Renan Filho enfrenta a primeira mobilização pra valer de servidores
No primeiro ano do seu governo, Renan Filho enfrentou, é verdade, a primeira mobilização dos policiais militares, que reivindicavam o cumprimento de um acordo firmado ainda na era Téo Vilela.
A pressão foi grande, mas graças à habilidade e à autoridade do então secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, a questão foi resolvida sem maiores traumas.
Desde lá, as entidades que representam policiais e bombeiros militares vêm cobrando reajustes salariais, inutilmente – ainda que os argumentos contrários do governo sejam bons e verossímeis.
O Palácio, entretanto, sem nunca ter tido preocupações com as entidades de professores – dedicadas à colocação de faixas de alerta aos “companheiros” emedebistas – e dos servidores da Saúde – que morreram de inanição – não parece ter levado a sério a mobilização dos militares.
Cozinhou o galo, mas a carne ficou dura.
Agora, está evidente, há uma mobilização pra valer, que pode sim ser resolvida com conversas claras e, evidentemente, com alguma concessão oficial, que contemple, minimamente, as categorias envolvidas.
A se ressaltar: nunca a PM trabalhou tanto e com tanto afinco quanto agora. Há de haver alguma compensação salarial.
JEu
E, no entanto, ao que parece, o governo só teve espaço nas contas públicas para atender aos Delegados e demais integrantes da PC/AL (por que será?!!! os acontecimentos de Batalha que o digam…) isso sem falar nas verbas “próprias” para as tais licitações, contratos, obras e serviços apregoados aos quatro quantos do Estado… e sem qualquer investimento para a manutenção das unidades de saúde existentes e na educação… (gostaria de saber se o percentual mínimo constitucional de investimento nessas áreas está sendo respeitado)… e depois vem com essa conversa de que não tem espaço no orçamento, que é problema com a LRF, etc, etc, etc… só papo de mininim travesso e pirrento que bate o pé, chora e grita quando quer um brinquedo novo…
TAO
So uma correçao..aos integrantes da policia civil nao ,os agentes nao foram agraciados com esse aumento, pois nao somos atrelados aos delegados,e em termos de perdas salariais, estamos mais que PM, e so ve o historico de aumentos que foram dados, hoje o salario inicial do soldado e maior que da PC.
Jailson
Verdade. Se o aumento tivesse sido revertido aos agentes e escrivães da PC acredito que não teria tanta repercussão. Mas foi para os delegados. Uma das categorias mais valorizadas financeiramente do executivo. Tem cheiro de cala boca.
CAETéLâNDIA 1817>Miami 2018 na Florida REINVENTANDO Brasil 2019-2022
Caro TAO, qual seria o MELHOR caminho nessa BATALHA?
essa via do DIÁLOGO aquartelado exigindo a reposição da INFLAÇÃO?
Ou a via embo$onária depu FEDE-mente falando ostentando um 3-oitão da TAURUS quando falham em SãFaio-çP as pistolas TAURUS? [19fev17], Fantástica e BOBA rede FOFA
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/02/arma-usada-pela-policia-brasileira-dispara-por-acidente-fere-e-ate-mata.html
Pedir AUMENTO REAL é sonho de verão ao alcance APENAS d’alta$ magistratura$ e delegatura$ ao redor de R$ 20mil/ MÊS?
As bases – soldados e cabos, sargentos e tenentes – em VIATURAS sucateadas merecem pelo menos a correção da INFLAÇÃO pra começo de conversa e coisa e TAL de caminhada rumo ao TAO?
