O desembargador Celyrio Adamastor atendeu o pedido dos deputados “taruranas”, suspendendo os efeitos das condenações do próprio TJ que os colocaria como alvos da Lei da Ficha Limpa.

Na prática, todos poderão ser candidatos nas eleições deste ano, até que um dia as condenações sejam confirmadas – ou não.

Ele admitiu todos os recursos, que beneficiam, inicialmente, os deputados Arhur Lira, Paulão, Cícero Almeida, João Beltrão e o conselheiro do TC, Cícero Amélio.

Quem deveria julgar os recursos apresentados pelos advogados era o presidente do TJ, desembargador Otávio Praxedes, mas ele se considerou impedido de fazê-lo, transferindo a responsabilidade para o vice-presidente – Celyrio Adamastor.,

Os demais condenados, por óbvio, devem seguir o mesmo caminho – se quiserem.

A Lei da Ficha Limpa que espere, principalmente depois da decisão do STF sobre o cado Demóstenes Torres, na semana passada..

Desembargador José Carlos Malta manda soltar a jornalista Maria Aparecida
Dois argumentos a favor de Alfredo Gaspar de Mendonça
  • Igor

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO FELIZ COM ESSA NOVIDADE. QUE BOM!!! VOU TER EM QUEM VOTAR ESSE ANO!!!!! OBRIGADO SR. DESEMBARGADOR, VOCÊ É O CARA!

  • jobson

    Todo mundo já sabia disso…

  • Vieira

    Olha aí: soltos e saltitantes! Enquanto isso, a jornalista presa porque incomudou os imaculados, cândidos senhores donos de Alagoas.Triste realidade.

    • Marcps

      Liberdade de imprensa é fundamental para a solidificação da democracia, porém denúncias tambem teram que serem porvadas, não falada sem provas, por.isto deve ser presas todos aqueles que falam e não provam, praticando assim crime de calúnia

    • Eu

      FATO

  • Edemir

    STF fazendo escola,Só Deus…

  • Daniel Antunes

    Desembargador o senhor merece um prêmio de Melhor do Ano, mas tem que dividir com Gilmar Mendes,Dias Toffoli e Lewandowski. Parabéns, Alagoas agradece por colocar tantas opções de qualidade nesse pleito eleitoral.

  • de Medeiros

    Não dependemos da justiça para resolver Isso, basta não votar neles e isso é com você.
    Ficamos jogando a culpa nos outros e em especial na justiça, seja essa justiça ao ir votar.

    • Bruno José

      Não somos a maioria. Então esses que foram beneficiados com essa liberação serão com toda certeza eleitos pelos currais que não temos acesso. Ou vc não sabe disso?

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Quem vai julgar esses corruptos somos nos em outubro próximo através do voto.O resto é balela!

  • Carlos

    Quem vota em corruptos e ainda tem a cara de pau,de reclamar dos serviços de saúde, educação! O povo vota mal e ainda quer que a justiça resolva os seu erros

    • És o pior deles.

      Quem votou no AÉCIO FURNAS não tem moral para julgar nenhum politiqueiro; és o pior deles.

  • Wal Delano

    Aconteceu o óbvio! O que já era esperado. Nada de novo sob o céu de Alagoas!
    Ninguém, com o mínimo de neurônios em funcionamento, acreditaria que a justiça alagoana barraria a candidatura dos chamados “taturanas”.
    É um grupo de muito poder político. É preciso ter colhões para enquadrar essa turma, o que, por óbvio, falta ao TJ.

  • VIGILANTE

    Eu acho, que até DEUS, já desistiu de ALAGOAS.
    A total escassez de HOMENS sérios no PODER.

  • Pedro indignado

    Terra dos eleitores calças frouxa e dos currais devem estar alegre que nem pinto no lixão! 50 reais para votar nesta turma está garantido.

  • Paulo

    Nada mais justo ne Ricardo? Pois se os outros que tem foro, mais viraram reus podem se candidatar por que eles não.tem que ser justo ne caro blogueiro?

  • jr

    e por isso que o noso pais cada vez mais miseravel e
    o nosso estado muito mais e lamentavel

  • de olho

    Agora só resta nós eleitores dar a resposta na urnas.

  • Roni

    como disse um ministro: a lei ficha limpa foi feita por bêbados!!!

