Um estado pequeno, “o mais pobre entre os pobres”, mas com uma bancada federal de peso.

Eis a imagem que os congressistas alagoanos conseguiram passar para o resto país, embora nem sempre de forma positiva.

A lembrar: entre os nossos representantes em Brasília temos um ex-presidente – Collor – e três ex-ministros: Renan Calheiros (que ainda presidiu o Senado por três vezes), Marx Beltrão e Maurício Quintella – estes últimos até recentemente na equipe de Temer.

Além do mais, Arthur Lira ocupou a presidência das principais comissões do Congresso Nacional, é líder do PP na Câmara Federal e está cotado para ser o futuro presidente da Casa, na próxima legislatura.

Como se não bastasse, Biu de Lira é o líder do seu partido no Senado Federal e conseguiu, já, emplacar vários ministros nos governos Dilma e Temer.

Ou seja: não estamos falando de uma bancada federal inexpressiva. Pelo contrário.

Mas é em momentos de crise, e vivemos uma das grandes, que crescem os homens públicos que têm como se expandir em importância e conteúdo.

De todos os nossos representantes no Congresso – com exceção de uma manifestação inexpressiva e de adolescente do senador Renan nas redes sociais -, não vimos nada até agora, qualquer notícia, sobre a participação deles na busca de uma solução para a greve dos caminhoneiros. Em resumo: não parecem representar nada nem ninguém.

Vê-los, nesse momento, só com lupa.

Talvez seja este o verdadeiro tamanho político deles.

 

Marquinhos Madeira e Thaise Guedes disputam o troféu de mais ausente na Assembleia
Em defesa da revolução pela Educação, já!
  • Adilio Faustini

    Seria Bons de gogó e ruins em ações.Muita política e pouco resultado para a sociedade?

  • Aristeu Barbosa da Silva

    Ricardo, acho que neste caso está havendo uma complacência prazerosa destes políticos, que estão apenas assistindo o ” circo pegar fogo “. Na minha opinião já era hora da Polícia Federal e do Exército retirar à força os grevistas que insistem em bloquear as estradas. Esta greve já passou dos limites !!

    • joao

      O que passou dos limites foi a corrupção, a falta de educação, justiça e segurança. Passou dos limites é alta carga tributária, os privilégios para políticos. Passou dos limites é ver brasileiro (se é que possamos chamar assim) com pensamento igual ao teu. Nesta sua zona de conforto é o motivo no qual o país está mergulhado.

      • Aristeu Barbosa da Silva

        Zona de conforto ?? vc não me conhece. Eu sou um comerciante e estou sendo afetado por esta greve ” política “. A greve de caminhoneiros já acabou…agora existem apenas os baderneiros contratados! Quero ver vc continuar defendendo esta greve quando precisar comprar um leite ou um remédio para seus filhos e não achar em nenhum lugar !!!

        • Adilio Faustini

          Os dois lados tem suas razões, só que depois de atendido, acima do que reivindicaram, as reivindicações e não voltaram , já não é negociação, é ingerência politica contra o Governo.Daqui a 5 meses todos terão o direito em se manifestar contra o governo.

    • Teixeira

      Ainda bem que sua opinião não influencia em nada a vida de quem tá lutando por melhores condições de vida, ainda bem

    • Carlos A Toncelli

      Político inexpressivos não, corruptos e que só pensam no seu bolso. Mas infelizmente a culpa toda e da população que mais uma vez vergonhosamente, vão elegê-los . Quanto aos grevistas, cada uma usa a arma que tem, num país parado de atividades, e atolado na corrupção só pode acontecer isso. Que as Polícias deveriam agir , deveriam sim, pq existe dentro de nosso Estado, locais interrompidos e rodovias por 50 pessoas, que representatividade e essa , para atrapalhar a vida de milhões?. Os políticos com vergonha e medo não aparecem, e povo do nosso estado sem vergonha nenhuma coloca eles lá.

