Associações militares e governo do Estado devem voltar a se reunir nesta sexta-feira, com alguns novos pontos da negociação definidos – além do que já havia.

Os 29%, o reajuste pretendido, já estão descartados, por absoluta incapacidade do Tesouro Estadual.

A solução posta pelas entidades representativas da PM e do CBM: reajuste integral de 12% em janeiro de 2019.

Lembremos: é uma proposta.

A alternativa para o acordo sair, vai ficando claro, é reduzir o número de parcelas em que este percentual deverá ser concedido. O governo aceita os 12%, mas divididos nos próximos 4 anos.

Os técnicos contratados pelas associações terão a oportunidade de provar que isso é possível na reunião desta sexta-feira (se ela for confirmada).

 

Tucanos racham, e Téo pressiona Rodrigo Cunha a disputar o Senado
MP quer anular decisão de Celyrio Adamastor que beneficiou taturanas
  • Servidor enganado

    Se no primeiro mandato esse cidadão que governa nosso estado ou desgoverna está massacrando o servidor público. Imaginem o que este indivíduo será capaz de fazer com os servidores num eventual segundo mandato, irá pisar no pescoço. Temos que nos unirmos e votar em massa em qualquer outro nome que venha surgir para governador. Este indivíduo já se acha reeleito.
    Em outubro fora Renans!

    • carlos

      Servidor Enganado…Estamos juntos na minha casa são seis votos e se conseguimos no corpo a corpo,convencer todos servidores públicos e seus familiares e não só o servidor estadual, que governador não gosta do servidor público então os Municipais e federais devem ser solidário e mostrar força.As redes sociais com respeito e responsabilidade devem serem usadas de forma positiva. Na caso de candidato único ao governo é votar nulo ou em branco e mostrar o Brasil,a rejeição do Filho do senador Renan Calheiros.

    • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

      Fomos traídos e somos sequelados? – Tudo por DINHEIROS!
      Abundam dores de sertanOjo & feminEjo desapontados c’salário?
      Assim nóis magou e tamo JUNTO na eMe, caZZo mal pensado, DOEU: úi!
      Diria Francisco argentino fazendo pouco do idioma ITALIANO em Roma.
      Donde tanto TUCANO em cima do muro, NEM esposa nem descaZZa.

  • JEu

    Acho que pode até ser em duas ou três parcelas: de janeiro a março de 2019… fora disso, é tratar os iguais (funcionários públicos da segurança pública do Estado) de forma muito desigual… isso já aconteceu no passado, e o que se conseguiu foi a total separação das organizações de segurança pública, tendo como resultado uma maior ineficiência da aparelhagem policial, com consequências negativas para a ordem social e para o bem de todos… resta saber qual será a decisão do governo… já que o que se pretende é a integração, cooperação e complementação dos diversos setores da segurança pública… se fizer diferente, demonstra-se que, ou se é indiferente para com essa aspecto da administração pública (como em tantos outros…) ou simplesmente não se importam com o povo, pois é este quem mais sofre as consequências…

    • carlos

      jeu os policiais merecem muito mais…Já os demais servidores do estado que não tem poder de barganha estão na pior! A estado libera amanhã a primeira até 2.340,00 reais e são contemplados cerca de mais de 60%,dos ativos e inativos.Se estes valores fossem corregidos para 3.500,00 reais,atingiriam mais de 85%,dos ativos e inativos. Bom frisar que as policias militar soldado e agente,não estão nessa primeira faixa. Quero colocar pobre dos servidores públicos estaduais são os mais pobres dos pobres.obs: Até o momento estão fora das propostas dos militares

      • carlos

        Errata no meu comentário. 2.500,00 reais e não 3.500,00 reais.

  • Da CAETéLâNDIA até Miami, é Florida REINVENTAR o Brasil 2017!

    Caro RICARDO, … ‘por absoluta incapacidade [R Mota acima]
    há TESOURAMENTO esperando um SALVADOR da Comarca SERVIL:
    – à moda GB Çuruagyndo Kolloridamente a [IN]segurança @GB-lhada?
    – tipo Gang FARDADA impedindo gente d’ir-E-vir a escolas e hospitais?
    Por [L]e$$a$ e e outras … “da PM e do CBM: reajuste integral de 12% [idem]
    E daí … “a oportunidade de provar [..] na reunião desta 6ª [IDEM: confirmada?]
    É nóis siFU! … ‘tamo JUNTO na eMe!! … caZZo é pouco – descaZZo!!!

