Já réu na Lava-jato, o senador Fernando Collor depõe hoje à tarde no STF, ao ministro Edson Fachin, relator da matéria no Supremo.

Mas não é sobre o processo em que ele é réu. Trata-se de uma Ação Penal em que o deputado Vander Loubert e o amigo-irmão (e ex-assessor) do ex-presidente, Pedro Paulo Leoni Ramos (PP) são acusados de desviar pelo menos R$ 1 milhão da BR Distribuidora, onde Collor era voz ativa no governo Dilma.

Segundo o colunista Jaime Jardim, o senador pediu para não depor, mas o ministro vetou o pedido.

Agora é a vez dos vereadores de Maceió abandonarem Marx Beltrão
Palácio pressiona Paulo Dantas a deixar de apoiar Biu de Lira
  • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

    Collor mandava na Petrobras nos governos Lula e Dilma, tinha uma diretoria, e obrigou a Petrobras a pagar antecipado a produção de 04 anos de Álcool, das Usinas do JL, já praticamente falida, que nunca entregou um litro sequer de Álcool, assim funcionava a amizade Lula e Collor, prejuízo para o povo, lucro para todos do Mecanismo.

  • carlos

    Entres os muitos acusados a ladainha é padrão. Que é inocente e vai provar na justiça que foi vitima de uma armação,. Assim se defende Eduardo Cunha, Gardel Vieira,Cabral e Pezão governador e ex-governador do Rio de Janeiro, Aécio Neves, Lula, Renan Calheiros, Artur Lira, Benedito de Lira, Lula e CIA…

  • montenegro

    Não esquecemos também do governador que foi citado pela Odebrecht como beneficiário de caixa 2 para a campanha do governo, nem tampouco do pai reu em sabe lá DEUS quantos processos na justiça Federal.

  • jackson

    Chega a ser risível a afirmação de que Collor MANDAVA NA PETROBRÁS…não estou aqui pra defender ninguém, mas isso ai é uma afirmação das mais sem fundamentos, basta ver apenas a grosso modo a composição da alta administração da Petrobrás nesse período- dentro do contexto da Lava-Jato- e rapidamente se perceberá que, o que foi dito ai não faz o menor sentido…

    Resposta

    Uma pequena aula de interpretação de texto pode ajudar.
    Boa sorte!

  • Vivo

    Collor é e sempre foi muito do mais, mesmo.

    Lógico que o STF o inocentou e que comparado ao que foi feito nesses últimos anos de governo do PT e base aliada, ele foi até ‘infantil’. Mas quando de posse de poder, mandou ver bem ao estilo até então instalado.

    Que paguem ele, Aécio, Lula, Dilma, Gleisi, Lindinho, Paulão, Maluf, Serra, Azeredo e quem quer que seja. O negócio é não ter bandido favorito, roubou, prevaricou, se corrompeu … provado, cana e ces´t fini!

  • JEu

    Eu quer mesmo é ver o “laço” apertar no pescoço de todos esses dilapidadores do erário público, sejam politiqueiros, empresários, funcionários públicos envolvidos, atuais ou ex-presidentes, governadores, senadores, deputados, doleiros, laranjas, e quem mais estiver na lista… gostei da atitude do Fachin… agora quero ver se o collorido vai dar “munhecadas” no Ministro do STF…rsrsrsrs… e quer ver dizer que não vai… e bater o pé no chão feito menino amarelo…