Já é sabido que há um grande descontentamento entre muitos governistas com o tratamento recebido do Palácio República dos Palmares.

Vários, aliás, não conseguem nem ao menos ser recebidos pelo governador Renan Filho, e quando se encontram com ele em público tentam, em vão, travar alguma conversa.

“A situação só fez piorar depois que o Rui desistiu da candidatura”, afirma um personagem emblemático nesses tempos de silêncio e ouvidos moucos palacianos.

Até mesmo Ronaldo Lessa, que acenou esta semana com a possibilidade de ser candidato ao governo – como quer a direção nacional do PDT -, já sentiu a imensa diferença de tratamento do “antes e do depois”: nem seus telefonemas têm sido atendidos ou têm retorno, como ocorria quando ele formava no grupo de Rui Palmeira.

Eis o busílis: sem uma candidatura de oposição, o governador tem dado atenção mínima aos seus aliados “menores”.

Pelo contrário, entregou à mão pesada de Olavo Calheiros o controle das coligações na disputa proporcional.

O aceno de Lessa foi bem-vindo, portanto. Se não for ele, o desejo é que apareça – o que não é fácil – um nome para a disputa que possa levar Renan Filho a caminhar pela trilha da humildade.

Por ora, “está muito difícil”, diz um calheirista de carteirinha, que viu o governador dar os seus primeiros passos (no mundo).

 

 

Um governo fraco só demonstra força para um povo apático
Eita povo sofrido é o brasileiro!
  • JEu

    Arrogância, arrogância e arrogância… eis o começo da queda… é só subir bem alto na escada para que “algo ou alguém” lhe retire o ponto de equilíbrio e a escada caia… e esse algo pode se tornar realidade no “voto” popular em outubro… é só aparecer alguém com capacidade de mobilização, como é o caso do Rodrigo Cunha para o senado… e, aí, será “tarde demais” para os Reinões (o que esperamos ansiosamente, acrescente-se…). Portanto, vamos esperar mais um pouco, pois, creio, que “forças” latentes estão começando a se movimentar à favor do sofrido povo alagoano…!!!

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Caro JEu! … ‘WO’ é jogo rui-M, bom p’un$!
      receio de JUIZ comprado por mandões e de$mandões do futebol aLLagoano pós-ZagaLLo?
      > CSA e CRB: resenhas e erros dos dois clubes
      [QUINTA 24mai18], http://blog.tnh1.com.br/blogdomarlon
      Do Sertão ao litoral NUVENS mudam de lugar:
      – de URNA eleitoral e cabeça de JUIZ togado;
      – de apitador de FUTIBÓ e fiofó de NENÊ pode sair tudo;
      come-se nuvens de ‘WO’ insípido e inodoro e às vezes se expele ‘eMe’ no ‘WC’.
      Excrescências com cor incerta e sabor repulsivo. A conferir em outubro.
      Um candidato de OPOSIÇÃO dignificará a campanha, com certeza!

    • Williams Roger

      Isso mesmo JEu. Sábias palavras. Falou tudo!

  • Há Lagoas

    Humildade?! Não seria ingenuidade esperar isso de alguém que não possui tal atributo?
    Ai dos soberbos se não fossem os humildes, ambos tem que coexistir.
    Agora, aqueles que fazem parte do chapão precisam se resignar e ocupar seu lugar na cerimonia – ou ritual – do beija-mão.
    Lembrando de um dos ensinamentos do jovem galileu que viveu há mais de dois mil anos em Canaã: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”.

  • Carlos Henrique

    Ronaldo você é a solução para retirar os Calheiros do pedestal. sei que mais um mandato você terá sua aposentadoria como Deputado Federal, será que vale a pena? Alagoas precisa de você Ronaldo!

  • Williams Roger

    https://youtu.be/x_cpioJWIFk

    É só ver o vídeo. Protógenes Queiroz diz a verdade verdadeira!

