Um jantar em Brasília, esta semana, selou a guerra entre o deputado Marx Beltrão e os Calheiros, aliados da vida (quase) toda.

Na mesa, vereadores de vários municípios alagoanos ouviram o discurso de Renan pai sobre os avanços políticos e sociais de Alagoas (?), até que Marx Beltrão resolveu tomar a palavra e dizer da sua lealdade ao governo Renan Filho, confirmando que apoia a sua reeleição.

Tudo bem: o ex-ministro do Turismo, que alimentou a esperança de ser candidato ao Senado – agora em 2018 – com o apoio dos Renans, sempre repetiu o mesmo mote.

Não sabia, porém, que a guerra estava declarada.

Agora, o próprio Renan Filho mandou o recado público ao ex-amigo: quer que Marx Beltrão entregue todos os cargos que possui no governo do Estado, desde o início da atual gestão.

A saber: uma diretoria da Casal e a Secretaria de Recursos Hídricos (porteira fechada).

Marx Beltrão sinaliza que não vai atender ao pedido apresentado pelo governo – através da sua assessoria.

Ou seja: Renan Filho terá de fazê-lo por iniciativa própria.

Fato concreto é que o deputado federal do PSD – era do MDB – tornou-se uma pedra no sapato do senador Renan Calheiros, exatamente por ter um perfil semelhante ao do ex-presidente do Senado.

Além do mais, o Palácio República dos Palmares fechou um pacote valioso com Maurício Quintella, novo amigo de infância dos Calheiros.

É jogo – bruto – jogado.

Ricardo Mota Entrevista: "Alguns deputados eleitos vão ter problemas com a PF"
Irmão de Celso Luiz se filia ao PP de Arthur Lira e gera crise com os Calheiros
  • Carlos

    Kkkkk, Marx Beltrão, nasceu na política e seu primeiro emprego foi de secretário de infraestrutura da prefeitura de Coruripe. Onde secretaria foi reformada para receçber o bebezão do deputado João Beltrão.Entrega nada sem cargo público não sabe fazer e seus indicados rezam direito na cartilha! Apoio ao governo Renan Filho é de crocodilo e onde chega desbanca o senador e que ele é o novo e a mudança.

    • José Aílton Pereira Rossiter

      Eu gostaria muito de ser a favor de um dos dois , mas tudo farinha do mesmo saco aí fica difícil de votar nesses caras.

    • Ricardo

      Sr. Carlos para seu saber o 1* emprego de Marx não foi Sec. De Infra-estrutura, e sim Sec. De Habitação.

      • Carlos

        Ok, obrigado pela correção Sr. Ricardo, nepotismo na gestão dos Beltrãos,vem de longas datas. Primeiro os meus, segundo os meus e terceiro os meus.

  • CAETéLâNDIA 1817-Miami 2018: Florida REINVENTAR Brasil 2019-2022!

    Pois, RICARDO! … pondera D Brandy em Recif’ARGENTINA
    > O debate político p’enqto IMORTAL d’hinário PERNAMBUCANO:
    – PASSADO oligárquico: culpas e responsabilidades – FARDOS;
    – SEM objetivos pu BRASIL: saída da crise via CONSENSO – AMPLO.
    [SEXTA 27abr18], https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/04/27/parece-eleicao-de-sindico-em-predio-desabando-diz-guru-de-eduardo-campos.htm
    Aqui na Comarca SERVIL desde 1817 mais do meRmo [adaptad’ACIMA R Mota]:
    > É jogo (BRUTO) jogado: pacote valioso c’MQ, nov’@[email protected] d’infâ[email protected] CALHEIRA$;
    – pedra no sapato (ALTO) do senador RC […] perfil semelhante [GENÉRICO]
    MAS … “Um jantar em Brasília, esta semana, selou a guerra” [idem]
    > Lá no arraiá das coruja formaro 2 cumbinado: quebra-dedo e pé-rapado.
    – SAPO no gol, béqui o leão, cavalo d’avanço, arco c’u preá, veado e gambá
    > O “ispriqui” era o JUMENTO na meia jogava o rato, centro o tigre e macaco,
    – esquerda com bode e direita gato, JUIZ lagarto. [R Boldrin 1996]
    https://www.vagalume.com.br/rolando-boldrin/futebol-da-bicharada.html

  • Onofre da Pindorama

    Quem é de Coruripe, conhece a arrogância dos Beltrãos e principalmente do Marx Beltrão, é um recado de que se você tem coragem exonere. Aqui na Pindorama, a turma que apoia ou melhor trabalha para os Beltrãos, não esconde de ninguém que a orientação é se pedir voto para Marx e outro candidato a senador depende das negociações.