  • Padre Ciçero

    “De John Kirchhofer”
    A justiça carcomida é o pior câncer de uma sociedade.
    Em 1971, ganhei uma bolsa para estudar nos USA. Foi um seminário sobre desenvolvimento econômico na Harvard University.
    Em um encontro com um professor, eu propus uma simples pergunta a ele. Qual o principal fator (citando apenas um), para explicar a diferença do desenvolvimento americano e o brasileiro, ao longo dos 500 anos de descobrimento de ambos os países?
    O então o mestre sentenciou sem titubear: a justiça!
    Explicou ele em poucas palavras: A sociedade só existe e se desenvolve fundamentada em suas leis e sua igualitária execução. A justiça é o solo onde se edifica uma nação e sua cidadania.
    Se pétrea, permitirá o soerguimento de grandes nações. Se pantanosa, nada de grande poderá ser construído.
    Passados quase 50 anos deste aprendizado, a explicação continua cristalina e sólida como um diamante.
    Sem lei e justiça, não haverá uma grande nação.
    Do pântano florescerão os “direitos adquiridos”, a impunidades para os poderosos. Daí se multiplicarão as ervas daninhas da corrupção, que por sua vez sugarão a seiva vital que deveria alimentar todas as folhas que compõem a sociedade.
    Como resultado se abrirá o abismo da desigualdade. Este abismo gerará violência e tensão social.
    Neste ambiente de pura selvageria, os mais fortes esmagarão os mais fracos.
    O resultado final: o pântano se tornará praticamente inabitável.
    As riquezas fugirão sob as barbas gosmentas da justiça paquiderme, para outras nações.
    Os mais capazes renunciarão a cidadania em busca de terras onde a justiça garanta o mínimo desejado: que a lei seja igual para todos.
    Este é o fato presente e a verdade inegável do pântano chamado Brasil!
    Minha geração foi se esgotando na idiota discussão entre esquerda e direita. E ainda continua imbecilizada na disputa entre “nós e eles”, criada pelo inculto Lula e o séquito lulista.
    Não enxergaram um palmo na frente do nariz da essência da democracia. Foram comprados com pixulecos, carros, sítios e apartamentos.
    Não sei quantos jovens lerão este texto e terão capacidade de interpretar e aprofundar a discussão. 🤔🙃👽🌪🎯⚽🤡👍🌈📖👏🥃

  • Andre

    Palavra que melhor define nosso momento:

    D E S E S P E R A D O R.

    esse tipo de decisão legítima e encoraja,o já propenso criminoso, ao cometimento de crimes.

    O cidadão que recebe a propina ou o que paga, alicerça sua conduta em exemplos de impunidade como estes.

    L A M E N T Á V E L…

  • Paula Barreto

    O Des Celyrio está de parabéns por julgar fatos e não a capa do processo. Esse teve a coragem de ser juiz e decidir corretamente. O processo Taturana é um aleijão desde o começo. Todo procedimentos está incorreto e qualquer estagiário em direito sabe disso, principalmente quem assistiu ao julgamento, como eu.

    • de olho

      SR, Paulo Barreto,Se o processo dos taturanas está incorreto o correto foi eles roubarem 300 milhões?

  • wal

    Adamastor deve jogar no mesmo time do GILMAR MENDES.

  • João Carlos

    Parabéns Deputado arthur Lira quem mais trabalha por Alagoas é você que trás desenvolvimento em todas as regiões do nosso Estado. Continue fazendo esse belo trabalho muita perseguem com inveja da sua liderança.

  • Alberto Carlos

    O Des Celyrio está de parabéns O processo Taturana. Todo procedimentos está incorreto e qualquer estagiário em direito sabe disso, principalmente quem assistiu ao julgamento, como eu.
    Tem que seguir as normas e não a opiniao. Isso é direito amigo.

  • Bruno

    Já era obvio que a justiça iria liberar esses cidadãos para serem candidatos aos cargos públicos. Não podemos julgar ou culpar o Dr. Celyrio que por sinal é um homem digno, sério e probo e sim a lei que a cada dia que passa é retrógrada. Só que é BEM SIMPLES de resolver essa situação. Nós eleitores não votamos nesses “taturanas” e fazemos a nossa parte para derruba-los do poder.

  • DANIELA

    Somos beneficiados por muitas emendas conquistadas pelo nosso deputado Arthur, principalmente na área da saúde. Tem mostrado trabalho para cidades do interior, trazendo recursos importantes para o crescimento de nossa Alagoas. Eu sou Arthur, eu sou Biu. E mereço ser respeitada!

  • Olívia

    Excelente decisão do Desembargador Celyrio Adamastor, que reformou decisões equivocadas. Importante frisar que embora tenha sido citado na matéria, o Deputado Federal Arthur Lira sequer foi citado na decisão.

  • Melquisedeque

    Mota, boa tarde.

    Eu a partir de hoje, tomei a decisão de não mais comentar nada seja em redes sociais, todas elas ou aqui no blog, que seja relacionado com política.