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    RICARDO, QUANDO VEJO CIDADÃOS BRASILEIROS NAS MANIFESTAÇÕES QUE FAZEM, E ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS CLAMANDO POR INTERVENÇÃO MILITAR, ELE ESTÁ APENAS EXPRESSANDO SEU SENTIMENTO DE JUSTIÇA, POIS COMO TODOS SABEM, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO MUITO DELICADO, A MUITOS ANOS QUE VEM ENGASGADO OS BRASILEIROS COM TANTA FALTA DE RESPEITO, PRATICADO POR TODOS OS POLÍTICOS DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE, DO ARROIO AO CHUI, SÓ VEMOS PESSOAS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO, CADA VEZ MAIS RICOS, O POVO CADA VEZ MAIS POBRE, E A NOSSA JUSTIÇA, REFÉM DE LEIS FRÁGEIS E QUE NÃO SURTEM O EFEITO QUE DEVIA SURTIR, POR ISSO NÃO ESTAMOS COBRANDO, GOLPE MILITAR, ESTAMOS PEDINDO, INTERVENÇÃO MILITAR, PRA VER SE DE UMA VEZ POR TODAS SE PÕE ORDEM NA CASA, QUEREMOS É APENAS ORDEM E PROGRESSO, E O QUE ESTAMOS VIVENDO É UMA DESORDEM GENERALIZADA NO PAÍS, E VEMOS QUE SE FORMOS DECIDIR NAS URNAS, O POVO MAIS UMA VEZ VAI SAIR PERDENDO, PORQUE HAVERÁ POUCAS MUDANÇAS, POIS O DINHEIRO VAI COMPRAR VOTOS, OS BRASILEIROS AINDA NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PRA DECIDIR NO VOTO, OS POLÍTICOS CONSTRUÍRAM UMA NAÇÃO DE POBRES, E MISERÁVEIS,JÁ PARA SEREM BENEFICIADOS, JÁ LI EM CERTO LUGAR UMA FRASE QUE DIZIA: UM POVO EDUCADO É FÁCIL DE GOVERNAR, DIFÍCIL DE DOMINAR E IMPOSSÍVEL DE ESCRAVIZAR, E AÍ, SERÁ QUE TEMOS ESSAS QUALIDADES, SÓ ACREDITO VENDO COM MEUS OLHOS, ANOTE VIU AMIGO, O GOLPE DE 1964 E OUTROS ANTERIORES EM NOSSO BRASIL, EU SEI, TEVE SUAS MAZELAS, MAS TAMBÉM TEVE BENEFÍCIOS, AGORA ESSE GOLPE ÚLTIMO QUE SOFREMOS PELOS CIVIS E QUE ESTÃO GOVERNANDO NOSSO PAÍS, ESSE SIM FOI E ESTÁ SENDO DANOSO DEMAIS, REFLITA.

    • Cicero

      E depois da intervenção?
      Ou vc acha que essa estrutura corrupta se resume aos políticos? Ninguém tem coragem de tocar na caixa de Pandora do judiciário? Por exemplo. Será que uma intervenção resolveria nossas agruras? O fato é que não somos uma nação. O que vemos nesses dias de protestos é uma horda… Salve-se quem puder, acumule o máximo de combustível, de comida, de gás… enfim, o que puder. Ainda ouço… mas só vai mudança no diesel e a gasolina? O que se vê é uma corrida maluca pelo produto. Sinceramente, Renato…perdi a esperança nesse país, onde o maior desejo de alguns de fazer revolução é pra deixar a estrutura do jeito que se encontra, no máximo, muda o ator, a maquiagem…pq a tragédia (BraZillll) é a mesma. Enfim, já não tenho mais idade, tampouco paciência para essas coisas oportunistas que vemos nos últimos dias, anos, décadas. Por isso, volto a pergunta inicial… E depois da intervenção? O que esperar ou desesperar pra o Brasil?

    • BRASIL INDIGNADO>

      Parabéns pelas belas palavras, concordo plenamente.

    • Presente de GREGO: beijo de Tróia no ὀξύμωρον!