TAO
Vocês estão com a faca e o queijo na mão, apenas falei, que agentes e escrivães, não recebemos aumento nenhum, e estamos na mesma situação, tanto na parte financeira (se não pior) , como estrutural, aproveite a força que vcs tem…..e cobrem mesmo… governo infelizmente só entende desse jeito….com pressão
Carlos A Toncelli
O Estado realmente tem problema sério com LRF, mas com certeza o que levou a toda essa crise foi o plano de cargos e carreiras dos técnicos de finanças e Agentes controladores de finanças da SEFAZ todos transformados em Auditores sem concurso público e com um reajuste salarial exorbitante concedido até 2019, gerando um rombo enorme na folha de pagamento, em contrapartida todo o administrativo da SEFAZ permanece na miséria com vencimento de 178,00 reais. O Santoro apenas para agradar aos seus. Sem contar que o plano foi indeferido pela PGE e mesmo assim o Reinaozinho aprovou.
Marcos Sergio Da Silva Ferreira Neto
Bom dia.
Para esclarecer, o último concurso para o Grupo Ocupacional Tributação e Finanças da Sefaz de Alagoas, foi realizado em 2002. O grupo que é formado pelos servidores da atividade fim da Sefaz, nas áreas de Arrecadação,Finanças e Fiscalização, todos de nível superior. Foi reestruturado após um estudo de 2 anos em dois subgrupos com um cargo em cada um: o Fiscal do sub grupo fiscalização foi redenominado Auditor Fiscal, e os Agentes de Arrecadação e de Finanças dos subgrupos Arrecadação e Finanças foram redenominado de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação. Vossa senhoria se equivocou, pois aqui neste seleto grupo,responsável pela atividade fim da Sefaz, todos são concursados; o processo de reestruturação foi amplamente discutido com a PGE, Seplag, Gabinete Civil, e no final na Casa Tavares Bastos, coisa que não teria acontecido se fosse eivado de erros e ilegalidades.
Sempre a disposição para dirimir quaisquer dúvida.
Marcos Sergio da Silva Ferreira Neto
Diretor Presidente da SINFAF/AL
Carlos A Toncelli
O Sr. está errado sim, primeiro não existe em lugar nenhum o “redenominacao” de cargos. Segundo a PGE indeferiu sim, e terceiro só se altera cargos com concurso público. Portanto é inconstitucional sim, Pior ainda levaram os Delegados juntos pq estão atrelados. Ou seja, pq arrecadam são donos do dinheiro? Agora trabalhem para arranjar para a PM. Ou, peça para levou indevido devolver ao erario.
Albino PC
Sem dúvida a PM tem direito a aumento salarial mas com relação ao aumento da PC só foi ilusão de ótica porque só receberemos em janeiro de 2019 e o valor já vem defasado a única classe dentro da PC que realmente foi beneficiado foi a dos delegados que passarão a receber cerca de 20000,00 inicial em 2019 enquanto o dos outros integrantes será de 3800,00, destaco que esse piso e para uma classe que para ingressar tem que ter nível superior
Professor Militar
O problema é que sem adversário ao governo todos os palacianos estão fazendo a campanha do já ganhou. Militares e professores podem dá a resposta. É notório saber que Lessa fazia a campanha do já ganhou pra o senado e perdeu na história da isonomia. Naquela época minha família apoiava Ronaldo para o senado, acontece que uma palavra exceto para professores publicada no diário oficial fez com que toda família de professores vorassem Collor na ocasião dando a resposta do já ganhou pra Lessa.
Eleitor
É muito simples,nós eleitores temos o poder do voto e acabar com a reeleicao pra qualquer cargo majoritario,aqui em alagoas o governador ou prefeito so trabalha no primeiro mandato pensando ja no segundo,por isto que eu nao voto em reeleicao…pense nisso!
EdiPenedo
O Estado de Alagoas superou um grande percentual da insegurança pública. Com essa bandeira o mininim filhinho de papai pousa de bom governante. Mas quem deu essa posição tão privilegiada? Claro, a Briosa Polícia Militar. E o que ganhamos com isso? Resp. O produto de Arapiraca (fumo)
Detalhes
Exceto os soldados o restante da tropa tem que pagar seu próprio uniforme.
O valor da Verba Alimentação para 12h de serviço é de R$ 20 que somente é paga depois de um mês trabalhado.
