O mal, por óbvio, é a rejeição.

Que pode encontrar as mesmas explicações: tempo de exercício da profissão, denúncias as mais diversas, posições políticas na linha do pula-pula – sempre na direção e no sentido do poder.

Fato concreto é que ambos continuam entre os favoritos na disputa ao Senado, principalmente pelo piso eleitoral que mantêm: na linha dos 20% – ou um pouco mais.

Mas no prédio que construíram o teto pode ser o grande problema, principalmente numa eleição mais disputada.

É verdade: a depender dos institutos de pesquisas ligados a cada um, eles podem passar dos 5.000% de intenção de votos e ter um eleitorado próprio e intransferível do tamanho da população da China.

Entretanto, os marqueteiros, que já estão em atividade nas campanhas dos dois, apontam o mesmo remédio “amargo”: o sumiço da grande mídia.

O raciocínio é simples: quanto mais eles aparecem agora para o grande público, mais incitam o eleitorado do outro lado, cujo tamanho ainda é desconhecido.

A recomendação é para que – tanto Renan quanto Biu – não percam tempo: montem barraca nos seus redutos, principalmente no interior do estado, e aguardem a propaganda eleitoral no rádio e na televisão para quem mostrem as suas reais virtudes ao grande público.

O resto fica a cargo do eleitor.

 

A ausência de Renan Filho no Congresso Nacional de Magistrados em Maceió
Militares conquistam vitória e dão lição de mobilização aos servidores
  • Claudia

    Vou de Cunha e Biu! Temos que derrotar o Renan Calheiros.

    • Eleitor informado

      Cláudia,vai de Rodrigo Cunha e outro nome ficha limpa. Analise o segundo voto, pois vota em Biu é trocar “seis por meia dúzia”. Biu de Lira é ficha suja até dizer chega.

      • João

        Esse Biu votou para tirar direitos dos trabalhadores!!!!

    • junior

      KKKKKKKKKKKKK PELO AMOR DE DEUS QUE RACIOCIONIO DA GOTA !!!!!

    • Clóvis

      Cláudia,
      Boa noite!

      Parabéns!

      No cenário político alagoano temos que tirar o CALHEIROS. Apesar que Biu não é grande coisa. Mas seu pensamento e perfeito. Renan CALHEIROS SENADOR. Tem o patrimônio que tem a custa do povo alagoano e não esforço do seu trabalho. Vamos arrancar essa político maquiavélico. Olha pra cidade Natal De Renan e um desprezo total, o bolsa família e a economia da cidade. Isso é uma vergonha.O homem
      que um dia foi jovem e hoje é um ancião, nunca teve a cara de pau de disputar uma vaga para o executivo do ESTADO, você acha que, esse homem tem interesse em fazer algo em pró dos eleitores ALAGOANO. Esse individuo não passa de um utilitarista que, quer viver nos deleites as custas de um povo sofrido e batalhador. Não vote em um homem que não traz esperança para o ESTADO. Antes este homem traz a vergonha…vários processo e inquérito no STF. Diga não Lúcia parabéns.

  • José Machado de Arruda Neto

    Fora Renan e Vou vou de Rodrigo Cunha e Marx

    • carlos

      Estamos juntos José Machado em 50%…Com Rodrigo Cunha. Já o outro candidato além de ficha suja representa a nata do coronelismo da política da terra dos Marechais. Queremos renovação e não continuísmo.

  • Flávio Santos

    Rodrigo Cunha, 2x nada, se o Biu levar tudo bem também, só não pode ser Renan, esse de forma alguma, louco para ver ele sem foro privilegiado.

  • Vieira

    Fora renan. biu. max e quintela. Avante, Rodrigo Cunha e Heloisa Helena!

  • Há Lagoas

    Ambos são duas raposas felpudas que sobrevive na seara política não por méritos ou virtudes morais, mas pelos conchavos, alianças e gana pelo poder. São histórias parecidas apesar de serem dois personagens carimbados de nosso estado.
    A diferença – e eu insisto nisso – é que um é muito mais virulento que o outro. E até este momento – tirando Rodrigo Cunha – os demais candidatos ao Senado parecem mais do mesmo.
    Voto em Rodrigo Cunha, meu segundo voto visa tão somente tirar a chance de Renan Calheiros.
    Voto em Biu de Lira, pela mobilidade urbana via VLT!