      ProcUrando HÔMI pra se coçar n’Copa RuÇa 2018, KossaKU?
      Quem tem rabo anda com CUIDADO … ‘Pedir intervenção militar DESMORALIZA o bom caminhoneiro’ [Seu ZÉ]
      Líder ZÉ, Presidente ABCAM aos 76 d’IDADE], http://www.abcam.org.br
      Sr JOSÉ da Fonseca Lopes fez a 1ª GREVE de caminhoneiros em 1974.
      E desde SEMPRR parasitas GOLPISTAS adoram mamar no ossinho nojento da PEDRITA Flintstone, árgH!
      São grossos feito pau de VÉIO na tapioca muiáda entrando dobrado! … rsRs
      ACORDA, cambada para a Constituição 1988 do Dr Ulysses pulverizado por SACRIPANTAS depois da morte de TANCREDO em 1985, fidapestes!
      ALCATÉIA serviLL da Comarca PÚTRIDA com fardas amadas por VANDRÉ!
      Ou NÃO caetanemente falando LIVRE pela PRA-8:
      > Rádio Clube de PERNAMBUCO: xô, Satanás!
      Chega de barbeiragens de um governo grosso qual aquele do Brasil de Garratazu, DITADOR de plantão 1969-1974 da marolinha democrÔta 1964-1985.
      [SEGUNDA 28mai18], https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/05/pedir-intervencao-militar-desmoraliza-o-bom-caminhoneiro-diz-lider.shtml
      Bando de NOJENTOS golpistas efedapês, corja ASSASSINA! Bando de covardes apodrecidos em 1885 no coLLo impixádo em 1992.

  • JEu

    Tem um dito popular que diz: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… ou seja, para essa corja que aí está no papel de “representantes” do povo alagoano (com raras exceções, é claro) o melhor é ficar na expectativa… pois se forem se envolver com o movimento, seja para apoiar ou para criticar sairão perdendo… e feio… pois se forem apoiar serão rejeitados pois ninguém quer a presença deles e ainda correm o risco de perderem as “boquinhas” nos governos (federal e/ou estadual)… e se declaram que são contra o movimento, aí perdem os poucos votos do povo (caso ainda os tenha)… ou seja, estão sem qualquer condição de fazerem nada… até porque, na opinião popular, nada mais são do que usurpadores do erário público…

  • Vieira

    Eles não aparecem porque muito contribuíram para o caos que aí está. O que temos hoje representando Alagoas e uma súcia que, ao provar do poder, se lambuzou toda! Fora renan, beltrão, bius, collor, ciço, quintela e capachos!

    • José Adelfo Dantas Chaaves

      CONCORDO PLENAMENTE EM TUDO, PENA É QUE OS BRASILEIROS ESQUECERÃO DE TUDO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    • Chega

      Perfeito!! Fora com os que construíram em Alagoas o caos da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura, dos subempregos e do assistencialismo de cabresto. Fora com as famílias que se perpetuam mantendo a miséria da maioria como forma de enriquecimento político e financeiro.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    As simples medidas acima, além possíveis, factíveis e exequíveis, tornariam mais justa a distribuição de renda e, certamente, não estaríamos a mercê de classes ou categorias que se sentem no justo direito de reivindicar suas melhorias, mediante seu lídimo, legal, constitucional e sacrossanto direito de manifestação, expressão e greve – dês que destine um terço de seus integrantes nos serviços essências, fundamentais, necessários e imprescindíveis -, contudo, sem cercear, tolher ou esbulhar e impedir o direito do que não aderir, sobretudo ao direito de ir e vir dos demais cidadãos e cidadãs alheios aos movimentos e interesses dos reivindicantes: cruzem os braços, mas não obriguem-nos cruzar também!
    A estrada, rodovia, via e rua não é apenas, única e exclusiva de caminhoneiros (ou carreteiros ou motoristas) que legítima, legal e justamente lutam pela “redução do preço do óleo diesel”, que move seus veículos (sejam autônomos ou de cartéis e empresas do ramo) os pedágios livres ao terceiro-eixo, preços do frete, segurança e melhorias de sinalização e pavimentação [e não dos demais combustíveis e seus derivados de petróleo] mas, contudo, sem prejudicar, ofender e esbulhar aos direitos dos demais cidadãos e cidadãs contribuintes – já não é bastante aqueles malditos “movimentos sociais” de SEM isso e aquilo -; ou não?
    Abr
    *JG – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/direitos-de-locomocao-reivindicacao.html

