Em decisão monocrática, hoje, o ministro Og Fernandes, do STJ, negou provimento ao recurso do Ministério Público Estadual contra a decisão que liberou os taturanas condenados pelos TJ a disputar as eleições.

A Reclamação assinada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, apontava a “usurpação” do desembargador Celyrio Adamastor que suspendeu os efeitos do julgamento, no segundo grau – dos deputados sentenciados na chamada “Taturana”.

Na prática, ele libera os deputados Paulão, Cícero Amélio, Arthur Lira e João Beltrão a disputarem o pleito de outubro – se assim o quiserem.

Ou seja: a Lei da Ficha Limpa fica adiada para um dia, num futuro imaginário.

Contradições exigem entrega da apuração dos crimes de Batalha à PF
Renan Filho veta auxílio-moradia de R$ 4,3 mil para o MP de Contas de Alagoas
  • carlos.santos

    OU SEJA, TUDO COMO ANTE NO QUARTEL DE ABRANTES

  • Há Lagoas

    Meu caro blogueiro,
    Jura que você acreditava que seria diferente a decisão da “justiça”?

  • amorim

    Na escola que A for B, B for C, C for D, e a professora for Dida, estamos nela. Cada dia me convenço mais que vale muito a pena ser trapaceiro nessa terrinha, a gente luta como um condenado para sobreviver, e eis que derrepente um letrado lá de cima, diz que errado é certo. Estamos ou não na escola mencionada acima?Essa boa noticia é pra nós eleitores.

  • Joâo Melo

    Vergonha, prevalece a lei da impunidade,O CRIME COMPENSA, BRASIL, cada vez mais longe de ser um país sério.

  • Frida calo

    A farinha tá no sangue do nordestino, eu já sei desde menino o que ela pode dar…

  • Maria Lucia

    QUE VERGONHA!!!! É POR ISSO QUE ACHAM QUE O LULA NÃO TEM MOTIVOS PARA ESTÁ PRESO. QUE JUSTIÇA NÓS TEMOS. ESTAMOS ARRUMADOS! ISSO SIM É UMA VERGONHA! VERDADEIRO CÂNCER DA SOCIEDADE.

  • Padre Ciçero

    “De John Kirchhofer”
    A justiça carcomida é o pior câncer de uma sociedade.
    Em 1971, ganhei uma bolsa para estudar nos USA. Foi um seminário sobre desenvolvimento econômico na Harvard University.
    Em um encontro com um professor, eu propus uma simples pergunta a ele. Qual o principal fator (citando apenas um), para explicar a diferença do desenvolvimento americano e o brasileiro, ao longo dos 500 anos de descobrimento de ambos os países?
    O então o mestre sentenciou sem titubear: a justiça!
    Explicou ele em poucas palavras: A sociedade só existe e se desenvolve fundamentada em suas leis e sua igualitária execução. A justiça é o solo onde se edifica uma nação e sua cidadania.
    Se pétrea, permitirá o soerguimento de grandes nações. Se pantanosa, nada de grande poderá ser construído.
    Passados quase 50 anos deste aprendizado, a explicação continua cristalina e sólida como um diamante.
    Sem lei e justiça, não haverá uma grande nação.
    Do pântano florescerão os “direitos adquiridos”, a impunidades para os poderosos. Daí se multiplicarão as ervas daninhas da corrupção, que por sua vez sugarão a seiva vital que deveria alimentar todas as folhas que compõem a sociedade.
    Como resultado se abrirá o abismo da desigualdade. Este abismo gerará violência e tensão social.
    Neste ambiente de pura selvageria, os mais fortes esmagarão os mais fracos.
    O resultado final: o pântano se tornará praticamente inabitável.
    As riquezas fugirão sob as barbas gosmentas da justiça paquiderme, para outras nações.
    Os mais capazes renunciarão a cidadania em busca de terras onde a justiça garanta o mínimo desejado: que a lei seja igual para todos.
    Este é o fato presente e a verdade inegável do pântano chamado Brasil!
    Minha geração foi se esgotando na idiota discussão entre esquerda e direita. E ainda continua imbecilizada na disputa entre “nós e eles”, criada pelo inculto Lula e o séquito lulista.
    Não enxergaram um palmo na frente do nariz da essência da democracia. Foram comprados com pixulecos, carros, sítios e apartamentos.
    Não sei quantos jovens lerão este texto e terão capacidade de interpretar e aprofundar a discussão. ?????⚽???????????☀???

  • Marcos Haroldo

    Vergonha total!

  • Igaciense

    Até pouco tempo pensava em nâo votar mais em ninguém,mais depois dessa eu vou votar e pedir votos para o lula

  • Elias

    Uma vergonha,essa justiça brasileira.magistrados.nas mãos dos políticos.intervencão militar já.. é concursos pra todas as áreas do judiciário e não a indicação política….

  • felipe

    Essa justiça serve p nada..

  • André

    Agora está em nossas mãos nas próximas eleições o poder de decisão de condenar ou absolver todos os que estão sujos pelo roubo e outros crimes. A decisão é nossa!

  • maria silva

    vergonha

  • montenegro

    Dr celyrio fazia um trabalho impar quando estava a frente do 3 juizado (localizado na torre da TV gazeta) tinha grande convicção da aplicação da lei, hoje ficha suja pode se candidatar em que pese orientação contrária da lei. Oque mudou? O poder subiu a cabeça.

  • Edson Corado

    O STI”Superior Tribunal de Injustiça” liberou os TATURANAS condenados pelo TJ¨”Tribunal de justiça de Alagoas”, agora é a vez do TP “Tribunal do povo de Alagoas”, condenar os inimigos do povo nas próximas eleições.

  • Henrique

    Já era de esperar,se no Brasil tem ladrão, Alagoas é o berço deles pq aqui num tem ladrão n se amostra

  • carlos

    Não espere pela justiça e nunca vote em branco ou nulo…Sempre vote em outros nomes que não tenha o nome sujo. Na minha humilde visão de que o voto é o caminho mais curto para se fazer justiça.

  • breno

    Deve ser por isso que muita gente tem medo de Bolsonaro.

  • JEu

    Só mesmo uma revolução à “francesa”… pois será o povo a impor as normas… fora disso, é tudo pura enganação… ou então, se é para “avacalhar” de vez com a justiça, que todo mundo possa fazer o que lhe dê na telha… ou seja, uma anarquia total… aí, se o povo entender bem que a força está na quantidade empurrando na mesma direção…

  • wal

    A justiça só no voto.
    Simples assim.