O deputado Ronaldo Lessa tem dito, sempre, que não pretende disputar o governo. O que, aliás, a assessoria do governador Renan Filho tem repetido, exaustivamente.

Só que o pedetista continua desconfiado com a situação dele na coligação palaciana, que não favorece a sua reeleição.

Com a insistência da direção nacional do PDT e de Ciro Gomes, que continua batendo forte no MDB, ele sugere que pode ir em frente e até entrar numa briga em que não é o favorito.

Já sugeriu, e o prefeito Rui Palmeira aceitou, uma nova reunião para discutir o tema com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que deve vir a Alagoas com este objetivo.

Detalhe: o novo encontro, por sugestão do próprio Lessa, deve envolver todos os principais integrantes da oposição em Alagoas.

Mesmo que não seja para a disputa ao governo, Lessa pode mudar de lado.

A questão é objetiva: no grupo calheirista ele disputará uma vaga de deputado federal com ao mais bem aquinhoados postulantes ao cargo em Alagoas.

Todos com estofo e estofado para financiar as próprias campanhas, sem que isso lhes custe muito diante do que têm, principalmente quando comparados patrimônio aos candidatos como Lessa – que dependem do chamado voto de opinião.

É o tostão contra o milhão.

 

É fake news: Téo Vilela será suplente de Rodrigo Cunha
Em nova carta aberta, cardiologista José Wanderley faz esclarecimentos à população
  • JEu

    A única saída para o Lessa é ser candidato da oposição ao governo do Estado… pois para qualquer outro cargo sua votação será pífia… e tudo por causa do seu desastroso desempenho no segundo mandato no governo do Estado… (é só lembrar que o caso dos famigerados taturanas aconteceu durante seu segundo mandato… será que tem alguma responsabilidade no caso?!!!) e o povo ainda não esqueceu…

  • CARLOS HENRIQUE

    LESSA TEM QUE SER O VICE DE RENAN FILHO OU CANDIDATO AO GOVERNO PELA OPOSIÇÃO.

  • ANdré

    Exaustivamente esta voce Ricardo, em insitir nessa candidatura do Ronaldo LEssa! todos sabemos que ele não irá, só o amigo que insisti nisso. Por que será?

  • Manoel

    Lessa é governador eleito. A rejeição do governador é enorme, o vácuo está aberto. Estou com Lessa para o governo.

  • Mario casado

    Bom dia Ricardo!! Lendo sua postagen acima, em minha leitura seria importante Ronaldo Lessa aceitar o convite, mais em seu lugar surgeria o Rui que provocasse uma mega reunião com todos os lideres de oposição incluindo o Collor, exigindo estrutura de campanha e um vice de arapiraca, até porqué Renanzinho é um forte candidato, mais com três anos e seis meses de governo não ultrapassa 30% das intenções de votos!! Já pensou um grupo de oposição formado com: Rui,Ronaldo, Biu, Rodrigo Cunha, Collor,Nono, Arthur,JHC e Téo (Sem confiança) e todos outras lideranças que fazem parte do grupo, Acho que além de desfalcar o grupo da situação disputaria a eleição!! Com estrutura claro!!

  • carlos

    Fica difícil enfrentar Artur Lira, Albuquerque, Toledo e os endinheirados Beltrão, numa disputa onde o dinheiro fala mais alto. Com todos os seus defeitos é uma opção para enfrentar o governador Renan Filho.

  • arapiraquense

    Com a ausência de Cunha, Palmeira, Tavares e Mendonça para enfrentar o mininim, considero Lessa com ótimas chances de assumir o governo do Estado. Contanto que receba um pouco do apoio dos políticos citados acima. O povo quer mudanças. Basta de Calheiros!!!

  • Sérgio Eduardo

    Se lessa fica com os Calheiros vai morre afogado igual ao Maurício quintella q aliás são primos, a diferença é q o Maurício está sonhado com o apoio dos Calheiros é de ruim pra ser o candidato a prefeito em 2020. Vai fica só sonho

  • Maria Silva

    Esse estado tá uma beleza, cheio de dinheiro, estão pagando até gringo para fazer propaganda do governo!!! Numa das propagandas a mocinha de jipe pelo litoral sul anda completamente fora das normas de trânsito, sem cinto de segurança, mãos fora do volante…..Qual o estado que mais investe em propaganda? Qual o estado que possui os piores índices educacionais do país?

    • CHIQUINHA GONZAGA

      CONCORDO COM O QUE VOCÊ DIZ E AINDA COMPLEMENTO, ONDE QUE PODEMOS FAZER O QUE A MOÇA DO JIPE FAZ❓
      IR VER O PÔR DO SOL NAQUELE LUGAR DESERTO E FICAR ALI DESPREOCUPADOS❓
      A REALIDADE DAQUI É MUITO DIFERENTE❗️
      SÓ NÃO ENTENDO A INTENSÃO, QUER ENGANAR A QUEM❓

  • Marcelo

    Quando vejo Lessa candidato a governador me lembro de personagens ilustres que tiveram uma mudanca radical de vida.

  • EDIMILSON

    RONALDO LESSA,TEM GRANDE CHANCE DE VENCER MAS NÃO VAI NÃO. O MELHOR VICE GOVERNADOR CHAMASSE MARCELO BELTRÃO!!!. PREFEITO EDUCADOR,PRESIDENTE DA AMA. ESSE CARA É BOM……

  • Rio largo

    Eu voto em lessa pra o governo,e em Rodrigo cunha pra o senado,e fora calheiros,pai,filho e tio.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A despeito de entender, compreender e respeitar aos palpites, opiniões, pitacos e doxas dos mais diversos opinautas (leitores/comentaristas) do mais visitado, lido e debatido, democrático, urbano e dialético blog caetés: do “Peninha”; onde tenho ousado, exposto e defendido ou contraposto minhas diatribes, inclusive ao influente influenciador, preclaro, predileto e perlustrado literato Peninha sobre candidatos esquerdistas de esquerda e à esquerda, corroborado por doxas de militantes opinautas, bem por isso refuto-os, ao ensejo, urge transcrever o que já havíamos dito, escrito, repetido, reiterado e replicado.
    Aliás, jamais esqueci do “monumento ao milênio” (tão criticado antes pelo próprio perscrutador aqui mesmo em seu democrático Blog) à beira-lagunar; dentre outras tantas “obras” e excrecências de excrementos tantos…
    Entrementes, o dito cujo, que é escarlate desde tenra idade, teve várias chances para mostrar e demonstrar competência na gestão e trato com a cousa pública, mas…
    “Ora, ser CONTRA, do contra e contrário é típico, característico e próprio do esquerdismo coletivista escarlate, especialmente sendo “oposição” ou até mesmo na “situação” – daí me recordo da fala do inolvidável Chico Anísio: “alguém precisa avisar à esquerda que ela é quem ‘governa’, afinal está no Poder”! – Inclusive, quando e enquanto gestor caetés, dizia: “este governo não irá repetir os erros do passado”, no entanto …” Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/ser-contra-ou-contrario-era-e-e-sempre.html
    Abr 🙂 😉
    *JG