Patricia O. Dantas
Enquanto vcs ganham 20 reais, o Secretário da SEFAZ com o novo plano , além de mudar os cargos que não pode, deu reajuste milionário e ainda paga 2.800 a cada fiscal como ajuda de custo trabalhando interno, ou seja sem fazer nada,
jezu
Enquanto a saúde o PCC Lei 6.964 de 30.7.2008, art. 41 e 43 D.O.E de 9.12.2008, nunca implantado para os servidores e esquecidos pela atual gestão e enquanto isso a secretaria cheia de Extras e Cargos de Comissão.
Obrigado sua excelência pela vou lembrar da sua bondade na hora do voto.
carlos
Se os policiais que tiveram de alguma forma avanço e até superando muitas categorias estão insatisfeito e vão sim, ser atendido pelo governador pois este já demonstrou que se curva diante de quem tem poder de barganha.avalie os servidores do executivo que vem sendo pisado sem piedade pelo governador muita propaganda e ação zero. Já os deputados além de duodécimo topado até a tampa se dão o luxo de não repassar os descontos do Imposto de Renda e ser perdoado do que deve para alimentar o seu laranjal,que nem a polícia federal,consegue intimidar esta turma que se alimentam da miséria dos pobres dos pobres e o governador faz ouvidos moucos para os servidores que aos poucos estão ficando os mais pobres dos pobres.Governador cadê os 20 milhões que dispensou para os seus amigos vampiros.
sem sal
SAÚDE NÍVEL MÉDIO PRA BAIXO PRECISA DE SOCORRO!!!!!….A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM DO QUE RECLAMAR…É UMA PIADA!…”TRABALHAM QUANDO QUEREM” A PM TEM QUE VER COM CARINHO…OS CARAS SÃO SELVA!
Policial Honesto
Discordo totalmente! Sou policial militar e posso afirmar que principalmente esses últimos aprovados nos concursos da Era Reinaozinho já estão ganhando muito! Qualquer companheiro da policia civil (com nível superior) está ganhando menos do que um soldado.
É lamentável! Todos precisam ser reconhecidos.
Nós da Briosa já fomos reconhecidos e recebemos vencimentos condizentes.
Francisco Lima
Não só os Militares, mas também nós Professores nos empenhamos muito para executar a política pública de educação, tendo em vista a melhoria dos índices do estado. Somos a classe que ao longo de quatro anos, não tivemos ganho salarial, apenas uma correção da inflação dividida em três vezes ao longo do ano. Primar por educação de qualidade é também perceber o zelo pelo reconhecimento salarial do servidor.
sofia
Concordo colega,ultimamente o nosso gestor estadual tem se voltado para a segurança apenas fazendo concurso na área da segurança como se policial resolvesse todas as demandas da sociedade: educação,sáude,emprego e etc. Sem falar que uma vez que não se investi principalmente em educação não há como se ter uma sociedade não alienada. Gostaria de salientar que qualquer categoria de servidor público é importante para a efetivação da política pública,porém temos uma cultura nesse país de que cada um pensa apenas no seu “umbigo” e por isso não fortalece a luta do trabalhador.Precisamos (todos os servidores) nos unir para garantir nossos direitos e lutarmos por serviços de qualidade,pois não basta só salários altos.
carlos roberto
o secretario da Fazenda através do Governo , aos poucos trazendo pessoas de outros ESTADOS para compor o quadro , pagando aluguel altíssimo. No momento são 03 mulheres, só perguntar que o Renanzinho diz os nomes, repito 03 mulheres.Sem esquecer o Secretario de Gestão Publica tb sabe( ja que trata da folha de pagamento)..Pena que não tenho esses nomes , só informações.
Wellington Teófilo dos Santos
À verdade, é quê o governo vem usando os policiais militares Pará sua propaganda utópica. Nós policiais militares como também os policiais civis estão nó mesmo barco não temos valor Pará qualquer governo quê veia governar.
Soldado justiceiro
O Governador tá vendendo a imagem de satisfação da PMAL.