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      HeiLL, LLindOo! … quem tem rabo se CUIDA, ‘miga!
      apois … ‘Pedir intervenção militar DESMORALIZA o bom caminhoneiro’ [Seu ZÉ, da ABCAM aos 76] http://www.abcam.org.br
      Sr JOSÉ da Fonseca Lopes fez a 1ª GREVE de caminhoneiros em 1974, agora em 2018 ‘mig@:
      – são 112 mil EMPRESAS – JBL e DHL, FedEx e BraspreX;
      – entre outras areando parafusetas botando pra POCAR!
      Querendo SONEGAR e comer FILÉ de tilápia sem pagar IMPOSTOS que financiam EDUCAÇÃO e Saúde, quiçá SEGURANÇA a pais de família. [DOMINGO 27mai18]
      https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/05/empresas-tem-60-do-transporte-rodoviario.shtml
      Desde SEMPRE temos parasitas GOLPISTAS mamando osso lambidamente nojento da PEDRITA Flintstone maLL LLavada, árgH! … rsRs
      Golpistas grossos quali pau de VÉIO em tapioca muiáda: mole e OBRADO, dobrado sem ENTRAR! … Kkkkk
      ACORDA, cambada para a Constituição 1988 do Dr Ulysses pulverizado por SACRIPANTAS depois da morte de TANCREDO em 1985, fidapestes!

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Ao usuário das “estratégias” de Noam Chomsky, a ver:
        8. Estimular o público a ser complacente com a mediocridade: Promover ao público a crer que é moda o ato de ser estúpido, vulgar e inculto. Introduzir a ideia de que quem argumenta demais e pensa demais é chato e mau humorado, que lhe falta humor de sorrir das mazelas da vida. (Sic.)
        Assim as pessoas vivem superficialmente, sem se aprofundar em nada e sempre ter uma piadinha para se safar do aprofundamento necessário a questões maiores.
        A ideia é tornar qualquer aprofundamento como sendo desnecessário. Pois qualquer aprofundamento sério e lúcido sobre um assunto pode derrubar sistemas criados para enganar a multidão. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/tudo-como-urdido-tramado-e-tecido-no.html
        Abr 🙂
        *JG

    • Presente de GREGO: beijo de Tróia no ὀξύμωρον!

      Escrevendo RUIM desmoraliza a língua PORTUGUÊSA, ‘mig@!
      Já diziam GREGOS democratas antes do LATIM romano.
      Nojo de OSSO bajulável socialite, Sra PEDRITA Flinstone.
      De fato, em INGLÊS diz ser quartzo + OPACO q calcedônia.
      Daí os terremotos nos Pinheiros da Maçayó … rsRs
      https://www.thefreedictionary.com/flintstone

  • Pobre Alagoas!

    O que é dito dos parlamentares de Alagoas serve também, como uma luva, para o Governador!

    É um governador mirim, de faz de conta, e nas palavras do saudoso Mendonça Neto é “um governador calça curta”.

    Pobre Alagoas!

    • clovis

      Vale a comparação: “A pobreza e a esperança são mãe e filha. Ao se entreter com a filha, esquece-se da mãe”, escreveu certo dia o filósofo francês Jean-Paul Sartre. Na realidade alagoana, seria correto afirmar que este “esquecimento” já dura décadas. A pobreza em Alagoas atinge dois terços da sua população. Em 1995, os pobres somavam 68,2% no Estado. Passados 15 anos, o índice está em 60,42%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao ano de 2007.

