Atuando há 20 anos como voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer, a advogada Fátima Canuto decidiu ir à luta em busca de um mandato parlamentar.

Ela deverá disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa, pelo PRTB, este ano.

Filha do ex-deputado Rubem Canuto e mãe do prefeito do Pilar, Renato Filho, ela é a convidada desta semana do Ricardo Mota Entrevista.

E explica a sua pretensão:

– Eu acredito que o trabalho voluntário, uma grande escola de vida e de solidariedade, é fundamental numa sociedade. Todos deveriam praticá-lo. Só que há limitações que eu acredito que podem ser superadas com um mandato parlamentar.

Suas propostas, ideias, formação política, tudo é tratado na boa conversa que vai ao ar no domingo.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30

Na TV Pajuçara

Convidada: Fátima Canuto – integrante da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Que a arte do espanto devolva o futebol ao peito do homem cordial
Ciro Gomes: "Se cortar a torneira da roubalheira o MDB entra em extinção"
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    ôba, Ricardo … excelente NOTÍCIA estadual, Da FÁTIMA!
    pQ hj é SÁBADO na banguela de fim de semana e dói a CHAPA.
    Sem fixador COREGA na gengiva, algumas BOAS apostas:
    – GÊNERO é apenas 1 (um): voto CURINGA em chapa feminina;
    [16mar18], https://complemento.veja.abril.com.br/entrevista/maria-thereza-pereira-de-lyra.html
    – NÚMERO: pelo menos 2 (duas) candidatura a Depu FEDE: HHelena e TLyra;
    [14fev18], http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/02/14/heloisa-helena-enfrenta-sozinha-desafio-de-conquistar-150-mil-votos
    – GRAU de ciumeira ꚙ (‘8’ deitado: ifinito): Lobão e VEREADOR@S amaÇeyóZados;
    [13mar17], http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/maceio/projeto-que-regulamenta-uber-em-maceio-pode-reduzir-taxas-para-taxistas
    um BOM time de pessoas COMUNS com sotaque e PAZ de interior?
    Gente BEM humorada em conversas ao redor dos SERTÕES?
    Candidaturas com ALEGRIAS n’almas?. A conferir.
    [TERÇA 27mar18], ttp://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/03/27/derrotar-heloisa-helena-vira-prioridade-do-mdb-de-alagoas

    • Mata Grande, sem rumo…

      Moro no sertão, ou seja em Mata Grande,prefiro votar nessa senhora, do que nos candidatos que coronelismo estão apoiando,os politicos de Mata Grande, apoia Antônio Albuquerque,Inácio Loiola,samyr malta,e outros, não aguento essa mesmice, Mata Grande hoje é um lixo,há 50 anos atrás estava melhor,A cidade está sem rumo, não tem bancos…está a acéfalo…e o gestor não faz nada para mudar essa situação,só tem perseguição no municipio…

  • JEu

    Boa iniciativa, essa de ser voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer e pode (até prova em contrário, pois creio que foi prefeita do Pilar) representar um bom nome para as próximas eleições… resta saber seu papel no movimento… pois quando falo de voluntariado, quero dizer esse que vai às casas das pessoas que vivem nas favelas, nos bairros mais pobres e buscam levar algum consolo material e moral, com os próprios esforços… lembrando o conselho de alguém há muito tempo quando disse: tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estive nu e me vestistes, estava na cadeia e me visitastes… pois quando fizeres isto a qualquer um dos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes… ou seja, o trabalho voluntário precisa envolver esforço próprio para o atendimento de necessidades dos mais carentes… se envolver com eles, sentir de perto suas dores, angústias, ansiedades e esperanças… aí sim, qualquer pessoa se torna verdadeiramente humanizada e nunca mais vai esquecer quais são os verdadeiros serviços ao próximo…

    • =)

      Ela nunca foi prefeita de Pilar, e a vida inteira foi voltada a ajudar o povo. Assim que puder dê uma lida na trajetória dela que você vai ver que é uma pessoa que realmente pensa no povo.

  • Claudio Honorato

    Conheço de perto a história da Dra Fatima, uma pessoa íntegra e que sempre lutou pelo bem do próximo, sem contrapartida! Finamente uma esperança de renovação na assembleia, por gente que realmente quer o melhor para o outro! Tem meu voto garantido!

  • Onofre da Pindorama

    Mata grande, Rumo… Sou de Coruripe e vejo estes coronéis um entrave desenvolvimento das Alagoas. Voto em ficha limpa. Fora Albuquerque, Calheiros e Beltrão.

  • Sérgio Eduardo

    Mata grande está sem rumo porque a mais d 20 anos quem comanda a cidade são os Brandão e o ex-prefeito Celso Luiz que eram aliados. Antônio Albuquerque,Inácio Loiola e Samir Malta não criarão os problemas que hoje vive mata grande

  • Igor

    Ela se não me engano tem algum parentesco com o ex-deputado federal Carlos Alberto Canuto que também já foi prefeito de Pilar.