Tem gente no Palácio República dos Palmares – e fora dele – tentando bombardear a chapa de “escadas” montada pelo PRTB para disputar as eleições à Assembleia Legislativa.

É o que revela o presidente do partido, Adeilson Bezerra, na divertida conversa desta semana do Ricardo Mota Entrevista.

O ex-candidato ao governo do Estado, em 1998, garante que nunca foi “laranja” de ninguém, embora não negue suas ligações históricas e pessoais com os Calheiros – principalmente com o primeiro-tio Olavo.

Ele estima que o PRTB vai eleger de cinco a seis deputados estaduais, enquanto que o MDB, do governador Renan Filho, vai amargar a derrota de candidatos com até mais de 30 mil votos:

– O segredo da nossa articulação foi apresentar a paridade de armas entre os candidatos filiados ao PRTB. A disputa será interna, de postulantes com o mesmo tamanho eleitoral.

E vai mais longe: afirma que alguns dos futuros eleitos “vão enfrentar sérios problemas com a PF”, tamanho é o gasto de dinheiro com cabos eleitorais.

Mas se os candidatos a estadual recebem pressão de poderosos – inclusive do “fogo amigo” – para que desistam da disputa, entre os que buscam uma vaga na Câmara Federal a situação é um pouco mais cômoda (ou o contrário): eles precisam se coligar a outros nanicos para conquistar uma cadeira.

A lembrar: foi a pressão dos Calheiros que levou o PRTB a aceitar, de última hora, a filiação de Fátima Canuto e Flávia Cavalcante – ambas concorrentes à Assembleia Legislativa.

Há histórias ótimas na conversa.

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: Adeilson Bezerra – presidente do PRTB

 

Campanha só não começou para os candidatos pobres ou tolos
Renan Filho manda recado para Marx Beltrão devolver cargos no governo
  • JEu

    Vamos ver a lista de candidatos… se tiver ficha suja ou se representar a continuação dos clãs dominantes ou do coronelismo do interior, então pode sofrer com os resultados… o povo tá cansado de mais do mesmo… e a mudança que se apresente tem que ter perfil de lisura, honestidade e respeito pelo bem maior do povo… e, mais ainda, não vale só falar, tem que apresentar serviço, principalmente quando se tratar de denunciar os crimes de corrupção e de compra de votos… vamos ver então o que é que vai ser… porém, é preciso reconhecer que a virtude, de momento do PRTB do Adeilson Bezerra é ter se rebelado contra os “grandes” da politicagem e de ter recusado servirem de “escada” para essa corja… só isso já representa mais divisão… o que é bom para candidatos que realmente merecem o voto dos alagoanos, como Heloísa Helena, Eduardo Tavares, Rodrigo Cunha e alguns outros nomes…

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    ôI, Ricardo! … tinindo de CURIOSIDADE: como funciona?
    SIM, acredito: … >H á histórias ÓTIMAS na conversa. [c’Adeilson]
    Ouvir c’olhos: … > R Mota DOMINGO 10h30 TV Pajuçara 29abr18
    > DERROTA de candidatos com até + de 30 mil votos:
    – O SEGREDO […] paridade de armas entre os candidatos;
    – postulantes c’o mesmo TAMANHO eleitoral. [Disputa INTERNA] Internado no Portugal RAMALHO, [Adeilson…] vai + longe:
    > Alguns [..] vão enfrentar sérios problemas c’a PF:
    – tamanho é o gasto de dinheiro com cabos eleitorais. [SÉRIO?]
    – candidatos a ESTADUAL recebem pressão de poderosos (fogo amigo);
    – 1 vaga na Câmara Federal […] é 1 pouco + cômoda [TAMBORETE];
    – se coligar a outros NANICOS p’conquistar 1 cadeira. [de RODAS?]

  • Antonio Carlos Barbosa

    Vamos conferir, deve ser realmente muito cômica a entrevista, ademais, na política consegue-se mentir e depois provar que é verdade.

  • ARIANA GOMES

    PARA PRESIDENTE ESSE ANO SÓ VOTO NO LULA GOVERNADOR RENAN FILHO

  • luiz carlos gomes

    EM 2018 LULA PRESIDENTE O RESTO É RESTO