      Renan, Beltão e Biu são pobres? Esses homens são os sujeitos que, não deixa alavanca. Essa politica de favorecimentos em prol de quem tem dinheiro deixa o estado mais miserável do E. Nesse jogo politico necessitamos tirar dois candidatos da disputa para o senado. Primordial e derrotar o Renan Calheiros que ficou rico as custas dos miserável eleitores. O candidato primordial e Rodrigo Cunha e outro podem decidir entre Biu e Beltão já que Calda, se encontra desaparecido. Renan fora…o parlamentar tem interesse no capitalismo de amigos, onde e beneficiados e a empresas que acabam pagando propina. Não e atoa que existiu escândalo no passado. Tendo em vista que o homem tem vário Processos e vario inquérito no STF.

  • jair guedes

    VAMOS POR ITENS:

    1. A CAUSA DOS CAMINHONEIROS REPRESENTAM A CAUSA DE CADA UM DE NÓS BRASILEIROS. É AUTÊNTICA, LIVRE DA MANIPULAÇÃO PARTIDARISTA NEM DA MÍDIA.

    2. É CONSTANTE A IDEIA EM SE QUERER UMA INTERVENÇAO MILITAR…MAS VAMOS PENSAR: QUAL CANDIDATO À PRESIDENTE TEM REPRESENTATIVIDADE PARA LEVAR O BRASIL PARA UM CAMINHO MENOS NEBULOSO? LULA? ALCKMIN? OU SERIA COLLOR? OU SERIA A FRAGILIDADE NA FIGURA DE MARINA?

    3. DIANTE DESTE CENÁRIO…QUAL SERIA A OPÇÃO MENOS RUIM?

  • Nado

    ANOTEM OS AMIGUINHOS DO TEMER!!!

  • A culpa é nossa!

    O tamanho da bancada de Alagoas é igual aos nossos políticos: minúsculo.

    E a culpa é de quem? Quem escolhe esse povo? Serão os marcianos ou telaritas?

  • Esperança

    Todos sabemos que essa bancada só olha pro próprio umbigo. Outubro vem aí…

  • Lion

    Outubro vem aí. Tá na hora de trocar todos eles. Não representam ninguém. Congressistas com produção legislativa quase zero. Não nos representam há muito tempo. Tá na hora de colocá-los para trabalhar: Não os reelegendo mais. Mudança geral em outubro de 2018. Salvam-se dois; Rodrigo Cunha e Heloísa Helena. Para presidente voto no JOÃO AMOEDO, partido NOVO. Melhor candidato, representa o novo, a mudança, a responsabilidade, a organização, a gestão, a competência, o compromisso com o eleitor, etc. TEM O MEU VOTO…

  • …

    O deputado federal Givaldo Carimbão participou, nesta quinta-feira (24), de uma reunião na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal para discutir assuntos pertinentes ao aumento do preço dos combustíveis. O assunto é motivo da greve dos caminhoneiros que aflige todo o território nacional.

    Em seu discurso, Carimbão defendeu a redução do preço dos combustíveis que, segundo ele, não deve ser baseado apenas na retirada de impostos como PIS e CONFINS, como propôs o Governo Federal. “Essa política de preço implantada pelo governo Temer não vai resolver. É uma tremenda irresponsabilidade aumentar em três ou quatro vezes o valor do combustível e agora querer promover um projeto como este”, destacou o deputado.

    Na oportunidade, o deputado federal ainda cobrou uma participação mais ativa do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que deve inclusive fiscalizar e derrubar o cartel do próprio Governo. “A distribuidora e a Petrobrás cobram um valor mais caro para o próprio Governo. Todos fingem que não sabem onde está esse cartel, mas sabem sim. O que não pode é a população e os donos dos postos de gasolina pagarem por esta irresponsabilidade do Governo Temer”, enfatizou.

