa para a disputa majoritária, suas chances de vitória crescem assustadoramente!
    É difícil entender, mas dentro deste cenário é menos feio perder para governador que para deputado federal!
    Eis o busílis!

  • Carlos

    Os caixas azuis, que se desmoralizando vai fazendo de contas que estão bem. Os motoristas, Temer e o governador Renan Filho.

  • Carlos

    Os faixas azuis*

  • ELEITORA REVOLTADA

    Vamos RONALDO LESSA CORAGEM VOCÊ A SALVAÇÃO DO POVO ALAGOANO NÓS SABEMOS QUE VOCÊ SIM AMA ESSA TERRA ENTÃO VOCÊ TEM O APOIO DOS INSATISFEITOS QUE NÃO SÃO POUCOS.