A disputa por vagas na Assembleia já foi maior, em outros tempos, entre as famílias tradicionais do Sertão de Alagoas.

Este ano, com Isnaldo Bulhões brigando por uma vaga de deputado federal pelo MDB e com a desistência de Luiz Pedro – filho do ex-deputado e ex-prefeito Celso Luiz -, são três os sobrenomes que se mantêm na briga eleitoral para a Casa de Tavares Bastos.

Inácio Loiola tentar continuar no cargo de deputado estadual pela família Damasceno Freitas, baseada principalmente em Piranhas.

Os Dantas, de Batalha, querem trocar Luiz por Paulo – filho de Luiz -, contando com o apoio direto do Palácio República dos Palmares, em dobradinha com os de Lira.

Finalmente, revigorada pelo desastre da administração do Padre Eraldo, os Cabeleira, de Delmiro Gouveia, vão tentar resgatar o mandato de Ziane Costa, que já foi até presidente da Assembleia Legislativa.

Quem vai ter a hegemonia do Sertão na Casa?

A votação e o desempenho dos eleitos não tardarão a mostrar.

 

---------------------------------------------------
Defensoria Pública entra com Ação para baixar o preço do álcool nas bombas
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    > Essa tchurma é boa pra contar ESTÓRIAS, Ricardo!
    – Uns cába da peste bom de VOTO e de contar estórias.
    > Essa fulerage de TRANCOSO a pé em dúvida:
    – Dão OUVIDOS a caminhoneiros SEM diesel?
    > Com Deus a ORAR por NÓS desde 1817 Comarca SERVIL:
    > SEM cereal no cuscuz da manhã em SANTANA sem café.
    – E Palmeira e Messias, Arapiraca e Delmiro: entupidas!
    > Com CAMINHONEIROS paralisando o BraZZêLL
    – GENTE que se disputa e quer desfechos antecipados
    > Teremos ELEIÇÕES livres sem veto a candidaturas?
    – OU cancela-la-ÃO aprofundando o estado de EXCEÇÃO?
    São tantos frutos PODRES neste fiasco econômico.
    > Arrepender-se-ÃO os entreguistas parlamentares?
    – DES-enviezar-se-IAM judiciários penduricalhos?
    XÕ, golpistas 2016 contra presid’ANTA eleita: mulé BRUTA purém hunesta! [DOMINGO 27mai18]
    https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2018/05/golpe-arruinou-o-brasil.html

  • Olhos abertos

    Revitalização do Jaraguá trava, mas usineiros têm lucro milionário” Vale lembrar que há 9 meses a sede administrativa da Prefeitura mudou-se para um prédio alugado no bairro histórico, mas por enquanto, apenas os usineiros lucraram.

  • Daniel Antunes

    Ziane Costa e Paulo Dantas são grandes nomes, já o contador de histórias de Lampião e Padim Ciço está desperado atrás de votos. Em Piranhas a prefeita Maristela vai apoiar Paulo Dantas a pedido do Governador Reinãozinho e dos lavajateis De Lira, vai entender ???

    • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

      ôI, Daniel! … serão VERDADE’s?
      em BATALHA e Majó’@ZIDORO há prefeitAs bem avaliadas n’imprensa e nas Redes SOCIAIS. Verdades?.
      Aí o Dia das Mães passou e permanece um MISTÉRIO:
      – MÃE que pare e amamenta, alimenta e dá amor à cambada;
      – cuida de bumbuns e COXINHAS assados c pomadinha;
      beija machucados de marmanjos desde CRIôNÇAS, e continua pagando contas de desacertados TRISTES.
      Põe o SUJEITO pra dormir e dá limite, incentiva e aguenta respeitando o CABRÃO ingrato, fulaninho grosseiro e gritão fazendo MALCRIAÇÃO c’a própria MÃE. [31mai18]
      https://liabock.blogosfera.uol.com.br/2018/05/31/por-que-tantos-homens-tratam-mal-a-mae
      Houvesse mais [email protected], as MELHOR avaliadas mulheres seriam, creio.
      Donde a minha BUSCA por candidatAs a deputada FEDERAL:
      – entre T Lyra do PSDB de Téo Fo de Viçosa;
      – e H Helena sertaneja de P’Açucar da REDE de Marina; duas MÃES, a exemplo de tantas outras nas Câmaras de [email protected] e na Assembleia ESTADUAL!
      Por mais MULHERES na Assembleia e no Congresso.
      E TU, apostaria numa MÃE parlamentar?
      Contra a VULGARIDADE que está aí? Xô, DESPRANAVIADOS!

