O ambiente está mais calmo pela simples razão de que o deputado Rodrigo Cunha já deu provas objetivas de que não aceita nem segue as pressões.

Mas elas continuam lhe chegando diuturnamente.

O fato novo, do momento, é que o PSDB, já tão reduzido de lideranças, rachou.

Rui Palmeira continua insistindo na viabilidade da candidatura do jovem deputado estadual ao governo do Estado – pelas diferenças que Cunha apresenta em relação a Renan Filho.

Já Téo Vilela, historicamente ligado a Renan pai, quer outro rumo: agora ele aconselha o jovem parlamentar a disputar o Senado Federal.

E conta com o auxílio luxuoso do marqueteiro Einhart Jacome da Paz para convencê-lo.

A lembrar: ele foi o responsável pelas candidaturas vitoriosas de Vilela ao governo do Estado.

Por que o ex-governador mudou de opinião?

O tempo há de dizer.

 

Irmão de Celso Luiz se filia ao PP de Arthur Lira e gera crise com os Calheiros
PM: reajuste de 12% está garantido, mas falta decidir o parcelamento
  • JEu

    Parece que o Téo (múmia) Vilela acordou… finalmente…!!! ou será mais uma de suas jogadas politiqueiras?!!! creio que o resultado será o sepultamento do Biu dancinha…!!! Se quer realmente apoiar o Rodrigo Cunha, vai contar com o apoio do povo alagoano, que quer ver essa nova liderança em lugares mais altos da política (a verdadeira) local e nacional… avante RC, estamos com vc…

  • Há Lagoas

    Vilela, Vilela… “Decifra-me ou te devoro!”
    Entre todas as raposas infiltrada no galinheiro, você é a mais ardilosa pelo simples fato de nunca mostrar em que fileira você guerreia. De que lado você está? Meu caro Vilela?
    O tempo há de dizer.

  • paulino lopes

    Vai nessa conversa de senado que tu se ferra.

    • Ednaldo

      Se ferra por que? Há reais chances de uma vitoria, o Rodrigo Cunha representa tudo que os eleitores querem em um verdadeiro Senador, ele tem capacidade e tem admiradores incluindo eu pelo excelente parlamentar que tem sido na assembléia legislativa.

  • carlos

    Com Rodrigo Cunha,um voto das duas vagas para o senado na caso o meu está garantido se assim Deus, espero e no momento gozo de boa saúde. Que apareça outro nome limpo. Já os demais, que no momento são candidatos Renan Calheiros, Biu de Lira, Mauricio Quintela e Marx Beltrão, estou fora.

  • POVOalagoano

    O deputado Rodrigo Cunha não precisa de Teo Vilela e nem tão pouco de rui palmeira, ele é verdadeiramente o novo e diferente desses outros e tem o mais importante de tudo que esses outros políticos não tem… Apoio do POVO!!!

  • Chã Preta

    Rodrigo, não vá na conversa do Téo Vilela por favor. Você tem um mandato garantido de deputado estadual. Lembra da eleição de quatro anos atrás? A traição que ele fez para poder eleger Renan Filho governador? E porque ele mesmo não é candidato? Paciência.

  • EX ELEITOR

    ENQUANTO OS TUCANOS RACHAM, OS RENANS, OS BELTRÕES E OS LIRAS QUEREM CONTINUAR SE PERPETUANDO NO PODER, E AS IGREJAS SILENCIAM, TEM UM SITE AQUI EM ALAGOAS QUE TEM UM CONTADOR DE HOMICÍDIOS QUE DE JANEIRO ATÉ A DATA DE HOJE ELES CONTABILIZARÃO 476 ASSASSINATO, UMA GUERRA CIVIL,UM VERDADEIRO DESCASO COM O POVO DESSES POLÍTICOS QUE NÓS ÚLTIMOS 30 ANOS VEM GOVERNANDO ALAGOAS.

  • carlos

    Governo libera neste final de semana dia 28, para os servidores que percebe até 2.340,00…São contemplados mais de 60% dos servidores ativos e inativos. Prestem bem atenção se estes valores fossem até 1.500,00 reais,atingiram cerca de mais de 85%,dos servidores ativos inativos. Nesta primeira faixa liberada pelo governo estão fora desses valores policias militar e civil. Não estou colocando que ganham muito e sim o tratamento discriminado que o atual governo dá o servidor público.

