O deputado-ministro Marx Beltrão, às vésperas de deixar o governo Temer, tem reafirmado que será candidato ao Senado.

O recado já foi dado, recentemente, pelo governador Renan Filho: o Palácio tem dois candidatos a senador e seu amigo de infância, Beltrão no nome, não será um deles.

O que os governistas avaliam, e até sem muita discrição, é que o deputado-ministro apenas quer negociar os espaços na máquina estadual: pelo menos mantendo os que ele controla hoje, incluindo uma importante direção da Casal.

Numa palavra, o Palácio define a candidatura de Marx Beltrão ao senado como “bravata”.

Cá pra nós: a vice de Renan Filho também está descartada. Beltrão seria um híbrido Calheiros-Collor (!?).

 

Campanha a federal será uma das mais caras da história de Alagoas
Se beber, não digite
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    ôI, Ricardo! … FARINHA porca, meu PODRÃO premêro!
    ao SOM do premeditando o BREQUE dsd 1976 c’o POVO:
    – q trabalha o dia todo, à noite correndo estudar
    > NUM tem tempo de jantar NEM tomar banho, faz calor
    – daí lava rápido de gente a JATO na cidade NUA e crua
    Com FAROFA e churrasquinho frutos de Casas de FARINHA na TV Pajuçara
    > INSALUBRIDADE e trabalho infantil SEM equipamentos de proteção:
    – Casas de FARINHA trituram e PRENSAM: pinica a RAIZ até farinha em PÓ à mesa com FEIJÃO;
    – ÁCIDO cianídrico contra SAÚDES de produtores FARINHA: pra TAPIOCA e beijus também, delícias!
    Com Gilka Mafra em 3 BLOCOS de 10 minutos cada. [27mar18]
    http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/televisao/pajucara-noite-traz-serie-de-reportagens-especiais-sobre-casas-de-farinha-em-alagoas
    BRAVATA de farinha pouca: GOVERNADOR é qual MÃE – só tem UMA!

  • clovis

    Alagoas e a miséria para os pobres e a Glória para os inerte políticos do estado.chegou a hora de açoitar os bandidos privilegiados. Vamos renovar o cenário político alagoano. Primeiro: renovação da assembleia legislativa estadual e depois os deputado federais e senadores. Homem que devem ficar fora desse cenário e o Renan Calheiros, Max Beltrão não merece a confiança do povo alagoano e bem com biu de lira, Artur lira e todos que apoiaram o temer. Vamos sair desse estado pobre de espírito, vamos votar quem tem compromisso com estado e não com os que se aproveita da miserabilidade do povo. Olha pra cidade de ( Murici), cidade pobre e miserável os homem ilustre dessa cidade faz alguma coisa por ela? Renan Calheiros merece e pagar pelos crimes cometido e não na generosidade do povo alagoano.

  • Williams Roger

    Pode ser que sim, pode ser que não!

    Mas nada que cause preocupação.

    Cartas marcadas que o digam!

    Mas a lei do retorno, ninguém pode fraudar!

  • Elias

    Vá pra federal têm vaga… garantida… é melhor.

  • Alagoano atento

    Comentários que escutamos dos analistas políticos: Alfredo Gaspar vai ser Vice do Renan que, desse modo, além de evitar a sua candidatura ao senado estará atendendo ao Senador Collor de Mello que quer uma garantia de que ninguém lhe atrapalhará na sua reeleição ao senado! Resta saber se Mendonça se passará a isso! Nesse caso, ao Marx Beltrão só restará a Câmara Federal.

  • O observador

    Alfredo Mendonça deverá ser o Vice do Renan Filho, para a decepção dos seus admiradores. Ficará desmoralizado. Se disputar o Senado poderá ganhar, desde que faça uma campanha desvinculada das raposas políticas de Alagoas. Neste caso restaria ao Marx a Câmara Federal ou o cargo de vice, o que já está de bom tamanho. Quando ao Rodrigo Cunha, este deve colocar sua vaidade de lado e voltar à Assembléia que é o seu lugar. Tem Tempo.