    Depois de ver a pesquisa eleitoral apresentada ontem, solicitada ao Ibope pela Band, já vi que lamentavelmente nada do que se está vendo w werraso será resolvido no voto.

    Reitero meus comentários anteriores:não adianta forma chapas e chapas aqui, porque quem decide é o povo lá fora.

    Seja por ideologia, seja por interesse.

    20% de intenção de voto num sujeito condenado, é simplesmente desalentador.

    Me tornei descrente de que tudo será solucionado nas eleições de outubro.

    O choque de gestão pelo qual o Brasil necessita passar … Não virá pelas urnas … O caminho que está sendo traçado nesse país, vai em outra direção.

    Grato por sempre publicar meus comentários, tenham sido eles coerentes ou não.

    Abraço.

  • JEu

    Pois é, neste país a cada dia fica cada vez mais confirmado que o que está escrito na CF/88 é pura balela… engodo para enganar os tolos (os cidadãos de bem, honestos e corretos)… pois não existe igualdade perante a lei… e que existe sim, uma casta (do grego Kratos, poder) de poderosos… os senhores do poder (político, econômico e financeiro) que são intocáveis… então está confirmado: existem dois tipos de cidadãos neste país… só não quero que todos cheguem à conclusão que não vale a pena ser ordeiro, honesto e decente… pois, então, será a derrocada total da nação… vamos virar uma anarquia de vândalos… é triste mas é a pura verdade… lamentável, pois a decisão deste desembargador (com d minúsculo, em virtude de não haver tipo menor ainda…), porém tenho que reconhecer que está somente seguindo a “onda” que se instalou no caráter geral da justiça (com j minúsculo também…) brasileira… por favor, sejamos coerentes (não justos, pois não há justiça no caso…) libertem o Lula e deixem ele concorrer à eleição…

  • Nivaldo

    Gente, esses politiqueiros carreiristas, já devem tá com dinheiro espalhado por todos os cantos, menos nos bancos, para comprarem votos na eleição.federal de novo neles.

  • Valquíria

    Deputado Arthur Lira… Estamos com vc… #Omelhordeputado
    #Arthurliramerepresenta

    • Frida calo

      Como mulheres devemos a nós mesmas respeito pela capacidade de pensar e poder escolher ser alguém sem fazer o mal a ninguém. Portanto respeite-se e aos seus filhos também. Para que eles não pareçam da herança desse clã. Nessa cidade sofrida de pessoas oprimidas.

  • Ronaldo

    O desembargador está de parabéns.Deputado Arthur Lira tem trabalho prestado à sociedade alagoana.merece nosso respeito e compromisso.

  • Emerson Marinho

    Muita gente fica falado em que devemos fazer nossa parte ,lembrem-se do estado que vivemos .A Justiça deveria fazer a parte dela.

  • Jadielson

    Parabéns desembargador bela notícia principalmente pra os invejos que querem derruba nossos deputados que trabalha tanto por Alagoas principalmente pela minha cidade querida Teotônio Vilela obrigado deputado Artur Lira que trabalha tanto pela nossa Alagoas e minha cidade belo trabalho aos invejos que faça o mesmo trabalhe por Alagoas porque minha cidade agradece obrigado Deputado Arthur lira….

  • Jonas

    Eu iria dar a minha sincera opinião! Mas nesse Estado até dar uma opinião pode dar cadeia( leia-se a jornalista guardada no Santa Luzia ). Eita dinheiro que move o mundo

  • Danny

    Alagoas precisa do trabalho de políticos como o Deputado Arthur Lira. Parabéns por mais essa conquista!!!
    #ArthurMeRepresenta

  • Jessica

    Concordo com você Ronaldo, estamos com você deputado Arthur Lira!

  • Sarah

    Deputado Arthur Lira, Alagoas avança através do trabalho que o sr vem realizando. A justiça foi feita!
    Parabéns Deputado!

  • WELLINGTON

    TEM ALGUMAS PERGUNTAS QUE PRECISAM DE ESCLARECIMENTOS…
    É QUE TEM CERTAS COISAS QUE FICA DIFÍCIL DE ENTENDER, POR EXEMPLO:

    “Então agora pode meter as mãos no dinheiro público, ser condenado por um colegiado e mesmo assim o direito de se candidatar está garantido para gastar o dinheiro publico surrupiado”?

    “Que resposta a justiça alagoana está dando aquelas pessoas que passaram anos acreditando que Alagoas enfim estava livre desses politiqueiros que usaram seus mandatos para surrupiar o dinheiro público em benefício próprio”?

    “É com esse tipo de decisão como esta monocrática que se faz justiça”?