  • Faveira

    Pelo menos, o Celso Luís e o filho estão fora,dessa vez um vereador de Mata Grande se afunda,se juntou com o prefeito moribundo de Mata Grande,e os empregos que recebeu de consolo,deu para suas filhas…e Mata Grande continua sem lideranças politica, prefeito muito fraco, não elege um vereador,Mata grande carece de um político que olhe para o município e o povo humilde,os vereadores ágora só pensan neles,e no dinheirão que vem para essa campanha…

  • Mario casado

    Boa tarde Ricardo!!! Lendo sua postagem, sôbre os coronéis do sertão, acredito eu que faltou incluir um novo nessa história Samyr Malta ex vereador de Mata grande e hoje vereador por Maceió e pré_candidato a deputado estadual sendo um nome forte para ocupar a vagância de um representante da família Malta que ums tempo atrás ja foram ocupadas por: Cesar Malta, Eraldo Malta e na câmara federal Vitorio Malta!!

  • Carlos

    Enquanto eles se articulam o povo Alagoano os mais pobres entre os pobres, vai continuar insistindo que ser pobre é distino e opção é votar por 50 reais.Do sertão a região os coronéis, dão às cartas. Abaixo o coronelismo da política Alagoana.

  • JEu

    Acho melhor não falar muito nessa turma não… senão pode até ser que os “novos Lampiões” recomecem tudo o que, no momento, somente se manifestou em Batalha e Delmiro Gouveia… aí a se a coisa pega, o litoral sul pode seguir a “trilha” e tudo sai dos trilhos neste período eleitoreiro… (e haja tropa federal para aguentar o tranco…)…

    • Onofre da Pindorama

      Aqui na região sul… O povo tem um medo da turma daqui que se borra nas calças.

    • Williams Roger

      É JEu! Um patrimônio que o homem pode ter, inatingível, é a palavra. Sem ela o homem não é nada. Pensa que é!

  • ZERO NA URNA

    E assim Alagoas continua lascada…

  • Pedro

    Tereza Cristina, uma mulher de fibra, defensora incansável da Saúde Mentel, quando esteve a frente da Coordenação da Saúde Mental de Maceió, fez um bom trabalho, infelizmente o representante da política podre, não deixou que Tereza Cristina, continuasse a lutar pela implantação de novos serviços, serviços que estão parados como por exemplo a Unidade de Acolhimento Infanto juvenil no Jacintino. Entre tantos avanços, Tereza Cristina, fez uma economia de quase 3 milhões por ano nos custos com internamentos em clinicas particulares, mas essa economia não foi interessante para a gestão, que queria manter os internamentos……..?

  • Teixeira

    Cabeleira tem dinheiro pra queimar tijolos, mesmo gastando mito do que adquiriu, sabe Deus como, o povo não está mais tão idiota da maneira que pensam.Cabos eleitorais, ou melhor,corretores de votos, atentem muito bem qundo por acaso, fecharem negócios com o coroné da Laginha.Ele tem dado rasteiras até em cobra.Última vpitima, o Beato Salú, que se não fosse as mamatas que a câmara federal concede aos ocupantes das cadeiras, estaria de esmolas depois da derrota para o pior prefeito da história de Delmiro: Padre Eraldo. O “estoriador”, pagará caro pela traição as suas bases da Lapinha e da Terra dos Cajueiros.Vergonhosamente, poderá sair da cidade onde foi prefeito por algumas vezes, com uma votação pífia.Em Olhos D’Agua, se conseguir 1/4 da votação da eleição passada, será por milagre.O ex prefeito divide-se entre ele e AA, causando aborrecimento dentro da estraçalhada base.O municpício focou no CAUC,CADIM e não conseguiu concluir 3 Unidades Básicas de Saúde que abandonadas começam a abrigar mendigos e animais de rua.A creche escola, apesar de ter sido gasto a primeira parcela, mais ou menos QUATROCENTOS MIL REAIS, só o terreno, que nem regularizado está, foi fuçado por uma retor escavadeira.A junção dessa turma do ex prefeito como afamília do “ESTORIADOR” só tem causados prejuízo ao povo casadense. Nos anos noventa, foi a negociação deles com o Élio, prefito da época, e conseguiram desviar a construção da vila da CHESF para Piranhas. Agora, esforços são feitos pelo deputado, para desmoraçlizar o governador que prometeu construir uma nova escola de ensino médio e asfaltar o acesso de 3,5 Km que liga a cidade a prainha portal dos Caniôns do Talhado.Papos que a turma do imrão dele, solta querendo postar como as obras serão apenas promessas, pois o deputado não vai permitir uma afronta do governador que protege os ex prefeitos (a) com cargos de Secretária de Estado e Diretor do CIRETRAN – delmiro, e assim, não serem presos pelos atos criminosos praticados contra o povo. Veremos o densenrolar durante o períodp eleitoral.O coroné de Batalha, a terra do leite sanguenolento receberá uma expressiva votação, pois a atual prefeita destaca-se mesmo com a crise, entre a melhor administração do sertão de Alagaos e dos estados vizinhos.Por fim: Quem se atreve querer apoio do Padre Eraldo? A maldição da desobediência ao bispo e a igreja, ou a colheita do que plantou nos sermões das missas dominicais nas ondas do rádio, cegou no tempo certo.

