Um grupo de candidatos com perfil semelhante pode compor uma aliança suprapartidária inusitada e já denominada de “expresso da cidadania”.

A ideia é realizar atividades de campanha – e pré-campanha – eleitoral juntos, sempre que possível, chamando a atenção da população  para a necessidade do voto em nomes que conquistaram o respeito da chamada opinião pública e assumiram a disposição de lutar por mandatos parlamentares.

Entre eles estão os pré-candidatos a deputado federal Emmanuel Fortes e Heloísa Helena, Rodrigo Cunha, que vai em busca de uma vaga ao Senado,  além de postulantes à Assembleia Legislativa (ainda não definidos).

Eles já começaram a conversar, segundo um integrante do grupo, e devem viabilizar uma maneira de fazer campanha mais barata, com divisão de custos, mas que proporcione ao eleitor a possibilidade de investir em nomes qualificados e sem cacife financeiro para adquirir redutos eleitorais (o que, aliás, eles repudiam).

Se a ideia vai vingar, saberemos logo após a Copa do Mundo.

Combinado? Servidores perdem um mês de reajuste e governo ganha R$ 10 milhões no caixa
Emendas de Rodrigo Cunha suspendem votação de projeto que antecipa reeleição no TC
  • JEu

    Mais uma bela iniciativa desse grupo seleto de verdadeiros políticos (dos poucos que ainda existem) destas terras caetés… e se realmente concretizado, o movimento já denominado “Expresso da Cidadania” já nasce com o perfil desejado pelo cidadão: suprapartidário, sem quaisquer ideologias baratas que predominem, tendo como fundamento o bem do povo… e, por tudo isso, será abraçado pelo povo alagoano com certeza… vamos lutar juntos até o último suspiro que nos resta de ética, moral e transparência na atividade pública…

  • Carlos

    Como cidadão comum estou atento e um soldado para somar. Sou de Coruripe, o grupo político local é uma família, que decide quem vai ser o próximo prefeito, deputado estadual, federal e senador, desde que sejam filhos, sobrinho e irmãos do alto clero do Abaixo o coronelismo.

    • SãJÃO aLLagoano 2018: rela COXINHAS suadas cUm louras geladas – MorTânDeLLa$!

      Bela EMENDA caro Carlos … POR + FORRÓ em Coruripe!
      na EMENDA de Rodrigo SENADOR: acUuunHaaaA!
      > Na EMENDA amarre a corda direito: pá NUM rebentar
      – NÓ de respeito: pu POVO satisfeito EMENDAR!
      > Cantador arrum’a RIMA na hora SEM quebrar
      > Vou fazer um ENGENHO n’emenda d’corda d’CARUÁ.
      – Deu trabalho os VÉI brincando, deram pá BRIGAR.
      > Tristeza criou DÓ: vovô emendou vovó. EngaXarU-se!
      [Na EMENDA, M Euzébio S/D & J Santiago 1943-2011]
      https://www.vagalume.com.br/trio-nordestino/na-emenda.html

      • Carlos

        Kkkk, você sempre atento . Pois é sertanejo dos Rios cheios. Aqui em Coruripe,chega me dar uma gastura a prefeitura é uma empresa da família Beltrão. Das doze secretarias municipais onze são ocupadas por Beltrão.

  • Vieira

    Nesses tempos em que Sigla de partido só serve para camuflar candidatos mal intencionados, eis aí um jeito de por em evidência pessoas do bem. Fora collor, renans, beltrãos, bius, ciço e assemelhados!

  • Líbia

    E o reajuste dos servidores de Alagoas, gente?????? ESTAMOS NO FIM DE JUNHO E A DATA BASE É MAIO……

  • Diógenes Lins

    Caro Ricardo, desde quando nomes como Emanuel Forte e Heloísa Helena são melhores do que o de Eduardo Tavares que combateu a operação Taturana, que foi chefe do Ministério Público, que defendeu com unhas e dentes o Ministério Público e a sociedade? O próprio Rodrigo Cunha se torna invisível diante de uma biografia como a de Eduardo Tavares. Voto só no Tavares.

  • SH

    É uma pena que alguns dos candidatos “do bem” sejam filiados a partidos que apenas utilizarão seus votos para engordar o coeficiente e assim eleger velhas raposas de sobrenome sujo.

  • Gerson

    Causa espanto esses nomes e deixar de fora o Eduardo Tavares, Heloisa tds conhecem pela sua agressividade verbal e o Rodrigo Cunha carrega consigo a morte da sua mãe que merece o descanso eterno. Eduardo Tavares tem história. Combateu e processou os taturanas e foi considerado o melhor gestou no ano de 2017, tirando Traipu das páginas policiais para colocá-lo como um município viável. Esse sim merece nosso voto e respeito.

  • Claudio Mcz

    Sou eleitor de Partido Liberal, que não defende a intervençao do governo na economia, como acontece hoje com a Venezuela que controla toda a economia e vimos no que deu, por isso para Senador meu voto é do Rodrigo Cunha, e a Socialista Heloisa Helena se quiser ser candidata a Senadora tera o meu voto, pois preciso votar em um candidato para derrotar Renan Calheiros, e para Deputado Federal Eduardo Tavares devera ter meu voto. So voto em Ficha limpa.

  • Erinaldo

    Nome como o de Eduardo Tavares para representar os alagoanos temos poucos, ele combateu várias práticas ilícitas em nosso estado e vem lutando pela defesa do nosso Rio São Francisco. Esse sim merece representar os alagoanos.