    • RCesar

      BIU-RENAN, dinossauros politicos, já está na hora de deixar Alagoas fora das manchetes negativas, vão usufruir o que vçs. “conquistaram” nas suas propriedades, Alagoas precisa de novos nomes,novos projetos e rumos.

  • Pedro Antônio

    Quero saber que tipo de “peixe” escorregadio é esse que ninguém pega.

  • De olho!

    Será que o sofrido povo de Alagoas ainda vai votar nesses dois ?

    E depois ainda reclamam que Alagoas é vítima de preconceito perante todo o Brasil!

    Quem vota em corrupto não é vítima e sim CÚMPLICE!

    • Cida Rocha

      Vão votar por 50 reais. Infelizmente os que aqui se pronunciam não fazem maioria. Vamos fazer campanha explicando em todo canto como votar. Eu falo com o taxista, com faxineiro do prédio, com o vendedor de côco, com o gari, com as enfermeiras. Essa é a campanha que vamos fazer para contrapor à campanha deles. Aqui todos já estão bem informados. Boa sorte aos alagoanos.

  • Aposentadoria dos fichas sujas

    Vamos provar que o povo alagoano tem vergonha na cara!

    Vamos aposentar renan e biu!

    Eles quem vão cumprir as fazenda com os bois de ouro deles!

  • Nado

    SÓ VOTO QUANDO OS POLITICOS PAGAREM GASOLINA!

  • Edmilson Borba

    Estou fechado com Rodrigo Cunha e vou fazer campanha.

    Está na hora de valorizar quem não está envolvido com esse sistema podre que está acabando com o nosso país.

    Vamos valorizar quem tem valor.

  • carlos

    Quais desses candidatos ao senado representam o pior da política. Biu, Renan Calheiros, Mauricio Quintela e Marx Beltrão. Na minha opinião os piores dos piores…Renan Calheiros e Marx Beltrão. voto em Rodrigo Cunha e vou pesquisar quem é Osmar Coelho,para não ter que anular o segundo voto.Federal Heloisa Helena e estadual estou pensando em Judson Cabral( tem um detalhe o Judson,precisa ser mais contundente nas suas posições).

  • alvinegro

    Reais virtudes dessa dupla? Nuncaaaaaaaa

    Se pudesse eu votava 2x no Rodrigo Cunha.

  • Thiago

    Vou de Biu e Cunha. Oportunidade única de deixar o RENAN PAI sem mandato! #foraRENANS

  • Bruno Maia

    É, parece que tá chegando ao fim o reinado das raposas velhas. Esse ano será diferente e quem sabe o povo diga não principalmente ao Renan.

    Vou continuar com meu voto no Maurício Quintella e vou pensar se voto em Rodrigo Cunha. O menino merece voto.

    Que o povo vote com consciência e não pelos miseros e corruptos 15, 20, 50, 100 ou 200,00

  • vladimir dos Santos

    Ricardo, Rodrigo Cunha tenho certeza que uma vaga no senado é dele a outro pode ser de Heloísa Helena, esses nomes são ficha limpa.

  • JEu

    Se a propaganda das redes sociais continuarem firmes até o dia da eleição, então vamos ter Rodrigo Cunha no senado e Heloísa Helena na câmara federal… quanto aos outros votos, creio que ainda temos que esperar para ver em quais candidatos vamos votar… têm nomes como Eduardo Tavares e Judson Cabral que merecem o voto do alagoano… ainda podem surgir outros bons nomes como Omar Coelho… é ficar de olho e colocar nas redes sociais…

  • Luis Lins

    Ricardo,uma vaga já tá certo é do Rodrigo Cunha,até em Arapiraca sua terra q pra Dep. Estadual ele não foi bem votado em 2014 mudou,agora 100% é Rodrigo.
    A briga vai ser feia entre o Biu e o Renan o Maurício tem q pular fora se não vai ser o Tonho Holanda e Nono do passado vai ficar sem mandato e de cara perder o PR.
    Ou seja sem mandato sem valor.

    • Militar professor

      Maurício Quintela vai experimentar o sabor de ficar ao Lado de Temer. Seja eleitor do Bossinaro, Alckmin, ou Lula, todos vão dá a resposta a quem ficou contra a Dilma. pesam nessa Seara Biu, e Max, os palacianos estão fazendo a campanha do já ganhou pra Renan pai. Nome novo também queimado por ser do PSDB, Rodrigo Cunha não tem grupo. Então neste senário favorece Biu e Renan.