1 – Enquanto trabalhamos duro, caçando e matando bandido e nos expondo aos diversos processos que se abrem todas as vezes que um criminoso morre, gastando do nosso próprio bolso o advogado, o Governador cria bicos legais, fazendo-nos dependentes de esmolas;
2 – O Quartel do Comando Geral da PM está desabando, durante esta semana houve uma explosão na central de energia, o quartel ficou dois dias sem funcionar, sem falar da situação do prédio, cheio de infiltrações;
3 – O efetivo da rua cada dia mais diminui, muitos policiais estão seguindo carreira como segurança de juízes e autoridades, tem soldado entrando na pmal e nem vestindo farda, sem falar do efetivo doente e dos policiais empregados no setor administrativo;
4 – Cada bairro grande de Alagoas tem em média 4 viaturas para cobrir toda a área, é o caso do 5ºBPM, responsável pelo Benedito Bentes, Antares, Salvador Lyra, Santa Lúcia, Graciliano Ramos. Se não fosse a FORÇA TAREFA quase não tinha policial nas ruas;
5 – A qualidade das armas da PMAL é um problema já conhecido, vide o caso da Solado Izabelle que foi vítima de uma metralhadora TAURUS COM DEFEITO COMPROVADO PELA PERÍCIA DA POLÍCIA FEDERAL;
Por fim, o Governador diz que não sabia da “insatisfação da tropa”, e segue viajando para visitar o Lula, preso e condenado.
Vergonha!
Observa a Dor
Vamos ter consciência!
Hoje os militares são a categoria de NÍVEL MÉDIO do Estado de Alagoas que tem o maior salário, sendo, portanto, a categoria mais valorizada, com salário inicial beirando aos quatro mil reais. Salário bem maior do que o dos professores, que têm nível superior. Se a atividade é perigosa, que se pague periculosidade, mas não um salário especial.
Se alguma categoria do serviço público de Alagoas é injustiçada, com certeza não é a dos militares
Cinthia
Negativo! Estamos há mais de 3 anos sem correção salarial. E não recebemos melhor salários não. Agentes penitenciários também são nível médio, e ganham mais q a PM. Procure saber antes de falar do que desconhece! Estamos há anos querendo que uma lei de promoção mais justa seja aprovada, e nunca nem entrou em votação. Outra coisa a PM tem estatuto e não pode ter adicional de periculosidade.
José Silva
Verdade! Professores (nível superior) com pós graduação e letra B, recebe R$ 3.000,00 (40 horas). Agente e Escrivao da polícia civil (com nível superior) recebe R$ 3.000,00 inicial (melhor q professor) e Soldado da PM (nível médio) salário inicial R$ 3.800,00.
Quem é injustiçado??
Wellington
Renan Filho não passa de um placebo, não é capaz de resolver qualquer problema, só vive de aparências e discursos pífios. Programa de segurança como esse último Ronda nos Bairros, utilizando os miseráveis da Reserva para maquiar a falta de segurança.
Glorioso
Já os sindicatos ligados a CUT/PT estão caladinhos, só porque os calheiros tem o apoio do Lula e os funcionários públicos estadual que se ferrem. Ih coitados! Dá uma pena!
carlos
Cadê A CUT E SINDIPREV… No silêncio desembarcaram de mala e cuia no governo Renan Filho,capitaneado pelo senador Renan Filho. Abandonaram os servidores públicos com os acordos escusos para tentar reeleger o Paulo,que está com a cara de defunto politico.
