É público e notório que o deputado João Beltrão é o mais ausente na Assembleia Legislativa, principalmente em decorrência do quadro grave de saúde que atravessa.

Não é o caso, por exemplo, dos deputados Marquinhos Madeira, cuja voz nunca ressoou no plenário da Casa de Tavares Bastos, e Thaise Guedes – ambos são considerados os mais faltosos por lá.

(Olavo Calheiros é outro forte concorrente.)

O que pode não dizer muito.

O deputado não será mais candidato ao cargo que agora ocupa, mas a parlamentar vai tentar se manter onde está, agora no PTB de Antônio Albuquerque.

(Da deputada Thaise Guedes o blog recebeu a nota abaixo:) 

NOTA DE ESCLARECIMENTO                  

Maceió, 29 de maio de 2018 

É de conhecimento de todos a minha condição física, motivo pelo qual algumas limitações me são impostas, a exemplo da impossibilidade de locomoção – se não através de uma cadeira de rodas. Por isso, é preciso esclarecer à sociedade alagoana, que necessito de acompanhamento médico corriqueiramente, e para poder comparecer à consultas e me submeter a exames que são realizados – inclusive em outras cidades, algumas vezes preciso me ausentar das sessões legislativas.

Outro fato muitas vezes recorrente, é acerca da manutenção do elevador que dá acesso ao plenário onde as sessões legislativas ocorrem. Ser carregado pelos braços é um transtorno maior do que as pessoas podem imaginar, e por todas as vezes que o equipamento apontou problemas e ficou interditado ao longo do ano, solicitei à direção da Casa as devidas e emergenciais providências – não apenas por mim, mas por todos que têm qualquer dificuldade de mobilidade- tratando-se também, de um desrespeito às leis que garantem o acesso especial aos que precisam. Reitero ainda, que todos requerimentos e justificativas são públicos e estão disponíveis na Assembleia Legislativa.

DIANTE DISSO, venho requerer o exercício do meu direito de resposta, por meio de publicação da nota de esclarecimento acima.

Com meus votos de apreço e consideração, sem mais para o momento.

Thaise de Souza Guedes

Deputada Estadual – PTB

George Santoro entra no jogo eleitoral em embate com Rodrigo Cunha
Crise dos caminhoneiros mostra o real tamanho político da bancada federal de AL
  • Igor

    E o Léo Loureiro?

    • MARIA

      Leo Loureiro , é um dos mais participativo … é só a vossa senhoria procurar a assembleia e averiguar as presenças do DEPUTADO.. OU ACOMPANHAR SUAS REDES SOCIAIS . OPÇÃO VC TEM DE CONFIRMAR É SÓ BUSCAR .

  • JEu

    E fazem alguma falta?!!! afinal, para que comparecer ao local de trabalho se o salário estará depositado na conta todo mês?!!! cadê a mesa diretora que não toma providências?!!! será por causa das folhas mal assombradas?!!!

  • Elias

    Meu Deus, essa assembléia legislativa… tá parecendo…um circo de picadeiro…muda Alagoas…!!!!!!

  • Sérgio Eduardo

    Com todo respeito a deputada, mais se n consegui ir ao parlamento exercer sua atividade parlamentar , pra ser deputada? Via fazer outra coisa pois de desocupados essa assembleia está cheia. Povo alagoano, n vamos mais reeleger esse q estão aí . Vamos procurar ficha limpa e q tem vontade de trabalhar

  • Cidadão

    A deputada em questão então seria melhor não concorrer a cargos públicos e se dedicar a sua saúde,só não dá pra ficar mantendo vossa excelência num cargo de extrema importância para a população

  • carlos

    O importante é ser deputado e os benefício que o cargo oferece. Já os citados pouco se tem conhecimentos se tem algum projeto e se tem algum de interesse da coletividade. Já o deputado João Beltrão, no decanato de seu mandato sempre foi ausente e as raríssima vezes que sua voz ressoou na tribuna foi para causar terror com os seus discursos iracundos para mandar recados para os adversários que tinham coragem de não concordar com o seu estilo político. No momento a sua ausência é necessário para cuidar da saúde. Tem um detalhe o deputado é virgem nunca apresentou um projeto de sua autoria nos 30 anos de mandato. seus herdeiros políticos os filhos Marx Beltrão,Maikon Beltrão e vários sobrinhos.

    • Vassourada das Barreiras

      Concordo com o seu comentário Carlos…O povo que pede mudança não pode votar em branco ou nulo. Coruripe, infelizmente não tem representante do povo e sim da família dominante e maioria dos deputado só pensam na boa vida. Aqui na nossa cidade do medo só tem candidato de uma mesma família.

  • Renan, só observo!

    Diante da nota emitida pela Deputada, acho que será melhor para ela não disputar mais uma vaga na Assembleia Legislativa e cuidar da sua saúde, já que ela falta muito para tratamento e consultas médica.

    #FicaaDicaDeputada
    #VáCuidarDaSuaSaúde

  • carlos

    Deputada a saúde é o que interessa e nada tem pressa( Paulo Cinturinha).Vai cuidar da saúde o seu mandato tem mais escândalo do que projeto.

  • Marcelo

    É lamentável ainda ter que ouvir uma desculpa esfarrapada da Deputada para justificar suas ausências.

  • Carlos

    Espero que a população de a resposta nas urnas.

  • Alagoano sem esperança

    Essas faltas são descontadas de seu subsídio? Com certeza, não!
    Resumo da ópera: o povo não aguenta mais tanto engodo.