  • Ze Bouquet

    Comentários dos puxas sacos dos Beltrão, que Marx Beltrão, vai reunir o alto clero familiar na sua mansão três D,do pontal de Coruripe,que é candidato ao senado e não abre nem para o trem. Estou topado com o galego.

    • Onofre da Pindorama

      Zé Bouquet, você falou na reunião da família Beltrão,para consolidar a eleição de senador de Marx Beltrão. ” Na mansão três D( dimensões). Eu conheço como a mansão dos quatro pontos cardeais que tem visão ( Norte,Sul,Leste e Oeste ),cada vidrões. O local é pra dá inspiração.

  • Flavio

    Eu quero ver o circo pegar fogo junto com essas malas

  • Jailson

    Eu ia votar no Rodrigo cunha mas escolheu o partido mismeravel do rui menos um voto

    • De olho!

      E você vota em partido? Eu, e maioria dos eleitores, voto em pessoas éticas e sem passado sujo!

    • Julia

      Homi, partido o cabra muda. Temos que votar é no candidato. No Rui eu n voto. O Cunha é outro papo!

  • DESCASO

    E aí Ricardo Mota! Nada a ver com a reportagem! Você já viu como está a sede da SMTT? e já viu o descaso com a população que procuram os serviços depois da decisão do Juíz! Cadê você? Faça uma reportagem, Também!

  • Autor

    Tô com Cunha!
    O outro voto? Até agora não sei.

  • wal

    NADA HAVER…
    Devido ao roubo na Petrobrás o Brasil, enfrenta um cáus, devido a paralização dos caminhoneiros e sabem quem são os principais culpados ?????
    É SÓ VER QUEM DOS POLÍTICOS ALAGOANOS, QUE ESTÃO ENQUADRADO NA OPERAÇÃO DA LAVAJATO.

  • wal

    VIVA… RENAN PAI & FILHO
    BIL DE LIRA
    FERNANDO COLLOR
    ARTUR LIRA
    CIÇO ALMEIDA
    CRISTIANO MATHEUS
    MAX BELTRÃO
    MAURÍCIO QUINTELA
    Viva a PETROBRÁS, viva os acontecidos por causa da paralização dos caminhoneiros.
    VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…
    .Para um bom entendedor…

    • Não a RENAN.

      Voto em RODRIGO CUNHA e BIU DE LIRA, para derrotar o RENAN CALHEIROS! Já é um começo de mudança para ALAGOAS!

  • Selva

    Eu e minha família votaremos em Rodrigo Cunha e Flávio Moreno Policial federal ficha limpa!

  • Hugo Barnabé

    Não existe vaga certa. A surpresa vem no dia da eleição! Rodrigo Cunha não tem base, vai ter que correr pra se eleger. Que consiga e seja na raça, pois se depender da dupla Rui Palmeira e Teo Vilela, pode dizer que está frito. Não confiem que apenas com apoio de Heloisa é o suficiente. Ela mesma está com a eleição complicada. Infelizmente o povo vai na onda de votar em políticos que torram dinheiro a “fole”.

    A oportunidade da mudança existe, cabe o Alagoano querer.

    Votarei em Rodrigo Cunha e no Maurício Quintella.

    Cada um faça sua escolha

  • Voto Nulo

    Político brasileiro é tudo igual. Nulo neles!

    • De olho!

      Isso é uma mentira divulgada pelos péssimos políticos brasileiros!

      É só procurar para encontrar bons nomes na política!

      O que não é possível e viver reclamando da política e vota sempre nos mesmos, ou nulo ou em branco.

    • Carlos

      O voto nulo é o voto de um nulo na vida.

  • Rio largo

    Gente o rodrigo cunha nao precisa de base,éso os alagoanos votar nele e ele tiver a maior votação ele é eleito sem base,foi assim com o tiririca e ele foi o deputado federal mais votado do brasil,vamos faser isto com o rodrigo cunha.

  • Por uma nova alagoas

    RODRIGO CUNHA NELESSSSSSS!!!!

  • Esperança

    Como querem mudanças votando em Biu e Renan? Nunca foram do lado do povo, só deles…
    É Rodrigo Cunha e outro ficha limpa!

  • Nivaldo

    Voto no Rodrigo cunha e em qualquer outro candidato,desde de que não seja fichado como corrupto ladrão.