Poucas pessoas têm o domínio do Regimento Interno da Assembleia quanto o deputado Antônio Albuquerque.

Também, é claro, a capacidade de fazer alianças eventuais com colegas dele, quando assim lhe interessa.

O que acontece agora?

O projeto que antecipa a reeleição de Rosa Albuquerque para a presidência do TC enfrenta resistência até do Palácio República dos Palmares, que considera que o presidente do PTB vai ficar mais forte nas eleições e, por óbvio, nas negociações com o governo.

Na Comissão de Constituição e Justiça a matéria enfrentava maioria de oposição: Olavo Calheiros, Galba Novaes e Isnaldo Bulhões (voz do governo), além do relator Chico Holanda.

Dois outros parlamentares perderam o prazo para se manifestar, resultando na escolha de um “relator especial para a matéria”.

Quem?

O deputado Chico Holanda, que já mudou e ideia.

O parecer dele, autorizando a antecipação para julho da  eleição que se ocorreria em dezembro, será apreciado diretamente pelo plenário da Assembleia, no pacotão do final do semestre, junto com a LDO.

AA já há de ter garantido maioria.

Senadores de Alagoas são excluídos do Prêmio Congresso em Foco
PV, PT e PC do B tentam fugir do Chapão para eleger Camelo mais um
  • Carlos

    Chico sabe o que faz. Governador candidato único e reeleição garantida e os Dep. Tratados com desdém. AA, promete e cumpre e Chico, não faz de graça.

  • JEu

    Maioria de que?!!! de safadeza?!!! mas está tudo “em casa”… e essa estória de discordância do palácio do governo alagoano é pura “balela”, igualzinho ao que aconteceu quando da aprovação da criação recente de mais cargos comissionados no TC/AL… é só para “aparecer” de correto na mídia… tudo jogo (sujo) jogado…

  • Carlos

    ” Ponto para o governo inteligente” Foi aprovado pelos títeres do governador Renan Filho, o reposição irrisória com os seu efeitos para o mês de junho e não na data base mês de maio. O governador do Estado pobres dos pobres,sabe como poucos maltratar os desprotegidos. Já para os outros poderes tudo pode. Dos castigos de Deus, ninguém escapa!