Principal nome da esquerda, hoje, para disputar a presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes não esconde sua repulsa ao MDB, partido que faz parte de qualquer governo de qualquer partido no Brasil.

O que disse ele, na semana passada, num evento em São Paulo?

“Eu vou partir para destruí-lo pelo caminho das ferramentas democráticas, especialmente tirando oxigênio da roubalheira, que é o que explica o tamanho desse partido – embora tenha exceções, como o senador Roberto Requião.”

Como ficará sua campanha em Alagoas com o presidente regional do PDT, Ronaldo Lessa, compondo em um governo do MDB (mais do que isso: de um símbolo da legenda eternamente governista)?

Alguém duvida que seu discurso de campanha, por aqui, será ao estilo?

Lessa era um dos nomes apontados como favoritos na disputa ao Senado, antes de se aliar ao Palácio República dos Palmares.

A lembrar: o último candidato a presidente da República que teve posição tão contundente quanto a agremiação governista foi Eduardo Campos.

Palácio pressiona Paulo Dantas a deixar de apoiar Biu de Lira
O que o senador Renan Calheiros quer na sede da PF em Curitiba
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Caro Ricardo MOTA, … o Dr ULYSSES Guimarães (1916-1992)
    o dotô da CONSTITUIÇÃO cidadã de 1888 – Dr Ulysses adevogado,
    e tbém o engenheiro civil Mário COVAS ameaçaram metástase:
    – o MDB q’abrigou descontentes c’a marolinha democrôta 1964-1985;
    – o MDB do saudoso mineiro Mendonça NETO depu n’AL (1945-2010).
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Mendonça_Neto
    D’um lado, Dr ULYSSES fincou pé contra o Quércia de çP
    Depois viria o Cunha na Gambiarra RJ de Cabrais e PEZÕES rumo Bangu de 1 a 9, entre 25 unidades em Gericinó.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_Penitenciário_de_Gericinó
    Na contramão, COVAS sem faro fez o PSDB se xêrar o todo: Áh-É[email protected]!
    Donde NEM G’Alckmin nem Z’Serra reclamar da MORO-zz-IDADE da justiça, pois bastaria filiar-se ao PT que as CONDENAÇÕES avançam.
    É o que vemos aqui em St’ANA à luz de Valdemar nascido em 1947 sob cuidados médicos de Dr ARSÊNIO da avenida principal em 2018.
    > NUM precisam dos militares – muito ostensivos pra jogo SUJO:
    – usam segmentos Judiciários, GENTES nunca [email protected] pra interpretar;
    – esvaziando DIREITOS e garantias fundamentais. [Vamo SIFU?]
    [DOMINGO 28abr18], https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/valdemarmenezes/2018/04/a-volta-do-juiz-natural.html

    • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

      João da Troça, o Pedro Filho não alcança seus comentários, que são culturais, atuais e muito engraçado.
      Ele não consegue te interpretar, paciência.
      Grande abraço.

    • Adilio Faustini

      É dotô quem foi Desgoverno e apoiadores nos anos de 2003 a 2016 que estão respondendo para o Moro, não firam que estavam nos partidos do PSDB, DEM, PPS entre outros pequeninos que eram oposição também pequenina e não tinham a chave do cofre Brasil.Quebraram a Petrobras, Correios, Fundos de Pensões, compraram Pasadena a Ruivinha, construíram parte de Abreu e Lima que já vai a 22 bilhões, não concluiram a Transposição, não concluiram a Transnordestina e concluiram N obras e países que não pagarão a conta, é justo?Atacaram Aécio de ter construído um pequeno aeroporto na cidade de Cláudio MG e o PT contruiu um grande aeroporto em Mocambique, é justo gerar empregos com dinheiro dos brasileiros em outros países?