    “Qual pensar de um Tribunal de Justiça que custa milhões aos cofres públicos (dinheiro do povo) que espera por justiça depois de uma decisão dessa”?

    “Como provar para os meus filhos que vale a pena ser honesto”?

    ” É assim que se faz justiça”?

  • Chico cesar

    Se jogar tudo pra cima nao fica um pra contar a historia… Tudo farinha azeda e do mesmo saco!!! o Brasil nao e um pais serio e alagoas pior ainda… e ainda tem gente que acredita nesses canalhas… Justica fraca e desmoralizada!!! Cadeia pra eles ainda e luxo!!!

  • mario jorge

    ESSE E O BRASIL QUE EU QUERO. QUE LADRORS ASSASINOS CORRUPTOS ETC. SEJAM TODOS CANIDATOS. NAO SEI O QUE QUE PRESTA NESSE PAIS. A NAO SER A NATUREZA QUE DEUS DEU. POR QUE NAO UM SO UM SO HOMEN QUE TEMA A DEUS. OLHE QUE FOI O PROPRIO DEUS. QUE DISSE.

  • ARTUR GAIA

    É O VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO. Procuro entender como funciona nossas leis, nossa justiça, nossa constituição e cada dia fico muito mais para CRIOULO DOIDO que para ser humano. Uma constituição cheia de emenda que confunde tudo e todos, um STF que não tem firmeza em suas decisões, um dia entende uma coisa, no outro dia entende outra, uns POLÍTICOS que trabalham e pensam em seu bem estar não importando se via honestas ou não, um TSE que permite CONDENADOS e FICHA SUJA se candidatarem, esperar mais o que? VOTE CERTO PARA MUDAR TUDO E TODOS FICHA SUJA.

  • Cardoso

    E por isso e outras que meu voto é JAIR.

  • Pedro Antônio

    Uma vergonha. É do lado do governo. Prejudicando servidores públicos. Pronto!

  • Alagoano

    Vou fazer voto de greve, nem justificar eu irei,vou pagar a multa com muito prazer.

  • Pedro filho

    O dinheiro dos taturanas ainda está rendendo, né? E ainda dá prá comprar também esses que fazem comentários a favor.
    Artur Lira? Perderam uma oportunidade de ficarem calados..

    • Frida calo

      São vilelenses sedentos por mais, mais, mais, infinitamente mais! Baba ovos medíocres, oportunistas, usurpadores do dinheiro público, escória!!!

  • Nivaldo

    Muitos que estão postando aqui a favor dos taturanas, devem ser puxa saco ou cabo eleitoral dessas traia ou a favor da corrupção.
    Tudo normal em aladroas.

    • Frida calo

      Sim são, e te digo mais: são de Teotônio Vilela. Principalmente; Danny, Sara, Valquíria… Se não puxar, não sobrevive.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Decisão já esperada, infelizmente, os Taturanas agradecem, a impunidade permiti que a tropa dos condenados, continuem praticando os mesmos crimes, para provar que a ação da corrupção contínua, a Operação Taturaninha tem o mesmo conceito de crime da Taturana.
    O Judiciário é o grande mal do Brasil, como o sujeito que comete crime contra a humanidade, que é o crime de corrupção, mesmo julgado, não vai cumprir a pena e ainda pode se candidatar, e vai gastar o dinheiro adquirido pela corrupção praticada, para voltar a se eleger.
    Brasil e Alagoas da desesperança.

  • Alagoano

    Engole essa ricardo

  • João Melo

    O Brasil precisa mudar e muito, mais de R$ 300.000.000;00, foram desviado dos cofres públicos, chega a justiça e libera todos para continuarem com os mesmos modus operandi, fica o lembrete, ¨O CRIME COMPENSA¨ é triste, mais é a verdade,aí vem a justiça e caça a liminar que determinava a soltura dos fiscais de renda, envolvidos em propinas que lesavam os cofres públicos, é uma piada.

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    A JUSTIÇA BRASILEIRA, SEJA FEDERAL OU ESTADUAL, JÁ MOSTROU O SUFICIENTE QUEM PODE AQUI NO BRASIL, ELES TUDO PODEM, SÃO OS TODO PODEROSO, ATÉ CONDENAR POR DEDO DURO, PROVAS EM NUVEM, E NÓS?????????????

  • Antonio Carlos Barbosa

    O MPE tem que recorrer, com fundamentos consistentes para atacar a decisão que beneficia os condenados, deixando-os com a preocupação e a falta de tranquilidade dos justos, correndo a próxima campanha com tormento e indecisão, ficando sempre a margem dos bons.
    Avante MPE, capitaneado pelo Dr. Alfredo Gaspar, que assim, estará defendendo a sociedade e barrando os condenados.