Vanio Rocha
Todos os servidores desse estado merecem reajuste independente da classe a ou b, no caso da pm o último reajuste foi ainda no governo teo, sem falar que a quatro anos o valor da verba de alimentação continua o mesmo, 40 reais por dia, e temos visto diariamente o gasto de dinheiro por parte do estado com coisas inúteis para a poluição, como por exemplo a contratação de um jatinho executivo entre outros gastos desnecessários, e como também a criação de cargos de comissão sem necessidade, e quando quer da algum reajuste ao servidor para uns tostão e já para outros o milhão!
cicero ferreira
Como se vê nos comentários, a uma insatisfação administrativa muito grande contra esse Governo estadual. É muita maquiagem pra uma só mulher(Estado). Bom seria, se a Oposição e insatisfeitos a e esse governo Pinóquio, se juntassem contra essa continuidade administrativa, e escolhessem um nome de uma pessoa nova, sem mácula e vícios políticos eleiçoeiros, que honrasse o povo alagoano. Vi no noticiário local, que um jovem dará resposta, no prazo de quinze dias, se sairá ou não candidato ao governo do Estado, excelente opção. Fico no aguardo, acredito que a maioria do povo alagoano também.
Elber
A Realidade é que todo o marketing do governo e em cima da PMAL, FT e RB, e varias outras ações no combate à criminalidade, os índices reduzidos graças aos heróis nas ruas, e o que recebem descaso do governo e aumento de serviço, e nada de valorização! E uma vergonha o que esse governo tá fazendo!
SOS Maceio
Tem que parar é tudo, não está nada bom pra ninguém, muito menos pros funcionários públicos. Uma semana dessas presenciei uma cena absurda. Os policiais da ronda do bairro ir a residência de uma senhora na cadeira de rodas, simplesmente pra atravessar a rua com a mesma, enquanto os demais filmavam no celular pra fazer propaganda do governo. Esse blá,blá,blá que a educação melhorou os índices é tudo enganação, é só ir nas escolas e vê a realidade. A saúde nem se fala, só sabe quem precisa. Pintar paredes e encerar chão não resolve o problema da saúde publica. Funcionários cansados, revoltados e tristes (essa é a realidade).O povo tem que parar de baixar a cabeça e exigir os direitos.
Joilson Gouveia Bel&Cel R/R
POSTULEM IMPEDIMENTO, POR DESCUMPRIR LEIS E CONSTITUIÇÃO
Joilson Gouveia*
Desde quando temos dito, repetido, reiterado e replicado que não se negocia “direitos constitucionais, legais e estatutários”, sobretudo quando se trata de REAJUSTE ANUAL REMUNERATÓRIO, a saber:
a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/reivindicamos-e-exigimos-nossos-devidos.html;
b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/realinhamento-ou-equiparacao-ou.html;
c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/11/reajustes-anuais-de-subsidios-e-lei-e.html;
d) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/02/reajustes-anuais-de-subsidios-e-lei-e_39.html, dentre tantos outros mais! Destaque-se, a saber:
• Eis aí uma coisa que jamais irei entender, sinceramente, qual o porquê dessa divisão de “classes” ou de faixas dentre os servidores públicos estaduais ativos e inativos, mormente por quais razões uma receber dez, onze ou doze dias depois da outra!?
• Explico. A nossa carta estadual de 1989 estabelece o seguinte, a saber:
• Art. 49. São direitos comuns assegurados aos servidores da Administração Direta, civis ou militares, autárquicas ou fundacional pública:
• V – revisão geral periódica da remuneração na atividade e dos proventos dos servidores inativos, sem distinção entre civis e militares, na mesma proporção e na mesma data;
• XI – percepção dos vencimentos e salários até o dia 10 (dez) do mês subseqüente ao vencido”. (Sic.) (EC n.03/91)
• Vale dizer: se pagos foras desse prazo fatal, deverão incidir os preceitos dos dispositivos infra, a saber:
• “Art. 53 – Os vencimentos, proventos, pensões, gratificações e vantagens de quaisquer naturezas, pagos fora dos prazos previstos nesta Constituição, serão, obrigatoriamente, corrigidos monetariamente de acordo com os índices oficiais.
• Art. 271 – Os servidores aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas terão seus proventos e pensões pagos na mesma data dos demais servidores estaduais em atividade.
• Ao que se denota e se pode inferir, os governos não têm cumprido, respeitado, obedecido e feito cumprir ao que, formal e solenemente, se comprometeu e jurou cumprir, mormente quanto aos REAJUSTES ANUAIS das remunerações, subsídios e salários de seus servidores ativos, inativos e pensionistas, como sói acontecido, por essas plagas; ou não? Senão vejamos!