  • Pedro filho

    Esse sertanejo não diz coisa com coisa. Porque publicam os comentários dele? Parece um alienado. Comentários sem pé nem cabeça…

    • Igor Matias

      Achei uma critica genial… acho que vc nao entendeu

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Meu caro leitor “Pedro Filho”, sossegue, não deveis agastar-se com os escritos, falas e ditos do dito cujo, nem se preocupar, nem perder tempo com suas insanas idiotices, inóxias e baboseiras, haja vista que o desiderato do “brilhante” [que “pensa que pensa”, e se acha ou se diz “hilário” em suas “finas ironias” (tal e qual papel de enrolar pregos e paredes de igrejas coloniais)] quando nada mais é que um ser vil, insidioso e ignominioso, vivaz como todo esquerdista de esquerda e à esquerda, contumaz, useiro e vezeiro da verve escarlate exímia em desconstruir o passado, desconstituir os fatos históricos, destruir à realidade e falsear a verdade histórica, além de tentar desonrar aos personagens e seus honrados feitos, para a construção de uma sempre futura “sociedade comum”, num “futuro solidário, igualitário, coletivista, humanista, mais justo e fraterno” – que jamais dera certo em nenhum lugar desse planeta – que nega, sonega e omite, sem corar ou admitir e reconhecer aos mais de 110 milhões compatriotas assassinados – em tempos de paz – que desconcordaram, divergiram ou contrariaram ou não anuíram às tais sandices ou até mesmos os neutros e avessos à política e ideologia escarlates: falam sempre em “democracia, direitos, liberdade e defesa dos mais pobres, fracos e oprimidos”; no entanto, apoiam, defendem e enaltecem democracias (a exemplo das cubana, venezuelana, boliviana, equatoriana e etc.) dentre as quais, a iraniana, coreana nortista e às inúmeras tiranias africanas.
      “Falsificar o passado é método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila.
      Enfim, são uns entremetidos, que “divertem” aos seus correligionários, aqueles mesmos que veem arte, cultura e “inteligência” intelectual nas exposições do MASP e MAM’s (museus de Artes Modernas – ou como os denomino: Museus de Artes Marxistas) e creem que há lógica no assalto, no roubo e nas ocupações – dês que nos (e dos) outros e demais cidadãos e cidadãs ditos algozes, enquanto Sociedade, dos “excluídos”, coitadinhos e vítimas dessa mesma Sociedade! –, mas somente e tão-somente quando não são vitimados por seus tutelados!
      Abr
      *JG

  • JEu

    O Ronaldo Lessa poderia ser até um dos mais prováveis candidatos ao senado, porém dizer que seria um dos favoritos é algo hiperbólico… é só lembrar suas candidaturas depois que saiu do governo… quase não se elegeu deputado federal… quanto ao que o Ciro Gomes disse sobre o MDB, tomara que ele continue do mesmo jeito, pois, quanto mais se falar na sujeira que é esse partido, melhor será para o povo brasileiro e alagoano enxergar cada vez mais toda essa safadeza que envolve não só o MDB mas todas as outras siglas partidárias, e firmar sua decisão em votar somente nos melhores candidatos, os fichas limpas… é o que se espera do povo brasileiro e alagoano em outubro…

  • Há Lagoas

    “Constrangimento” é uma das palavras que não encontramos no dicionário de políticos de carreira, ou se existe deve ter um outro significado.
    De qualquer forma o iracundo bufão Ciro Gomes apenas clamará sem ser ouvido, a própria esquerda já não consegue ouvi-lo…

  • Luis Lins

    Ricardo,o Ronaldo Lessa o governador dos maiores desmandos em Alagoas.Ex:
    Maurício Quintella = Educação
    Celso Luiz = DETRAN /Assembleia
    É a prova da impunidade na política.
    Ele era pra ser inelegível.
    Quero ver agora ele sair de baixo do q ressuscitou ele o Sebador Reinão.

