Rodrigo Cunha, mesmo que sem carregar qualquer culpa pela situação, virou o nome do impasse eleitoral de Alagoas – no campo da oposição.

Ainda há uma expectativa dos partidos que não aderiram aos Calheiros de tê-lo como candidato ao governo ou ao Senado (Téo Vilela defende a senador; Rui Palmeira, ao governo).

Entretanto, o risco de não ficar quase ninguém na oposição está levando antigos adversários a buscarem alianças para outubro.

Um exemplo destacado nessa seara é a conversa entre Arthur Lira e JHC, na semana passada, para que o PSB componha com o PP.

A lembrar: os dois já tiveram um entrevero público, no ano passado. Apesar de que na atividade política sempre prevalece o pragmatismo.

O deputado do PP, nome fortíssimo para comandar a Câmara Federal no próximo ano – se confirmar sua reeleição –, deve conversar com Rodrigo Cunha nesse feriadão (para eles), mas já deu o passo seguinte.

Outras rodadas de negociação com JHC devem ocorrer na sequência.

Cunha prometeu anunciar a sua posição na disputar eleitoral nos próximos dias. O que justo para ele, mas pode ser fatal para os demais partidos oposicionistas.

 

O que o senador Renan Calheiros quer na sede da PF em Curitiba
Olavo Calheiros articula bancada para se tornar presidente da Assembleia
  • De Olho no Rui

    Rui Palmeira e seu grupo não tem condição de cobrar agilidade na definição de Rodrigo Cunha sobre a sua candidatura. Ele (Rui), segurou a bola do jogo até os 45′ do segundo tempo da prorrogação, no meio-campo, e agora quer que a defesa (zaga) defina o jogo.

    • Colo NOVO ou novo COLO?

      Caro De Olho no Rui[mM? … que xêro é e$$e?
      o prefeito de Maceió é dos melhores QUADROS que Alagoas já produziu, amigo!
      As ESQUERDAS ‘pura$’ ainda fazem contas com os DEDOS:
      – desaprenderam ‘NOVES fora’ e ‘falta 1 (dedo) com CALCULADORAS;
      – dedos [email protected] pró-masmorras da marolinha democrôta 1964-1985.
      E assim até hoje em 2018, omitem que estamos BEM MELHOR:
      – com a Constituição CIDADÃ de 1998 do Dr Ulysses Guimarães;
      – e á luz da Lei da RESPONSABILIDADE Fiscal (04mai2000;
      em pleno mandato do Depu FEDE Delfim NETO (1987-2007, PMBD-çP) meio a esmo durante o pós-ESTELIONATO Eleitoral 1998.
      A zoeira FEDERAL da RE-eleiÇoagem 1998 de FH, Sir FFHH – Furado TODO!
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Responsabilidade_Fiscal
      Aqui na Comarca SERVIL desde 1817 antes:
      – caíra SURUAGY (1995-1997) chafurdando na própria LAMA da marolinha democrõta 1964-1985;
      – azedando caldo de SURURU de MMaMMatA$ em 1975-1978 (ARENA) e 1983-1986 (PDS)
      desde a bobagem gananciosa 1817 pré Independentação em 1822!
      Esgotos administrativos da RÉ pútrida de mau$ réu$ xatos ruins até pr’ADUBAR pois tóxicos como vimso com Colllor (1987-1989) e GB (1991-1995), árgH!
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_governadores_de_Alagoas

  • tyrone

    se JHC aliar-se com Arthur Lira vai se queimar totalmente com o seu eleitorado

  • Cesar

    JHC é voto de opinião. Se aliar a Arthur Lira, certamente perderá os eleitores que o elegeram há quatro anos atrás.

    • cicero

      Esse rapaz ja perdeu foi muito, no minimo 40%. veremos.

  • Ze curior

    RODRIGO…!!!! Se liga omi tu não tá vendo q isto é batataquente..em tuas maos tu é um garoto sem. Malícia…deixa isto pra rui…o Téo.

  • JEu

    Concordo com o tyrone, pois o JHC está bem avaliado pelo eleitorado… justamente pelo trabalho feito na ALE/AL, onde se manteve dentro do padrão ético esperado e também na câmara federal nos últimos anos… agora, se se aliar a um taturana (e outros casos recentemente trazidos à baila relacionados com a lava-jato) então corre o risco de perder totalmente a credibilidade… quanto ao Rodrigo Cunha, vamos esperar para ver qual será seu posicionamento, pois não está nas mesmas condições que o Rui Palmeira (que deve permanecer no cargo de prefeito até 2021) e ele (o Cunha) está terminando o seu mandato e vai pleitear por outro… e para o eleitorado alagoano, tanto faz se ele concorrer ao governo do Estado, ao senado ou à uma cadeira na câmara federal… ele vai ser muito bem votado…

  • Júnior

    Pelo perfil político que JHC, eu agredido que ele não vai aceitar essa aliança, mais na política tudo pode né

  • Paulo

    Precisava o Cunha ter definido sua posição na Assembleia, oposiçao ou situação. O que vimos foi um Deputado calado para opositor e falante de bastidores.

  • Marcelo

    JHC……Nunca me enganou,mas pelo jeito engana muitosss

  • Jonne Paulo

    Ainda bem esse tipo de gente ia era queimar Rodrigo.
    Fuja desse povo Rodrigo, agora é br do Senado e não próxima governador , para ver se moraliza o Estado.

  • Aquilis Gomes

    Juntando tudo, não dá um dedo de um político correto e “sustentável” etc, és a questão, enquanto todos sabem sobre Arthur Lira, quem é! Muitos se enganam pq querem, pois esse rostinho bonitinho não passa de um grande lobo com pele de cordeiro. Não se enganem, a solução é Rodrigo Cunha para o governo, Heloísa Helena federal e até o momento Álvaro Días para presidente, isso se o jogo não virar. E confesso entre jhc e Renan, sou mais o Renan que revez o HGE novo e com os corredores vazios, afinal a propaganda de tv nos mostra isso. Mais eu fui um dia desses lá e acho que errei de lugar. Hó fuminho não, rsrsrs cês pitam?😂😂

  • wal

    CURTO & GROSSO
    Quem vive junto aos morcegos, dorme de cabeça para baixo.

  • Tony

    Bem como sabemos essa situação que abrange todo território nacional que podemos dizer que é um lixo esses sangue suga,que só entram pra política pra se beneficiar e beneficiar os familiares e aliados. É um jogo sujo onde se começa com alianças nessas alianças ja definem os cargos a cada um dos seus aliados isso significa enteresse próprio,porém nessas eleições devemos colocar pessoas que não tenham vínculo com esses renans,beltroes,liras, Albuquerque,entre outros acho que a população alagoana já está cansada de sofrer os mesmos maus de sempre com essas pragas que afetam toda população alagoana o que vemos é essas famílias profissionais da política onde sabemos que politicas não é profissão.. vamos votar diferente a mudança começa por nós eleitores… Não a conheço pessoalmente mais conheço o trabalho que faz pelos Alagoano vamos tentar mudar Rodrigo cunha é o nome Isso se ele também não se aliar a esses profissionais da política… Quem elege é o povo vamos olhar com cuidado a todos os candidatos