  • robson calixto

    RODRIGO CUNHA, TEM QUE SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO. SEU VICE, MARLAN FERREIRA, O MESSIAS DO AGRESTE, O MELHOR PREFEITO DE ALAGOAS, LIBERTADOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS DE LIMOEIRO DE ANADIA.

    ESSA DUPLA VAI CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO!

  • Renan, só observo!

    Caro Ricardo,

    Vou lhe falar a real.

    Téo pressiona o Rodrigo Cunha hoje para o Senado e não mais para o governo por uma “simples” razão, é que o Renan pai será candidato ao Governo do Estado no lugar do filho, e o Renan filho será candidato ao Senado no lugar do pai. Simples assim!

    Renan pai será candidato ao governo para poder trazer seus processos para Alagoas. Simples assim!

    Téo, irmão siamês do Renan, como você bem diz, articula para que não haja nenhuma dificuldade na vitória do Renan pai ao governo, e o Rodrigo Cunha poderia frustrar os planos do Renan pai.

    Téo é, e todos sabem disso, aliado do Renan e nunca foi do grupo do Biu, então pra ele, Téo, Biu não existe.

    Para Rui, Biu e Artur Lira foram e são aliados, então o Rodrigo Cunha disputando o Senado prejudica o Rui nas suas articulações políticas de hoje, porque as futuras já estão acertadas com o Renan pai.

    Anota aí e em quando lançarem as chapas para a disputa você me diz se estava errado.

    • Antonio Carlos Barbosa

      O comentário está eivado de equívocos, pela Lei Eleitoral, o Renan pai não pode ser candidato a sucessão do filho.
      Pode ser candidato a reeleição para o Senado.

      • Silvia Regina

        Pode sim, basta renunciar o mandato de governador seis meses antes da eleição.

  • JOTA ALVES

    para o governo ciço almeida. para senador ciço amelio e toninho lins. federal. celso luiz. cicero das cachorras.silvanio barbosinha. cristiano mateus; os melhores nomes para o estado.

  • fernando

    Meu voto é desse garoto chamado Rodrigo Cunha, que com maestria vem desenvolvendo um trabalho brilhante na casa de Tavares Bastos, em nenhum momento traiu se expressivo eleitorado. Certamente fará um outro bom mandato, haja vista sua seriedade com que trata o bem publico. A simplicidade de seu gabinete já demonstra que ele em nenhum momento quis ser cavalo do cão, como a ampla maioria. Eu sinceramente gostaria de tê-lo como governador desse estado porém se por motivos pessoais preferir o senado, não será isso que tirará dele meu voto.

  • Aquilis Gomes

    Rodrigo pode se candidatar aquele for e tem meu voto. Porém deve seguir os conselhos de Rui Palmeira, já que, a intenção maldosa de Téo é apenas desistruturar a candidatura de Max Beltrão e Maurício Quintela e com isso garantir o foro privilegiado ao senador Renan Calheiros, ora, enquanto os três prés- candidatos brigam por uma vaga o senador Renan Calheiros com toda corrupção se mantém como favorito, já que em Alagoas o voto de cabresto junto com a compra de votos em troca de favores se mantém, e infelizmente pagamos por essas práticas que só faz mal a nós alagoanos. No meu ver o Rodrigo Cunha é o único político alagoano com capacidade de vitórias referente ao tal governador Renan Filho. A jogada de Téo é a mesma, livrar o velho amigo de sempre da mamora.#rodrigocunhagovernador, #heloisahelenafrderal e #AlvaroDiasPresidente

  • Maria

    Não fique sem mandato. Continue sendo deputado.

  • Nool

    Rodrigo Cunha, bem falou o companheiro não precisa do “velho Téo” vai de governo do Estado, não suportamos mais…, mais quatro anos de reinanzinho como ditador.

  • ARTUR GAIA

    Medida acertada, os Alagoanos querem políticos novos e limpos para nos representar. É nossa esperança de renovação, espero que surja outro nome a altura para o segundo voto para senador.

  • Bruno

    Téo hj está homem de recado dos Calheiros. Os Calheiros sabem do perigo eminente da candidatura do jovem deputado estadual e de seu poder nas urnas.

  • Mª Lúcia Ferreira

    Rodrigo Cunha é verdadeiro, e tem perfil para senador como para governador, e com certeza vamos esta bem representados! Alagoas pra frente Rodrigo!!

  • Mario casado

    Bom dia Ricardo!! O histórico do Téo não são das melhores, esse cara é um traidor nas discussões dentro do grupo de oposição as sugestões que ele apresenta pouco são ouvidas: Que o diga, Nonô, Mascos fireman, Biu de lira e outros!! Esse cara é ligadissimo o Renan, o que ele pretende é só eleger o sobrinho Pedro vilela e nada mais!! Um avanço ele já alcançou foi fazer com que o Rui desistisse da eleição!!