  • Luiz Antônio

    Podia ter começado denunciando a corrupção do PT partido que ele foi aliado, teve cargo nos dois governos Lula, foi contra o impeachment, aliado até a medula durante a metástase do governo anterior e aparentemente não sabia de naada que estava acontecendo a roubalheira desenfreada em todas as estatais,compra de apoio político, enriquecimento de aliados do governo e familiares do exmandatario agora preso, enfim ou é desinformado ou é cúmplice!

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Muito bem lembrado, citado e esposado, caro Luiz Antônio, meus parabéns!
      Entrementes, o dito cujo, que é escarlate desde tenra idade, teve várias chances para mostrar e demonstrar competência na gestão e trato com a cousa pública, mas…
      “Ora, ser CONTRA, do contra e contrário é típico, característico e próprio do esquerdismo coletivista escarlate, especialmente sendo “oposição” ou até mesmo na “situação” – daí me recordo da fala do inolvidável Chico Anísio: “alguém precisa avisar à esquerda que ela é quem ‘governa’, afinal está no Poder”! – Inclusive, quando e enquanto gestor caetés, dizia: “este governo não irá repetir os erros do passado”, no entanto …” Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/ser-contra-ou-contrario-era-e-e-sempre.html
      Abr
      *JG

  • Luiz Inácio

    Ricardo Mota, Isso só pode ser piada… A família Gomes é política por natureza, e domina o estado do Ceará a pelo menos duas décadas! São políticos de profissão! A máquina política criada por Ciro Gomes e sua família é uma das mais poderosas do Nordeste e uma das mais influentes do país. Sua máquina política apoioi Dilma Roussef, se beneficiando inclusive com um ministério para um de seus irmãos!! Esse parasita da política brasileira e sua família mamam nas tetas dessa nação a mais de duas décadas e vejo um bando de zé ruelas querendo defender e votar nessa corja??!! Depois vcs ainda querem mudanças… vcs só podem estar de brincadeira,

    • Pedro

      Não sou do Cará e muito menos eleitor de Cid Gomes, mas antes de fazermos acusações deveríamos dar uma olhada na História. “O ministro da Educação foi demitido na quarta-feira (18) ao reiterar as acusações de “achacadores” que fizera a centenas de deputados, e aos quais se dirigia, na Câmara, na tarde de quarta. Ou seja, o ex-ministro, chutou o balde na câmara de Deputados e chamou a maioria de LADRÃO. Isso é fato.

  • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

    o Ciro Gomes é uma falastrão, vai é se coligar com o MDB, isso sim, somente blefe.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA AO ANTERIOR
    ESQUERDA NUNCA MAIS! DIREITA VOLVER!
    Joilson Gouveia*
    Esse é aquele ex-ministro de vários desgovernos escarlates, que não passa de useiro e vezeiro da verve escarlate de bazófias, bravatas e fanfarronices esfarrapadas, ultrapassadas e arcaicas tanto quanto a “progressista” ilhota caribenha: fingir-se inimigos às claras e fraternos unidos nas soturnas madrugadas: Tesoura-Escarlate!
    Esse não é aquele que desdenhou de sua eleitora ao questionar os desperdícios com “a copa das copas” em vez de se investir nos hospitais e em detrimento da Saúde aos seus eleitores cearenses?
    Ou seria aquele que rasgou os cartazes dos movimentos dos trabalhadores da educação, no Ceará?
    O intrépido fanfarrão e galhofeiro que “iria receber a turma do Moro na bala” se ele mandasse prendê-lo! Que “iria sequestrar, o réu/condenado e preso, para uma embaixada” escarlate! Que desafiou eleitor e foi resolver” agora, na hora e no braço” – que valentão; não!? –, enquanto seus cupinchas gritavam: “ministro, ministro…”
    O mesmo que, aparentemente fora si por uso excessivo de ingestão etílica, de barbitúricos ou algo semelhante, chamou aos manifestantes de “viados e filhos-da-puta” que comemoravam o impeachment da decaída sem coices, em Fortaleza!
    Eis, pois, o valoroso esquerdista de esquerda e à esquerda que tenta se desenvencilhar da “decaída sem coices” e do finório réu/condenado a 12 anos e 1 mês, e processado noutros seis ou nove processos/denúncias e mais dois outros internacionais: Portugal e Costa Rica! Que, inclusive, “o chama de um bosta”!
    Tenho dito: a salvação dessa escumalha de finórios, alarifes e patifes está nas “seguras, invioláveis, imaculadas e invulneráveis urnas digitais-eletrônicas, da Smartmatic venezuelana, de George Soros”, quando a LEI determina que haja impressão dos votos e votos impressos, já!
    Urge endireitar nossa Pátria Amada, Brasil!
    Abr
    *JG