  • Saulo

    Agora usar os militares para a campanha eleitoral dele, ele sabe. Promove a ronda no bairro, mas só leigo que aprova aquela aberração jurídica. Ele está terceirizando o serviço policial militar!

  • Padre Ciçero

    A verdade dói, porém precisa ser dita. Lula foi pego como “peixe-grande”. Mas ele é apenas um troféu. Lula não é o verdadeiro chefão do sistema. Ele e Dilma foram marionetes. Tem baleia maior que Lula. Os gigantes seguirão intocáveis. O Mecanismo opera um grande teatro. Usando outra analogia no estilo $talinácio, o sistema arranca o dedo para manter o corpo vivo.
    A maior dor de corno de Lula é que ele sabe de sua insignificância diante de um esquema de corrupção que é transnacional – e não apenas local. A corrupção não é a atividade fim do sistema. É apenas um instrumento-meio. O objetivo final é manter o Brasil como mera colônia de exploração subdesenvolvida, de onde se retiram recursos com a ajuda de políticos e servidores públicos sem escrúpulos e patriotismo zero. Lula e outros são apenas pecinhas da engrenagem do Mecanismo.
    É por isso que insisto: O Brasil continuará o mesmo se não houver uma mudança estrutural no modelo de Estado-Ladrão. Só uma Intervenção Institucional(do povo nas Portas dos Quartéis), remédio amargo, pode romper com o sistema do Crime Institucionalizado para criar uma Nação com soberania. Meros ataques aos fantoches da classe política, sem afetar seus controladores, são inúteis enxugamentos de gelo.
    O Mecanismo, que é transnacional, segue dando risada da nossa cara. $talinácio, por enquanto, é o Lula Expiatório escalado para pagar a conta e segurar a onda, se quiser permanecer vivo. A reação dele e da petelândia fazem parte do roteiro teatral. Palocci vai sacanear o velho companheiro, para poupar o esquema do banqueiro. O Mecanismo é phodástico…
    Enquanto isso, vamos assistindo ao espetáculo do prende-solta-Lula, estrelado por alguns personagens do Supremo Tribunal Federal e muitos canastrões da petelândia. Uma coisa é certa: Generais de Divisão, que comandam as tropas, estão pts da vida com o show de décima terceira categoria…

    🇧🇷🤣🇧🇷😂🇧🇷😁

  • Wellington Teófilo dos Santos

    Uma parcela ágora, é outra em janeiro de 2019.

  • Cada um que corra atrás das melhorias

    Vou dizer a matemática: a folha das duas corporações militares apenas no âmbito remuneratório soma 36 milhões. Os 2315 cargos comissionados do sinhô Renanzinho geram um gasto de quase seis milhões de reais. É isso mesmo. Alagoas tem tantos comissionados quanto bombeiros e policiais civis juntos. Corta 70% dos comissionados que atinge até mais que o valor necessário ao aumento.Kkkk

  • Fernando

    Só queria fazer uma pergunta: porque o mesmo tratamento não é dado a todos os servidores públicos estaduais????

    • Cicero

      Fique assim mesmo, meu caro, sem saber de nada, como alguém que o Brasil conhece!! kkkk

  • Marcos

    Esse governo não negocia com ninguém, eles impõe e pronto. A PM mais uma vez perdeu a batalha pro governo. O governo das redes sociais!!!

  • SOLDADO

    A B S U R D O. As ASSOCIAÇÕES,e, MILITARES, não devem aceitar. Não paga,nem o que é devido. onde está a, V A L O R I Z A Ç Ã O
    J Á ! Esse governo do R.F., não pode impor… É total falta de respeito a classe. A Q U A R T E L A M E N T O J Á !