• Ademais, o Art. 37, incisos X e XI c/c o Art. 40, §8°, todos da CF/88, são bastantes claros quanto aos REAJUSTES ANUAIS dos subsídios dos servidores públicos da Administração Direta, na assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices, conforme se pode inferir, a saber:
• “X – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o §4º do Art.39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices;”(Regulamento)
• XI – a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal;”
• §8º Observado o disposto no Art.37, XI, os proventos de aposentadoria e as pensões serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/doar-migalhas-ou-obolos-parcelados.html
Enfim, descumprir, desrespeitar, desdenhar, menoscabar ou desobedecer ao imperativo imperioso do império legal deixou de ser crime? Onde os membros do Parquet”, procuradorias, controladorias, defensorias, advocacias e etc.?
Constituição para quê, senão respeitada, acatada, obedecida e cumprida?
Abr
*JG – na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/para-que-uma-constituicao-senao-acatada.html
Com efeito, enquanto recalcitra, teima, insiste, persiste, desdenha e descumpre às leis e constituições, intenta ludibriar, lograr e enganar ao povo, população, sociedade e turistas com suas “vinhetinhas” e seus abstrusos, abjetos, anômalos, esdrúxulos, imorais, ilegais e inconstitucionais e desprovidos do poder de polícia: “amarelinhos” (rondas nos bairros) para preservação da ordem e segurança públicas; graças à miopia, leniência, conveniência e conivência ou omissão do Parquet estadual e demais fiscais das leis e da Constituição, a saber:
a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/as-rondas-nos-bairros-sao-legais-e.html, e;
b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/os-agentes-de-proximidade-contratados.html.
Replicando, a ver:
Os agentes civis, previstos no Art. 15 do indigitado decreto em comento, portarão armas de fogo e exercerão os plenos poderes de polícia e da polícia?
Com efeito, os tais “Agentes de proximidade” são espécies do gênero de servidores públicos da Administração Pública Direta, apenas com o pífio, tíbio e inóxio “processo seletivo” estabelecido no Art. 5º do famigerado decreto 57008/18?
Em sendo, não há fraude, ofensa e burla ou processo seletivo díspar e infenso ao Art. 37, II, da CF/88? (“II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;”) Pode haver serviço e servidor público sem lotação em cargo adrede criado por LEI? Por que apenas três bairros e não toda Capital e/ou Estado? Quem aufere mais o concursado policial efetivo ativo e não voluntário ou o agente voluntário de patrulhamento ou de proximidade “aprovado nesse processo seletivo”, de araques?
Abr
*JG
P.S.: Onde as procuradorias geral e de Justiça e doutos membros do Parquet e de Contas?
Abr
*JG
Joilson Gouveia Bel&Cel R/R
Compensação? Não! Não mesmo, meu caro e predileto “Peninha”!
Basta-nos os nossos reajustes anuais legais, estatutários e constitucionais espezinhados, descumpridos e desdenhados pelo suserano senhor feudal, que faz de Alagoas sua profícua, proficiente e progressista Murici.
Compensação uma pinoia! Queremos apenas e somente só os nosso REAJUSTES ANUAIS e os acordos adrede assumidos; só isso!
Os óbolos e compensações ele doe e dê aos seus comissionados e cupinchas bajuladores amarelinhos das imorais, ilegais e inconstitucionais “rondas nos bairros”!
Abr
*JG
P.S.: Postulem o impedimento do suserano!
PM por dentro
Por favor não esqueçam que o grande artífice do atual plano de cargos e salários da PM, foi um dos maiores secretários que já passaram em Alagoas! Em poucos meses mudou a cara segurança e levou dias melhores e esperança para todos os militares de Alagoas!