    • Luiz Antônio

      Faltou lembrar Cel.que o fanfarrão falou que receberia a “turma” do Moro na bala… É o apreço que comunista tem pela justiça!

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        ERRATA AO ANTERIOR

        Caro leitor “Luiz Antônio”, acho que não lestes com a devida atenção; citei esse fato, que o “valentão” tem denegado, a despeito de gravado em vídeo numa entrevista do dito cujo “preparado”!
        Abr
        *JG

    • Contra CINISMO grosso X IRONIA fina: urnas 2018 estão AÍ

      É isso aí, caro Bel&Cel RR … ao beleléu TUDO! … rsRs
      Pela marolinha democrôta 1964-1985 apodrecida no collo do Sarney!
      Pela sabujice da milicadada golpista em 1889! … Kkkkk
      Lembremos a desonra de jovens GANANCIOSOS à moda EMBOLSONÁRIA!
      Mambembes paraquedistas fazendo Dona MARIANA viúva:
      – a mulé do véio doente MAU DEÓ pedindo penico em 1991.
      Sim, Dona MARIANA Fonseca (1826-1905): 1ª dama 1889-1891 do Brasil.
      Em seguida amargando 13 anos de viuvez pela INSENSATEZ da macacada.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Mariana_da_Fonseca

      • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        URGE RECHAÇAR REPELIR E OBJURGAR AO CINISMO FINO ESCARLATE
        Joilson Gouveia*
        Ressabido, consabido, público e notório de que os esquerdistas de esquerda e à esquerda têm como método falsificar o passado: “Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila. Daí sempre insistirem na falácia de tivemos uma ditadura-militar, como é práxis do leitor acima.
        Inclusive, sequer sabe a diferença de regime (intervenção, golpe ou ditadura) militar – o que é natural, normal, comum e suportável em se tratando de um “socialista sincero” – definido por Nelson Rodrigues, claro! -, mas useiros e vezeiros da surrada verve, cuja é a retórica usual ou práxis de ímpios comunas “santos, cultos, inteligentes, ilibados, probos, pacatos e pacíficos” (SQN!), para dissimular, ocultar ou sonegar aos recentíssimos 32 anos de desbragada desgraça, desastre, desvios e doações de nosso Erário aos comparsas camaradas escarlates mundo afora, por exemplo, desde que socialistas/comunistas/marxistas/stalinistas/leninistas/trostkistas/gramscistas, em conluio com Fabianistas, ascenderam ao Poder – onde ainda estão, infelizmente! –, desde o “foro de São Paulo/1990” e do “Pacto do Inferno”, em Princeton/1993 – a ver em nosso Blog.
        É que, assaltar, roubar, furtar, extorquir, desviar, sequestrar, estuprar, invadir, ocupar, resistir, depredar, esbulhar e assassinar aos neutros, dissidentes e contrários não são crimes, porquanto pela CAUSA, tudo é lícito, legal, moral, ético e “ato heroico”, daí cerrarem os punhos erguidos acima da cabeça quando processados, presos e condenados!
        Ademais, sequer admitem, reconhecem ou fingem desconhecer o seguinte:
        a) da “debacle redemocratização”;
        b) da constituinte de esquerdistas de esquerda e à Esquerda, em 1988;
        c) do sonegado, omitido e oculto “foro de São Paulo/1990”;
        d) do “Pacto de Princeton, em 1993”;
        e) do maior estelionato eleitoral de todos os tempos, em 2014, e;
        f) dos mais de 61,6 mil mortos assassinados, em 2016 – que ultrapassa aos 700 mil mortos nas desastrosas gestões escarlates, nesses treze anos de desgovernos escarlates.
        Golpe é ocultar-se em pseudônimos, para tentar enxovalhar, assacar, escarnecer e escarniar aos demais leitores e comentaristas díspares, diversos e divergentes de suas insanas, inadequadas e indevidas “ironias finas” feito papel-de-enrolar-pregos, parede de igrejas e prisões coloniais!
        Golpe é tentar desconstruir, desconstituir e destruir feitos e fatos históricos ou reputações ou sonegar à realidade cruel por que estamos passando, em Alagoas e no Brasil, em termos de crimes violentos letais intencionais, desde o desarmamento, de 22 de dezembro de 2003.
        Abr
        *JG
        P.S.: Reiterando: onde o famigerado socialismo deu certo, neste planeta?