  • Zé Megué

    É impressionante a quantidade de cargos comissionados, cabos eleitorais do governo, em todo estado de alagoas, é uma vergonha a quantidade de funcionários comissionados(fantasma), em todas as secretarias, TC e assembleia, sem nunca ter dado um dia de serviço e outros setores que tem uma cadeira pra 5 funcionários. Se houvesse um gestão séria; sobraria dinheiro pra tudo: saúde, educação e etc. O mais absurdo é que esses comissionados ganha melhor de quem trabalha.

  • Soares

    O governo vai resistir enquanto puder, pois ele está vendo a fraqueza dos representantes das associações, que só fazem ameaçar e não fazem nada acontecer. Todos lembram que no começo do governo ele também tentou passar a perna nos militares, mas naquele momento tínhamos lideres destemidos e inteligentes, Major Fragoso, Cel Ivon, St Teobaldo, entre outros, que através de atitudes firmes, souberam extrair do governo o que ele nos devia.

  • mario jorge

    O que dizer da maioria dos funcionarios que ganha o salario minimo. Como na Educaçao sem Educaçao nao ha medicos. Engenheiros. Advogados. Nen policia.ou Qualguer outra profissao e sem Saude r esta sem hospital sem UPA sem mini çronto socorro sem maternidade. Que dizer esta todo mundo morto. Tem que dar aumento a Todos funcionarios que sao um corpo so. Um depende do outro.

  • Miguel

    É o seguinte: Se esse aumento não for dado de uma só vez em Janeiro de 2019,eu não sei como o Governo sairá, mas as associações saíram derrotadas,será na minha visão e de muitos companheiros que conversei ,uma vergonha, não existe e desafio a vc Ricardo ou qualquer um a dá uma Justificativa plausível para um Delegado da PC ganhar mais que um Coronel da PM,DESAFIO qualquer um,só lembrando que para atingir esse último Posto são 25 anos dentro da corporação, os Policiais militares nunca,nunca poderiam aceitar isso,não interessa quantos são, o impacto etc… UM DELEGADO NÃO PODE GANHAR MAIS QUE UM CORONEL e o inverso também é verdadeiro,enquanto isso for aceito,já que nós temos um aumento escalonado pra todas as outras patentes,a PM vai viver mendigando. Espero que as Associações ,seus Representantes e nós policiais militares não passemos essa vergonha!!!

  • Miguel

    Lembrando,Tem Gente que nem com 25 anos consegue chegar a Coronel e que se esse aumento for dado de uma só vez em janeiro, mesmo assim o Coronel ainda ganhará bem menos que um Delegado!! Vergonha!!

  • PM INDIGNADO

    Como Assim? Isso foi combinado com a tropa?

    De maneira alguma aceitaremos esse valor!!

    Greve branca Já!!!

  • JUNIOR

    ATENÇÃO ASSOCIAÇÕES!!!
    Isso aconteceu no passado, quando Téo parcelou e Renan não pagou. Se aconteceu uma vez pode acontecer novamente. CUIDADO!!!
    Tem que dá os 12% agora e o que faltar para os 29%, que é 17%, pode dividir em 4 anos.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Tratar desigualmente aos iguais, mormente quanto aos índices de reajustes anuais (29%, 28% e 26%, respectivamente, aos delegados, parlamentares e fiscais fazendários) que a lei manda que sejam os mesmos e na mesma data, a todos os servidores da Administração pública direta, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas, é desdenhar dos seus servidores, sobretudo descumprir às leis, incidindo em crimes de responsabilidade, sujeito à instauração e ajuizamento do devido Processo de Impedimento: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/04/postulem-impedimento-por-descumprir.html.
    Aguardemos, pois, os resultados de uma descabida transação ou negociação, como se fora possível transigir direitos!
    Ora, direitos não se transigem; exigem-se com luta, sem prejuízo da competente, devida e adequada pugna jurídica e judicial, pelos direitos postergados e sonegados, que o tornam responsável pelos crimes de sua responsabilidade, cujo remedium juris outro não há senão o incontinenti Processo de Impeachment, por descaso, desídia e descumprimento de leis, estatutos e constituições!
    Temos dito!
    Abr
    *JG – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/04/quem-nao-luta-pelos-seus-direitos-nao-e.html