Sd PM Santos Silva
verdade! só pra relembrar a briosa e demais leitores… foi Dr. Eduardo Tavares quando secretário que conseguiu que a PM tomasse folego. Época do Gov Teo Vilela, mas toda gloria ao então Sec Eduardo Tavares. Da a Cesar o que é de Cesar!
Matias
Todos estão esquecendo que a grande luta em prol dos subsídios da PM, ocorreu no tempo do ET. Esse correu atrás, convenceu o governador e consegui vencer a luta que também era dele! Agiu com liderança e firmeza! Vamos dar a Cesar o que é de César! Agoraquez hoje está defasado está.
Michelle
O grande defensor das polícias foi Eduardo Tavares! Grande gestor, Grande figura humana!
Williams Roger
Ilegal senador, é o que o governador, vosso filho, está fazendo com os servidores da saúde do Estado. Se apropriando indébitamente, do dinheiro devido, suado e honesto, da insalubridade nas férias e afastamentos legais.
Uma vergonha!
Dos agentes penitenciários suspenderam e devolveram. E porque esse tratamento nefasto contra os servidores da saúde do Estado?
Rapaz! O governo tá tão bonzinho, fazendo essa bobagem, prejudicando os servidores. É falta de sabedoria!
Sugiro que suspenda essa aberração e devolva o dinheiro dos servidores, pelo menos de quem já solicitou através de requerimento.
Nós servidores da saúde, e principalmente do SAMU, trabalhamos. Temos DIREITOS, que o governador está usurpando.
Por favor, reveja essa situação. Antes das eleições!!!!
Ademais, a justiça já reconheceu que é ilegal.
Sem generalizar, os servidores da saúde são covardes, MAS PODE DEIXAR DE SER! VIU GOVERNADOR!!!!!
Paulo
Há um grande equívoco! O único aumento que a PM teve foi n época do Téo Vilela, que foi condição do professor Eduardo Tavares para assumir a Secretaria de Segurança. Nesse governo nem o cheiro. E vários policiais aposentados estão passando necessidades para compra de medicamentos e alimentação.
Agente de polícia civil
Pensei que esse governo fosse sério. Muito investimento, e pouca valorização. O discurso é, para o servidor não ter como por pegar um Estado sucateado e nós servidores engolimos a conversa, mesmo sabendo o superávit de Alagoas. E agora vem essa valorização a classe que menos contribui ao funcionamento do Estado: os Delegados de Polícia Civil, com muitas funções e pouco trabalho. Perdeu meu voto governador.
Luciano
Alagoas precisa de um secretário como Dr.Eduardo Tavares. Foi na gestão dele que ainda tivemos um salário adequado.De lá pra cá só penúria e enganação com escalas e extras e sacrifício da hora da folga p complementar o salário.
Claudia
A segurança publica sem dúvida é uma das principais pastas do governo. O primeiro grande acordo e luta pelas melhorias da categoria foi impulsionado pelo Eduardo Tavares. Volta ET ! Vc faz falta para os homens de bem desse estado. O resto é balela de menininho chorão !
Wellington Teófilo dos Santos
Acabei de chegar,da concentração quê houve em frente à Fazenda, poxa vida não fiquem só em redes sociais vcs tem que ir à luta eu é outros poucos companheiros quê foram estávamos debaixo de chuva saiam das suas casas assim não adiantar.
Realidade HGE
Vejam no maceio ordinario a realidade que o comercial do governo sobre o HGE não mostra a população. A situação precaria de algumas enfermarias e me digam se esses serviços não são prioridades? Era uma vez…Daqui a pouco vão fazer como no RJ que inauguraram um equipamento de resonancia maguinetica que não funciona em hospital com direito a cerimonia e tudo.e onde quase tres mil pessoas esperam pra fazer exame. ESSE É O NOSSO BRASIL DE MAU A PIOR.