  • Contador

    VOTO NULO. COMO JÁ FALEI ANTES, NA MINHA CASA SERÁ 4 (QUATRO) VOTOS NULOS. PORQUE EM OUTUBRO DE 2018. OS ELEITOS SERÃO OS NOVOS MILIONÁRIOS. SENDO:

    27 DEPUTADOS ESTADUAIS.
    9 DEPUTADOS FEDERAIS
    2 SENADORES.
    OS ELEITOS FICARÃO RICOS MILIONÁRIOS. OS REELEITOS AUMENTARÃO SUAS RIQUEZAS E PODER.
    E O POBRE TRABALHADOR COM CERTEZA FICARÁ MUITOOOO MAIS POBRE. APENAS ACREDITANDO EM PROMESSAS. ESSA É A PURA VERDADE. NÃO PRECISA GANHAR NA MEGA SENA PARA FICAR MILIONÁRIO. BASTA APENAS SER POLITICO.

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Caro “Contador”, razoável senão aceitável seus argumentos e, sobretudo, sua indignação, contrariedade e revolta, com as quais concordo em GNG, mas, ainda assim, permita-me os simples questionamentos:
      a) ao anulares seus votos e de sua família, irás impedir de que sejam eleitos ou reeleitos?
      b) acaso, sabias que, os votos BRANCOS e NULOS, em nada altera, modifica ou reverte nem prejudica aos votos válidos sufragados, consignados e computados para o referido candidato à eleição ou reeleição?
      c) enquanto você, sua família e milhões assim procedem e procederem anulando ou votando em branco, estarão contribuindo com os eleitores desses mesmos que se mantém no status quo?
      d) malgrado a verdade stalinista de que “o voto nada decide, quem decide é quem conta os votos”, há, pois, desta feita, uma chance, na prática e na verdade, real, possível e legal possibilidade alterarmos, modificarmos e defenestrarmos todos esses mesmos políticos a que te referes? Simples: basta que exijamos o voto impresso e apuração, computação e totalização ostensiva, pública e transparente dos votos sufragados, porquanto já haver LEI nesse sentido, sabias?
      Enfim, exijamos de todos os TRE’s e do STE o direito constitucional, legal, legítimo, político, democrático e civilizado VOTO IMPRESSO ou em CÉDULAS de PAPEL, acaso não seja possível imprimir os votos dessas “seguras, imaculadas, invulneráveis e invioláveis urnas eletrônica digitais, da Smartmatic venezuelana, de George Soros”, que os tem mantido e os mantém no Poder, e já!
      Pense nisso!
      Abr
      *JG

  • carlos.santos

    BALELAAAA, sempre comeu nos mandatos dos outros presidentes, agora quer ser santo.

  • Antônio de Pádua

    Dou um no outro e não quero torna. Não presta nenhum dos dois. Oi