  • Edson Filho

    Nesta história não tem um em quem se possa confiar!

  • Ricardo Gomes

    Ricardo, por curiosidade, onde foi o recado público do governador? É interessante ser dito. Obrigada!

  • Daniel

    A pressão é grande mas estou com marx!!

    • Pedro indignado

      Kkkk, Danie é o jogo político e o Marx Beltrão, em Coruripe ou melhor na Região sul,faz este tipo de política e não livra a cara de ninguém. Eles não aceitam ninguém nem para vice- prefeito tem que ser alguém da família e tem mais as secretárias municipais das doze,onze são ocupadas pelo alto clero dos Beltrãos.

  • Barbosa da Santa Lúcia

    Estou topado com Marx Beltrão para Senador!

  • Elias

    Agora é a hora dos renans bater o martelo vamos ver se têm coragem…. não acredito.. só..vendo.

  • Dudu do Riacho Grande

    IREI VOTAR NOS 2 QUE POSSAM DERRUBAR O RENAN

    • Carlos

      É isso Dudu,de Riacho doce… Se for Rodrigo Cunha e outro que tenha ficha limpa e não seja herdeiros dos coronéis, estamos juntos.

  • Edimilson

    NÃO vejo nada de novo no governo dos calheiros o que vejo é um povo frouxos batendo palma pra os velhos. pois fazer grotas com dinheiro do fecoepe e o restante como dinheiro de imposto, aumento na agua e outros. ta onde ? agora quando apareci um candidato pra concorrer com velho renan !!! ai trouxeram o mauricio quintella sabido. esse mauricio é laranja pra 2020, pra tomar a prefeitura do RUI!!

  • FUTURO PROMOTOR

    INFELIZMENTE A REGIÃO SUL AINDA É COMPOSTA POR ELEITORES, SUA GRANDE MAIORIA POR PESSOAS POBRES E ANALFABETAS. NÃO SEI COMO ESSA FAMÍLIA CONSEGUIU ABAFAR POR TANTO TEMPO OS PROCESSOS QUE RESPONDEM PELOS DESVIOS DE R$ 45.000.000,00 (QUARENTA E CINCO MILHÕES) DE RECURSOS DESTINADOS AO FUNDEB DO MUNICIPIO DE CORURIPE. SEGUNDO O MPF O ESQUEMA ENVOLVEU 29 PESSOAS E 25 EMPRESAS. MAIS MESMO ASSIM O RAPAZ VIROU MINISTRO E TEM VOTO. E QUE VALE COMPANHEIRO É TER VOTO.

    • Carlos

      Futuro Promotor… Seu comentário é de muita lucidez e concordo topado é assim que um povo que se respeita e respeita os amigos e a família se coloca com responsabilidade.

  • Joâo Melo

    Beltrão X Renan, é seis por meia dúzia, porém é bom ficar claro que a saída dos Beltrão em apoiar os Renans, pode e com certeza irá inviabilizar a candidatura do Renan pai,apesar de não defender nem um nem outro, os Renas iram saírem perdendo,já tem senador se articulando para pegar apoio dos Beltrão.

    • Onofre da Pindorama

      É João Melo! É prolongamento de puro masoquismo, se o povo tem sofrido com a política do atraso e clama por mudanças e votar em Marx Beltrão, que representa a nata do coronelismo é querer enganar a si mesmo.Esses apoios todos nós já estamos cansados de saber e por troca de alguma vantagem pessoal.

  • Carlo araujo

    JAMAIS VOTARIA NO RENAN PRO SENADO. É MAX.

  • Rio largo

    Alagoanos agora e a hora de tomar os cargos da familia calheiros,fora Renan pai,Renan filho e Renan tio,tudo por uma alagoas melhor.

    • Jefferson

      Tomar dos Renans e dar aos beltrões? A região Sul pede socorro, não aguentamos mais essa corja. A capitania hereditária dos beltrões precisa acabar para que o povo tenha liberdade.

      • Onofre da Pindorama

        É Jefferson! Estes comentários fingidos que para se livrar do Renan Calheiros é votar em Marx Beltrão, não vem dos eleitores que votam por convicção e sim por conveniência e por troca de alguma vantagem de cunho pessoal.

  • JEu

    Outra briga de cachorro grande…!!! dessa maneira a polícia vai ter que fazer uma operação, pois é crime contra os animais… até parece “rinha”… e as apostas são pelos votos… que continuem assim, brigando sempre… aí fica mais fácil para os outros candidatos que o povo pretende apoiar… Rodrigo Cunha, Heloísa Helena, Eduardo Tavares e alguns outros… (ainda estamos esperando para ver como vai ser a chapa – ou as chapas – de oposição para o governo)… e, quem sabe, em outubro alguma “surpresa” possa acontecer…

  • Clóvis

    A casa caiu Calheiros! Renan pai e Renan Filho.