Realidade HGE
Ressonância Magnetica
Joilson Gouveia Bel&Cel R/R
Em 16 de fevereiro de 2017, já havíamos dito, a saber:
Enfim, a briosa há de ter um órgão que assista ao castrense como e enquanto SER-HUMANO, que o defenda, o reconheça e o trate, o respeite e o valorize como um CIDADÃO, um cidadão com mais deveres que direitos, é verdade; mas, no mínimo, que lhes sejam assegurados ao menos todos os Direitos Fundamentais Constitucionais dos demais cidadãos, para que não haja odiosa discriminação ou nefasto inconcebível preconceito ou revanchismo aos castrenses.
É ponto pacífico para que sejamos HUMANOS ou, ao menos, considerados, respeitados, reconhecidos e valorizados como SERES HUMANOS, GENTES, PESSOAS, CIDADÃOS e SUJEITOS DE DIREITOS!
Ademais, já o disse antes, somente seremos fortes se unidos, reunidos, ombreados e irmanados estivermos numa única bandeira e num único partido que nos represente e nos defenda os legítimos interesses e justos direitos legais de todos os castrenses, desde 1996 que o disse, urge, pois, mais que dantes a criação de um Partido Nacional dos Castrenses Estaduais do Brasil –PNCEB ou Partido Nacional dos Castrenses do Brasil, se englobar os demais castrenses federais.
Fora disso, é sempre estar de cuia na mão, anualmente ou periodicamente! Ou não?
Abr
*JG – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/os-castrenses-das-briosas-estaduais-nao.html
Colo NOVO ou novo COLO?
> Vamos CASTRAR as vivandeiras, Bel&Cel R/R? … rsRs
– A volta à coRRupção com botinadas democrÔtas à 1964-1985?
> Que pra couZZa feia, cuma pode çÊ pody$crÊ no CRÁU? … rsRs
– ANSEIO por alheia virilidade em COLO teceirizado? … Kkkkk
> CoLLo é como PENICO, quem quer procura, será c’AXA o caixa 2?
– PENICO bom é penico cheio: haja COCÔ, m’amÔ lindÃO! … árgH!
> Tenha vergonha na cara CABRA, que frouXidão é e$$a? … rsRs
– Com liberdade e DEMOCRACIA, xô podridão democrÔta 1964-1985!
> Pois CASTRAÇÃO podre caiu TOCO do coLlo do Sir NEY 1985
– Depois a empulhação 1989 impixada em 1992! … Kkkkk
PM Maria
Caro Ricardo, alguns comentários não correspondem à realidade dos fatos! Na verdade, No último plano de cargos salários e carreiras, implementado na polícia militar do nosso estado, foi preciso que o Dr. Eduardo Tavares abraçasse a causa dos militares, o que ele fez muito bem, para que nós conseguíssemos estar na situação em que nos encontramos hoje. E, diga-se de passagem, com o sr. Mauricio, então secretário da fazenda, lutando para não conceder o reajuste almejado! Eduardo Tavares foi um guerreiro! Lutou por nós! Todos sabemos disso! Nesse governo nada houve, até o presente momento, no sentido de se melhorar a defasada situação financeira de soldados, cabos e oficiais, realidade para a qual o governador Renan tem que está atento!
CICERO FREDERICO DA SILVA
Grande veja os salários dos servidores do nível médio do HGE. Um salário muito baixo.
Cobrar do governador.
Minha Briosa
Ricardo, o governo tem até investido em equipamentos, estrutura, construção das CISPs e até aquisição de veículos. Em relação a investimento em pessoal, entretanto, a história é outra! A ùltima valorização vencimental ocorrida na PM foi feita por Teotônio Vilela Filho, melhor dizendo, Eduardo Tavares que foi quem se empenhou para isso, ele que era secretário à época. É hora de se pensar na sobrevivência do militar. Não tenho dúvida que o governador irá olhar para essa questão com carinho.
Daniel
A população apoia a reivindicação justa dos militares mas os mesmos militares não respeitam as mobilizações dos demais servidores e trabalhadores agem com extrema violência sem necessidades nenhuma, só não sei se a mando dos governantes ou apenas por maldade. Policias você são trabalhadores explorados pelo sistema como qualquer um nunca esqueçam disso.