  • Djanira Alcântara

    Nesse cenário nebuloso da politica alagoana e nacional não há lugar para as velhas oligarquias que tanta maldade nos fez. Penso que só deveria haver espaço para pessoas como Eduardo Tavares, Heloísa e Rodrigo Cunha. A não ser assim, que nova Alagoas teremos né!
    #somostodoset
    #somostodoshh
    #somostodosrc

  • JEu

    Li em outro site que o Alfredo Gaspar já avisou que vai se candidatar ao senado… falaram também o partido, porém, para mim pouco importa o partido, o que importa é o candidato e ninguém tira essa vaga de Alfredo Gaspar… então, que briguem o Reinão, o Biu dancinha, o Marx Beltrão e quem mais quiser, pela outra… agora, se o Rodrigo Cunha também se candidatar ao senado, aí não sobra vaga para mais ninguém… fora com essa corja de oportunistas, aproveitadores e usurpadores do erário público…

  • João José

    Na atual conjuntura política só existem dois nomes que representam o novo, o diferente que são Heloisa Helena e Eduardo Tavares. Esses não desapontarão o eleitor.

  • Pedro

    Se o Marx Beltrão é uma “bravata”, não sei e não interessa.
    Agora uma coisa é certa. A TEREZA CRISTINA, assistente social, militante da Luta Antimanicomial, defensora incondicional do SUS, ex-coordenadora da saúde mental de Maceió. Vale apena vocês realizarem uma pesquisa sobre a vida dessa guerreira, que está lançando seu nome na próxima eleição.

  • Carlos

    Marx Beltrão, não pode recuar a sua marcha rumo ao senado não lhe pertence e sim a sofreguidão dos Beltrãos. Só abre se for candidato a vice-governador na dobradinha puro sangue do coronelismo da política Alagoana.Assim está unida a família, que já não sente tesão só a expansionismo da região sul. A terceira geração está aumentando e a região sul, não pode contemplar tantos. Só para se ter uma ideia das doze secretarias municipais onze são ocupadas pelo alto clerio dos Beltrãos só no município de Coruripe. Sem contabilizar os municípios de Penedo, Piaçabuçu, Jequiá da Praia e a pobre feliz Deserto.

  • Onofre da Pindorama

    Marx Beltrão, sua ingratidão pode lhe render a ficar sem mandato político. Você sabe que o senador ajudou muito o seu pai na política na época das vacas magras! Se não fosse tão sofreguidão pelo poder público não causasse tanta desconfiança podia ser o candidato a vice-governador. Aqui na Pindorama, há muitos anos já se comentam que o senhor é mais ambicioso do que o seu pai.

  • Michelle

    Não voto em candidato dos Renans, dos Beltroes ou do Collor. Voto Rodrigo Cunha e Eduardo Tavares!

  • Paula

    Acho que o Marx dançou nessa história! Não está no plano do governo. O povo devia votar em novos nomes como o de RODRIGO CUNHA e EDUARDO TAVARES! Ganha Alagoas!

  • Nildo

    Se o eleitor tiver juízo, nessas eleições ele votará nos dois grandes membros do Ministério Público Alfredo Mendonça e Eduardo Tavares! O Marx tem vaga garantida na Câmara.

  • Sérgio Eduardo

    Na minha pouca leitura política acho q brava está mais pra Maurício quintella pois o Max Beltrão tem mais poder de voto e de fogo do quer o Maurício. Max tem cinco prefeituras só em casa, como q ele está interessado em mais cargos. Conversar pra boi dormi . A verdade é q Renan pai está com medo do Max toma sua vaga no Senado e Renan filho não quer abrir mão do seu vice Luciano barbosa pois todo mundo sabe q em 2022 Renan filho é candidato ao Senado na vaga do collor

  • Carlos

    ” Sérgio Eduardo”, Você diz os Beltrãos, tem cinco prefeituras e não quer mais cargos… Desde quando a ambição tem limites… Todos estes candidatos citados representa o atraso do estado pobre dos pobres.Mauricio Quintela é o continuísmo do atraso e Marx Beltrão é herdeiro do deputado João Beltrão,que escreveu sua biografia do medo e nunca apresentou um único projeto nos seis mandatos políticos em benefício do povo é só em benefício da família Beltrão.

  • Joao

    Voto em Marx Beltrão para senador. Muito mais competente que outros que lá estão atualmente. Se o Renan (pai e filho) perder o apoio dos Beltrão eles estão ferrados, muita prefeitura na mão deles.
    Chapa deveria ser:
    JHC gonervador
    Rodrigo Cunha vice
    Eloísa federal
    Marx Beltrão senador
    Alfredo Gaspar senador.
    Chapa que iria aterrorizar os Calheiros.

  • carlos

    João,sua observação é incompleta Marx Beltrão,além da está fora dos planos do palácio ele está mais longe ainda do sentimento de mudança do povo…ABAIXO O CORONELISMO.