    Ao final, aplaudido pelos companheiros de bancada, Carimbão ainda afirmou que o dinheiro arrecadado nos aumentos dos preços dos combustíveis está sendo destinado para os deputados que venderam-se para acabar com a aposentadoria dos pobres, para votar a favor da reforma da previdência.”

  • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

    Lamentavelmente nossos representantes na câmara e no senado, são anões em ações positivas, são verdadeiras meia-garrafas, somente se preocupam e gastam seus tempos e energia para conseguirem emendas parlamentares e cargos para distribuírem com os arrecadadores, nada mais, e nada mais…….

  • Cadê o Governo de Alagoas?

    Alguém viu o governadorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr?

  • Pobre Alagoas

    Faz tempo que não temos representantes,por isso continuamos a ser os mais pobres.Cortaram alguma despesa?Cortaram algum privilegio? Reduziram os gastos publicos?Reduziram os cargos comissionados? Estão preocupados com os abusos de preços?Com a saude da população? Com o caus?Cadê o posicionamento do nosso governador?Pra eles não falta dinheiro,nós é quem pagamos a conta.”abstrai e finge demência” é o que estão fazendo, pra depois tirarem proveito da situação como um todo.A população deveria fazer greve em outubro…e ninguem ir votar como protesto.

  • Claudio Mcz

    Entrevista dada agora por Bolsonaro na Folha de Sao Paulo: “A greve tem que acabar agora e que é contra a intervençao militar e disse que os militares so deve chegar ao poder pelo o voto” E agora o que vão fazer os Intervencionistas?

  • Governadorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

    Alô Governador! Cadê Vocêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????

  • Eita Alagoas!

    Alagoas tem um buraco negro no espaço que deveria ser ocupado por lideranças políticas!

  • Milson da Silva Sales

    SE A URNA NÃO FOR FRAUDADA, JÁ PASSOU DA HORA DE TIRAR TODOS ESTES POLÍTICOS DE ALAGOAS.

  • Paulo

    Caro Ricardo, concordo plenamente com você e também já tenho dito isso, onde estão os nossos deputados e senadores que parece que tomaram um chá de sumiço. Ninguém fala nada, ninguém quer se envolver com essa questão. Enquanto isso o Brasil pega fogo e eles continuam omissos.
    “Estamos bem servido de representantes”

  • Walter

    Isso mostra como nossas manifestações são partidárias e manipuladas, ou vermelha ou azul, quando uma manifestação legitimamente de uma categoria e apartidária ganha força, alguns tentam pegar carona, mas sabidamente o movimento não dá espaço para esses oportunistas de Brasilia e seguem fortes com o apoio da população.

  • JEu

    Carimbão… oportunista de marca maior… não é contra nem a favor do povo… simplesmente é a favor do próprio umbigo… afinal, outubro vem aí e o povo vai “carimbar” seu “visto” de saída da câmara federal… e não vai lhe conceder visto para nenhum outro cargo eletivo… xô satanaz…!!!

  • MARIA

    Perfeito, Ricardo!