  • meu governador

    Rodrigo se sair ao governo terá meu apoio total e um correligionário fiel e gratuito na busca de sua eleição. Chega de tanta enganação e dessa turma de Calheiros fazendo deste estado um verdadeiro curral pra bois, que infelizmente somos nós. Nome limpo, jovem inteligente e ainda sem máculas. Espero em Deus que tenha a coragem que o povo precisa e não vá na onda daqueles que querem somente perpetuar no poder.wkmn

  • Antonio Carlos Barbosa

    Rodrigo Cunha, cuidado, o ninho tucano é de ninho de cobras cascavéis, algumas muito velhas e outras novas.
    Cuidado, pois te lançam a candidatura majoritária e depois te abandonam.

  • Tá vencido e não sabe.

    Esse Téo TOTAL FLEX, com destaque em sua costumeira OMISSÃO, tem como maior objetivo manter essa velha e detestável delinquência na política, especialmente aqui em Alagoas.

    Quem viver verá, ele não quer o NOVO e sim, não incomodar a VELHARIA (não depende de idade), para que continuem mantendo o Estado como o PIOR IDH do país.

    CAI FORA, mineirinho fraco.

  • ALEXANDRE TEODOSIO

    Rodrigo Cunha, se vc for candidato a Senador tem meu voto.

  • Alagoano atento

    O Ridrigo, percebe-se, está pouco se lixando para o Téo Vilela, que deveria ficar quieto! Com o Rui, trm que ser assim mesmo, pois o homem é frio que nem uma geladeira! Agora eu quero ver como se sairá o Rodrigo Cunha nessa de ser o limpo etc, etc. Pergunto: para qual palanque ele vai? Ou, quem vai para o para o palanque dele? Só tem corrupto! Como ele vai explucar à sociedade, pir exrmplo, a sua aança com Artur Lira? E muitos outros? Pois é Cunha! É difícil!

  • Adelmo Avelino

    Caro Ricardo, eu só quero ver o desenrolar dessas eleições. Pelo visto será uma eleição de fichas sujas, veja só! O Mendonça não saiu candidato, o ET já afirmou que não sairá candidato se o CD (Circulo Democrático) coligar com fichas sujas e a mesma coisa diz o Cunha! Cunha saia dessa! não dê um tiro no pé. Siga a sua intuição e consciência

  • Adalberto Nunes

    Ilustre blogueiro, confesso que estou preocupado com Alagoas. Ficará “”tudo como dantes, no quartel de abrantes”, como se diz. Hoje eu li que Cunha não será candidato se tiver que fazer certas coligações, lí, também, em entrevista dada à imprensa, que o Eduardo Tavares, uma das esperanças para a Câmara Federal, não será candidato se tiver que fazer coligação com os chamados fichas sujas. A Heloísa Helena dificilmente alcançará, sozinha, o coeficiente de mais de cento e sessenta mil votos! O que será de nós todos, meus amigos! Parece que alagoas está fadada a viver sob o jugo dos corruptos e dos malfeitores. Estão usando esse menino, o Rodrigo Cunha, como Bucha de Canhão.

  • Dalva Albuquerque

    Todos fora, pelo jeito. Mendonça, Cunha, Tavares, Fortes, deste outros! É a Vitória antecipada da corrupção e da impunidade! Vou votar no Lobão, Mamulengo, Galego do Veneno e Galã do Brega.

  • Anilda Pacheco

    Infelizmente Alagoas desce ladeira abaixo! Um estado cuja única opcão para a oposição é o deputado Rodrigo Cunha, novato e sem nenhuma característica que o coloque no pedestal que querem colocá-lo? Rodrigo, você é muito novo, não deixe que o desejo de poder suba á sua cabeça! O PSDB quer usá-lo e o Rui quer limpar a sujeira que fez! pra você ser candidato vai ter que estar junto de Artur Lira, Abraão Moura e outros “espertos” da política! Os homens de bem estão correndo dessa politicalha nojenta que se abateu em Alagoas.

  • Gerson

    Em Alagoas os homens de brio fogem da política ou são devorados pelas velhad raposas. Temos nomes para nos representar como Rodrigo Cunha, Eduardo Tavares e Heloisa Helena, mas como aqui ainda é capitania fica difícil mudar a triste realidade.