O Ministério Público Estadual anunciou que vai recorrer da decisão do desembargador Celyrio Adamastor, que suspendeu os efeitos da condenação dos chamados “taturanas” no próprio TJ, que ele integra.

O que o MPE vai fazer?

Apresentar um agravo no mesmo TJ e uma Reclamação Constitucional nos tribunais de Brasília: só o STJ ou STF, diz o PGJ Alfredo Gaspar, poderia julgar os recursos apresentados – com sucesso – pelos deputados Arthur Lira, Paulão, Cícero Almeida e até pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio, que também havia sido condenado por improbidade no mesmo processo.

O que pode acontecer?

Todos serão candidatos, normalmente, e quando os recursos do MPE forem julgados – e se forem aceitos – quem ganhou, ganhou.

Quem perdeu ainda pode recorrer.

PM: reajuste de 12% está garantido, mas falta decidir o parcelamento
Eleições: PF cria grupo de repressão aos crimes cibernéticos em Alagoas
  • Williams Roger

    Parabéns Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça. E também, tolerância zero para as prevaricações e contra o abuso do governo do Estado. Principalmente quando usurpa, ilegalmente, dinheiro da insalubridade nas férias e afastamentos legais, dos servidores da saúde ou qualquer CATEGORIA.
    Pois se suspenderam o desconto dos agentes penitenciários, e em folha SUPLEMENTAR, DEVOLVERAM. Nada mais justo que fazer o mesmo com a categoria da saúde. CATEGORIA essa sofrida, honesta e que trabalha.

  • José Kleberth Tenório

    ESTE GOVERNO NEOLIBERAL, ANUNCIOU O AFASTAMENTO DOS SERVIDORES DA CARPH, DIZENDO QUE OS AFASTADOS TERIAM SEUS DIREITOS TRABALHISTAS TOTALMENTE GARANTIDOS. NO ENTANTO NÃO CUMPRIU COM OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS. SÃO AÇÕES TRABALHISTAS NÃO QUITADAS, BEM COMO O FGTS. SEGUNDO INFORMAÇÕES DOS SINDICATOS QUE REPRESENTAM ESTES SERVIDORES, HÁ EM CAIXA MAIS DE R$ 50.000,00 ( CINQUENTA MILHÕES DE REAIS) O QUE QUITARIA A DÍVIDA RELATIVA AO FGTS DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS.OU SERÁ QUE ESTA QUANTIA SERÁ UTILIZADA NA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DOS RENANS (PAI E FILHO). PORTANTO, NÃO A REELEIÇÃO DOS ATUAIS CONGRESSISTAS, DEPUTADOS ESTADUAIS E O CHEFE DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL ACUSADOS DE CORRUPÇÃO.

  • Ana

    Não me surpreende que esta absurda decisão seja da lavra deste Desembargador.

  • Antonio Carlos Barbosa

    A decisão do Desembargador tem que ser combatida, por ser de inteira Justiça, reformando-a para o bem da sociedade, não premiando a Impunidade dos já condenados.
    Somos todos pela prisão após decisão no segundo grau.
    Pelo fim do foro privilegiado.
    Combate sem trégua contra a corrupção, que é um crime hediondo e contra a humanidade.
    A população deverá votar em candidatos que não são investigados, denunciados ou condenados.
    Vamos em frente.

  • José Kleberth Tenório

    ESTA DECISÃO VEM CONFIRMAR A ERRADICAÇÃO DA CORRUPÇÃO EM TODOS OS PODERES INSTITUCIONAIS DESTE PAÍS. NÃO A REELEIÇÃO DOS ATUAIS CONGRESSISTAS(DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES),DEPUTADOS ESTADUAIS E O CHEFE DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL ACUSADOS DE CORRUPÇÃO. RENOVAÇÃO TOTAL. PRESIDENTE – MARINA SILVA
    DEPUTADA FEDERAL- HELOISA HELENA.

  • amorim

    O Brasil, esta vivendo um período de samba de crioulo doido, jurídica, política e economicamente falando. Que loucura, os homens perderam o senso do ridículo.

  • JEu

    Quando o caso foi o da jornalista Maria Aparecida, em que não cabia prisão, mandaram prender… quanto o caso é de corrupção, roubo do erário público, em cabe a prisão, além de mandarem soltar ainda garantem a candidatura e possível reeleição… como dito em um seriado de produção nacional: que país é esse?!!!

  • Há Lagoas

    A ingenuidade do brasileiro que teima em acreditar que na República das Bananas ainda restou um dos poderes incólume as distorções de quem nele se personifica é estarrecedor. Executivo, legislativo e judiciário são formados da mesma essência, são brasileiros de um Brasil que não queremos enxergar, mais que a realidade nos impõe.
    Acreditar que o poder judiciário é sinônimo de justiça em nosso país…

  • luis Silva

    Parte da justiça de Alagoas ou tem medo, é incompetente ou é conivente com os desmandos dos roubos desses que se dizem políticos. Falta na justiça de Alagoas juízes com a determinação e coragem de um Moro de Curitiba ou um Bretas no Rio de Janeiro, pois os casos daqui são semelhantes aos de lá(roubos ou desvios de recursos públicos).Cabe agora a nós fazer justiça nas próximas eleições, retirando estes maus políticos no voto.

  • Sertanejo Cagota

    É por isso que apoio o quarto poder Aí teríamos o executivo, legislativo, judiciário e, Agora, o presidiário, para dar um jeito nesses outros três.

  • Francisco Elpídio

    Parabéns ao Ministério Público.

  • Valdeck

    Não tenho ideia do que estão nos autos,muito menos as justificativas dos taturtaturânicos envolvidos, mas para qualquer desembargador, juiz, ministro basta perceber o atraso econômico,estrutural,intelectual e o avanço de toda a sorte de violência, dor e sofrimento que a população Alagoana é submetida porque os crimes praticados por esses predadores políticos são claramente objetivo político e de vida.
    É no mínimo lamentável e trágico que a instituição TJ preste esse desserviço à população Alagoana livrando os algozes desse estado da punibilidade merecida.