  • #SOMOS TODOS CAMINHONEIROS#

    Funcionarios do Hospital do açucar e sindicatos continuam na luta no prt para o pagamento dos salários atrasados e outros. Os mesmos estão passando necessidades e com a greve só tende a piorar a vida desses trabalhadores que só recebem como desculpa a crise.Enquanto isso sobra dinheiro para reformas e ampliações.A FARRA É GRANDE.#VIVA A DIVERSIDADE# SOS OLHEM POR NÓS TRABALHADORES.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Ainda que “parados” ou em “greve” (como pode haver greve se são patrões de si mesmos; já que “autônomos caminhoneiros” motoristas de seus próprios meios de subsistências?), muitos “pegaram carona” nos caminhões estacionados, literalmente, ao longo das rodovias, estradas e vias, como vimos pelas redes sociais e WhatsApp!
      Surgiram “líderes” infiltrados e outros aproveitadores e até aqueles incendiários vândalos depredadores e esbulhadores dos direitos e patrimônios alheios, públicos e privados, mormente uns que vociferam “diretas já e lula-livre”, o que estragou tudo, sobretudo ao cercear o direito de ir e vir do cidadão e cidadã esperançosos, ansioso e ávido por urgente, emergente e incontinenti anelada, instada, rogada e exigida intervenção marcial castrense federalizada, por até 180 dias no máximo, engrossaram às fileiras de “autônomos caminhoneiros” e de pequenas, médias e grandes transportadoras e empresários do ramo!
      O direito de um jamais poderá sobrepor, subjugar, subestimar e alijar aos direitos dos demais estranhos ao “movimento paredista”, mormente disponibilizando um terço de seus serviços, sob pena de locaute, como se nos parece de antolhos!
      A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/direitos-de-locomocao-reivindicacao.html
      É cediço que “lutam para baixar o DIESEL”, que move suas ferramentas de trabalho: caminhões e carretas; terceiro-eixo e pedágios! Nada de baixar o valor dos combustíveis nem dos impostos, tributos e taxas sobre a gasolina, álcool e gás de cozinha!
      Simples: “O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar”. Roberto Campos ?
      Enfim, quanto MAIOR o Estado … ?
      Abr
      *JG

  • marcelo

    Quando leio as reportagens sobre parte da população pedindo “intervenção já”, entendo eu, que na verdade o que se quer é a saída de todos esse políticos que estão no mandato e do judiciário desacreditado, o fim da corrupção nos três poderes, as mordomias desenfreada, emfim, todo esse sistema corrompido que está aí. Se houver, por hipótese – coisa que eu vejo que não existe clima, para os militares tomar o poder, a situação não vai melhorar do dia pra noite. Sucessivos desgovernos fizeram com que cheguemos à essa situação.

  • carlos

    vamos ficar atentos olha, os que nos representam infelizmente. Digo nos “representam” mesmo nunca ter votado nesta turma da pesada. Nos comentários onde o povo consciente pregam mudança os mequetrefes jogam o colar colou…. Para derrubar Renan meu voto é de fulano. Quantas hipocrisia.

  • Antonio Moreira

    Já pensou uma campanha, um pacto para o bem comum do Brasil, um AJUSTE radical de gastos, começando pelo Supremo,
    todos tribunais, auxílios, congresso, todas câmaras de políticos e apadrinhados, donos de partidos políticos(esqueci o nome agora) e tantos outros gastos desnecessários. Será que isso escrito acima já não é algo comum em outras nações do mundo? Afinal, o que falta no brasileiro?
    Seria praticar cidadania? Seria falta de educação?
    Tenho certeza que não é falta de religião. Tenho certeza que não é por falta de amor ao seu time de futebol. Até o futuro!

  • Egidio

    Esse politico só representam seu interesses, se alguém espera alguma coisa de bom desses indivíduos ou é muito bobo ou não ver a realidade atual. Esse Brasil está sem rumo.

  • ARCANJO

    Como sempre os interesses burgueses fazendo-se prevalecer nas velhas oligarquias politicas. Explicitado supra no texto do nobre Ricardo em seu angulo de vista . todas as camadas não sabem o real poder de suas reivindicações e o poder de paralisar uma maquina estatal que não tem o real poder da opressão em relação a logística de funcionamento de um país; em relação aos seu itens de consumo. A opressão que hoje o estado mantem é a de corrupção de seu pares políticos; cujo nos ainda não despertamos de um sono profundo de injustiças . Que comecem a surgir o fator social de Emile Durkheim EM RELAO A NAO ACEITAÇAO DA CORRUPÇAO …

  • Alagoano sem esperança

    Os alienados do litoral sul de Alagoas votarão na dinastia do senhor feudal(que virou réu após 20 anos do crime), o poder patriarcal ainda predomina, o litoral sul virou propriedade de uma família só, o coronelismo vive e reina nesse estado renhido. Gasolina a R$6,00 para esse povo é pouco!

  • Satanaz

    Eu quero vê todos políticos queimando nos quintos do inferno!!