  • carlos

    Pois é, se nada ameaça sua reeleição vai se preocupar com que.O povo pobres entre os mais pobres do Brasil,pode pagar um marqueteiro ilusionista para o iluminado governador. Só cede se os deputados que sempre querem mais de unirem. Olha a miséria dos servidores públicos não movimento os sindicatos estão no silêncio obsequioso.Vamos mostrar o Brasil,se este for candidatos único para governador, maior número de votos em branco e nulos…Só contra o voto em branco ou nulo,mas se tratando de candidato único sem opção é um protesto justo.

  • Antônio Garyfalos

    Que Saudade do Governador Divaldo Suruagy.

  • solon

    Ontem tive medo, ao saber dos protestos no Porto, lembrei-me que os POLICIAS já tinham recebido o quinhão deles, lembrei de protestos suspensos a base de escudos e cassetetes no lombo do trabalhador.
    Seremos sempre reféns de atitudes de minorias, os politiquinhos alagoanus agora querem tirar o foco de suas culpas.
    Preparem seus esfincter pois viram dias piores, depois da reeeeeleição destes pilantras pelo Zé Povinho nota 100 (cem reais pelo voto).

  • Flexaldecima

    HUMILDADE É BOM, E FAZ BEM, TANTO PRA ALIADOS QUANTO ELEITORES INDECISOS, ISSO É O QUE EU QUERO PRA ALAGOAS NO FUTURO.

  • Walter

    Por um lado até concordo, esse negócio de lotear o governo para se reeleger é uma prática bastante danosa, esta aí o passado dos governos federais e estaduais para comprovar que reeleição custa caro, e quem paga a conta é sempre o povo, mas se o jeito é a reeleição, que seja menos onerosa, isto é, que ele compre menos aliados!

  • Vieira

    Com raras exceções, a política só atrai icompetentes e mal-intencionados. O resultado estamos vendo: o país completamente desorganizado. Traidores da Pátria!

  • Vieira

    incompetentes*

  • Sérgio Barbosa

    Taí uma candidatura interessante para o enfrentamento contra os Calheiros, Ronaldo com certeza teria o apoio da sociedade alagoana!

  • ALAGOAS PEDE SOCORRO

    Este Governo do Renan Filho não tem compromisso com sociedade Alagoana, seus Secretários muito menos.
    Em pensar a situação triste que vêm enfrentando a Saúde, no HEMOAL “Banco de Sangue do Estado”, após a doação de sangue (quase 500ml), no final os doadores estão recebendo como lanche > 01 Pão com Margarina.
    Imagine só a que ponto chegamos.
    Precisamos de mudanças urgentes, nosso Estado pede socorro.

  • Carmen

    Kelmann não será candidato a Governador?

  • Lourival Barbosa de Magalhães

    Ronaldo Lessa, um bom nome. Foi bom Prefeito e bom Governador. Merece!

  • CLAUDIO SOUZA

    UMA CHAPA IMBATÍVEL. RONALDO LESSA GOVERNO, BIU DE LIRA VICE, CUNHA E MAX SENADORES.

  • Maricota

    Nada será pior para o povo do que mais um mandato de Renan Filho. Propagandas enganosas. Obras na Secretaria de De Segurança Pública+ viaturas novas, mas a violência e número de mortes só cresce. Na Saúde, obras, milhares de obras + ambulancias e o povo pobre agonizando sem medicação e falta até seringa nos hospitais. Obras+ obras na educação, o Sindicato, barulhento que é, bem caladinho, mas tem Globo Repórter com Alagoas com o maior índice de evasão escolar. Prefeitos têm pavor do tratamento que levam, mas têm medo dos Renans. Só um grande nome como Ronaldo Lessa ou Rodrigo Cunha para derrubar essa turma. Ah… pobre dos Alagoanos que, sequer, pensaram que uma figura que não conseguiu tomar conta de Muricí conseguiria tomar conta de um Estado. Muricí, terra do Político mais influente do Brasil , deveria ser uma cidade modelo, mas é um modelo de miséria. Se essa turma continuar, vão terminar de aparelhar o Estado, aí Alagoas será apenas uma Muricí grande e miserável.