  • Michelle

    Excelente iniciativa o “expresso da cidadania”. Além dos nomes já citados, o nome do Dr. Eduardo Tavares, também pré-candidato, deveria encabeçar esse “trem”, considerando sua história combativa ao crime e a desonestidade em nosso Estado.

  • KBÇÃO

    RICARDO,E O REAJUSTE DO SERVIDO DO ESTADO FOI APROVADO ONTEM OU NÃO FALA AI, A IMPRESSA TÁ CALADA.

    • Vieira

      O assunto aqui é outro! Imagina se fosse um aumento de verdade.

    • Realidade de alagoas

      Meu amigo KBÇÃO a essa altura do campeonato poucas coisas a população vão saber.Nada pode sujar a imagem do governo que só avança…as eleições estão chegando e estão todos mudos pra dar a entender que saúde,educação,segurança está tudo sob controle e uma maravilha.#SÓQUENÃO.Agora é só se contentar com construções,construções,construções….

  • ASSIS

    Nobre amigo Ricardo Mota, você não mencionou o nome do ex-procurador de justiça dr. Eduardo tavares Mendes, nome que com certeza irá brilhar nas urnas rumo a câmara federal. o Brasil e em especial o Estado de alagoas precisa e muito de um deputado que tenha a competência e a probidade de EDUARDO TAVARES. Fica aqui meu registro!

  • Rodriges

    Ricard Mota, o verdadeiro nome novo da política alagoana é o de Eduardo Tavares. Heloisa, todos sabemos, já foi ligada à Renan e a lesão! O que tem de novo nela? Tavares já demonstrou quem é e o tamanho da sua capacidade.

    • Carlos

      Por isso não Rodrigues… Eduardo Tavares, e concunhado do Fernando Collor e estão sempre conversando e trocando idéias. E por isso não quer dizer que não seja um bom candidato.

  • TANIA

    Alagoanos estão com o expresso da cidadania nas urnas.”VOTO SIM”

  • Carlos Alberto Mendonça da silva

    Nobre Ricardo, Neste Expresso da cidadania não consta um nome:EDUARDO TAVARES,Que tem uma trajetória inconteste de combate à Corrupção,de Ética,honestidade e exemplo de gestor,pois em pouco mais de um ano,como prefeito de Traipu,deixou um legado de ações que contribuíram para o bem estar da população.Eduardo Tavares, merece ter o seu nome nas discussões desse processo eleitoral, para que suas ideias e propostas sejam submetidas ao crivo da população.ET é o nome dele.

    • Carlos

      Parabéns Carlos Alberto,pela sua colocação Eduardo Tavares,vem somar com outros nomes que o alagoano precisa para mudar o nosso estado. Gostaria de saber e o grande público que acompanha este conceituado blog. Que você descreva estas ações, que muduram o destino do povo.

  • Evangelina

    Senti falta do nome de Eduardo Tavares nesse meio, um nome como o dele não pode faltar. Homem íntegro, honesto, de boa índole. Vamos ratificar isso aí.
    #ETomelhornomeprapoliticabrasileira

  • Poliana

    O nome da vez é Eduardo Tavares! Esse é um político limpo.

  • Edson Santos

    Expresso da cidadania é o nome de uma ação da Defensoria Pública do estado de Alagoas. Nada mais emblemático.

  • Carlos

    Preciso conhecer as obras do doutor Eduardo Tavares, como gestor da prefeitura de Traipu. O que feito na educação, saúde, segurança e nos incentivos de geração de empregos. Fez, fez, fez muito o que?

  • Carlos

    Precisamos separar o joio do trigo. Marx Beltrão, onde chega diz que fez muito… Sou de Coruripe e não conheço nenhuma obra feita com os recursos próprios da prefeitura, apesar de ser prefeito por duas legislaturas. Olhem que Coruripe, é a terceira arrecadação do estado.

  • Flávia marinho

    Magnífica iniciativa, só faltou mencionar o nome do Dr. Eduardo Tavares, é um excelente nome na nossa política.

  • Socorro

    Caro Amigo Ricardo Mota, Gostaria de saber por que não consta, neste ” Expresso da Cidadania “, o nome do Dr. EDUARDO TAVARES MENDES, Ex – Procurador de JUSTIÇA, nome que com certeza, irá brilhar nas urnas, considerando a sua história combativa ao crime e a desonestidade, em nosso Estado. Dr. EDUARDO TAVARES, tem uma trajetória de vida, brilhante,que temos orgulho de citar, para àqueles que têm memória curta. Vamos recaptular ? EDUARDO TAVARES TEM HISTÓRIA! 1. Combateu várias práticas ilícitas em nosso Estado. 2. Tem lutado incessantemente, em defesa do Rio São Francisco. 3. Foi considerado o MELHOR GESTOR, no ano de 2017, como PREFEITO DE TRAIPU. 4. Combateu e processou OS TATURANAS. 5. Deixou um legado de ações que contribuíram para o bem estar da população do nosso Estado. O que descrevi , sobre o Dr. EDUARDO TAVARES, é muito pouco, com relação ao que ele tem feito e continua fazendo, em toda sua trajetória de vida.EDUARDO TAVARES, é sinônimo de: COMPETÊNCIA, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, RESPEITO E ÉTICA. Gente, o nome da vez, chama-se EDUARDO TAVARES, é podemos afirmar com todas as letras: ELE É FICHA LIMPA!