  • Vieira

    É…com esse povo, o Sertão vai de mal a pior. Deus nos livre e guarde!!!

  • José A de Oliveira

    O ‘fiasco’ da administração do padre Eraldo em Delmiro Gouveia, é sobre tudo por causa da crise nacional e o fechamento da fábrica da pedra, a grande fábrica em funcionamento empregava mais de 700 famílias, recursos que está fazendo falta na economia e o comércio local. Uma pena que os políticos da região e o governo do estado não se mobilize para colocar a fábrica em refuncionamento. Pensa somente no próprio umbigo só provoca destruição a longo prazo.

  • Edson Corado

    Os mandões da política local enganam facilmente os eleitores analfabetos com troca de favores manipulando os eleitores à votarem nos candidatos por eles indicados. A dominação oligárquica nefasta visa seus próprios interesses deixando de lado a necessidade desse povo tão sofrido.
    A classe política está desmoralizada não têm se mostrado respeito ao povo.
    “SE SOMOS ROUBADOS A CULPA É TODA NOSSA POR QUE, FOMOS NÓS QUE O ELEGEMOS”

  • Antônio de Pádua

    Acho um tanto quanto exagerado o título desta matéria,os Dantas tem mais de 50 anos de tradição política em batalha e região,cabeleira é um bem vindo novato na política, mas não tem tradição nem densidade eleitoral, já os Freitas tem tradição eleitoral no alto sertão e disputa diretamente com o cabeleira, esta é a minha opinião, por isto que não concordo com o título desta matéria.

  • Rodrigo Monteiro.

    Samyr Malta o melhor e mais preparado político do sertão!! Estou com Samyr Malta- Deputado Estadual!

  • Cidadão

    Ainda dizem que a gente não sabe VOTAR, a gente não tem opção, vai pro sertão pra ver como funciona, o negócio é de pai pra filho, nunca vai acabar.

  • Lindoso

    Para comprar uma vaga na casa da luz vermelha vai ter que gastar muito e ainda contar com a sorte.O deputado seria para representar Piranhas, Olhos D’Agua e região, além de pousudo,vaidoso,prepotente e arrogante, é mais falso do que nota de vinte e cinco reais.Entre ele e Ziane, a escolha certa será o maior valor da oferta. O sertão não tem muita diferença das demais regiões deste miserável estado que fica no fim da fila no país das Alices, onde pobres de classe média, se acharam ricos e agora agonizam no retorno a suas insignificâncias pós golpe. Bateram panelas induzidos pela mídia golpista e provam da dose cavalar do veveno que ajudaram fazer. Quando cementar boubagens se referindo a coronelismo, lembrem-se dos representantes de Murici,Viçosa,São Luiz, Limoeiro Arapiraca que de lá saiu uma das maiores chacinas da história. O Ziane e o “estoriador”, investirão muito nas demais regiões, caso contrário, amargarão derrotas porque, quem vai votar nestas múmias políticas por ideais? Qual a representatividade que tem a maioria dos ocupantes da casa dos horrores?