    O povo alagoano cansou da política medíocre.

    • Carlos

      É isso Clóvis! ” Povo cansou da política medíocre”. Vamos ter a responsabilidade de não ser mais medíocre trocando seis por meia dúzia. Abaixo o coronelismo.

  • Clóvis

    Chegar de ludibriar o povo.

    Desejo que os eleitores de Alagoas…escolha bem os representantes do estado que, são duas vagas para o SENADO. Eleitores alagoanos, RENAN CALHEIROS PAI, NÃO MERECE O NOSSO VOTO. Temos dois candidato para o SENADO forte que mostrou grande trabalhos. Um dele e BELTRÃO E OUTRO E QUINTELA. Vamos dá a DEUS AOS CALHEIROS PARA A VAGA DE SENADOR.

    • Pedro indignado

      Clóvis ” chega de ludibriar o povo”! Será que você não comenteu um lapso de memória. O povo que mudança e os seus candidatos não representam necessariamente o sentimento de uma Alagoas, livre do coronelismo

      • Clóvis

        Bom dia!
        Meu caro.
        Então me fala qual o candidato que libertará Alagoas do coronelismo?

        Me apresenta os candidatos que tenha força para arrancar a bandidagens política alagoana?

        • Pedro indignado

          Boa noite!

          Meu caro,

          O que é bandidagem política no seu entender? Não falei no Salvador da pátria e sim acreditar em outros nomes e sair da mesmice! Faça a sua pesquisa dos candidatos que não respondem processos e não tenham histórico de violência.

      • Clóvis

        O povo alagoano merece políticos pleno.

        Alagoas tem uma história linda um povo acima de tudo batalhador e cheio de esperança. Nosso estado não vai também porque até o momento não sabemos escolher. Tanto o executivo e legislativo. Mas estamos na esperança que saibamos escolher um trabalhador que governe para o povo e legislativo que legisle para a nação. Povo pense no coletivo, não em si próprio se o seu vizinho não for bem isso é a certeza que mas tarde a mazela dele vai te afetar. Estamos apenas a frente do ESTADO DO MARANHÃO. Isso é uma vergonha um lugar desse com uma história tão bela e uma Cultura rica viver em um ESTADO extremamente pobre! Contudo parece que o RENAN senador esbanja na riqueza, bem como Collor de Mello entre outros…isso é uma vergonha

        • Carlos

          Só Renan e Collor,que esbanjam sinais de riqueza? Então diga de onde vem os sinais de riqueza do seu candidato ao senado da região sul. Como se livrar dos coronéis é povo tomar consciência e votar em fichas limpas e que não responda por corrupção no caso do Marx Beltrão! Segundo a matéria do fantástico o sumiço dos 40 milhões da educação e Marx era o prefeito e a irmã secretaria da educação.

  • Antonio Carlos Barbosa

    O povo perde com qualquer deles eleito, todos iguais, Renan Calheiros, Maurício Quintela, Max Beltrão. Que briguem entre si pelo poder, que deixem muitas mágoas, rancores, ódio e que vire uma questão pessoal entre eles, é muito bom para a sociedade, e o final feliz, seria todos derrotados. Sonhar é permitido.

  • Patricia Luna lustosa

    Pode haver coronelialismo em coururipe, mas é uma das cidades alagoana mais bem cuidada, limpa organizada e se for para manter esse paraíso e Max Beltrão na cabeça, precisamos de sangue novo Calheiros nunca mais , avante Max

    • Carlos

      Bom dia Patrícia Luna Beltrão de Lustosa!

      Com certeza você não mora em Coruripe!

      Se o sentimento do povo é se livrar do continuísmo da política das terras dos Marechais,onde os coronéis velhos se aposenta e deixa seus herdeiros para continuar a política da miséria do povo! Me poupe é querer chamar o povo de masoquista.

  • Onofre da Pindorama

    Coruripe, é ” um paraíso” ! Para família Beltrão! Doze secretarias municipais onze são ocupadas pelo alto clero dos Beltrãos.

  • wal

    PATRÍCIA LUNA LISBOA, Quem colocou no crânio da srª, que os BELTRÕES, são sangue novo ??????
    Eu completei 55 anos de idade, já houvi falar os Beltrões e como ficha suja, isso a uns 37 anos atrás. A srª mora aonde nos ESTEIQUES ?????
    Vai ser mal informada assim na casa da peste.

  • Carlos

    Kkkk…. Pois é Wal, sangue novo na idade! Porém os vícios da política é do Brasil império.